As coisas não têm dado certo para você, não é?

Sinônimo de vida para mim é montanha russa, de uma forma assustadora ela oscila e tudo muda: um dia, estamos sorrindo, comemorando uma conquista e, no outro, choramos ao nos deparar com alguém que amamos no hospital. Rimos no final de semana com os amigos e na segunda-feira enfrentamos problemas no trabalho, tecemos inúmeros planos e no fim, nem tudo sai como planejado. Eu não entendo como dias tão azuis se transformam em dias cinzentos, como sorrisos alheios são apagados e como cada vez que soltamos um lamento desnecessário, chovem reviradas de olhos e suspiros de tédio para o nosso lado e nem notamos. Eu não entendo o porquê de muitas coisas, mas sei que sou a única que posso virar o disco, mudar a página e conhecer um novo capítulo da minha história.

Talvez todas as áreas da sua vida estejam bagunçadas e você não vê saída para nenhuma delas, você quer mas não sabe como recomeçar. Gostaria de lhe lembrar, caso o tenha esquecido por um descuido qualquer, que você não é um colecionador de derrotas, é um colecionador de histórias, de aprendizados, não importa quantos obstáculos aparecer, quantas despedidas, fins e adeuses. Nunca se esqueça de que você é capaz de recomeçar. Não permita que possibilidades tão lindas sejam ofuscadas pela dor. Sei que quando a tempestade vem, os ventos são fortes demais e a gente teme que tudo será destruído. Mas, por mais que as coisas fujam ao nosso controle, elas continuam rigorosamente sobre o controle de Deus.

Diante de tempos difíceis: aceite-os e não crie resistência, é difícil aceitar a realidade tal como ela é e conciliá-la com nossas expectativas, e isso trás frustração. Sem os momentos difíceis não haveria evolução, gratidão e aprendizado. Quanto mais você resistir em aceitar as dificuldades, mais longe você estará de solucioná-las.

Tenha paciência – principalmente com você, ter paciência, neste caso, refere-se à sua relação com você mesmo e o entendimento de que se trata realmente de um processo e que, pouco a pouco, as coisas vão melhorar. Por essa razão, tenha paciência e não se cobre tanto. Seja gentil consigo e aceite os seus dias ruins.

Apesar das dificuldades, agradeça ao universo e a vida. Confie na profunda sabedoria da vida. Se você está passando por uma circunstância difícil, é porque você precisa disso. Só de agradecer em voz alta, imediatamente você se posiciona em um estado emocional diferente, não importa se em princípio essa gratidão não nasce do seu coração; você verá que, com o tempo, esse “obrigado” irá se encher de conteúdo.

Lembre-se de que tudo muda. Tudo no universo é dinâmico e está em constante mudança. Quando passamos por uma situação difícil, ou muito feliz, costumamos pensar que ela durará para sempre. Mas isso não é assim. Às vezes, você simplesmente precisa esperar um pouco e deixar que as coisas voltem para o seu lugar. Pensando em paralelo e dedicando-se a outras atividades, começarão a emergir as soluções e as respostas. Outras vezes será preciso agir, e então deixar que as suas ações colham seus próprios frutos. Confie.

Saiba que só você é capaz de mudar o disco, mudar a cena.. Faça qualquer coisa que não seja essa repetição cansativa sobre a vida, sobre as coisas que você não gosta nela, sobre os problemas que são tão pequenos, mas que em suas mãos se tornam caos. Borda um sorriso no rosto, pois a inveja odeia ver o riso alheio e, por favor: acredite nesse sorriso. Queima o passado e foca alto, foca na frente, deseje ser mais: mais feliz, mais satisfeita, mais despreocupada com a opinião alheia, mais autossuficiente. Você tem o dom de transbordar doçuras e cativar o mundo, mas primeiro você precisa cativar a si mesma. Queira-se bem, para lhe querermos bem também…

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

44 Replies to “As coisas não têm dado certo para você, não é?”

  1. Que post ótimo, Kaila! Adorei!

    Beijo.
    Cores do Vício

    1. Fico feliz por você ter gostado, Pathy! ❤

  2. ótimo post, quem nunca passou por um momento dificil na vida né? temos sempre que ter força pra recomeçar

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    1. Fico feliz por você ter gostado, Lívia! ❤

  3. Bela reflexão. Devemos cuidar primeiro da gente mesmo.
    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    1. Que bom que gostou Emerson, fico feliz! 😀

  4. Oi Kaila, tudo bem?
    Lindo texto, parabéns!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    1. Oi Prih, tudo bem e você? Fico feliz por você ter gostado! ❤

  5. To nessa vibe de tentar ser grata, apesar das dificuldades
    bjs

  6. Kaila as vezes realmente as coisas não dá certo mais como você disse tudo muda, e que só nós podemos mudar, Kaila bjs.

    http://www.lucimarmoreira.com/

    1. Só nós temos esse poder, Lucimar!

  7. UAL! Que texto forte!
    “Nunca se esqueça de que você é capaz de recomeçar.” e “Lembre-se de que tudo muda.” são frases que eu precisava ouvir. Gostei demais do texto, ótima escrita, ótima reflexão!

    Um super beijo :*
    Claris

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Claris. Obrigada!

  8. Como sempre você traz ótima dicas, Kaila. Com o tempo vamos aprendendo que as coisas não tem sempre que dar certo, nós é que precisamos aprender a nos moldar a cada uma das situações. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://www.paisagemdejanela.com

    1. Muito obrigada, Paula. Fiquei muito feliz por você ter gostado, viu?

  9. Quantos conselhos incriveis! Dá até uma força.
    http://www.achatadebatom.com

    1. Fico feliz por você ter gostado, Cristiana! ❤

  10. Eu amei sua mensagem Kai, ás vezes eu fico assim, e o bom é que eu crio ânimo para recomeçar… mesmo não sendo fácil, no final dá super certo. ^^
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, Le! ❤

  11. Oiii querida!
    Eu (Sabrine) acredito que tudo que passamos tem um propósito e que Deus não coloca em nossa vida nada além daquilo que a gente pode aguentar, isso sempre me conforta muito!
    Um dos meus versículos preferidos é:
    “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.” 1 Coríntios 10:13
    Beijinhos.
    http://www.entregarotas.com

    1. Que versículo incrível. Acredito muito nisso também! ❤

  12. Também acho que a vida é uma grande montanha russa! Em momentos complicados gosto de lembrar que tudo muda/passa porque assim fico com esperanças. Gostei do texto <3
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com

    1. Fiquei imensamente feliz por você ter gostado, Marcela!

  13. Oie Kaila =)

    Uma vez ouvi em uma palestra espírita que: “Deus atende as nossas necessidades e não nossas vontades.” Depois disso, sempre que passo por um momento difícil lembro disso.

    A vida é realmente feita de altos em baixos e no momento estou em uma fase baixa, pois sei essa é a forma de Deus fazer com que eu evolua e me torne uma pessoa melhor.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    1. Nem sempre entendemos e aceitamos o que está acontecendo na nossa vida, mas depois de um tempo percebemos o quanto aquilo agregou ao nosso amadurecimento e o quanto mudou nossa forma de pensar e agir. Tudo é válido e tudo acontece por um motivo! Basta nós tentar filtrar ao máximo esses aprendizados para nos tornarmos pessoas melhores!

  14. Acho que o mais importante é a gente se amar e se querer bem. Quando a gente consegue isso, entender que dias ruins acontecem e aceitar isso é mais fácil… Uma ótima reflexão a sua. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    1. Sem dúvida, Hanna. Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  15. Deixa o passado para trás e siga em frente!!!! Melhor post!
    Beijão

    1. Que bom que gostou Simone, fico feliz! ❤

  16. Oii, Kaila!
    Que texto maravilhoso! Faz a gente refletir bastante.
    Acredito que sempre temos que buscar o lado positivo das coisas, é essencial.

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Anni! ❤

  17. Nada na nossa é fácil!
    Mas quando consigo algo através de nossas forças e persistência, tudo realmente valeu a pena.
    Adorei o post!

    Um beijo
    Jéssica Andrews Blog

    1. Fico muito feliz por você ter gostado! ❤

  18. Hey Kaila! Tudo bom?
    Adorei o seu post, vai ser esclarecedor pra muitas pessoas!

    ~ miiistoquente

    1. Oi Thamiris, tudo bem e você? Fico muito feliz por você ter gostado! ❤

  19. É mesmo isso! Às vezes é mesmo necessário virar a página para que possamos seguir em frente… Ótimo texto!
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    1. Que bom que gostou Sofia, fico feliz! ❤

  20. Olá Kaila! Tudo bem?
    Adoro esses seus textos que nos fazem refletir! Hoje estava meio tristinha, mas fiquei mais animada ao ver.. as coisas mudam né.. e só depende da gente!
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com/

    1. Oi Tamara, tudo bem e você? Não sabe como fiquei feliz com seu comentário, viu? ❤

  21. Oi Kaila.
    Amei seu texto. Como sempre com ótimas dicas. Uma boa semana.

    Beijinhos
    diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    1. Que bom que gostou Nessa, fico feliz! ❤

  22. Oi, Kaila! Ótimos textos, como sempre. Parabéns!

    Um beijo!
    Hey, Maria! | Fanpage

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

Deixe uma resposta