Fuja das 5 desculpas mais comuns para não praticar exercícios

Eis que um novo dia começa, levantamos da cama, escovamos os dentes e dizemos para nós mesmos que aquele dia será diferente, que os hábitos serão outros, assim como a alimentação, os horários, a produtividade e a prática de exercícios físicos. Após o café da manhã, os compromissos começam ser resolvidos, você começa checar as notificações do celular, seu programa favorito começa e quando você percebe, já é hora de ir para o trabalho. Mas, uma vez os exercícios foram substituídos por uma série de afazeres, pela falta de tempo, ou simplesmente porque eles não são uma prioridade. No entanto, na sua cabeça está tudo bem, afinal, quando você chegar do trabalho fará os exercícios. O expediente termina e você usa o cansaço, os filhos, o stress como desculpa para não ter ido cuidar de si mesma. Dia após dia, novas desculpas são adicionadas e algo tão importante é deixado para trás: nosso bem-estar, qualidade de vida e condição física.

Praticar exercícios físicos regularmente é o melhor de todos os ”remédios” preventivos, promotores e potenciadores da qualidade de vida, bem estar e felicidade. Os ganhos são extremamente visíveis ao nível da condição física, como a força, agilidade, mobilidade, flexibilidade, resistência e energia. No bem estar psicológico, os benefícios verificam-se ao nível da melhoria do humor, da concentração, da auto estima, auto confiança e libertação de stress e tensão. Mas, porque deixamos sempre os exercícios para segundo plano? Simples, gostamos do que é imediato, do que não exige, do que é fácil. De fato, comer um hambúrguer sentada no sofá da sala, assistindo televisão com um copo de refrigerante e uma barra de chocolate do lado é muito mais descomplicado que encontrar ânimo para caminhar, ir para uma academia ou fazer crossfit. Mas, qual te faz se sentir realmente melhor? Daqui dez anos, você irá agradecer qual hábito?

Quais são as frases mais ditas por nós?

Vou começar amanhã, não adio mais. Essa afirmação denota uma elevada falta de determinação, a pessoa está descrente que irá conseguir arranjar argumentos que a façam iniciar o exercício físico. E, muito provavelmente já anteriormente terá feito muitas vezes este tipo de discurso, sendo que nunca foi eficaz.

Bem, à tarde não gosto. Pela manhã não tenho disponibilidade. Eu posso vir às terças-feiras ao meio-dia, mas não esta terça-feira. Talvez na próxima terça-feira… se a pessoa usa este tipo de afirmação, nunca será boa hora ou existirá sempre algo mais importante para fazer. Aqui a questão não se prende com falta de tempo, mas com prioridades. Quando queremos algo, encaixamos isso no nosso tempo útil. A pessoa vai adiando, colocando o exercício para o fim da sua lista de coisas a fazer. Certamente não irá fazer.

Mal posso esperar para começar. Mas, primeiro, eu preciso comprar algumas roupas novas. E alguns sapatos novos. E preciso de comprar um t-shirt de algodão. A pessoa vai adiando o inicio, através de desculpas que são credíveis. Mas o objetivo é só um, adiar uma e outra vez a prática do exercício físico. Essa era minha maior desculpa, sempre culpava a falta de um tênis confortável ou roupas para caminhar como o motivo pelo qual não fazia. Mas, ela se tornou vaga quando a Top Model passou por aqui.

Conheci dois modelos de calça legging da loja, ambas são carro-chefe da marca e não é por menos. Logo que elas chegaram já fui experimentar e pude perceber o porque delas se destacarem tanto, o tecido é leve e a malha é fria, elas vestem com facilidade e valorizam o corpo. Além disso, as duas tem uma vantagem em especial: a primeira é a  Calça Anticelulite Bioativa Legging, ela é ideal para a prática de exercícios físicos, já que ela tem o cós franzido e consegue uma aderência maior no corpo, não permitindo que a calça desça de maneira nenhuma.

Confecciona com o fio emana, esse modelo trás muitos benefícios, como o aumento do rendimento muscular na prática de esportes. O tecido Emana Rhodia auxilia na circulação sanguínea e com a sua utilização a médio prazo auxilia no combate de celulites e fadiga muscular. Por ter uma alta compressão, a Calça Anticelulite Bioativa Legging fornece muito conforto e resistência, é o modelo certo para você que busca uma calça de alta durabilidade, extrema qualidade de acabamento e muito conforto para o dia-a-dia.

E a segunda é a calça legging emana com modelagem traz firmeza ao corpo na hora do exercício físico, possui cós anatomical pressure o que a torna muito confortável. Produzida com o Emana Rhodia, a calça anticelulite proporciona conforto para você que irá utilizar por períodos longos, tendo rotinas diversificadas. Por ser uma legging de alta compressão, a calça emana traz alto conforto e resistência, ideal para quem procura uma legging de alta durabilidade. Por ter maior espessura, a calça legging emana não fica transparentenão deformanão fica cheiro, e o tecido emana não cria bolinhas e não pega pêlos. 

Lembre-se se algumas destas declarações forem ditas por você, use-as como um sinal de alerta para reestruturar o pensamento e o seu diálogo interno e voltar a focar-se no que é importante para seguir o seu plano de exercícios. Não se engane a si mesmo. Comprometa-se com o seu desejo. Nem sempre o seu desejo e a sua vontade andam de mãos dadas. Uma ferramenta que favorece a união do desejo e da vontade é a sua força de vontade. Se você está embarcando numa nova rotina, e pretende de uma vez por todas ser assíduo ao programa de exercício físico ou qualquer hábito que te coloque em primeiro lugar, insista e nem pense na probabilidade de desistir. No futuro, você irá agradecer pelas suas escolhas. E lembre-se, se sua desculpa é a falta de roupas confortáveis, modernas e com preço bom você já sabe onde encontrar, né?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

45 Replies to “Fuja das 5 desculpas mais comuns para não praticar exercícios”

  1. Esse post mais eu impossível. haha

    Sempre arrumo uma desculpa para começar e até hoje não pratico esportes ou atividades físicas. Mas não me orgulho. Esse dia vai chegar!

    Os leggings são lindos e parecem super confortáveis.

    1. Elas são surreais de tão confortáveis, sério. Vale a pena!

  2. um tapa na cara da sociedade! eu preciso muito voltar a me exercitar, mas eu acho que não tenho tempo! kkkkkkkkk

    xoxo
    Guria do Século Passado

    1. hahahahahha. ❤

  3. Esse ano eu relaxei e não fui mais a academia, depois de 4 anos sem parar. Mas já sinto as consequências e quero voltar o quanto antes. Eu adoro (por incrível que pareça hehehehe). Adorei as peças!

    1. Eu adoro fazer academia também. Fico feliz por você ter gostado!

  4. Gente, cai num post aleatório e não consigo parar de ler! Amei suas dicas sobre insta, blog e tal e agora esse sobre exercício físico nossaaaa…feio a calhar!
    Engordei 18 kg na gravidez e to quase na minha meta …esse post me deu foco!
    Obrigada!
    Beijinhos❤

    http://issoeoqueamo.blogspot.com.br/
    @myla.barbosa

    1. Ah Camila, não sabe como fiquei feliz por você ter gostado dos posts. Que bom que chegou até aqui! ❤

  5. Gente, cai num post aleatório e não consigo parar de ler! Amei suas dicas sobre insta, blog e tal e agora esse sobre exercício físico nossaaaa…feio a calhar!
    Engordei 18 kg na gravidez e to quase na minha meta …esse post me deu foco!
    Obrigada!
    Beijinhos❤

    issoeoqueamo.blogspot.com.br
    @myla.barbosa

    1. Ah Camila, não sabe como fiquei feliz por você ter gostado dos posts. Que bom que chegou até aqui! ❤

  6. Eu me vi tanto nesse post hahaha. infelizmente isso é muito comum principalmente agora fim de ano que estamos com tantas coisas para fazer correria e tudo mais.

    amei o post, está um xuxuzinho

    http://dosedeestrela.blogspot.com/

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, viu?

