Ser feliz é uma graça que não vem de graça.

Talvez, a felicidade não possa ser alcançada por todos. Talvez, ela seja só para os destemidos, para os mais valentes, para os resistentes. Talvez, ela nem é o que pensamos que ela é. Quem pode afirmar que ela não é apenas uma ilusão criada por alguém que queria preencher seus vazios e decidiu ir atrás do que pensava ser a felicidade? Dizem que a felicidade é simples, que ela é uma graça que vem de graça, mas digo que não. Não existe um mapa, um percurso ou uma palavra chave para a encontrarmos. Precisamos encontra-la, mas como? Felicidade é recompensa de quem faz por merecê-la, prêmio de quem vai buscá-la. Ela se constrói em seu tempo, revela-se em nosso dia depois do outro. O trabalho mais trabalhoso do mundo é ser feliz.

É que a felicidade também mora na tristeza da gente. É preciso resolvê-la, entender seus motivos, compreender suas razões. Deixá-la doer como queira. Não há mal nenhum. Ser feliz custa muito, porque demanda esforço, demanda habilidades que não se aprendem na escola, na faculdade, nem no mestrado e vai exigir mudanças na nossa forma de enxergar a vida. Ela elimina nossa zona de conforto. Mas é em cada pequena alegria da vida que a gente vai sendo feliz e fazendo feliz quem nos quer bem. Quando estamos tristes também é assim. Nosso jeito de lidar com a tristeza e sair dela com a cabeça erguida e o passo firme revela o tamanho da nossa vocação para a felicidade.

Descomplica, porque no fundo tudo é muito mais simples. Acolha-se agora, reconheça seu momento de vida, respire fundo e dê um próximo passo. Permita-se cuidar de quem você ama, sem subjugar e, sem jogos de troca de interesses. Apenas seja você, não esconda de si mesmo o que se passa aí dentro, apenas seja você. Assim, sem jogos, esquemas, estratégias de conquistas e tudo mais que nos ensinam por aí como a fórmula do sucesso. Tem muita gente aqui e ali exigindo felicidade. Mas só meia dúzia disposta a pagar o preço.

Não sei, tenho a leve impressão de que a felicidade é o que a gente sente quando volta para casa, quando observamos os raios de sol atravessarem a janela como uma forma de nos dizer ”bom dia”, na guerra de pipoca que fazemos com o marido, com os filhos e que até o cachorro participa durante um filme, é a família inteira dividir uma só cama, é ter alguém para amar. Seja lá para onde vamos, é sempre bom ter um refúgio para chamar de seu. Não sei quantas pessoas habitam o mundo, mas sempre existirá aquelas que fazem o nosso coração bater mais forte. Não sei o motivo pelo qual estamos aqui, nesse mundo tão imenso. Também não sei o valor da felicidade, mas para conhecê-la ofereço qualquer valor.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

76 Replies to “Ser feliz é uma graça que não vem de graça.”

  1. O ser humano esta em busca da felicidade constantemente.
    Adoro essa frase e fica a dica para a vida:

    “Jamais deixe que sua felicidade dependa dos outros. Ninguém deixaria de ser feliz por você. ”

    Beijos

    ótima sexta feira

    http://www.depoisderoma.blogspot.com.br

    1. Amei essa frase, é para levar para a vida.

  2. Nossa que post surpreendente em, adorei seu post muito interessam, na verdade estou adorando navegar em seu site, pois aqui encontro vários artigos interessantes de se ler como este.
    https://www.noticiasdaweb.com.br
    Abraços!

    1. Ah Jaynne, não sabe como fico feliz por você gostar dos artigos e estar sempre aqui! ❤

  3. Olá Kaila tudo bem???

    Ótimo texto, adorei! Temos que buscar a felicidade e temos que aprender que só nós somos responsáveis pela nossa felicidades!!!

    Beijinhos;
    Débora.
    https://derbymotta.blogspot.com/

    1. Oi Debora, tudo bem e você? Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  4. Olá Kaila, a felicidade parece ser mesmo algo difícil de alcançar… Pode até parecer clichê, mas acho que ela se encontra nas coisas mais simples. Ser feliz depende de nós mesmos e de como enxergamos a vida, e não devemos nunca esperar que a felicidade venha dos outros.

    Ótimo texto e reflexão 😀
    Bom final de semana!

    bjs

    Ariadne ♥
    http://www.devoltaaoretro.com.br

    1. Exatamente, Ariadne. Acho que é difícil porque demora para vermos que ela não está em algo ou em alguém,e sim dentro de nós, dependendo de nós mesmos e de mais ninguém.

  5. Tb acho que a felicidade é algo simples, a gente que complica..

    Beijo
    😉
    Blog| Instagram| Canal no Youtube|

  6. Não acho que ser feliz requer tanto sacrifício assim. Acho sim que a felicidade vem de graça pra quem sabe enxengar.
    Tantas pequenos coisas incríveis acontecem na nossa vida e que sim podem ser chamadas de felicidade.
    Claro que para alcançar objetivos maiores que vão nos trazer felicidade é necessário disposição e coragem pra enfrentar momentos não tão bons.
    Mas pensar que a felicidade não vem de graça e que é difícil só nos afasta dela.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com

    1. Ela não vem de graça para aqueles que não sabem observar o lado bom da vida, aquele lado simples, que trás coisas que na correria não paramos para admirar. Ela não é difícil, nem impossível. Ela está bem aqui diante dos nossos olhos, só precisamos estar abertos para o que realmente importa para conseguirmos enxerga-las! ❤

  7. Gostei do texto, mas concordo em partes.
    Acho que existe vários tipos de felicidades e que só cada um pode descrevê-la ou buscá-la.
    Porque o que pode ser felicidade pra mim pode não ser para outra pessoa concorda?
    Não temos todos os mesmos ideais e graças à Deus que não temos porque seria muito chato todo mundo com as mesmas opiniões e objetivos.
    Beijos!
    https://www.pamlepletier.com/

    1. Concordo plenamente, Pamela. Cada um alcança sua felicidade de uma forma e nem sempre o que me faz feliz pode te fazer feliz também.

  8. Também acho que felicidade seja isso, as coisas simples que estão nos nossos olhos e as vezes deixamos passar…
    Um beijo,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

  9. Acredito que o importante é termos um equilíbrio e não nos abatermos em momentos de dificuldade. Lindo texto!
    http://www.achatadebatom.com

    1. Fico feliz por você ter gostado, Cristiana! ❤

  10. Natiele souza says: Responder

    Uma coisa falou muito bem : as pessoas cobram tanto e não se comprometem a pagar o preço. Realmente, eu sempre acreditei e acredito cada dia mais que a felicidade é algo que se conquista e que se corre atras, é uma coisa da qual não sabemos a todo instante onde tá mas do jeitinho certo encontramos.

    Amei!

    Beijos da Nah
    http://www.oxifalei.com.br

    1. Fico feliz por você ter gostado, Nati! ❤

  11. Acho que ficamos tão preocupados em ter um futuro feliz, que não percebemos o quanto tem coisas agora que nos deixam assim… A vida é isso, altos e baixos, dias mais feliz e dias menos, e tá tudo bem!!

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    1. Exatamente, Gigi! ❤

  12. Oi, Kaila

    Sempre considerei a felicidade algo bem efêmero. Não acredito em felicidade e sim em momentos felizes, pequemos lampejos de euforia sobre coisas como você descreveu no último parágrafo, por exemplo. Ótimo texto! 😀

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

    1. Não sabe como fico feliz por você ter gostado, Tamires! ❤

  13. A felicidade é simples, mas as pessoas complicam demais as coisas e sempre querem mais. Cada pequena conquista já é motivo para se estar feliz e muitos não entendem isso.
    Bjus!

    galerafashion.com

  14. Se quer felicidade, é necessário pagar o preço.
    Falou tudo.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

  15. Silvana Almeida Souza says: Responder

    Existe uma frase que diz assim o segredo da felicidade é a felicidade em segredo, ser feliz não é viver bem todo tempo mas creio que são pequenos momentos de nosso dia a dia que nos torna mais felizes, tipo conquistas, família, amigos, comer, passear em fim acho que essas são coisas assim entre muitas outras que nos deixam felizes!
    Beijos Kaila
    http://www.silalmeida.com

    1. Também acho, Sil! ❤

  16. Oi, Kaila!
    Na minha cabeça, a felicidade é algo bem simples e fácil. Acredito que é muito mais fácil ser feliz do que o contrário, afinal, detalhes pequenos do nosso dia são suficientes para arrancar um sorriso ou uma lembrança feliz. Acho que acaba sendo a pessoa que muda isso: se ela está sendo receptiva a esses momentos ou não.
    Beijinhos.

    1. Exatamente, Mari! Não é difícil ser simples, mas precisamos saber apreciar as coisas simples.

  17. Que post mais amor, a felicidade está nos pequenos detalhes, nos sorrisos, nos abraços, no amor ♥
    Charme-se

    1. Fico feliz por você ter gostado, Simone! ❤

  18. Oi, Kaila!
    Uma vez me falaram que na vida há momentos tristes que é justamente para desfrutarmos melhor os felizes.
    Beijos
    Balaio de Babados

    1. Realmente, Luiza. Sem os momentos ruins os momentos bons não seriam tão especiais como são!

  19. Silvana Crepaldi says: Responder

    Olá, Kaila.
    Gostei das suas colocações, mas eu já vejo a felicidade como algo simples. Sou tão feliz por ter uma casa para morar, por estar viva, por ter um emprego. Acho que as pessoas não são felizes porque sempre querem algo que não tem.

    Prefácio

    1. Concordo, Silvana. Não é difícil ser feliz para quem aprecia as coisas simples: uma casa para morar, saúde, a família. Mas, é difícil para aqueles que tentam se preencher com coisas materiais ou depositando sua felicidade em alguém.

  20. A felicidade está dentro de nós! Às vezes eu acho ela, às vezes não kkkk!
    Bjoo

    Tiemi
    RoseBoxBlog

  21. Amei o trocadilho no título do post! Eu acho que a felicidade é feita de coisas simples.
    Gostei muito do post.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ❣

    1. Fico feliz por você ter gostado, Leslie! ❤

  22. Oie,
    Adorei o texto.
    Felicidade é algo que estamos buscando constantemente e realmente não é algo tão simples e fácil para algumas pessoas.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    1. Fico feliz por você ter gostado, Jessica! ❤

  23. Dorothy já dizia que Não há lugar melhor do que o nosso lar.
    Adorei o texto e super concordo!!

    1. Fico imensamente feliz por você ter gostado, Monique! ❤

  24. Achei super legal seu texto, em especial a parte em que “muitos exigem felicidade, mas nem todos estão dispostos e pagar o preço por ela”. E no fim das contas, é isso mesmo, as coisas mais simples nos trazem felicidade e nem percebemos, buscamos algo tão grandioso que nem sabemos ao certo o que seria…
    Talvez a resposta esteja dentro da gente o tempo inteiro, só falta a gente mudar o ângulo da busca… =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    1. Exatamente, Hanna. Você entendeu perfeitamente o que quis transmitir! ❤

  25. Então ser feliz se resume numa escolha?

    1. Ninguém escolhe ser feliz ou triste. Mas, todo mundo escolhe como quer viver e se preencher. Talvez, ser feliz para mim é andar com um carro zero, enquanto para você é dar um abraço na sua mãe. Cada pessoa enxerga a felicidade de uma forma, e cada uma a busca de uma forma. Vai muito além de uma só escolha, está na forma como decidimos viver, na forma como valorizamos a nossa existência, nas nossas prioridades, na nossa essência.

  26. Que poste maravilhoso.
    É exatamente isso, texto super reflexivo.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    1. Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  27. Belo texto. A felicidade vem das coisas mais corriqueiras que a vida nos proporciona.. Numa criança linda que sorri para gente, num gesto de um amigo, ou até por estarmos vivas e com saúde… São pequenas coisas que acontecem que nos traz felicidade e enche nosso peito. Já dizia minha bisavó, a felicidade é quase nada.

    Desejo um bom domingo e uma excelente semana.
    Blog DMulheresInstagram

    1. Não sabe como fico feliz por você ter gostado, Sheyla! ❤

  28. muito bom o texto, Kaila. as pessoas precisam parar de só buscar por felicidade e deixar sentir um pouco. a felicidade está nas coisas pequenas, corriqueiras né?

    Beijinhos
    n. // http://www.fashionjacket.com.br

    1. Fico feliz por você ter gostado, Nathália! ❤

  29. Oie,
    Adorei o texto!!
    Todo busca sempre a felicidade, mas acho que a felicidade é coisa tão simples. Pode ser pela visita de uma pessoa querida, por brincar com seu cachorro ou simplesmente pela dádiva de acordar. Mas que a felicidade nunca dependa do outro e viva sempre dentro de você!
    Beeijoo!!!

    1. Exatamente, Grazy. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  30. Verdade! A felicidade é muito difícil, porque a gente até pode ter ela, mas se a gente não cuidar… logo perde 🙁 é uma coisa muito valiosa que todos querem, mas poucos conseguem.

    1. Exatamente, Thami! ❤

  31. A felicidade é saber valorizar as coisas mínimas do dia-dia.
    big beijos
    http://www.luluonthesky.com

  32. Olá,
    Lindo tema do texto.
    Demorei, mas aprendi que a felicidade é um estado e só, que a gente tem que valorizar.

    até mais,
    Nana – Canto Cultzíneo

    1. Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  33. Olá Kaila
    Que texto perfeito!
    É bem por aí mesmo, “descomplica que no final das contas é simples”.
    A felicidade pode ser tão simples que as vezes a gente corre o risco de deixar passar.
    E é personalizada. Por isso a importância do autoconhecimento. Porque o que faz uma pessoa feliz pode não significar nada pra outra.
    E siiiiim eu tb acho que o outro nome da felicidade bem pode ser lar <3
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    1. Não sabe como fico feliz por você ter gostado, Luli! ❤

  34. Em alguns momentos de nossas vidas a felicidade vem carregada com um turbilhão de sentimentos, né? As vezes nem nos controlamos.
    Mas que ela existe e está presente todos os dias, isso é fato.
    Gostei do texto, Kaila!

    Um beijo
    Jéssica Andrews Blog

    1. E como vem, Jéssica. Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  35. Leticia Santos Olegario says: Responder

    Adorei sua reflexão, felicidade está nas pequenas coisas e muitas vezes a recebemos depois de um turbilhão de coisas.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com

    1. Que bom que gostou Leticia, fico muito feliz! ❤

  36. Às vezes achamos que a felicidade está em grande coisas ou bem materiais, mas ela está nas coisas mais simples da vida. Apenas devemos entender isso e ser feliz com simplicidade.
    Belo texto!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Estamos em hiatus, mas não deixaremos de acompanhar o seu blog. Voltaremos no dia 9 de agosto.

    Até mais, Emerson Garcia

    1. Fico feliz por você ter gostado, Emerson! 😀

  37. Realmente a felicidade é uma conquista que exige dedicação diária.
    A busca da felicidade é feita a cada minuto da vida, por isso que é o trabalho mais trabalhoso do mundo.
    Mas com certeza vale a pena ir em busca da felicidade, é importante também saber reconhece-la e valoriza-la.
    Bjinhos,
    http://www.prosaamiga.com.br

  38. Oii estava navegando em seu blog e encontrei diversos artigos interessante como este, alias estou adorando conhecer este blog.
    http://www.igracaaranha.com.br/instagram-entrar/
    Parabéns !

    1. Fico feliz por ter gostado do meu trabalho, viu? Seja bem vinda! ❤

Deixe uma resposta