66 Replies to “O que fazer quando uma pessoa não gosta de você?”

  1. Excelente Artigo !! Eu estou adorando visitar blog, sempre tem conteúdo de muita qualidade …. São muitos legais, e interessante ….

    Parabéns !!!!

    Posso compartilhar este artigo no meu Facebook ?

    1. Muito obrigada, Maria. Pode compartilhar sim! ❤

  2. Que poste maravilhoso. Parabéns pelo texto, ótima dica, bem reflexivo!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, viu?

  3. mt interessante essa reflexao, tbm acho que só nos mesmos somos responsaveis por nossas ações, acho que se alguem nao gosta de mim procuro me afastar

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    1. Fico feliz por você ter gostado da reflexão, Lívia! ❤

  4. Concordo com suas palavras Kaila. Antigamente eu agia assim também. Ainda bem que a gente cresce e amadurece e para de se importar com opiniões dos outros sobre nós.

    Beijo!
    Cores do Vício

    1. Fico feliz por você ter gostado, Pathy!

  5. Eu também sou como você, sofro e fico me perguntando o porque de tais pessoas não gostarem de mim:(
    O ruim é que eu sempre acabo me colocando pra baixo, me colocando defeitos… inclusive nesse momento tento melhorar isso, me desvincilhar de pessoas que não gostam de mim mesmo eu gostando delas e tentar seguir em frente, afinal nós mais que ninguém conhecemos nosso coração e não são essas pessoas que definem quem somos. Vi esses dias no twitter uma frase que tenha tentado levar pra vida, porque também acredito muito nisso de energia, diz assim:
    “Muitas vezes, alguém pode não gostar de você simplesmente porque sua luz assusta e incomoda os espíritos obsessores que andam com ela. Você é uma ameaça e o espírito faz de tudo para te afastar. Não se preocupe pelo fato de alguém não gostar de você sem motivos, pode ser só os obsessores dela. Quando o autoconhecimento se torna presente na sua vida, suas companhias serão sempre as mais leves e iluminadas. E isso é ótimo. Os outros um dia chegarão a isso também.”

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    1. Aprendi muito sobre isso nos últimos anos, acredito que cada pessoa entra na nossa vida para nos mostrar alguma coisa, tanto aquelas que nos amam, quanto aquelas que não gostam de nós. Isso faz parte da vida. Não se culpe, não pense nos porquês. Siga sempre os caminhos do bem e deixe sua consciência tranquila. Você é responsável apenas pelo que você faz, diz e transmite. O que os outros fazem, não importa.

  6. É aquele famoso ditado nem Jesus agradou a todos.
    Sempre vai ter alguém que simplesmente te acha metida sem te conhecer, ou vai dizer que o santo não bateu. Vai ter x motivos e a gente também acaba fazendo o mesmo tem gente que a gente se dá melhor. Eu penso que não to aqui pra agradar ninguém então faço as coisas por mim e porque gosto.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com/

    1. Exatamente, Pam!

  7. Daniella Dias says: Responder

    Excelente teste!
    Conforme fui lendo, fui relembrando várias situações.
    Muito engraçado! rsrs…
    Adorei!
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    1. Fico feliz por você ter gostado, Dani!

  8. Kaila, tu nao cansa de ser tão FODA não mulher?
    que Texto meu Deus!
    Aguardando um livro seu <3
    beijos
    Taty http://www.tatycampos.com.br/

    1. Desse jeito meu coração transborda gratidão, Taty. Muito obrigada! Espero que um dia eu tenha essa oportunidade! ❤

  9. Sempre vai existir alguém que não gosta da gente. Antes eu ficava tentando buscar uma razão para alguém não gostar de mim e até tentar agradar para ver se isso mudava. Agora prefiro me afastar. Se não gosta de mim, tudo bem. Vou em busca de quem gosta de mim e me aceita como eu sou.
    Bjus!

    galerafashion.com

    1. Você está certa, Adriana!

  10. Oi Kaila,

    Adoro seus textos, sempre refletem a realidade!
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    1. Muito obrigada, Jessica. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  11. Eu acho que temos que nos libertar, nunca existirá 100% de pessoas que irão gostar da gente, e isso é bom também, as pessoas que não gostam ajudam a evoluir. Adorei o tema do post..

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Monique!

  12. E você faz super bem em não reagir. É como sempre digo: Apenas observo. rs
    Eu ficava muito encafufada antigamente quando alguém não gostava de mim.. Agora eu nem ligo, já tenho problemas demais pra me importar com questões assim. Nem Cristo agradou à todos quem dira eu, uma mera mortal KKKKK

    Gostei muito do seu texto!
    It’s Lizzie

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Lizzie! ❤

  13. Posso te garantir, com tristeza, que aos 30 segue existindo e perto dos 40 também já vi acontecer. A diferença não está muito na idade, mas na forma como a gente constrói nossa autoconfiança. Ninguém gosta de ser alvo de fofocas, ou muito menos de julgamentos, e mesmo que a gente não goste, vez ou outra estamos também criticando. O cuidado é pensar se os argumentos são mesmo válidos e se perder tempo com isso vale a pena

    Zíper Chique

    1. Citei as idades por pensar nas fases que estamos vivendo em cada uma delas, aos quinze até os dezoito acho que é a fase que mais nos culpamos e ligamos para isso. Aos vinte, as coisas já mudam um pouco, essas coisas começam perder a importância. Aos trinta, nosso foco já está tanto em coisas que realmente importa que o que as outras pessoas pensam de nós tão vago que passa despercebido.

  14. Maravilhosa demais essa reflexão, ajuda demais a refletir sobre essa situação.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Juliana! ❤

  15. Entendo demais isso, Kaila. Esses últimos anos foram de muitas descobertas, de muito aprendizado, principalmente em relação a forma de me relacionar com outras pessoas. Antes eu pensava sempre nos outros, no que iriam pensar e deixava de lado o meu querer. Hoje sei da importância de ser quem eu sou e do jeitinho que sou, independente de quantas pessoas vão gostar ou não. Não se pode agradar a todos e tudo bem né? 🙂

    Um beijo!

    1. E como está, Renata. Somos responsáveis somente pelo que nós fazemos, e desde que nossos atos não sejam negativos, sempre estará tudo bem!

  16. Oi, Kaila!
    Quando alguém não gosta de mim, simplesmente ignoro e pronto.
    Beijos
    Balaio de Babados

  17. Que postagem incrível. Texto super interessante.
    Beijos

    http://www.glamour2.com

    1. Fico feliz por você ter gostado, Mary! ❤

  18. Excelente reflexão kaila, eu era muito de me importar com o que as pessoas pensavam sobre mim, hoje em dia menos, e me sinto bem melhor não dando tanta importância para isso mais 😀

    bjs

    Ariadne ♥
    http://www.devoltaaoretro.com.br

    1. Que bom que gostou Ariadne, fico feliz! ❤

  19. Muito bom, Kaila 🙂 Eu acho que não faz sentido quando alguem não gosta de você sem conhecer, mas até aí, também fazemos o mesmo né? E sei lá, às vezes, é coisa do ‘santo que não bate’, sabe? Contudo, acho que nada justifica falar mal da pessoa just because, sabe? Eu não me importo muito que não gostam de mim, não. Tenho muita coisa na minha vida pra ligar pra isso hahaha

    Beijinhos
    n. // http://www.fashionjacket.com.br

    1. Fico feliz por você ter gostado, Nathália! ❤

  20. Hey Kaila! Tudo bom?
    Essa sempre foi uma questão muito complicada, e mesmo servindo pro nosso crescimento, é muito difícil passar por isso!

    ~ miiistoquente

    1. Oi Thamiris, tudo bem e você? Não é fácil passar por essa experiência mesmo, mas é um aprendizado que precisamos viver para entender!

  21. Oi Kaila, tudo bem? Eu já me culpei bastante pelo fato de outras pessoas falaram mal de mim ou não gostarem de mim. Hoje eu tento ter fazer uma boa autocritica e me afastar de pessoas tóxicas. Ótimo texto o seu.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    1. Oi Michele, tudo bem e você? Fico feliz por você ter gostado! ❤

  22. Oi, Kaila

    Adorei o tema. É difícil às vezes a gente abstrair esse tipo de coisa, é estranho saber que há alguém às vezes até querendo nosso mal e a gente sem sabe o porquê, mas há alguns anos eu venho trabalhando a abstração, eu absorvo o que é útil e descarto o que é inútil. Nem sempre eu consigo, mas hoje em dia são poucas as coisas que realmente me tiram do sério.

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

    1. Precisamos trabalhar essa questão para vivermos bem, não é fácil ignorar tudo o que dizem, fazem e desejam para nós negativamente, mas não podemos absorver isso para a nossa vida.

  23. Que ótimo texto! Cada vez estou mais habituada a que as pessoas não gostem de mim, acontece frequentemente xD Mas não há problema algum, se há alguém que tem que gostar de mim sou eu!
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    1. Fico feliz por você ter gostado, Sofia! ❤

  24. Ótimo texto, adorei!

    1. Fico feliz! ❤

  25. post maravilhoso!
    não tem como agradar todo mundo..
    eu já me desliguei disso, se não gosta de mim, o que posso fazer? eu sou do jeito que sou! kkkkkk

    xoxo
    Guria do Século Passado

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, Luana! ❤

  26. Oi Kaila, eu acho que mesmo depois de adulto, ainda é um aprendizado diário lidar com pessoas que não gostam da gente e seguir adiante na vida. Ficar se preocupando com o que pensam a nosso respeito é tão complicado, pois a gente não faz o que gosta, só querendo agradar a outros e ainda não dá certo… O negócio é saber que nem sempre agradamos a todos e seguir a vida como podemos…
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    1. Com certeza, Hanna. Não é fácil e nunca se tornará mais fácil, mas é importante saber que nós somos responsáveis apenas por nossos atos, pelo que nós transmitimos e que não somos responsáveis pela opinião dos outros. Tem gente que distribui ódio gratuito, nós que não podemos absorver.

  27. Acho que precisamos aprender a lidar com isso e também com as pessoas que a gente não gosta
    É dificil, mas a gente tem que aprender a se preocupar menos com isso até que se torne uma parte muito ínfima do dia a dia.. É dificil mas a gente consegue, tenho fé kkkk

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    1. Não é fácil, mas a gente consegue. É um exercício diário!

  28. Oi Kaila, td bem?
    UAUUUU, que texto! Cheio de tapas na cara e verdades! Concordo com tudo o que vc disse e adorei a lição sobre sempre aprendermos com os outros!
    Beijos
    http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=aL_q5URiCO8&feature=youtu.be

    1. Oi Ana, tudo bem e você? Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, viu? ❤

  29. Bella Página- Letícia says: Responder

    Adorei a sua reflexão, e concordo com tudo que foi escrito. As vezes precisamos fazer nossas escolhas e aprender com os resultado, sendo bons ou ruins .
    Beijos boa semana
    http://www.bellapagina.blogspot.com.br

    1. Fico feliz por você ter gostado, Bella!

  30. Oi, Kaila!

    Concordo com a sua mensagem nesse texto… Acho que tudo isso que você colocou está relacionado com amadurecimento…

    Abraços, Cris

    1. Fico muito feliz por você pensar como eu, Cristina!

  31. Oi Kaila, esse texto ficou realmente muito bom! Eu acho que um dos segredos pra uma vida melhor é ver as coisas por você mesmo, sabe? Essa parte de se ver pelos olhos dos outros é a mais difícil na minha opinião, até porque é nossa visão que deve contar! Enfim, adorei o texto!

    1. Muito obrigada, viu? Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado! ❤

  32. Isso mesmo, não devemos nos contaminar com certos tipos de concelhos e opiniões. Ainda bem que evoluímos né? rs

    http://www.cuidadosevaidades.com.br

    1. Ainda bem, rs. ❤

  33. Olha, hoje em dia se uma pessoa não gosta de mim, eu procuro me afastar para não termos ”atritos” e nem disse me disse. No tempo de escola havia muito disso, né? Depois que nós viramos adultas, certos comportamentos mudam para a nossa própria sabedoria humana.
    Gostei do post!

    Um beijo
    Jéssica Andrews Blog

    1. Sim, acho que época de escola é a pior e onde isso é mais rotineiro. Sorte que tudo muda. Fico feliz por você ter gostado! ❤

Deixe uma resposta