  7. Digo as duas primeiras tanta vez! ahaha
    Beijinhos,
    Yellow Rain

  8. Eu adoro calça assim pra malhar.
    Por falar nisso ano que vem vou entrar na academia, porque vou conseguir tempo pra malhar ainda bem. rs
    Aproveitei e fui na loja e amei a calça legging texturizada que fashion.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, viu? ❤

  9. eu já fui dessas de enrolar e deixar pra amanhã. Hoje em dia, vou com preguiça mais depois agradeço <3
    Adorei a calça, achei bem confortável.
    bjs http://www.diadebrilho.com

    1. Fico feliz por você ter gostado, Wanessa! ❤

  10. Eu preciso urgente voltar para academia, me movimentar, fazer alguma coisa, estou muito sedentária

  11. Por aqui não tem desculpa Kaila, eu pratico yoga (pelo menos) 3 vezes por semana ~ e amo! Adorei as leggings, são bem o tipo que eu gosto de usar para praticar. Um beijo :*

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, Camila! ❤

  12. Eu era a rainha das desculpas para não fazer desporto, agora há já um ano que faço pilates uma vez por semana! 🙂

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. Que bom que superou todas as desculpas, Inês. ❤

  13. Fazer exercícios faz tão bem a saúde, mais infelizmente sempre damos desculpas pra não fazer, amei a calça linda ela ótima para fazer ginástica, Kaila bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, Lucimar! ❤

  14. Esse post me fez lembrar que preciso voltar a praticar exercícios, adorei as dicas
    beijos

    http://www.estiilocarol.com

    1. Que bom que gostou Amanda, fico feliz! ❤

  15. Como disse em uma postagem aqui mesmo, eu sou fã de leggings! Amei esses modelos que vão além do que se espera de uma roupa para exercícios. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://www.paisagemdejanela.com

    1. Fico imensamente feliz por você ter gostado, Paula! ❤

  16. Thais Pereira Terra says: Responder

    Eu vivo arranjando desculpas para não me exercitar. Mas no momento, por causa de um problema no joelho, estou fazendo fisioterapia, RPG e hidroterapia. Adorei essas leggings!

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    1. O importante é buscar fazer algum tipo de exercício e sair do sedentarismo, e você faz! Fico feliz por você ter gostado. ❤

  17. Olá Kaila
    Parabéns pelo post!
    Confesso que fazer exercícios não é nem de longe minha praia, já dei todas (TODAS) essas desculpas, masssss hoje vou logo na segunda no primeiro horário, não gosto, mas faz um bem danado para a flexibilidade e tb para a lombar viu 😉
    Simplesmente precisooo de uma legging assim. Fiquei apaixonada pela peça.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Luli! ❤

  18. Oi, Kaila!
    Eu sou a campeã em arrumar desculpas pra não treinar – estou cansada, não quero, não gosto, o treino é ruim etc etc.
    Mas o que tem funcionado muito pra mim nos últimos meses é ter um horário fixo pra treinar – treino 2 dias com personal e nos outros 2, marquei na agenda como um compromisso. É bom porque não enrolo e não invento outras prioridades!

    Beijos!

    1. Dessa forma não tem erro, melhor coisa que você fez foi ter se planejado assim! ❤

  19. Essa do vou começar amanhã é clássica. Procrastinação total né! Eu me vejo um pouquinho – com meu eu do passado – em cada uma dessas desculpas, kkkk. Que horror! Quando criei vergonha na minha cara parei de dar desculpas e agi. Hoje eu amo demais ir pra academia e me exercitar.

    Achei bem interessante essa calça. Para quem tem neuras grandes com isso, deve ser muito bom.

    Beijos,
    Gaby Dahmer

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Gaby! ❤

  20. Eu tento fazer exercícios três vezes na semana, ou sair de casa todos os dias, nem que seja para caminhar 15 minutos. Sair da zona de sedentarismo me ajudou a ter mais disposição.

    Eu sempre quis testar roupas com tecnologia, você está sentindo diferença?

    Zíper Chique

    1. Sim, elas são bem diferentes das leggings que costumava usar. São mais leves, fresquinhas e não caem, por conta desse detalhe da cintura. Foi a melhor que já usei!

  21. Oie Kaila, gostei muito da calça e desejei uma, eu amo malhar e correr 😀

    bjs

    Ariadne ♥
    http://www.devoltaaoretro.com.br

    1. Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  22. Alécia Magalhães says: Responder

    Estou nesse dilema e seu post me ajudou bastante
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

Deixe uma resposta