Neste mundo pesado, benditas sejam as pessoas leves

Quando tinha oito anos morava em um sítio, construí minha própria padaria no quintal e vendia meus bolos feitos de terra o dia inteiro. Quando a brincadeira perdia a graça corria para um balanço que tinha bem na frente da casa e não saia de lá até me cansar. Queria ter uma máquina do tempo para ver os meus olhos brilhando conforme molhava a terra e moldava os meus bolos, queria ver meu cabelo voando no balanço, o riso sincero, as roupas simples, a inocência de criança outra vez. Queria por um segundo esquecer que o ser humano se entregou para a ganância, que a falta de empatia destruiu tudo o que havia de bom no coração. Talvez, a gente nunca compreenda as pessoas rasas. Talvez, a gente nunca conheça os reais motivos que fazem as pessoas despertarem tanto ódio. Mas, de uma coisa eu sei, nós não precisamos ser como elas.

Quem é raso quer que o outro também seja, ele tenta semear o tempo inteiro as ruindades que existem dentro dele no outro, mas, só cultiva quem quer. Eu sei que os caminhos ruins são fáceis de serem seguidos, enquanto os bons, exigem coragem. É mais fácil falar de alguém do que observar si mesmo, é mais simples armar uma cilada para o seu amigo para subir no cargo da empresa do que esperar anos para alguém enxergar o seu potencial. Mas, tudo isso te tira a paz e nada no mundo é capaz de traze-la de volta. Falar mal do seu amigo não te fará bem, por mais que te tire um riso na hora. Conspirar a favor de um amigo seu para alcançar algo que você almeja não te fará realizado. Abrir a carteira e ver algumas notas de cem te fará por um instante feliz, mas depois você vai querer algo mais.

Eu sei que essa vida é cheia de mistérios e que ninguém sabe o que é realmente certo ou errado. Mas, sei também que ninguém perde por ser bom. Quando você vê alguém que faz tanta maldade no topo, não tenha dúvida de que aquele topo é somente uma forma de se auto preencher. Sei que eles trocariam tudo para ter paz, para ter uma família unida, amigos sinceros e uma consciência tranquila. Quando você vê alguém falando de outro alguém, talvez seja porque aquele que foi tão julgado é somente o reflexo de tudo aquilo que o que tanto julgou queria ser.

Sempre achei que a coisa mais bonita que mora na gente é aquele desejo vago e sincero de ver o outro bem. Do nada, olhamos um desconhecido na rua, caminhando com pressa, de manhã cedinho para o trabalho, a expressão preocupada, e a ele dirigimos um voto silencioso, assim em pensamento, de que o dia seja bom. Sem mais, queremos bem a quem nem imagina a nossa existência. Ele nunca vai saber que foi objeto primeiro de uma oração humilde e sincera. Nem imagina que seu caminhar apressado despertou em alguém o que o ser humano tem de mais bonito. Essa capacidade perdida de querer bem a toda gente.

Dentro de nós tem amor e tem ódio sempre. Eles moram juntos. Mas é você quem escolhe quem manda na casa. Não adianta varrer poeira para debaixo do tapete. Precisamos limpar o chão, lavar a sujeira e tirar o lixo para fora. Precisamos escolher qual caminho seguir. Ou você semeia o lado ruim que existe dentro de você ou você é aquele toque de afeto que falta nesse mundo. Não há ódio que crie asa quando o amor é quem manda na casa!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

75 Replies to “Neste mundo pesado, benditas sejam as pessoas leves”

  1. Concordo com certeza. Somos tudo, e nós escolhemos como será nosso dia, nossas escolhas, todos podemos ser bons ou maus.. todos podemos ter um dia legal ou estressado, só depende de nós mesmos!

    1. Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  2. Ta aí um ótimo post para começar a semana, amei Kaila <3

    bjs

    Ariadne ♥
    http://www.devoltaaoretro.com.br

    1. Que bom que gostou Ariadne, fico muito feliz! ❤

  3. Ô TEXTÃO BONITO! Amei ler isso Kaila e adorei essa frase: Não há ódio que crie asa quando o amor é quem manda na casa!
    bjs http://www.diadebrilho.com

    1. Não sabe como fico feliz por você ter gostado, Wanessa! ❤

  4. Lindo texto Kaila, você arrasa nas palavras!! Beijos
    http://www.blogbelezamake.com

    1. Muito obrigada Lu, fico feliz por você ter gostado! ❤

  5. “Sempre achei que a coisa mais bonita que mora na gente é aquele desejo vago e sincero de ver o outro bem. Do nada, olhamos um desconhecido na rua, caminhando com pressa, de manhã cedinho para o trabalho, a expressão preocupada, e a ele dirigimos um voto silencioso, assim em pensamento, de que o dia seja bom. ” que lindoooo ♥
    Eu já fiz isso várias vezes, olhar alguém na rua e desejar o bem ou ficar imaginando o que a pessoa esta passando etc…
    Muito lindo!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    1. Não sabe como fico feliz por você ter gostado, Váh! ❤

  6. Como tenho saudade das minhas brincadeiras de criança! Infelizmente hoje as pessoas dificilmente querem ver o próximo bem. Eu graças a Deus tenho pr amim, que quanto melhor as pessoas estiverem, menos mal vão pensar em fazer para os outros. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://www.paisagemdejanela.com

  7. Adorei esse texto! Sempre acreditei que não existe pessoas que nascem ruins mas que escolhem ser ruins. Acredito mesmo que todos nós nascemos com o amor e, como você disse, é só escolher o caminho a ser seguido!
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, Ma! ❤

  8. Nossa que resultado surpreendentes em adorei seu post muito interessam, na verdade estou adorando navegar em seu site, pois aqui encontro vários artigos interessantes de se ler como este.
    https://www.noticiasdaweb.com.br
    Bjss!

    1. Não sabe como fico feliz por você ter gostado! ❤

  9. Gostei do texto! Sempre temos 2 opções: o bom ou o mau; e é a decisão escolhida que afetará positivamente ou não o seu dia e de todos ao redor. Então vamos escolher ser: bom, feliz (apesar de algumas circunstâncias) e a viver a vida mais leve, aproveitando o caminho! ❤

    xoxo,
    Jessica | Novo post: whattostyle.blogspot.com

    1. Ah Jessica, não sabe como fiquei feliz por você ter gostado! ❤

  10. ótimo texto!
    Passando para desejar uma ótima semana.

    http://www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    1. Fico muito feliz por você ter gostado! 😀

  11. Amei! Seu blog é muito lindo, adorei conhecê-lo <3

    Beijos,

    Joy
    https://www.gosteieagora.com

    1. Seja bem-vinda! Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado do meu cantinho. ❤

  12. Kai, tudo bom? Prazer em estar aqui e ler essas palavras tão lindas! Nossa, as vezes deixamos que a rotina nos roube o afeto, mas são momentos assim que nos fazem lembrar de quem somos e aí parece que o mundo fica colorido de novo. Que o seu dia seja bom querida! E que suas palavras alcancem muitos outros corações.
    Ser der, aparece lá em casa.
    Fala FOX

    1. Oi Lu, tudo bem e você? Não sabe como fiquei feliz em te receber aqui, muito obrigada! ❤

  13. Como sempre os seus textos inspiram e fazem nós refletirmos!

    Um beijo
    Jéssica Andrews Blog

    1. Não sabe como fico feliz em ler isso, Jéssica! ❤

  14. Com as tuas brincadeiras de infância também me transportaste até à minha, é que também eu brincava assim! 🙂 É tão bom recordar…

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. e como é, Inês. ❤

  15. Com toda a certeza você disse tudo, acredito que seja árduo conseguir algo, mas que seja melhor para nós mesmo fazermos o certo e não o fácil.

    1. Obrigada! Fico feliz por você ter gostado. ❤

  16. Nossa, esse texto lindo só podia ser seu né Kaila?
    MUITO verdade nisso, há tantas pessoas más se dando bem por aí né?!
    Mas não há nada que pague a paz que só o bem ( Cristo) pode nos dar.
    beijinhos, uma ótima semana!
    Blog Entre Garotas

    1. Ah sua linda, muito obrigada, viu? Não sabe como fico feliz por você ter gostado! ❤

  17. Que texto mais lindoooo!
    Eu acabei tendo um desentendimento com uma pessoa recentemente exatamente porque ela distorceu tudo o que eu disse tentando me inferiorizar, então nem preciso dizer que esse texto serviu como uma luva na situação. Não é porque essa e outras pessoas deixaram o lado negativo dominar que eu preciso fazer o mesmo, somos diferentes e o que ela falou só reflete o que ela tem por dentro.

    Beijos

    1. Exatamente, Natália. Pessoas más tendem a jogar a culpa no outro, para plantar sua maldade no coração do outro. Infelizmente, na maioria das vezes elas conseguem.

  18. Seu texto e muito bom sincero ,e inspirador . Bjs
    https://estilossimpless.blogspot.com/

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

  19. Muito bom seu post o texto ficou ótimo como sempre Kaila.
    Precisamos ser leves mesmo pois já tem muitas coisas pesadas nesse mundo.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    1. Fico imensamente feliz por você ter gostado, Jana! ❤

  20. Amei o texto. Eu acredito muito em karma e que toda a energia que mandamos para outras pessoas voltam para nós, devemos sempre ter desejar somente o bem, que o bem virá a nós.
    O problema é que em algum lugar do caminho da infância até a vida adulta, a gente vai perdendo essa pureza e vendo todo mundo como concorrência/inimigo ao invés de ver que todos habitam a mesma terra.

    1. Também acredito muito nisso, Tay. Infelizmente, essa pureza é perdida e o mundo nos torna pessoas cruéis.

    1. Fico feliz por você ter gostado, Juliana! ❤

    1. Que bom que gostou, fico feliz Paula! ❤

  21. Oi Kaila, realmente somos um pouco de tudo, cometemos erros e somos imperfeitos, mas o importante é sempre tentar fazer o bem >3 adorei o texto.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    1. Não sabe como fico feliz por você ter gostado, Michele! ❤

  22. Verdade! O universo conspira de acordo com o que a gente imagina também.

  23. Que texto lindo! E agora fiquei com saudades de quando eu usava o pequeno jardim da casa que eu morava quando criança pra fazer bolinhos de “chocolate”.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    1. Não tinha nada melhor, né? ❤

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  24. Ai que texto lindo!! Eu penso muito dessa forma e, vou te falar, viver no mundo em meio a tantas pessoas rasas não é fácil, é dolorido e parece que nunca vamos ver o justo. Mas, seguimos esperando por nossa vez né.

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    1. Fico imensamente feliz por você ter gostado, Gigi! ❤

  25. Amei o texto Kaila!
    Eu bem queria ser mais leve, muitas das vezes que me pego tensa, estressada ou com ódio justamente me lembro da minha infância quando eu desconhecia esses sentimentos.
    Bjus***
    Esmaltólatras Assumidas
    Fan Page
    Instagram

    1. Fico imensamente feliz por você ter gostado, Rossana! ❤

  26. Arrasando com seus textos, eu amei.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    1. Fico feliz por você ter gostado, Lulu! 😀

  27. Nossa, verdade demais isso! Saber levar a vida com leveza faz toda a diferença… e quando estamos perto de pessoas assim, faz toda a diferença também!!!

    Beijos
    Mari dahrug
    https://www.rabiskos.com.br

  28. ;D

    Ando bem negativa ultimamente, mas sempre tento me controlar e escolher o lado mais leve!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

  29. Olá Kaila
    Confesso que esse maravilhoso texto me emocionou!
    Que texto sensível e reflexivo.
    Talvez nunca vamos entender o ódio que algumas pessoas insistem em disseminar, mas com certeza podemos sempre escolher espalhar amor.
    Palavras abençoadas as suas.
    Ótima semana pra ti
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    1. Não sabe como fico feliz por você ter gostado, Luli! ❤

  30. Que texto maravilhoso. Você escreve muito bem é um dom, parabéns!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    1. Muito obrigada, Gabriele. Não sabe como fico feliz em ler isso! ❤

  31. Precisava começar meu dia lendo algo assim.
    E estou rindo pq fazia coisas bem semelhantes quando criança hahaha.. eu amava criar comida de areia e ir nos vizinhos oferecendo haiuhauhauhaiuhauihuaih QUE ÉPOCA MARAVILHOSA.
    Concordo com tudo que vc disse. Convivi com pessoa tóxicas durante ano e consequentemente me tornei uma… Depois que me dei conta disso e me afastei, melhorei muito =D e vivo mais leve desde então
    Amei o texto

    1. Era uma época incrível, se soubesse que passaria tão rápido e que seria minhas memórias mais bonitas teria aproveitado mais!

  32. Oii! Linda suas palavras, você escreve muito bem.
    O seu texto me leva pensar muitas vezes que devemos ser aquilo que somos e não o que querem que sejamos.Sabe?!

    beijos
    http://www.deposderoma.blogspot.com.br

    1. Muito obrigada, Amanda. Não sabe como fico feliz por ler isso. Prezo muito por ser quem sou!

  33. Oii estava navegando em seu blog e encontrei diversos artigos interessante como este, alias estou adorando conhecer este blog. Parabéns belo blog !

Deixe uma resposta