Fuja do óbvio: 3 formas de decorar sua casa por menos de R$ 100,00!

Sempre tive planos de sair de casa cedo, era como se já soubesse que iria acontecer, mas não imaginava que meu caminho se cruzaria com o caminho de outro alguém e que nossos caminhos juntos trilhariam um percurso totalmente diferente do que ambos haviam planejado. Quando pensava na minha vida adulta, me via formada, com o emprego que almejava, com a casa mobiliada e com a escritura no meu nome. Sei que esse não é um sonho só meu, mas não me arrependo de ter escolhido sair de casa sem ter realizado nenhuma dessas conquistas. Meses foram suficientes para apagar da minha mente essa idealização da vida perfeita, decidi me arriscar, começar do zero, agora com um novo alguém. Lembro como se fosse ontem a primeira vez que visitamos o apartamento que moramos hoje, mesmo depois de quatro anos consigo sentir o mesmo misto de emoções que nos consumiu quando pisamos nele. Depois de assinar o contrato, lembro que só imaginávamos como seria nossa vida ali, mas nem tudo foi um mar de rosas no início, principalmente quando o assunto era investir no que o nosso novo lar precisava.

Quando entramos no apartamento pela primeira vez não conseguimos observar como ele realmente era, já estava a noite e a única luz que tinha era a da cozinha. Só entramos nele novamente depois de ter assinado o contratado. Por sorte, ele era do jeitinho que a gente imaginava e esperava. As paredes tinham sido pintadas pela antiga moradora, os armários eram planejados, tudo parecia perfeito se não fosse nossa falta de experiência e nenhuma instrução na hora de comprar o que precisávamos. Não tínhamos dinheiro suficiente para comprar tudo, então priorizamos o que era mais importante e tentamos economizar o máximo possível. Funcionou, mas depois de um tempo sentimos a necessidade de redecorar cada espaço, com móveis de qualidade e que  proporcionasse conforto e expressasse nossa personalidade.

O mais engraçado é que depois que mobiliamos a casa do jeito que queríamos, percebemos que não foram os móveis que fizeram a diferença, e sim, os pequenos detalhes, aqueles que as vezes passam despercebidos, mas que sem eles nosso lar não teria o mesmo significado. Os acessórios na decoração funcionam como o tempo na culinária: incrementam, ajudam a dar corpo à composição e a transformar um espaço sem cor e sem detalhes em outro completo e cheio de personalidade. Por isso dá pra dizer com toda certeza que um ambiente sem acessórios é igual a um prato de comida insosso: totalmente sem graça.

Três itens me ajudaram a transformar três ambientes diferentes da minha casa, e o melhor: eles não sujam como os móveis, são donos de uma beleza incomparável e podem ser adquiridos por um preço que não pesa no nosso bolso. Quem são? O primeiro é o papel de parede adesivo, que mudou completamente a cara e o astral do nosso quarto. O segundo são as frases em MDF que trouxeram inspiração para a nossa sala. E por último, os adesivos de azulejo que renovaram a nossa cozinha. E quem foi a responsável por tornar o nosso lar um lugar muito mais inspirador? A Decora Online!

Eles me mostraram como investir em acessórios é uma ótima alternativa para quem gosta de mudar a arrumação constantemente. Um papel de parede, uma escultura em MDF e até um quadro consegue mudar o contexto de um ambiente com poucos gastos e zero dor de cabeça. Se tivesse conhecido a Decora Online no momento que entrei no apartamento, com certeza teria poupado dinheiro e alcançado meu objetivo mais rápido. Por sorte, firmo aqui essa dica para quem está saindo da casa dos pais e não sabe por onde começar. Encontre tudo o que sua casa precisa para ficar com a sua cara na Decora Online!

Compartilha com a gente: qual é o item que você mais gosta na decoração da sua casa?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

67 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *