Sierra Burgess é uma Loser: por que você deveria assistir?

Sierra Burgess não tinha o corpo perfeito, não era a mais popular da escola e também não era líder de torcida, mas ela se amava e não ligava para o fato de não ser notada, de não ser rodeada de amigos e de não se encaixar nos padrões que a sociedade impõe. Porém, quando se apaixonou, as coisas mudaram. Ela queria ser correspondida, e para isso acabou indo longe demais. Até onde você iria para ser aceita? Você fingiria ser outra pessoa? Você abandonaria seus antigos amigos, sua família? Você viveria ansiosa, festejando cada migalha de afeto e atenção? Até onde você iria para ser aprovada por alguém? Você rastejaria, como se o amor do outro fosse vital? Alguém valeria tudo isso? Alguém teria o poder de te desestabilizar por completo?

Sabe aquele tipo de filme que você sabe que é clichê, mas que depois que assiste fica refletindo sobre as realidades que ele mostra? Com Sierra Burgess é uma Loser é bem isso que acontece. Sierra é uma adolescente intelectual e totalmente fora dos padrões de beleza que sofre bullying das garotas populares do colégio, como a líder de torcida Veronica. Quando Jamey envia uma mensagem para Sierra acreditando ser Veronica, ela decide continuar o papo mesmo ciente de que ele pensa que é outra pessoa por trás da tela. E esse é o principal problema: o catfish. Por que Sierra continua enganando Jamye por tanto tempo e ultrapassando tantos limites para esconder a própria identidade?

O mundo de Sierra ficou de pernas para o ar depois que ela conhece Jamye, tanto que isso a fez mudar tudo que ela pensava de si mesma, fazendo-a entrar em uma bolha constante de não se achar bonita o suficiente para permitir que ele descubra sua verdadeira identidade. Isso me trouxe várias reflexões, visto que em algum momento da nossa vida, faremos o mesmo que a Sierra fez, porque temos o péssimo hábito de rejeitar quem somos, alimentamos a nossa baixa autoestima, nossas inseguranças e a ausentamos nosso amor próprio. E, embora seja mais comum atingir meninas como Sierra, todas nós sabemos que não é preciso estar fora dos padrões para ter esses sentimentos.

Por que você deveria assistir Sierra Burgess é uma Loser? 

Apesar do roteiro apressado – a produção foi filmada em vinte dias -, é interessante notar um elenco formado de pessoas reais, com problemas que eu vivo, que você vive. Em outros filmes, é possível ver atrizes com cara de modelo escondidas atrás de um óculos de armação esquisita e roupas estranhas. Neste não, Sierra tem os mesmos culotes que eu tenho, a mesma insegurança que já senti na minha adolescência e busca exatamente o que eu buscava naquela época: conhecer o amor e ser correspondida.

Vidas perfeitas são desconstruídas, não existe vidas falsas em Sierra Burges é uma Loser. Um exemplo disso, é a história da Veronica, uma das garotas mais populares do colégio, líder de torcida e uma beleza de dar inveja. Sua vida poderia ser perfeita, mas não é. Por trás de um rosto bonito, existe uma família desequilibrada e milhares de inseguranças.

Jamye não é o mais popular da escola, não é bad boy e não é o garoto mais bonito do mundo. Rotineiramente, encontramos garotos populares que conquistam e quebram corações, mas esse não é o caso de Jamye. Sierra não se apaixonou por um garoto popular, por um bad boy ou pelo mais requisitado. Jamye é apenas um garoto comum, que se encantou com a possibilidade de ficar com alguém como Veronica. Ele é tão real quanto Sierra e Veronica.

Sierra Burgess é uma Loser é sobre se arriscar, tentar sempre, até conseguir. Nem sempre seremos correspondidos ou amados como gostaríamos, e vamos ter que aceitar, mesmo que isso nos cause muita dor. Não somos perfeitos, mas agradamos a alguns e são esses que importam. Siga o seu padrão, ande no seu tempo,  respeite suas limitações, aceite suas imperfeições. Ouça sua voz, faça as pazes com suas curvas, seja leve com seu autojulgamento. Nem todos preferem as rosas, nem todos desistem dos cactos, mas quando você descobre a sua melhor versão e se ama assim, você ensina aos outros como quer ser amada. E isso basta…

Não é desejando ser rosas dentro de vasos de vidro que seremos perfeitas para alguém. Não é fingindo ser quem nós não somos que conquistaremos aquele alguém. Não é deixando de lado quem somos de verdade, abrindo mão de nossa espontaneidade, que estaremos à altura de alguém. Não é nos colocando à prova e duvidando de todas as nossas qualidades que conseguiremos nos relacionar verdadeiramente com alguém. Sierra Burgess é uma Loser é a prova de que ninguém pode enganar ninguém e que todos nós somos perfeitos do jeito que somos. Talvez, Jamye não notasse se Sierra tivesse passado seu próprio número, ou talvez, os dois teriam tido seus destinos cruzados da mesma maneira, quem é que sabe? O que tem que acontecer, acontecerá, não importa a maneira. Mas, são nossos atos que definirão o que acontecerá a partir dali.

Ei, compartilha com a gente: você já assistiu esse filme? O que você achou?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

72 Replies to “Sierra Burgess é uma Loser: por que você deveria assistir?”

  1. Helena Raquel says: Responder

    Não conhecia, mas vou anotar 🙂
    beijinho
    http://dreamsprincess20160.blogspot.pt/

    1. Depois me conta se gostou! ❤

  2. Oi Kaila, tudo bem?
    Não pretendo assistir a esse filme porque li uns spoilers e achei a protagoniza bem trouxona. 🙁
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    1. Oi Priih, tudo bem e você? É um clichê adolescente, né? Esse filme dividiu opiniões, acredito que só quem já passou por algo parecido entende, é muito normal o que aconteceu no filme acontecer na nossa vida real quando somos adolescentes – só que não temos o mesmo final, hahahaha.

  3. Tô muito por fora de filmes e tv Kaila, rs
    Mas tenho certeza que meu marido deve ta bem por dentro do assunto hehehe

    http://www.cuidadosevaidades.com.br

    1. Meu marido é mais ligado nessas coisas que eu também, é que esses clichês da Netflix estão me viciando, hahaha.

  4. Eu não curto o gênero, mas já ouvi falar tão bem, que quero assistir!

    Beijo.
    Cores do Vício

    1. Se você assistir me diz o que achou! ❤

  5. Meloren Moreira says: Responder

    é o filme mais fofo e lindo que já assisti, amei com todas as forças haha

    beijo
    Adoletas

    1. Fico feliz por você também ter gostado, Meloren! ❤

  6. Nunca assisti o filme mas adorei saber dela Kai, eu amo essas histórias de Catfish (até assisto na MTV), mas ver um filme que baseia nessa realidade é o máximo.
    Estou ansiosa para assistir.
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    1. Eu amo assistir Catfish também, Le. Se assistir me diz o que achou, combinado? ❤

  7. Oie
    Nossa, ainda postei no blog uma resenha do filme, eu adorei a proposta e a mensagem que ele passa.
    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    1. Jura? Não sei se li seu post, mas já vou lá ver!

  8. Eu ameeeeeei esse filme. Super me identifiquei com a personagem. Amei muito a história. Principalmente a música que ela compôs. ❤️

    Acredito que todo mundo deveria assistir, pelo menos uma vez.

    Pois relata muitas coisas que precisamos observar.

    http://www.heylou.com.br

    1. Sim, é uma coisa que todo mundo vive em algum momento da vida, principalmente na adolescência. Todo mundo deveria assistir e conseguir refletir sobre a mensagem que ele deixa!

  9. Não conhecia ainda mas fiquei bastante curiosa.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    1. Fico feliz por você ter ficado curiosa para conhecer! ❤

  10. Nossa, eu assisti e amei também! Gostei demais de produções que passam uma mensagem positiva pra gente. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://www.paisagemdejanela.com

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado também, Paula!

  11. Não é o estilo de filme que eu costumo assistir, mas parece uma história interessante.
    Bjus!

    galerafashion.com

    1. Se um dia assistir me diz o que achou, combinado? ❤

  12. Oi, Kaila!
    Infelizmente não curti muito esse filme; vi mais defeito que qualidade.
    Beijos
    Balaio de Babados

  13. Oi, Kaila <3
    Enquanto lia a sua resenha, cenas do filme foram passando pela minha cabeça… eu realmente estava sentindo falta de um filme meio clichê com representatividade!
    Eu sou muito boba com filmes clichês e esse então me conquistou de verdade! A forma como ele é tratado com delicadeza e como os dois personagens fogem de um certo padrão no geral, me deixou muito feliz!
    Amei a sua resenha!
    Beijo

    https://primaveraagridoce.blogspot.com

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Bruna. Também adoro filme clichê!

  14. Eu vi todo mundo falando desse filme, mas não fiquei com vontade de ver por ser clichê, mas depois de ler seu post mudei de opinião e agora quero muitooo assistir!!
    Acho que vou me identificar…
    E wow, foi gravado em 20 dias? Caramba!
    Vou ver com certeza.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    1. Acho que quem já passou por algo do tipo irá se identificar muito e realmente entender o que a Sierra enfrentou, sabe? Sim, eles gravaram em muito pouco tempo, né? Se você assistir me diz o que achou! ❤

  15. Não conhecia esse filme não, fiquei bem interessada em assistir, já anotei aqui!
    Bjus***
    Esmaltólatras Assumidas
    Fan Page
    Instagram

    1. Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

    1. Depois me conta se gostou, combinado? ❤

  16. Oie Kaila, eu sempre vejo esse filme no catalogo da netflix, mas nunca parei para assistir, mas depois de ler seu post, quero ver ele hoje mesmo 😀

    Ariadne ♥
    http://www.devoltaaoretro.com.br

    1. Depois me conta se você gostou, combinado? ❤

  17. Silvana Crepaldi says: Responder

    Olá, Kaila.
    Eu não gostei muito do filme. Ele tinha muito potencial sim, mas pecou muito, principalmente com o que ela fez no final e ficou sem punição.

    Prefácio

    1. Eu entendo que você tenha tido essa opinião, um caso de Catfish é algo sério, mas eu entendo que eles não trataram de forma negativa no filme por ser um clichê adolescente e por querer transmitir mais a questão da autoestima do que o Catfish em si.

  18. Hey Kaila! Tudo bem?
    Assisti esse filme assim que lançou, e achei ele bem fofinho.
    Adorei os pontos que vc colocou sobre ele.

    ~ miiistoquente

    1. Oi Thamiris, tudo bem e você? Fiquei muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

  19. É um filme brilhante né?!
    Eu assisti no mesmo dia que saiu porque já sabia sobre ele eu acompanho o Noah e achei a temática muito boa sem falar que gosto de outros atores e atrizes que estão no filme.
    Achei que tem tudo de essencial e passa muita história e ensinamentos.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com/

    1. Sim, gostei muito da mensagem que ele transmitiu! ❤

  20. Ainda não vi esse filme, mas amei a sua dica.
    Big beijos
    http://www.luluonthesky.com

    1. Fico feliz por você ter gostado, Lulu!

  21. Eu só vejo bons elogios para esse filme. Embora não seja muito meu tipo de filme favorito, a dica vale muito a pena. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    1. Para quem gosta do estilo é aquela dica certa! ❤

  22. Muito interessante a história e dica. Quero muito assistir. Acho que será o próximo da lista!!

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Monique. Depois me conta se você gostou! ❤

  23. Esse filme é maravilhoso.
    Ótima dica.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    1. Fico feliz por você ter gostado, Gabriele! ❤

  24. Ainda não assisti, até então só via ele como “mais uma comédia romântica para adolescentes”, e também vi que ele foi alvo de algumas polêmicas, principalmente por conta do catfish, então tinha desencanado de assistir, mas lendo seu texto percebi que esse filme retrata a adolescência da maioria de nós e a história pode ter um grande significado para mim, já adicionei na minha lista.

    1. Eu entendo que muitos não tenham gostado por conta do Catfish, mas acredito que a grande lição da história é sobre a autoestima da Sierra e não o Catfish em si. Acredito que quem nunca passou por isso não conseguiu filtrar a mensagem do filme. Mas eu me identifiquei muito! Se você assistir me diz se gostou depois! ❤

  25. Eu assisti e adorei demais esse filme! Amei a desconstrução que fizeram da Veronica, porque no começo a gente imaginava uma menina rica, mimada e “garota popular” da escola. E também adorei o fato do garoto principal do filme não ser o bad boy que fica com várias e etc, na real tá mais pra um nerd bonito mesmo, hahaha! Adorei esse post! Todos deveriam ver esse filme.

    1. Foram esses os pontos que mais me chamaram atenção nesse filme, Thami. Vale muito a pena assistir!

  26. Oi Kaila,

    Ahh adorei esse filme, foi muito bonitinho e legal de se assistir ♥
    Indico para todos.

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado do filme também, Jessica!

  27. Oi Kaila, tudo bem?
    Passando pra desejar um bom domingo! =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    1. Oi Prih, tudo bem e você? Um ótimo restinho de domingo para você também! ❤

  28. Oi Kaila, tudo bem?
    É exatamente isso, um filme simples cheio de reflexões e críticas!
    É um filme necessário por tudo o que ele aborda e bem real!
    Adorei o post <3
    beijos
    http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    1. Oi Ana, tudo bem e você? Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado!

  29. Fiquei com muita vontade de ver.
    Beijinhos. ❤

    1. Se você assistir me conta o que achou, combinado? ❤

  30. Priscila Ferreira says: Responder

    Eu fiquei apaixonada nesse filme, no elenco, na trama em si. Realmente é o que Sierra vive é o que muitas meninas passam na escola, no serviço, na faculdade. É incrível como o enredo do filme se desenvolve, assistiria de novo sem medo. E o filme que ela canta no final? Sem falar do meu neném estar nesse filme!

    http://www.coisasdepriscila.com

    1. Amei a mensagem que eles tentaram transmitir com o meu filme, me identifiquei e me fez refletir, todo mundo deveria assistir!

  31. Oi, Kaila!
    E se eu te dizer que não gostei desse filme? hahaha
    Não que eu não tenha gostado totalmente, mas acho que tem tanta coisa errada nele que nem consegui aproveitar direito. Sem falar que achei esse casal totalmente sem química, jesus hahaha Sierra foi errada em tantos momentos que nem sei…
    Beijinhos.

    1. Ah Mari, ele dividiu opiniões, né? Acredito que o foco maior foi na questão da autoestima, tanto da Sierra, como da Veronika. Foi uma quebra nos padrões, sabe? Mas foi um filme que não conseguiu tocar todo mundo, muitas pessoas amaram e muitas achou a história mal desenvolvida.

  32. Eu não assistir ainda, mas eu fiquei bem curiosa.
    Pelo o que você citou a história ”prende” pelo que Sierra fez ao se passar por outra.
    Eu assistir algumas vezes catfish na mtv e me assustava com cada mentira… :O
    Assim que eu tiver um tempinho vou ver!

    Um beijo
    Jéssica Andrews Blog

    1. Se você assistir me diz o que achou! ❤

  33. Silvana Almeida Souza says: Responder

    Kaila que ótima indicação fiquei super interessada em assistir agora!
    Beijoss ♥
    http://www.silalmeida.com

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Sil! ❤

  34. Sua resenha ficou ótima! Assisti esse filme deve ter uns 40 dias e adorei, achei mt melhor que A Barraca do Beijo, que é + famoso e de certa forma achei até melhor que Para Todos os Garotos que Amei. Acho até engraçado eu gostar desses filmes adolescentes, uma vez que não gosto de romance nem de drama, rs. Me identifiquei com a Sierra por eu já ter sofrido bullying, me emocionei e torci mt por ela.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    1. Confesso que gostei muito da mensagem que ele transmitiu, mas que esses outros filmes que você citou. Acredito que quem já passou pelo que Sierra enfrentou, se identificou muito e isso trouxe uma reflexão importante, né? ❤

Deixe uma resposta