Você já pensou em abrir seu próprio negócio?

Se não está feliz com a vida que tem levado, talvez seja a hora de fazer novas escolhas. Diz o ditado que a cada escolha uma renúncia. Mas eu acrescentaria que, a cada renúncia, tem sempre um ganho também. Então, vamos falar de escolhas? Vamos falar de decisões que precisam ser tomadas mas que são sempre adiadas? Você já parou para pensar que uma escolha diferente pode transformar todo o futuro das nossas vidas? Você, melhor do que ninguém, sabe o que tem te deixado triste e frustada, e sabe também que muitas situações poderiam (e podem) ser diferentes se você tiver coragem de fazer uma nova escolha.  Às vezes fico pensando nas oportunidades que vão aparecendo no nosso caminho e me animo com as infinitas possibilidades que podem acontecer. Fazem dois anos que tomei uma das decisões mais complexas da minha vida: abandonar um curso técnico para me tornar uma criadora de conteúdo. Fui criticada, fui questionada, e ouvi muitos dizerem que isso nunca daria certo. Mas os nossos sonhos são maiores que qualquer palavra dita. E hoje, digo que o Minuto de Bobeira é uma das minhas realizações mais inacreditáveis. Mas e você? Já parou para pensar em como sua vida poderia ser melhor se você alcançasse sua independência financeira fazendo aquilo que você mais ama?

Eu sei que existe um sonho, uma vontade que faz seus olhos brilharem e o seu coração bater acelerado, e que para se tornar realidade, só precisa que você decida agir, que você escolha fazer acontecer. Você pode até pensar que seus planos são complexos demais para se tornarem reais, que existe muitas chances de falhar e que abrir um negócio é para poucos, mas acredite, nem tudo é um bicho de setes cabeças como aparenta ser. Te garanto que a sensação de correr atrás dos sonhos e conquistar a independência é indescritível e, para te ajudar nesse caminho, compartilharei algumas dicas de como você pode transformar seu estilo de vida.

Há muitas formas de começar o seu próprio negócio e não precisa ser com grandes investimentos logo de cara, existem algumas alternativas que possibilitam o início imediato gastando menos de 100 reais. Existem algumas alternativas de empreendimento que você pode começar a investir sem se desvincular do trabalho atual. Vamos supor que você já tenha um hobby, como desenhar ou ilustrar, por exemplo. Abrir uma lojinha para vender ilustrações em calendários, canecas ou cadernos pode ser uma opção para aumentar sua renda. Alguns lugares personalizam esses materiais por preços justos e a condição fica ainda melhor para compras em grandes quantidades. Se esse for o seu caso, recomendo uma gráfica de confiança para imprimir os materiais iniciais. A revenda gráfica também pode ser uma ótima opção, porém, é importante que você tenha noções de softwares de edição de imagem e layout (Photoshop, Illustrator, etc). Existem bons cursos online e presenciais que auxiliam neste processo, vale a pena tentar!

Agora, se você é mais chegada nos produtos de beleza e estética, que tal investir em uma carreira diferenciada? Já pensou em começar a fazer um curso de designer de sobrancelhas ou aplicação de cílios postiços? Se você ama moda que tal começar a produzir suas próprias camisetas? Ou então, se você gosta de fotografar, porque não investir em um curso e treinar nas suas próprias amigas até criar seu próprio portfólio? As oportunidades são infinitas, você precisa dar apenas o primeiro passo.

Independente do seu ramo de atuação, concentre suas energias em ser feliz e fazer o que gosta, tenho certeza que o desejo de realizar seus sonhos já está dentro de você. Enquanto há vida, há esperança e possibilidades. Todos os dias são novas chances, novas oportunidades para que você faça uma nova escolha. Portanto, queira sempre mais, não tenha medo, dedique-se, entregue ao universo e faça o que ninguém pode fazer por você!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

42 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *