Moda por menos: é possível renovar o guarda-roupa sem gastar dinheiro?

Os valores estão tão distorcidos ultimamente que muitos confundem o que se vê com o que se é. Perdeu-se a capacidade de olhar para além do que está materializado, como se a perfumaria fosse capaz de mostrar a essência, como se a materialidade pudesse ser aquilo que define as pessoas. Sabemos que elas não podem, mas tentamos a todo custo seguir os padrões para sermos aceitos, nos tornando aquilo que as pessoas definem ser a perfeição e jogamos cada vez mais quem somos para debaixo do tapete. É preciso pôr um fim ao hábito de excluir o que somos e vangloriar o que os outros esperam de nós. É preciso pôr um fim ao hábito de se submeter sem questionar. E nunca mais permitir que um espelho seja o maior responsável por determinar o quanto a nossa beleza é adequada ou descabida. Porque entre ser limitada e ilimitável, o melhor mesmo é descaber.

Parece que quando pensamos que já nos conhecemos o suficiente é hora de nos apresentarmos outra vez. Não existe ponto final quando falamos sobre mudanças, não existe finito quando se trata de quem nós somos. Há um ano muitas coisas mudaram na minha rotina, nas minhas escolhas e na pessoa que me tornei, consequentemente essas mudanças foram refletidas em coisas externas, como nas roupas que eu uso. Meu armário foi modificado por inteiro, foi um momento que realmente fiz minhas escolhas sem pensar nos padrões e nas opiniões alheias. No entanto, nos últimos dois meses a vontade de mudar e me reconectar comigo mesma floresceu.

Estava com combinações programadas na minha cabeça e sempre que ia sair já sabia o que usaria. Eram as mesmas peças de sempre, as mesmas cores de sempre, o mesmo resultado de sempre. E apesar de gostar dessa linha prática e flexível, as minhas combinações ainda estavam cruas, sem aquele toque expressava que eu estava ali. Então, decidi fazer algumas mudanças no meu guarda-roupa, só que sem gastar dinheiro!

Não consigo ver pilhas de roupas paradas no guarda-roupa e continuar acumulando coisas, então pelo uma vez no mês acabo tirando aquilo que não está sendo usado e doou para alguém. No entanto, em uma parte do meu armário guardava algumas roupas que havia comprado e que nunca havia usado, elas estavam com a etiqueta ainda e eu não conseguia me desfazer delas. Foi quando me surgiu a ideia: como estava sem dinheiro para comprar roupas novas, iria vender as que nunca havia usado e usar o dinheiro que conseguisse para atualizar o meu armário com peças que realmente seriam usadas.

E assim foi, tirei do meu guarda-roupa todas as peças que estavam com etiqueta e que não tinham sido usadas, coloquei o preço e anunciei no Mercado Livre e ofereci para a minha família. Em menos de uma semana tinha conseguido vender todas as roupas e calçados que estavam parados há meses no meu armário. Fiz um valor satisfatório e consegui comprar muita roupa legal e que já queria há algum tempo somente com o dinheiro que fiz com itens que estavam parados.

Roupas não são baratas, então mesmo que tenhamos dinheiro em mãos para investir é importante saber onde comprar, se aquilo é o que realmente estávamos procurando, e se ele não ficará parado como as outras peças estavam no nosso armário. Pesquisei muito o preço de algumas roupas que queria e tudo estava com o preço tão alto que decidi arriscar e investir em peças usadas, conseguimos encontrar esse tipo de roupa em muitas lojas, até em lojas virtuais, como na Micolet. Nelas encontramos roupas conservadas, do jeito que estamos buscando e pela metade do valor que pagaria em uma nova. Se você for investir em uma peça usada em sites analise muito bem as fotos e tire todas as suas dúvidas com o vendedor, para saber exatamente o que você receberá.

Se você não tem roupas para serem vendidas, não sabe como vender ou não querer investir em peças usadas, pode explorar essas duas opções para atualizar o seu armário gastando pouco: você pode reunir algumas peças que você já não usa e trocar com a sua melhor amiga, com a sua irmã ou com aquela sua vizinha. Ou então, pegue aquelas peças que estão paradas no seu armário e as transforme. Aquela jaqueta jeans que já está gasta, pode ser totalmente customizada com os adesivos termocolantes ou com pequenos rasgos. Aquela calça jeans que perdeu a graça, pode se transformar em uma calça destroyed ou até em shorts. Basta você deixar sua criatividade fluir!

Ei, conta para nós: o que você faz quando quer atualizar o guarda-roupa mas não quer gastar muito dinheiro?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

48 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *