Trate seus filhos como gostaria de ser tratado e você não irá errar

Você fez o teste de farmácia, o exame de sangue, o ultrassom, e descobriu que está grávida. Então, o seu corpo começou a mudar, você passou a se alimentar melhor, passou a seguir blogs de maternidade, reformou o antigo escritório para ser o quarto do bebê e deixou pronta a mala da maternidade. Se programou para amamentar de três em três horas, comprou um sling para carregar o bebê para qualquer lugar e tem certeza que, seu filho irá gostar de ler e não dará trabalho para comer cenoura. Eu gostaria de acreditar que tudo aquilo que sonhamos correrá exatamente como planejamos. Gostaria de pensar que há uma porção de regras que assegurarão que nada sairá dos trilhos. No entanto, a vida não funciona assim, o que ela quer de nós é evolução, mudança e, não há algo maior nesse mundo, algo que transforme tanto, do que ter um filho.

Gostaria que você soubesse que mesmo arquitetando, planejando, organizando e estudando tudo nos mínimos detalhes, ainda assim você irá se surpreender, ainda assim você ficará perdida em alguns momentos e não encontrará as respostas em nenhum livro, palpite ou bula. Seu filho irá exigir que você encontre as respostas dentro de você. Irá lhe fazer entender que é um caso único entre infinitos, e que, de um jeito novo, surpreendente e improvável, contrariando todas as previsões e estatísticas, você dará conta, porque no fim, você perceberá que a melhor forma de tratar os seus filhos é da forma como você gostaria de ser tratado.

E quando você perceber isso, você apagará os seus medos, dará nome a essas emoções que eles não sabem expressar, dará a eles o seu tempo de presente, realizará os seus sonhos e fará com que eles se sintam as pessoas mais valiosas do mundo. Existem mães e pais que têm medo de fracassar em seus papéis como progenitores. Eles pensam que pode ser uma tragédia não poder dar a eles a melhor festa de aniversário, não encontrar vaga para eles na melhor escola da cidade ou não poder comprar para eles a mesma roupa de marca que seus amiguinhos usam no colégio. Eles aspiram, de algum modo, oferecer aos seus filhos aquilo que eles próprios não tiveram.

Cada um é livre para escolher como educar seu filho, mas muitas vezes esquecemos como são as crianças e tudo que acontece no seu interior. Insistimos em pensar em tudo o que devemos oferecer a eles sem descobrir primeiro do que eles realmente precisam: nós mesmos. Uma criança não é um adulto em miniatura, é uma pessoa que precisa entender o mundo através de você e com a sua ajuda. Seus filhos não precisam se roupas de marcas ou jogos eletrônicos para brincarem sozinhos. Eles precisam do seu tempo, do seu exemplo, dos seus abraços de boa noite e da sua mão para segurar ao atravessar a rua.

É preciso educar com um apego saudável baseado no amor e na proximidade. Desta forma, pouco a pouco a criança se sentirá segura para dar seus próprios passos para alcançar a independência. A voz de uma criança deve ser escutada em todos os momentos, porque elas também devem ser levados em conta quando riem e quando choram, quando exigem ou quando sugerem. Independente da forma que escolhermos para criar os nossos filhos, não devemos nos esquecer de algo tão simples como tratá-los com essa fórmula mágica certeira e infalível: o amor.

Eles não criaram apenas roupinhas para bebês, eles criaram o que eles gostariam que tivesse sido criado para eles. Lojas como a ShopMMD fornecem os produtos que eles gostariam que estivessem sendo vendidos para eles, suas roupinhas básicas são práticas e podem ser usadas em qualquer ocasião e, a boa notícia é que elas podem ser adquiridas com preço de atacado. Otimizando tempo e fazendo com que a mamãe não precise vagar por todas as seções de roupas caminhando sem parar para encontrar aquele macacãozinho ou vestidinho que ela tanto queria. Basta acessar o site da loja e explorar todas as categorias sem pressa e escolher tudo o que o seu bebê precisa. Além de todos esses benefícios, a loja dispõe de várias formas de pagamento e parcelam no cartão de crédito. Me diz, você não pode perder a chance de comprar o melhor para o seu bebê pagando barato, não é? Conheça a ShopMMD!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

42 Replies to “Trate seus filhos como gostaria de ser tratado e você não irá errar”

  1. Adorei a postagem, sem dúvidas tratar nossos filhos dessa forma muda muito a perspectiva do nosso trabalho como mãe, e criamos boas pessoas. Gostei de conhecer a loja ShopMMD, vou dá uma conferida no site.

    Os Papos Femininos

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Dandara! ❤

    1. Que bom que gostou Vacieni, fico feliz! ❤

  2. Oi Kaila,

    Mais um texto inspirador. Não conhecia essa loja, mas vou conferir e indicar.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, Jessica! ❤

  3. Amei o texto e a dica da loja Kaila, sem dúvida é sempre bom encontrar com facilidade uma roupinha ou acessório prático para os filhos. Os pais já tem tanto com o que se preocupar, essa parte em comprar roupas pode ser um alivio quando há uma loja que facilita isso.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    1. Facilita muito, né? Lembro que quando minha irmã estava grávida tivemos que ir várias vezes em uma cidade vizinha comprar as roupinhas e tudo que precisava, porque na minha cidade os preços eram absurdos. Se tivéssemos conhecido uma loja como essa teria facilitado muito!

  4. Que lindas as roupinhas, adorei!
    Beijo
    😉
    Blog| Instagram| Canal no Youtube|

    1. Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  5. Fernanda de Oliveira Brito says: Responder

    Olá Kaila, tudo bom?
    Gostei da dica de loja, vou entrar pra conhecer… ver se tem algum item bacana para a minha sobrinha.

    Um beijo,

    http://www.purestyle.com.br

    1. Oi Fernanda, tudo bem e você? Fico feliz por você ter gostado! ❤

  6. Silvana Crepaldi says: Responder

    Olá Kaila.
    Eu não tenho filhos, mas acredito que hoje em dia está cada vez mais dificil de criá-los hehe. Mas acho que com bastante amor uma grande parte das dificuldades se resolve.

    Prefácio

    1. Sem dúvida, Silvana! ❤

  7. Não há amor como o dos pais pelos filhos e penso que todos tentam fazer o melhor que podem! 🙂 As roupinhas são muito fofas. 🙂

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. Fico feliz por você ter gostado, Inês! ❤

  8. Oi, Kaila
    Como é dificil educar outra pessoa! Ótimo texto, pois nunca sai como planejamos, como sonhamos hahah E não vem com o manual de instruções. (o que é pior).
    Bem, eu acho que fiz o melhor que pude, errei muito, acertei em algumas, mas com certeza , não pode nunca faltar amor.
    Um bjo grande!

    1. E no fim é isso que importa, Sheyla! ❤

  9. Olá,
    Não tenho filhos, mas sou da mesma opinião.
    Ainda mais por coisas da educação que tive, principalmente distância.

    até mais,
    Nana – Canto Cultzíneo

  10. Oie Kaila =)

    Infelizmente alguns pais acabam criando os filhos como eles foram criados. Uma vez em uma palestra ouvi a frase: Ninguém pode dar aquilo que nunca recebeu. E no caso de muitos pais, que foram criados de forma rígida e severa essa é a verdade. Eles não podem dar amor porque não sabem o que é isso.

    Confesso que não me vejo sendo mãe, pelo menos não agora. Porém tenho certeza que se um dia eu for, irei criar meu filho (a) de uma forma totalmente diferente de como eu fui criada.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    1. Concordo muito com isso também, Ane. Um exemplo disso, é a rigidez pela qual nossos avôs foram criados, por exemplo. Hoje as crianças são criadas de uma forma totalmente diferente. Também não sei como será quando eu for mãe, mas sei que tentarei ter o amor em todas as decisões e ações.

  11. Kaila mais um texto maravilhoso e inspirador quem é pais sabe que não é fácil criar os filhos, amei as peças muito lindas, gostei muito de conhecer a loja, as peças são uma fofura bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Lucimar!

  12. Aiiiinnnn que post delicinha de ler. AMO assuntos que envolvem maternidade, além do mais, esse principio que vc falou no blog – Eles precisam do seu tempo, do seu exemplo, dos seus abraços de boa noite – Eles precisam muitoooo da gente, tenho três amores aqui em casa e meu bloguinho eu falo bastante sobre o assunto
    Beijos Monalise http://www.dividindoexperiencias.com

    1. Obrigada, Monalise. Fiquei muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

  13. Lindos esses macacões.
    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    1. Fico feliz por você ter gostado! 😀

  14. Acho importante compartilhar esse post pra todos os pais que existem por aí. Porque muitos ainda se prendem naquela ideia de que precisam ensinar e tratar os filhos da mesma forma que pai/mãe de fulano trata ele acreditando que aquele tratamento é que resolve, só esquecem que cada filho é diferente do outro né? Enfim, adorei!

    1. Sem dúvida, Thami. Felizmente hoje é muito visível como a criação mudou, e como há cada geração ela muda mais.

  15. Thais Pereira Terra says: Responder

    Ótima postagem! E que roupinhas lindas essas <3

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    1. Fico feliz por você ter gostado, Thais! ❤

  16. Priscila Ferreira says: Responder

    Belo texto, acredito que criar um filho é uma responsabilidade para toda vida. E as peças de roupas, são lindas!

    http://www.coisasdepriscila.com
    Instagram l Beijo.
    Nos encontramos toda seg, qua e sex.

    1. Fiquei imensamente feliz por você ter gostado, Priscila! ❤

  17. Lindo texto. Eu se tivesse filhos iria querer tratá-los de forma bem parecida com a que meus pais me trataram.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    1. Fico feliz por você ter gostado, Anete!

    1. Que bom que gostou Karina, fico feliz! ❤

  18. Oi, Kaila!
    Mulher, toda vez que vejo esses textos sempre acho que você está grávida haahahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    1. hahahahhahaha, em todos os posts que falo de gravidez alguém me diz isso ou que já sou mãe, hahaha. Ainda não, mas quem sabe daqui um tempo isso não acontece? ❤

  19. Eu fico impressionada com a sua capacidade de sempre conseguir fazer com que refletissemos através de suas postagens. Você tem um dom incrível!

    Muito obrigada por sempre compartilhar ideias e reflexões.

    Beijinhos!

    Amei sua postagem!

    http://www.heylou.com.br

    1. Ah Louise, muito obrigada. Não sabe como fiquei feliz com seu comentário!

Deixe uma resposta