O que fazer quando uma pessoa não gosta de você?
Eu não entendia quando alguém me dizia que tal pessoa não gostava de mim, quando nem sequer eu a conhecia. Eu não entendia porque algumas pessoas me olhavam torto ou bisbilhotavam sobre a minha vida. Também não entendia quando algumas pessoas se afastavam. Esse tipo de situação me modificava, me afastava de quem eu era e me carregava de fardos que não eram meus. Sabia que não conseguiria agradar a todos, mas mesmo assim, me sentia mal com a não aceitação de algumas pessoas. Só que ao invés de seguir o meu caminho sem permitir que essas pessoas me afetassem emocionalmente, me estagnava. Até que entendi que podemos ser a pessoa mais legal do mundo, tratar todo mundo bem, sermos educadas e mesmo assim podemos cruzar com pessoas que não gostam de nós. E tudo bem, todo mundo tem o direito de não gostar de alguém.
No entanto, se o que os outros pensam sobre nós não muda nada, por que estamos falando sobre isso? Falar sobre isso é importante não para focarmos em criticar quem é desse jeito, e sim para lembrarmos de não ser essa pessoa. Sabe aquela hora que você baixa a sua guarda e se conecta com coisas que não se encaixam com você? Acontece comigo, com você e com todo mundo. Nessa hora não podemos nos deixar levar pelos velhos hábitos, pela mania de criticar, de falar mal ou mesmo de questionar aquilo que nos incomoda no outro – porque tudo que a gente critica, também faz parte de nós.
Se aos quinze anos isso é comum, aos vinte deveria ser menos e aos trinta não deveria nem existir. Inveja, fofocas, críticas exageradas e indiretas são mecanismos que saem da escola e retornam no trabalho, que podem pairar famílias por uma vida inteira. Depois de anos me estagnando e me culpando pelo que as outras pessoas pensavam sobre mim, entendi que não posso fazer nada por aquela pessoa que quer o meu mal, mesmo que eu não concorde e não veja tal razão para tal, o que posso mudar é a forma como vou lidar com aquela situação. Hoje eu escolho não reagir, não buscar saber o porquê para não contaminar minha vibração.
É fácil todo dia? Não, mas como em tudo na vida: é uma questão de hábito. Uma vez que você cria novos hábitos, tudo passa a fluir naturalmente nessa nova configuração. Quanto menos você souber sobre as coisas ruins que falam sobre você, melhor você lida e menos aquilo te contamina. Com o tempo aquela pessoa ou situação se torna irrelevante para a sua vida em todos os aspectos. Afinal, aquela sensação de que você pode impedir o outro de falar de você é completamente vaga. O outro, você tirando ou não satisfações, vai ouvir o que quiser e vai falar o que quiser. Você só é responsável pelas suas próprias atitudes, muitas vezes quando você muda a maneira que se comporta você cria um novo limite que de uma forma ou de outra intimida o outro.
Já me culpei pelo que as outras pessoas disseram, já me comparei muito, já me conectei na tomada errada antes de chegar até aqui e ver as coisas como vejo hoje. Os últimos quatro anos foram sobre sair dos jardins alheios e entrar no meu, focando só em mim. Perceber e se conectar com o próprio processo alimento que nos conectemos com nossa essência, nossa verdade e nossas questões. Nessa hora, seguros de quem somos, conseguimos aceitar melhor o fato de ter que conviver e cruzar com pessoas que não gostem da gente. Passamos a dar um limite sadio para aquela relação e assim não nos conectamos e nos misturamos com aquilo que não admiramos.
Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

66 Comentários
Maria Silva
Excelente Artigo !! Eu estou adorando visitar blog, sempre tem conteúdo de muita qualidade …. São muitos legais, e interessante ….
Parabéns !!!!
Posso compartilhar este artigo no meu Facebook ?
Kaila
Muito obrigada, Maria. Pode compartilhar sim! ❤
Gabriele Rafaela
Que poste maravilhoso. Parabéns pelo texto, ótima dica, bem reflexivo!
Beijos.
http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/
Kaila
Fiquei muito feliz por você ter gostado, viu?
Lívia Madeira
mt interessante essa reflexao, tbm acho que só nos mesmos somos responsaveis por nossas ações, acho que se alguem nao gosta de mim procuro me afastar
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Kaila
Fico feliz por você ter gostado da reflexão, Lívia! ❤
Pathy Guarnieri
Concordo com suas palavras Kaila. Antigamente eu agia assim também. Ainda bem que a gente cresce e amadurece e para de se importar com opiniões dos outros sobre nós.
Beijo!
Cores do Vício
Kaila
Fico feliz por você ter gostado, Pathy!
Váh
Eu também sou como você, sofro e fico me perguntando o porque de tais pessoas não gostarem de mim:(
O ruim é que eu sempre acabo me colocando pra baixo, me colocando defeitos… inclusive nesse momento tento melhorar isso, me desvincilhar de pessoas que não gostam de mim mesmo eu gostando delas e tentar seguir em frente, afinal nós mais que ninguém conhecemos nosso coração e não são essas pessoas que definem quem somos. Vi esses dias no twitter uma frase que tenha tentado levar pra vida, porque também acredito muito nisso de energia, diz assim:
“Muitas vezes, alguém pode não gostar de você simplesmente porque sua luz assusta e incomoda os espíritos obsessores que andam com ela. Você é uma ameaça e o espírito faz de tudo para te afastar. Não se preocupe pelo fato de alguém não gostar de você sem motivos, pode ser só os obsessores dela. Quando o autoconhecimento se torna presente na sua vida, suas companhias serão sempre as mais leves e iluminadas. E isso é ótimo. Os outros um dia chegarão a isso também.”
https://heyimwiththeband.blogspot.com/
Kaila
Aprendi muito sobre isso nos últimos anos, acredito que cada pessoa entra na nossa vida para nos mostrar alguma coisa, tanto aquelas que nos amam, quanto aquelas que não gostam de nós. Isso faz parte da vida. Não se culpe, não pense nos porquês. Siga sempre os caminhos do bem e deixe sua consciência tranquila. Você é responsável apenas pelo que você faz, diz e transmite. O que os outros fazem, não importa.
Pamela
É aquele famoso ditado nem Jesus agradou a todos.
Sempre vai ter alguém que simplesmente te acha metida sem te conhecer, ou vai dizer que o santo não bateu. Vai ter x motivos e a gente também acaba fazendo o mesmo tem gente que a gente se dá melhor. Eu penso que não to aqui pra agradar ninguém então faço as coisas por mim e porque gosto.
Beijos!
http://www.pamlepletier.com/
Kaila
Exatamente, Pam!
Daniella Dias
Excelente teste!
Conforme fui lendo, fui relembrando várias situações.
Muito engraçado! rsrs…
Adorei!
bjO
Dany
Blog Breshopping da Dany
Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
Kaila
Fico feliz por você ter gostado, Dani!
Taty
Kaila, tu nao cansa de ser tão FODA não mulher?
que Texto meu Deus!
Aguardando um livro seu <3
beijos
Taty http://www.tatycampos.com.br/
Kaila
Desse jeito meu coração transborda gratidão, Taty. Muito obrigada! Espero que um dia eu tenha essa oportunidade! ❤
Adriana Leandro
Sempre vai existir alguém que não gosta da gente. Antes eu ficava tentando buscar uma razão para alguém não gostar de mim e até tentar agradar para ver se isso mudava. Agora prefiro me afastar. Se não gosta de mim, tudo bem. Vou em busca de quem gosta de mim e me aceita como eu sou.
Bjus!
galerafashion.com
Kaila
Você está certa, Adriana!
Jessica
Oi Kaila,
Adoro seus textos, sempre refletem a realidade!
Bjs e uma boa semana!
Diário dos Livros
Siga o Instagram
Kaila
Muito obrigada, Jessica. Fico feliz por você ter gostado! ❤
Monique
Eu acho que temos que nos libertar, nunca existirá 100% de pessoas que irão gostar da gente, e isso é bom também, as pessoas que não gostam ajudam a evoluir. Adorei o tema do post..
Kaila
Fiquei muito feliz por você ter gostado, Monique!
Lizzie
E você faz super bem em não reagir. É como sempre digo: Apenas observo. rs
Eu ficava muito encafufada antigamente quando alguém não gostava de mim.. Agora eu nem ligo, já tenho problemas demais pra me importar com questões assim. Nem Cristo agradou à todos quem dira eu, uma mera mortal KKKKK
Gostei muito do seu texto!
It’s Lizzie
Kaila
Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Lizzie! ❤
Vânia
Posso te garantir, com tristeza, que aos 30 segue existindo e perto dos 40 também já vi acontecer. A diferença não está muito na idade, mas na forma como a gente constrói nossa autoconfiança. Ninguém gosta de ser alvo de fofocas, ou muito menos de julgamentos, e mesmo que a gente não goste, vez ou outra estamos também criticando. O cuidado é pensar se os argumentos são mesmo válidos e se perder tempo com isso vale a pena
Zíper Chique
Kaila
Citei as idades por pensar nas fases que estamos vivendo em cada uma delas, aos quinze até os dezoito acho que é a fase que mais nos culpamos e ligamos para isso. Aos vinte, as coisas já mudam um pouco, essas coisas começam perder a importância. Aos trinta, nosso foco já está tanto em coisas que realmente importa que o que as outras pessoas pensam de nós tão vago que passa despercebido.
Juliana Ferreira
Maravilhosa demais essa reflexão, ajuda demais a refletir sobre essa situação.
Beijos
http://www.pimentadeacucar.com
Kaila
Fiquei muito feliz por você ter gostado, Juliana! ❤
Renata
Entendo demais isso, Kaila. Esses últimos anos foram de muitas descobertas, de muito aprendizado, principalmente em relação a forma de me relacionar com outras pessoas. Antes eu pensava sempre nos outros, no que iriam pensar e deixava de lado o meu querer. Hoje sei da importância de ser quem eu sou e do jeitinho que sou, independente de quantas pessoas vão gostar ou não. Não se pode agradar a todos e tudo bem né? 🙂
Um beijo!
Kaila
E como está, Renata. Somos responsáveis somente pelo que nós fazemos, e desde que nossos atos não sejam negativos, sempre estará tudo bem!
Luiza Helena Vieira
Oi, Kaila!
Quando alguém não gosta de mim, simplesmente ignoro e pronto.
Beijos
Balaio de Babados
Kaila
❤
Mary Soeiro
Que postagem incrível. Texto super interessante.
Beijos
http://www.glamour2.com
Kaila
Fico feliz por você ter gostado, Mary! ❤
Ariadne Rodrigues Machado
Excelente reflexão kaila, eu era muito de me importar com o que as pessoas pensavam sobre mim, hoje em dia menos, e me sinto bem melhor não dando tanta importância para isso mais 😀
bjs
Ariadne ♥
http://www.devoltaaoretro.com.br
Kaila
Que bom que gostou Ariadne, fico feliz! ❤
Nathália // Fashion Jacket
Muito bom, Kaila 🙂 Eu acho que não faz sentido quando alguem não gosta de você sem conhecer, mas até aí, também fazemos o mesmo né? E sei lá, às vezes, é coisa do ‘santo que não bate’, sabe? Contudo, acho que nada justifica falar mal da pessoa just because, sabe? Eu não me importo muito que não gostam de mim, não. Tenho muita coisa na minha vida pra ligar pra isso hahaha
Beijinhos
n. // http://www.fashionjacket.com.br
Kaila
Fico feliz por você ter gostado, Nathália! ❤
THAMIRIS
Hey Kaila! Tudo bom?
Essa sempre foi uma questão muito complicada, e mesmo servindo pro nosso crescimento, é muito difícil passar por isso!
~ miiistoquente
Kaila
Oi Thamiris, tudo bem e você? Não é fácil passar por essa experiência mesmo, mas é um aprendizado que precisamos viver para entender!
Michele da Silva Lima
Oi Kaila, tudo bem? Eu já me culpei bastante pelo fato de outras pessoas falaram mal de mim ou não gostarem de mim. Hoje eu tento ter fazer uma boa autocritica e me afastar de pessoas tóxicas. Ótimo texto o seu.
Bjs, Mi
O que tem na nossa estante
Kaila
Oi Michele, tudo bem e você? Fico feliz por você ter gostado! ❤
Tamires Marins
Oi, Kaila
Adorei o tema. É difícil às vezes a gente abstrair esse tipo de coisa, é estranho saber que há alguém às vezes até querendo nosso mal e a gente sem sabe o porquê, mas há alguns anos eu venho trabalhando a abstração, eu absorvo o que é útil e descarto o que é inútil. Nem sempre eu consigo, mas hoje em dia são poucas as coisas que realmente me tiram do sério.
Beijos
– Tami
https://www.meuepilogo.com
Kaila
Precisamos trabalhar essa questão para vivermos bem, não é fácil ignorar tudo o que dizem, fazem e desejam para nós negativamente, mas não podemos absorver isso para a nossa vida.
Sofia Moniz
Que ótimo texto! Cada vez estou mais habituada a que as pessoas não gostem de mim, acontece frequentemente xD Mas não há problema algum, se há alguém que tem que gostar de mim sou eu!
Beijinhos,
Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
Youtube
Kaila
Fico feliz por você ter gostado, Sofia! ❤
Cecilia
Ótimo texto, adorei!
Kaila
Fico feliz! ❤
Luana
post maravilhoso!
não tem como agradar todo mundo..
eu já me desliguei disso, se não gosta de mim, o que posso fazer? eu sou do jeito que sou! kkkkkk
xoxo
Guria do Século Passado
Kaila
Fico muito feliz por você ter gostado, Luana! ❤
Hanna Carolina Lins de Paiva
Oi Kaila, eu acho que mesmo depois de adulto, ainda é um aprendizado diário lidar com pessoas que não gostam da gente e seguir adiante na vida. Ficar se preocupando com o que pensam a nosso respeito é tão complicado, pois a gente não faz o que gosta, só querendo agradar a outros e ainda não dá certo… O negócio é saber que nem sempre agradamos a todos e seguir a vida como podemos…
Bjks!
Mundinho da Hanna
Kaila
Com certeza, Hanna. Não é fácil e nunca se tornará mais fácil, mas é importante saber que nós somos responsáveis apenas por nossos atos, pelo que nós transmitimos e que não somos responsáveis pela opinião dos outros. Tem gente que distribui ódio gratuito, nós que não podemos absorver.
Pâmela Possani
Acho que precisamos aprender a lidar com isso e também com as pessoas que a gente não gosta
É dificil, mas a gente tem que aprender a se preocupar menos com isso até que se torne uma parte muito ínfima do dia a dia.. É dificil mas a gente consegue, tenho fé kkkk
Beijocas da Pâm
Blog Interrupted Dreamer
Kaila
Não é fácil, mas a gente consegue. É um exercício diário!
Ana Murari
Oi Kaila, td bem?
UAUUUU, que texto! Cheio de tapas na cara e verdades! Concordo com tudo o que vc disse e adorei a lição sobre sempre aprendermos com os outros!
Beijos
http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=aL_q5URiCO8&feature=youtu.be
Kaila
Oi Ana, tudo bem e você? Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, viu? ❤
Bella Página- Letícia
Adorei a sua reflexão, e concordo com tudo que foi escrito. As vezes precisamos fazer nossas escolhas e aprender com os resultado, sendo bons ou ruins .
Beijos boa semana
http://www.bellapagina.blogspot.com.br
Kaila
Fico feliz por você ter gostado, Bella!
Cristina Barbas
Oi, Kaila!
Concordo com a sua mensagem nesse texto… Acho que tudo isso que você colocou está relacionado com amadurecimento…
Abraços, Cris
Kaila
Fico muito feliz por você pensar como eu, Cristina!
Vestindo Ideias
Oi Kaila, esse texto ficou realmente muito bom! Eu acho que um dos segredos pra uma vida melhor é ver as coisas por você mesmo, sabe? Essa parte de se ver pelos olhos dos outros é a mais difícil na minha opinião, até porque é nossa visão que deve contar! Enfim, adorei o texto!
Kaila
Muito obrigada, viu? Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado! ❤
Cristina Boldi
Isso mesmo, não devemos nos contaminar com certos tipos de concelhos e opiniões. Ainda bem que evoluímos né? rs
http://www.cuidadosevaidades.com.br
Kaila
Ainda bem, rs. ❤
Jéssica
Olha, hoje em dia se uma pessoa não gosta de mim, eu procuro me afastar para não termos ”atritos” e nem disse me disse. No tempo de escola havia muito disso, né? Depois que nós viramos adultas, certos comportamentos mudam para a nossa própria sabedoria humana.
Gostei do post!
Um beijo
Jéssica Andrews Blog
Kaila
Sim, acho que época de escola é a pior e onde isso é mais rotineiro. Sorte que tudo muda. Fico feliz por você ter gostado! ❤