Trate seus filhos como gostaria de ser tratado e você não irá errar

Você fez o teste de farmácia, o exame de sangue, o ultrassom, e descobriu que está grávida. Então, o seu corpo começou a mudar, você passou a se alimentar melhor, passou a seguir blogs de maternidade, reformou o antigo escritório para ser o quarto do bebê e deixou pronta a mala da maternidade. Se programou para amamentar de três em três horas, comprou um sling para carregar o bebê para qualquer lugar e tem certeza que, seu filho irá gostar de ler e não dará trabalho para comer cenoura. Eu gostaria de acreditar que tudo aquilo que sonhamos correrá exatamente como planejamos. Gostaria de pensar que há uma porção de regras que assegurarão que nada sairá dos trilhos. No entanto, a vida não funciona assim, o que ela quer de nós é evolução, mudança e, não há algo maior nesse mundo, algo que transforme tanto, do que ter um filho.

Gostaria que você soubesse que mesmo arquitetando, planejando, organizando e estudando tudo nos mínimos detalhes, ainda assim você irá se surpreender, ainda assim você ficará perdida em alguns momentos e não encontrará as respostas em nenhum livro, palpite ou bula. Seu filho irá exigir que você encontre as respostas dentro de você. Irá lhe fazer entender que é um caso único entre infinitos, e que, de um jeito novo, surpreendente e improvável, contrariando todas as previsões e estatísticas, você dará conta, porque no fim, você perceberá que a melhor forma de tratar os seus filhos é da forma como você gostaria de ser tratado.

E quando você perceber isso, você apagará os seus medos, dará nome a essas emoções que eles não sabem expressar, dará a eles o seu tempo de presente, realizará os seus sonhos e fará com que eles se sintam as pessoas mais valiosas do mundo. Existem mães e pais que têm medo de fracassar em seus papéis como progenitores. Eles pensam que pode ser uma tragédia não poder dar a eles a melhor festa de aniversário, não encontrar vaga para eles na melhor escola da cidade ou não poder comprar para eles a mesma roupa de marca que seus amiguinhos usam no colégio. Eles aspiram, de algum modo, oferecer aos seus filhos aquilo que eles próprios não tiveram.

Cada um é livre para escolher como educar seu filho, mas muitas vezes esquecemos como são as crianças e tudo que acontece no seu interior. Insistimos em pensar em tudo o que devemos oferecer a eles sem descobrir primeiro do que eles realmente precisam: nós mesmos. Uma criança não é um adulto em miniatura, é uma pessoa que precisa entender o mundo através de você e com a sua ajuda. Seus filhos não precisam se roupas de marcas ou jogos eletrônicos para brincarem sozinhos. Eles precisam do seu tempo, do seu exemplo, dos seus abraços de boa noite e da sua mão para segurar ao atravessar a rua.

É preciso educar com um apego saudável baseado no amor e na proximidade. Desta forma, pouco a pouco a criança se sentirá segura para dar seus próprios passos para alcançar a independência. A voz de uma criança deve ser escutada em todos os momentos, porque elas também devem ser levados em conta quando riem e quando choram, quando exigem ou quando sugerem. Independente da forma que escolhermos para criar os nossos filhos, não devemos nos esquecer de algo tão simples como tratá-los com essa fórmula mágica certeira e infalível: o amor.

Eles não criaram apenas roupinhas para bebês, eles criaram o que eles gostariam que tivesse sido criado para eles. Lojas como a ShopMMD fornecem os produtos que eles gostariam que estivessem sendo vendidos para eles, suas roupinhas básicas são práticas e podem ser usadas em qualquer ocasião e, a boa notícia é que elas podem ser adquiridas com preço de atacado. Otimizando tempo e fazendo com que a mamãe não precise vagar por todas as seções de roupas caminhando sem parar para encontrar aquele macacãozinho ou vestidinho que ela tanto queria. Basta acessar o site da loja e explorar todas as categorias sem pressa e escolher tudo o que o seu bebê precisa. Além de todos esses benefícios, a loja dispõe de várias formas de pagamento e parcelam no cartão de crédito. Me diz, você não pode perder a chance de comprar o melhor para o seu bebê pagando barato, não é? Conheça a ShopMMD!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

42 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *