Moda por menos: é possível renovar o guarda-roupa sem gastar dinheiro?

Os valores estão tão distorcidos ultimamente que muitos confundem o que se vê com o que se é. Perdeu-se a capacidade de olhar para além do que está materializado, como se a perfumaria fosse capaz de mostrar a essência, como se a materialidade pudesse ser aquilo que define as pessoas. Sabemos que elas não podem, mas tentamos a todo custo seguir os padrões para sermos aceitos, nos tornando aquilo que as pessoas definem ser a perfeição e jogamos cada vez mais quem somos para debaixo do tapete. É preciso pôr um fim ao hábito de excluir o que somos e vangloriar o que os outros esperam de nós. É preciso pôr um fim ao hábito de se submeter sem questionar. E nunca mais permitir que um espelho seja o maior responsável por determinar o quanto a nossa beleza é adequada ou descabida. Porque entre ser limitada e ilimitável, o melhor mesmo é descaber.

Parece que quando pensamos que já nos conhecemos o suficiente é hora de nos apresentarmos outra vez. Não existe ponto final quando falamos sobre mudanças, não existe finito quando se trata de quem nós somos. Há um ano muitas coisas mudaram na minha rotina, nas minhas escolhas e na pessoa que me tornei, consequentemente essas mudanças foram refletidas em coisas externas, como nas roupas que eu uso. Meu armário foi modificado por inteiro, foi um momento que realmente fiz minhas escolhas sem pensar nos padrões e nas opiniões alheias. No entanto, nos últimos dois meses a vontade de mudar e me reconectar comigo mesma floresceu.

Estava com combinações programadas na minha cabeça e sempre que ia sair já sabia o que usaria. Eram as mesmas peças de sempre, as mesmas cores de sempre, o mesmo resultado de sempre. E apesar de gostar dessa linha prática e flexível, as minhas combinações ainda estavam cruas, sem aquele toque expressava que eu estava ali. Então, decidi fazer algumas mudanças no meu guarda-roupa, só que sem gastar dinheiro!

Não consigo ver pilhas de roupas paradas no guarda-roupa e continuar acumulando coisas, então pelo uma vez no mês acabo tirando aquilo que não está sendo usado e doou para alguém. No entanto, em uma parte do meu armário guardava algumas roupas que havia comprado e que nunca havia usado, elas estavam com a etiqueta ainda e eu não conseguia me desfazer delas. Foi quando me surgiu a ideia: como estava sem dinheiro para comprar roupas novas, iria vender as que nunca havia usado e usar o dinheiro que conseguisse para atualizar o meu armário com peças que realmente seriam usadas.

E assim foi, tirei do meu guarda-roupa todas as peças que estavam com etiqueta e que não tinham sido usadas, coloquei o preço e anunciei no Mercado Livre e ofereci para a minha família. Em menos de uma semana tinha conseguido vender todas as roupas e calçados que estavam parados há meses no meu armário. Fiz um valor satisfatório e consegui comprar muita roupa legal e que já queria há algum tempo somente com o dinheiro que fiz com itens que estavam parados.

Roupas não são baratas, então mesmo que tenhamos dinheiro em mãos para investir é importante saber onde comprar, se aquilo é o que realmente estávamos procurando, e se ele não ficará parado como as outras peças estavam no nosso armário. Pesquisei muito o preço de algumas roupas que queria e tudo estava com o preço tão alto que decidi arriscar e investir em peças usadas, conseguimos encontrar esse tipo de roupa em muitas lojas, até em lojas virtuais, como na Micolet. Nelas encontramos roupas conservadas, do jeito que estamos buscando e pela metade do valor que pagaria em uma nova. Se você for investir em uma peça usada em sites analise muito bem as fotos e tire todas as suas dúvidas com o vendedor, para saber exatamente o que você receberá.

Se você não tem roupas para serem vendidas, não sabe como vender ou não querer investir em peças usadas, pode explorar essas duas opções para atualizar o seu armário gastando pouco: você pode reunir algumas peças que você já não usa e trocar com a sua melhor amiga, com a sua irmã ou com aquela sua vizinha. Ou então, pegue aquelas peças que estão paradas no seu armário e as transforme. Aquela jaqueta jeans que já está gasta, pode ser totalmente customizada com os adesivos termocolantes ou com pequenos rasgos. Aquela calça jeans que perdeu a graça, pode se transformar em uma calça destroyed ou até em shorts. Basta você deixar sua criatividade fluir!

Ei, conta para nós: o que você faz quando quer atualizar o guarda-roupa mas não quer gastar muito dinheiro?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

48 Replies to “Moda por menos: é possível renovar o guarda-roupa sem gastar dinheiro?”

  1. Oi, Kaila!

    Também já fiz isso… Vender algumas peças pra poder comprar outras… Acho super válido! Também não gosto de roupas paradas no armário.

    Abraços, Cris

    1. Nosso bolso e nosso armário agradecem, né? ❤

  2. Kaila gosto muito de comprar no Mercado Livre sempre estou comprando coisas lá os preços são bem baratos, ainda não comprei roupas mais com certeza vale muito apena comprar roupas lá, bjs.

    1. Gosto do ML porque muitas roupas são mais baratas lá! ❤

  3. Oi, Kaila… esse furor consumista sempre pega a gente em alguma fase da nossa vida… já fiz isso tb, de comprar coisas e nem usar, e achei super legal, essa idéia que você teve de vender o que estava novo, para levantar uma grana para investir em novas peças… toda vez que muda a estação eu costumo arrumar meu guarda roupa, e separar as roupas para doar…

    Beijos…

    >>Blog da Gio<<

    1. Sempre acontece, né? Tinha muitas peças que comprei por impulso e que demorei para pagar e que não me desfazia. Muitas coisas eu doou, mas dessa vez precisava atualizar meu armário e essa ideia me salvou! ❤

  4. Vou ser sincera que já tentei vender minhas roupas no enjoei para ganhar uma graninha, mas não valeu a pena, preferi doar, e quando eu quero renovar meu guarda roupa e não tenho muito dinheiro, gosto de ir em brechós mesmo não tendo muitos aqui no rio, ou ir em no shopping e entrar em lojas que estejam com promoção, outro dia fui na rener e achei um vestido para festa lindo de + remarcado por 29,90, levei na hora sem pensar duas vezes!
    Um beijo grande e muito GORDO
    https://thaissgalbiero.blogspot.com

    1. Nunca vendi minhas roupas porque sempre achava que só iria conseguir em plataformas como o Enjoei, porém as porcentagens que eles cobram por venda são absurdas e no fim, não compensa mesmo vender. No meu caso compensou porque vendi para minha família, então tive gasto nem de frete, nem de custos de site. Eu gosto muito de garimpar em lojas e encontrar produtos em promoção também! ❤

  5. Super dá pra renovar o guarda-roupa sem gastar ou gastando pouco né?
    Eu adoro as fotos que você escolhe pra colocar nos posts, sempre bem lindas! 🙂

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    1. Sim, tem muitas formas de se fazer isso e que dá muito certo! Fico feliz por gostar das fotos, Váh. Méritos de muitos perfis no Instagram, como o da Isabela Marques que fez a primeira foto desse post! ❤

  6. Amei a dica, sabe, eu mudei meu número de roupa recentemente e percebi que todas as lojas que comprava antes, agora não acho nada que fique bom. Não sabia que no mercado livre também dava para comprar roupa(sempre vou na parte livros e acessórios haha), outra dica boa é ir naqueles centros onde as roupas são mais baratas. Aqui na minha cidade sempre tem aquelas feiras onde pessoas trazem roupas de outros estados por até metade do preço.
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com

    1. Sim, no Mercado Livre tem muita loja, inclusive aquelas de atacado que vendem as peças por um preço bem mais em conta. Aqui na minha cidade não tem essas feiras, nem brechó, acredita? Então minha solução é tentar encontrar opções baratas online! ❤

  7. Oie, td bem?
    AMOOOO renovar o guarda-roupa, também não gosto de ficar com muita coisa e to sempre doando roupas! Agora quero ver se consigo transformar algumas antes de doar!
    Adorei o post!
    Beijos
    http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=GgHX8nQNOTI

    1. Oi Ana, tudo bem e você? Fico muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

  8. Que ótimas essas dicas!
    Essa idéia de customizar as peças é maravilhosa!
    Beijinhos da Jacky.
    http://www.estilosaefeminina.com.br/

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, Jacky! 😀

  9. Eu geralmente doo as peças de roupa que enjoei, quando compro uma nova. Mas, olhando por este lado talvez vender, mesmo que por um preço modesto, possa me ajudar a ganhar mais dinheiro e comprar aquilo que realmente eu possa usar né? Vou botar em prática!

    Zíper Chique

    1. Sim, essa foi a primeira vez que vendi, sempre doei minhas roupas e me ajudou muito, já que não conseguiria comprar roupas novas sem vender as que tinha paradas no guarda-roupa! Fico feliz por ter gostado da ideia!

  10. eu tento fazer novas combinações com elas, sempre dou um jeito de criar algo por cima daquilo que já tenho. Gostei do post, super útil!
    bjs http://www.diadebrilho.com

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Wanessa! ❤

  11. Oi Kaila

    que coisa maravilhosa!!
    eu doei bastante coisa esse ano e tenho algumas que vou tentar vender!
    é um ótimo jeito de comprar sem gastar tanto mesmo, espero conseguir vender o que tenho e investir no que uso realmente.

    Bjooos

    1. Faz toda a diferença, Fe! Nunca tinha pensado na ideia e quando pensei, achei que não ia dar certo. Porém, tem muita roupa que a gente nem usou ou usou apenas uma vez que podem ser revertidas em dinheiro para roupas novas, e com certeza faz toda a diferença para nós! ❤

  12. Adorei o post, sou difícil de desapegar das coisas, sempre tento ir montando novas combinações.
    Beijos

    1. Fico feliz por você ter gostado, Mary! ❤

  13. Eu renovo algumas peças para dar cara nova. E preciso ver se coloco algumas nunca usadas ou praticamente novas a venda. Talvez até trocar com as amigas. AS que tem + uso e não quero + sempre vão pra doação, sábado mesmo separei algumas peças para dar lugar às novas.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    1. Essa atualização no armário faz toda a diferença, né? Conseguimos ajudar alguém e ainda renovar o nosso guarda-roupa, não tem nada melhor!

  14. Gostei da ideia de vender o que nunca se usou para se comprar coisas que realmente se pretende usar! 🙂 Boa semana.

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. Fico feliz por você ter gostado, Inês! ❤

  15. tento fazer alguma customização, quando dá! adoro um DIY!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    1. Gosto muito de fazer customização também, principalmente porque hoje existem mil formas de customizar de forma super fácil! ❤

  16. Sempre é possível, né?! Adorei suas dicas.
    http://www.achatadebatom.com

    1. Sempre! Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  17. Oi, amore!
    Que bom que conseguiu roupas novas! Amei a idéia.. aqui na minha cidade tem grupo no facebook, que a pessoa anuncia e vende suuuper rápido! E quem é que não tem roupa sem usar no guarda roupa né?! Eu sou uma delas rsrs
    Adorei o post!

    Beijão
    https://pimentacommenta.blogspot.com/

    1. Todo mundo tem, né? hahaha. Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  18. Que ótima ideia, tenho algumas peças na minha situação, quem sabe eu não venda algumas também… Amei a dica, beijosss
    http://www.opsquerida.com.br/
    http://www.instagram.com/siteopsquerida/

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, Angel! ❤

    1. Que bom que gostou Amanda, fico feliz! ❤

  19. Thais Pereira Terra says: Responder

    No momento estou querendo colocar várias roupas que usei poucas vezes, e que até nunca usei, para vender. Já cheguei a separá-las, agora só falta colocar no enjoei.

    http://www.biigthais.com/

    Participe do sorteio: https://goo.gl/qmZF5j

    Beijoos ;*

    1. Depois me conta como foi sua experiência vendendo essas roupas! 😀

  20. Não gosto de roupa usada, pois acho que carrega muito a energia da pessoa. Eu procuro promoções.
    big beijos
    http://www.luluonthesky.com

    1. Já comprei muita coisa incrível na promoção, vale muito a pena garimpar as lojas, porque sempre encontramos alguma coisa!

  21. Olá Kaila
    Olha que já fui consumista e com peças no armário que foram doadas sem nunca terem sido usadas.
    Massssss aprendi aqui no seu blog uma dica infalível: antes de sair comprando olhar o armário e ver o que está faltando.
    Desde então meu armário está bem organizado e otimizado, e o dindin economizo 🙂
    Ótima semana pra ti e todos aí
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    1. Não sabe como fiquei feliz por saber que minhas dicas mudaram seu modo de investir e que facilitaram seu armário. Gratidão, Luli!

  22. Bella Página- Letícia says: Responder

    OOi, adorei as alternativas, geralmente pra pupar dinheiro eu acabo montando outros looks com as mesmas peças e da super certo.
    Beijos adorei suas dicas.
    http://bellapagina.blogspot.com

    1. É muito legal explorar outras combinações, diferentes daqueles que a gente já usa no modo automático. Porque muitas peças do nosso armário criam resultados incríveis quando são usadas com outras peças. ❤

  23. Oi Kaila! Eu não sou muito criativa pra adaptar roupas, mas tb não sou muito consumista! De qualquer forma eu adorei as dicas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    1. Fico feliz por você ter gostado, Michele! ❤

Deixe uma resposta