As coisas não têm dado certo para você, não é?

Sinônimo de vida para mim é montanha russa, de uma forma assustadora ela oscila e tudo muda: um dia, estamos sorrindo, comemorando uma conquista e, no outro, choramos ao nos deparar com alguém que amamos no hospital. Rimos no final de semana com os amigos e na segunda-feira enfrentamos problemas no trabalho, tecemos inúmeros planos e no fim, nem tudo sai como planejado. Eu não entendo como dias tão azuis se transformam em dias cinzentos, como sorrisos alheios são apagados e como cada vez que soltamos um lamento desnecessário, chovem reviradas de olhos e suspiros de tédio para o nosso lado e nem notamos. Eu não entendo o porquê de muitas coisas, mas sei que sou a única que posso virar o disco, mudar a página e conhecer um novo capítulo da minha história.

Talvez todas as áreas da sua vida estejam bagunçadas e você não vê saída para nenhuma delas, você quer mas não sabe como recomeçar. Gostaria de lhe lembrar, caso o tenha esquecido por um descuido qualquer, que você não é um colecionador de derrotas, é um colecionador de histórias, de aprendizados, não importa quantos obstáculos aparecer, quantas despedidas, fins e adeuses. Nunca se esqueça de que você é capaz de recomeçar. Não permita que possibilidades tão lindas sejam ofuscadas pela dor. Sei que quando a tempestade vem, os ventos são fortes demais e a gente teme que tudo será destruído. Mas, por mais que as coisas fujam ao nosso controle, elas continuam rigorosamente sobre o controle de Deus.

Diante de tempos difíceis: aceite-os e não crie resistência, é difícil aceitar a realidade tal como ela é e conciliá-la com nossas expectativas, e isso trás frustração. Sem os momentos difíceis não haveria evolução, gratidão e aprendizado. Quanto mais você resistir em aceitar as dificuldades, mais longe você estará de solucioná-las.

Tenha paciência – principalmente com você, ter paciência, neste caso, refere-se à sua relação com você mesmo e o entendimento de que se trata realmente de um processo e que, pouco a pouco, as coisas vão melhorar. Por essa razão, tenha paciência e não se cobre tanto. Seja gentil consigo e aceite os seus dias ruins.

Apesar das dificuldades, agradeça ao universo e a vida. Confie na profunda sabedoria da vida. Se você está passando por uma circunstância difícil, é porque você precisa disso. Só de agradecer em voz alta, imediatamente você se posiciona em um estado emocional diferente, não importa se em princípio essa gratidão não nasce do seu coração; você verá que, com o tempo, esse “obrigado” irá se encher de conteúdo.

Lembre-se de que tudo muda. Tudo no universo é dinâmico e está em constante mudança. Quando passamos por uma situação difícil, ou muito feliz, costumamos pensar que ela durará para sempre. Mas isso não é assim. Às vezes, você simplesmente precisa esperar um pouco e deixar que as coisas voltem para o seu lugar. Pensando em paralelo e dedicando-se a outras atividades, começarão a emergir as soluções e as respostas. Outras vezes será preciso agir, e então deixar que as suas ações colham seus próprios frutos. Confie.

Saiba que só você é capaz de mudar o disco, mudar a cena.. Faça qualquer coisa que não seja essa repetição cansativa sobre a vida, sobre as coisas que você não gosta nela, sobre os problemas que são tão pequenos, mas que em suas mãos se tornam caos. Borda um sorriso no rosto, pois a inveja odeia ver o riso alheio e, por favor: acredite nesse sorriso. Queima o passado e foca alto, foca na frente, deseje ser mais: mais feliz, mais satisfeita, mais despreocupada com a opinião alheia, mais autossuficiente. Você tem o dom de transbordar doçuras e cativar o mundo, mas primeiro você precisa cativar a si mesma. Queira-se bem, para lhe querermos bem também…

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

44 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *