Sabe aquele amor que você tanto procura? Pode estar no espelho que você nunca olha

Acredita-se que tudo está, sempre, nas mãos do outro: o sonho em ser feliz, a aceitação do próprio comportamento e a felicidade afetiva, como se o aval alheio fosse primordial para sermos inteiros. Se entendermos que a condição humana é imperfeita e que ninguém tem o direito de nos julgar, seríamos, no mínimo, mais felizes, e não nos sentiríamos inferiores e isolados uns dos outros. Entender que, cabe a nós o desenvolvimento do nosso amor próprio e da nossa autoestima, é se conscientizar do o valor que temos, além de respeitar a história de vida que construímos até aqui. Pouco importa se o outro não te acha interessante, se não te considera inteligente ou se acha que você não é bonita o suficiente para lhe acompanhar no jantar da empresa. Não importa. O que importa é quem você é e o que você sabe a seu respeito e não o que um estranho pensa sobre você.

Entenda que não existe um ponto de referência de beleza, de profissionalismo e de inteligência. Esse ponto é você e o quão é capaz de superar suas dificuldades diárias. Essa superação é entre o que você é e o melhor que você pode ser e só. Enquanto você não esconder as suas verdades, por medo da opinião dos outros, não conseguirá encontrará a liberdade e, consequentemente, nunca será completamente feliz. De todos os sentimentos, existem dois que você nunca deve admitir sentir: o desamor próprio e a autocompaixão. Quando a autocompaixão corresponde a um sentimento de ternura e de cuidado próprio, é até aceitável. Porém, na maioria das vezes, o que as pessoas sentem é uma autopiedade misturado a um sentimento de tristeza que as fazem aceitar qualquer coisa na vida, como se não fossem merecedoras de nada melhor.

Olhe no espelho e reflita: quem é você? Que caminhos percorreu até aqui? Que marcas seu corpo traz de superação? Que traços de verdades você carrega no rosto? Quais são as consequências de ter sido tão dura consigo até hoje? Por que deixa seu passado influenciar sua vida? Por que não se acha merecedora de uma vida melhor? Será que não está na hora de olhar com menos rigor para sua essência e com mais amor para sua história? Você é tão linda, guerreira, sensata e única. Faça as pazes com o espelho e tenha coragem de olhar com mais frequência para ele. Lembre-se da famosa de Rubem Alves: “Os olhos são pintores: eles pintam o mundo de fora com as cores que moram dentro deles. Olho luminoso vê mundo colorido; olho trevoso vê mundo escuro”.

Eu sei que você tem traumas que não somem com um piscar de dedos, também tenho os meus. Eu sei que você não se sente suficiente para quase nada, também não me sentia. Tudo o que os outros pensavam de mim me definia, se eles dissessem que eu não era bonita, então, eu não era. Se dissessem que não iria arrumar namorado porque não tinha qualidades, então não iria, afinal, não era boa suficiente. Mas uma hora cansa de ser o que os outros dizem, de ser o que a gente não é, e é preciso colocar um ponto final.

Você pode ser quem você quiser ser. Você pode usar o que você quiser. Você só precisa se olhar no espelho e amar o que vê, porque não tem nada tão extraordinário que ser quem a gente é. Eu não sabia o que era usar um body sem pensar no que os outros iriam pensar, ou então usar uma calça flare de bandagem sem ficar toda constrangida. Afinal, os olhares me apavoravam. Que bobagem! Tem coisa melhor que usar o que nós faz bem? Tem coisa melhor que se sentir feliz e inteira expressando quem a gente é? Talvez até tenha: comprar roupas que nos definem, que são modernas, práticas e atemporais por um preço que nem precisamos pensar para investir. Aposto que você está pensando que é quase impossível encontrar tudo isso em uma loja só, não é? Pois eu te digo que não, encontramos até mais na Lojas Imporium.

Sempre quis encontrar uma loja que vendesse produtos modernos, que tinham as referências de moda que estavam sendo usadas naquele momento, mas que fossem práticas para serem usadas com qualquer outra peça, em qualquer outra estação e nas mais diversas ocasiões. Encontrei tudo isso na Lojas Imporium e me surpreendi com a forma que eles trabalham, o estoque é renovado constantemente, então você sempre encontrará peças diferentes na loja, e todas elas possuem um diferencial que a tornam diferentes de qualquer outra. Um exemplo disso, é essa calça flare de bandagem que é responsável por caimento impecável, o tecido é de alta qualidade e custa apenas R$ 79,99. Nem preciso dizer que ela se tornou minha loja de roupas preferidas, né?

Calça Flare Bandagem Body Liso 

Ei, conta para nós: você já teve vergonha de usar alguma peça de roupa por medo do que as pessoas iam dizer? Qual?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

56 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *