Como perdi 3kg em duas semanas sem deixar de comer o que gosto?

Não é fácil sorrir para o mundo quando se carrega um vazio dentro de si. Não é fácil seguir em frente quando olhamos para a própria vida e não sentimos orgulho da pessoa que somos, olhar para a própria história e ter a sensação de não ter construído nada de interessante, olhar-se no espelho e não gostar da imagem que vê. Não é fácil se amar quando você não se encaixa nos padrões impostos pela sociedade. Não é fácil viver por inteiro, não é simples amar quem somos, não é fácil entender que somos especiais por sermos exatamente assim: diferentes, de tudo e todos. Mas essa é a chave para a nossa felicidade e, para alcança-la é preciso olhar para dentro de si e buscar a nossa resiliência, se priorizar, se dar importância e curar tudo aquilo que machuca. De nada adianta dar tudo de si aos outros, se você se esquece de si mesmo. Cuide-se, porque, se não o fizer, ninguém mais o fará por você.

Os números da balança se movimentavam, mas nunca me fizeram odiar o que via no espelho. Sou dona de um metabolismo lento e obcecada por tudo que é uma explosão de gordura. Olhar para o espelho e gostar do que a gente vê é um up que precisamos para viver bem e com confiança. Sempre gostei de me cuidar mas, nunca fui radical comigo mesma, se visse uma nova estria, uma nova dobrinha ou caso precisasse me agachar mil vezes para uma calça entrar, tudo bem, não me incomodava. O que me afeta é a fadiga, a dificuldade para respirar, aquela sensação de cansaço e a compulsão por comida, como se só pudesse ser feliz com uma barra de chocolate.

Em 2012, meus pais abriram uma lanchonete e todos os dias comíamos o que fazíamos: um dia x salada, no outro uma pizza, no outro uma porção de batata frita. O resultado não poderia ser diferente: engordei sete quilos. Como minha irmã tinha os mesmos hábitos que eu, ela também decidiu que queria emagrecer, fizemos reeducação alimentar e academia por três meses, eliminei tudo que havia ganhado e consegui pesar 58 quilos. Mas, comecei a namorar e sair todos os finais de semana em uma cidade onde só tem lugares para comer é esquecer a balança ou não sair. Depois do casamento os hábitos só pioraram, a descoberta das facilidades das comidas congeladas e de pedir comida fora são tentadoras, tanto que me presentearam com 12 quilos.

Decidi voltar para a reeducação no meio de Maio, porém de uma forma mais leve, respeitando os limites do meu corpo e o que gosto de comer. Se cortasse tudo de uma vez, poderia obter um resultado mais significativo, mas talvez desistisse na segunda semana. Lembrando que antes de fazer qualquer mudança ou aderir a qualquer dieta ou reeducação alimentar vocês precisam buscar um profissional que lhe oriente e lhe diga o que é melhor para você. O que funciona para o meu corpo pode não funcionar para o seu e vice versa. Substitui hábitos simples nas minhas alimentações, com o que fazia parte do cardápio da minha casa, com o que gostamos de consumir e isso me fez perder três quilos em duas semanas. O que mudei?

  • De todas as refeições do meu dia só não consigo ficar sem carboidrato em uma: no café da manhã. Então, ao invés de consumir o pão francês, pão de queijo ou o pão de forma, optei por consumir torradas integrais ou pão de forma integral com requeijão light ou creme de ricota.

Na hora do almoço e do jantar, não sinto falta do carboidrato então não o consumo. Minha refeição sempre se resume em uma proteína: ovos, carne vermelha ou carne branca, e salada.

  • O período da tarde é o mais tentador para mim, como trabalho em casa é difícil não querer aquele doce após o almoço ou atacar o armário no fim da tarde. Então, tento sempre ter no armário uma opção de doce saudável para matar minha vontade, como barrinhas de cereais, cookies integrais, barra de chocolate amargo 40% ou 60% ou o doce de leite orgânico com caramelo e frutas.

  • Na parte da noite é o meu maior desafio, como não gosto de comer comida, aquela vontade de ligar e pedir uma pizza, uma esfiha ou um lanche me consome. Então, procuro sempre ter uma opção que cesse esses desejos: panquecas rápidas farinha de trigo integral, recheadas com carne ou frango, torrada com shitakinho ou uma massa orgânica com molho de tomate orgânico, são excelentes opções, ou consumir o mesmo do almoço: uma proteína e salada.

Quando entendi que não precisava viver sem comer o que gosto, manter uma alimentação equilibrada se tornou inspiração e não um sacrifício. Saiba que: 

  • Não é errado comer sua pizza, seu hambúrguer ou uma barra de chocolate quando você tiver vontade, errado é comer errado em todas as refeições e não ter equilíbrio.

Um prato de salada não te fará mais magra e uma pizza não te fará mais gorda. Não somos feitos de uma única refeição.

  • Cada pessoa tem uma necessidade e nem sempre o que funciona para uma, pode funcionar para a outra. Respeite os seus limites, respeite as vontades do seu corpo e procure sempre um profissional.

  • Existe muitas opções integrais, orgânicas ou light que não são saborosas e você pode ter se deparado com algumas delas e ter ficado com receio de experimentar outras opções. Mas, saiba que tem muitos produtos deliciosos, que superam aqueles cheios de sódio, gorduras e açúcar. Você só precisa estar aberto para procurar e degusta-los.

Quando você for ao mercado tente substituir tudo aquilo que você consome no dia a dia por algo mais saudável, por exemplo, o pão de forma pelo pão de forma integral, um danete por um iorgute, uma bolacha recheada por um cookie. Tente não comprar bobeiras durante a semana e se permita aquilo que você está com vontade no fim de semana. Quando você abre o armário e se depara com opções mais saudáveis é mais fácil seguir uma reeducação alimentar do que abrir o armário e ver um pote de nutella ao lado de uma torrada integral.

  • Lembre-se: não é porque você comeu um cachorro quente no jantar, que você precisa errar em todas as refeições.

Uma das coisas mais importantes: se hidrate, tome no mínimo 2 litros de água por dia.

  • Não permita que as desculpas te impeçam, minha maior desculpa era não encontrar opções saudáveis por preços viáveis na minha cidade. Então, fui em busca de outras formas de os adquirir e encontrei a Raiz Nativa, uma loja de produtos orgânicos e naturais. Todos os produtos que foram apresentados neste post podem ser encontrados lá por um preço que não ultrapassa nosso orçamento e que promove uma qualidade de vida muito mais significativa para nós, e com um brinde extraordinário: aquela gratidão ao ver a imagem refletida no espelho.

Esse foi meu resultado após aderir a essas pequenas mudanças em meus hábitos alimentares, me permitindo comer aquilo que desejo, mas com equilíbrio. Lembrando que minha meta é chegar aos 64kg e minha altura é 1,65.

Que cada pessoa possa pensar sobre essa questão, compreendendo que, viver de forma satisfatória é algo muito além de apenas existir. 

Compartilha com a gente: você se sente limitada por conta do seu peso? Quantos quilos você gostaria de perder?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

62 Replies to “Como perdi 3kg em duas semanas sem deixar de comer o que gosto?”

  1. realmente esses kilos fizeram diferença,eu sempre estou um pouco acima do peso e se dou uma controlada nas quantidades nao preciso deixar de comer nada que eu gosto

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  2. Oie Kaila, achei super legal você compartilhar sua experiência. É bem interessante isso que você tem feito, cuidado da sua saúde, mas respeitando seus limites e vontades, pois de nada adianta começar uma dieta rígida pra na próxima semana desistir, tem que ir no seu ritmo mesmo e ir tentando aos poucos diminuir os alimentos que prejudicam o corpo. Gostei das dicas de comida também ^^

    bjs

    Ariadne ♥
    https://www.devoltaaoretro.com.br

    1. Não sabe como fico feliz por você ter gostado, Ariadne! ❤

  3. Kaila gostei do resultado é muito bom quando alcançamos o nosso objetivo, é muito bom poder emagrecer sem deixar de comer o que gostamos, pelo mundo existem muitas dietas diferentes para emagrecer que muitas vezes não dão um bom resultado, e encontrar bons produtos é importante, gostei da dica, eu na verdade não faço dieta pois já sou magrinha, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    1. Fico imensamente feliz por você ter gostado, Lucimar! ❤

  4. Oi Kaila
    eu preciso urgentemente perder peso.
    Pela estetica sim, mas principalmente por conta da minha saúde!
    Minha coluna grita, meus joelhos…
    Eu preciso no mínimo 15 kgs pra começar a ficar bem!
    Mas sinceramente n tenho feito nada pra isso…

    Adorei as dicas!

    Bjooos

    1. Quando estou acima do meu peso tenho muita dificuldade para respirar e fadiga, é o que mais me prejudica. Fico feliz por você ter gostado, Fe! ❤

  5. Que post mais incrível e mais completo! E preza tudo o que eu mais admiro numa reeducação alimentar: o equilíbrio.
    Minha história com a balança já tem mais de 10 anos, quando tive que fazer um tratamento pesado contra umas alergias, amigdalite e adenoide. Engordei a partir daí e desde então vivo nas dietas e exercícios da vida. Sempre tentando e falhando, infelizmente. Passei a cortar carboidratos e outras gorduras prejudiciais ao corpo/saúde também. Hoje eu tô começando um novo plano alimentar, tomara que eu consiga chegar até o final dessa vez 🙂

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    1. Não sabe como fico feliz por você ter gostado, Stephanie. Tenho certeza que você vai conseguir! ❤

  6. Eu tenho muita vontade de reeducar minha alimentação. Não tanto por questões estéticas, mas por saúde mesmo. Adorei as dicas dos alimentos. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://www.paisagemdejanela.com

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, Paula! ❤

  7. Fazer reeducação alimentar não e fácil, mas muitas vezes é extremamente necessário.
    Vai além dessa coisa de peso, mas pela saúde né?
    Eu sempre tento comer mais saudável, mas é tão difícil… Doces são meu ponto fraco 🙁
    Fico feliz que você tenha emagrecido de um jeito legal em pouco tempo. Mantenha o foco!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    1. Doces são meu ponto fraco também, Váh!

  8. Eu procuro sempre manter o equilíbrio em tudo o que eu como e também procuro fazer exercícios regularmente.
    Fico feliz que a sua reeducação alimentar tenha dado certo 🙂

    http://www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

  9. Consegui perder mais do que 10kg sem fazer dietas. Basta ter em atenção o que comemos e as quantidades. beijinhos

    1. Nunca gostei de dietas, acho que nada que te limita é bom!

  10. eu cuido da minha alimentação, mas sempre quero mudanças no corpo, me dá mais gás sabe?
    Tenho vontade de experimentar esses produtos q vc mostrou.
    E que maravilha 3kg eliminados, parabéns continue!
    bj http://www.diadebrilho.com

    1. Sim, quando vemos as mudanças no nosso corpo ficamos mais motivados. Os produtos são bem saborosos, todos são muito mais gostosos que os que não são saudáveis. ❤

  11. Oi, Kaila
    Eu nunca tive problema com a balança, na verdade meu problema é que eu preciso engordar mas não sei como KKKK Mesmo assim não é algo que me preocupa muito no momento. O importante de tudo é estar bem consigo mesma, e claro, respeitar a própria saúde.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    1. Com certeza, Miriã! ❤

  12. Passei por isso também. Meus pais queriam que eu fizesse uma profissão que desse dinheiro! hahaha! E hoje em dia vejo que talvez teria sido melhor seguir a ideia deles…

    Quando quero perder uns quilos eu fecho a boca, porque odeio exercícios! hahaha! Parabéns pelos 3 quilos perdidos.

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    1. Obrigada, Amanda! ❤

  13. Até agora posso dizer que não tenho problemas com peso, mas concordo que a reeducação alimentar é a melhor forma de perder peso e conseguir manter e também ter uma alimentação saudável! 🙂

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

  14. Silvana Crepaldi says: Responder

    Olá, Kaila.
    Hoje em dia tem tantas opções saudáveis e gostosas que dá sim para trocar os alimentos sem ficar com vontade e passar fome. Eu estou fazendo dieta no momento, mas não tirei nada, só diminui o que comia.

    Prefácio

  15. Olá Kaila
    Super parabéns pelos três quilos que você mandou embora viu?
    Eu não sou muito disciplinada com relação aos exercícios, mas procuro manter uma alimentação mais ou menos regrada.
    Acho que tenho sorte de não gostar de doces, massssss não resisto a uma pizza 🙁
    Amei seu post super detalhado.
    Vou fazer uma visita na loja Raiz Nativa.
    Obrigada por compartilhar
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    1. Muito obrigada Luli, não sabe como fiquei feliz com o seu comentário!

  16. Realmente da pra ver a diferença, parabéns continue nessa pegada
    Beijos

    http://www.estiilocarol.com

    1. Muito obrigada, Amanda! ❤

  17. Adorei as dicas, Kaila.
    É exatamente assim, precisamos ter moderação e tudo funcionará bem.

    Tenha uma ótima noite!

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    1. Fico imensamente feliz por você ter gostado, viu? ❤

  18. Juliana Ferreira says: Responder

    Adorei demais as dicas, queria perder uns 5kg tá eliminar da minha vida rs.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    1. Que bom que gostou Juliana, fico muito feliz! ❤

  19. A reeducação é o segredo. Adorei as dicas!

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    http://www.fashionjacket.com.br

    1. Fico feliz por você ter gostado, viu? 😀

  20. eu tbm achava que precisava do carbo no café da manhã… até que em uma dieta, a nutri disse pra eu comer ovo mexido e uma banana assada no micro…. já faz mais de ano, não sinto falta do pão mais!
    eu preciso voltar a me cuidar! fui na nutri e na academia por dois anos… emagreci quase 10kg… aí aconteceram uns imprevistos, e tive que parar com a nutri…. aguentei um pouco mais na academia, mas não durou muito! nessas férias de verão, engordei tudo de novo! kkkkkk
    mas já decidi! nas férias de julho vou fazer uma semana de detox, e organizar um plano alimentar baseado nas dietas que já fiz!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    1. Jura? Vejo muita gente comendo essas coisas no café, mas amo aquele café quentinho com torrada. Vou tentar fazer para ver se me acostumo! ❤

  21. Estou tentando melhorar meus hábitos alimentares. Sempre levo uma fruta e uma barrinha de cereais para o trabalho.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

  22. Thais Pereira Terra says: Responder

    Já mudei minha alimentação uma vez e foi maravilhoso, mas hoje confesso que me alimento muito mal (mas não tenho nenhum problema de saúde). Tenho vontade de voltar a comer melhor, respeitando meus limites, e emagrecer uns 10 quilos.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    1. Comer bem é muito maravilhoso, e quando a gente se permite comer o que a gente gosta mas com uma frequência menor, é libertador, porque conseguimos unir as duas coisas.

  23. Estou passando pela mesma situação, engordar é fácil, dificil é emagrecer haha
    Minha cidade é minuscula então não é dificil de encontrar diversas lancherias, já que é a unica coisa que temos para aproveitar na cidade…
    Aos pouquinhos vou tentando emagrecer, porém não é fácil haha
    Adorei a sua foto do antes e depois, deu para notar uma super diferença.

    caroleseusesmaltes.blogspot.com

    1. Minha cidade é assim também, Carol. Fico muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

  24. Kaila, que resultado incrível em tão pouco tempo. É assim que podemos ver que com um pouco de força de vontade é possível sim obter os resultados que queremos, e que nem é preciso fazer uma dieta louca e parar de comer tudo que gosta, é só saber equilibrar bem e combinar com as outras coisas necessárias, exercícios físicos, descansar, se hidratar. E esses produtinhos da Mãe Terra ajudam muito, ainda mais como lanchinhos para momentos em que não temos muito tempo para parar e fazer uma alimentação correta, né?

    Beijos,
    Gaby Dahmer

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Gaby. Não conhecia os produtos da Mãe Terra, nunca encontrei na minha cidade, mas me viciei, eles são uma mão na roda e são super saborosos, vou sempre pedir na Raiz Nativa! ❤

  25. Silvana Almeida Souza says: Responder

    Kaila parabéns pelo progresso 3 k a menos faz muita diferença os alimentos orgânicos e entregais são mais saudáveis gostei de conhecer os produtos que nos mostrou!
    Beijos
    http://www.silalmeida.com

    1. Muito obrigada, Sil. Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  26. Muito bom perder peso e comer saudável, aqui está sendo assim também para manter o peso.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

  27. É muito nítido o antes e depois mesmo sem a foto. É persistência e coragem, pois não é fácil!
    No meu caso eu amo doces, amo mesmo, se deixar eu como todos os dias. Na gravidez eu engordei 17kg, no pós parto eu perdi 8 mas engordei novamente. Tudo isso mexe com a nossa auto estima, mas só eu sei o que eu posso mudar daqui pra frente pra reverter esse quadro. E eu estou super afim disso.
    Continue assim, sua saúde hoje e lá na frente vai ser mil vezes melhor.

    Um beijo
    Jéssica Andrews Blog

    1. Se alimentar saudável vai muito além da aparência, sabe? Nossa geração já não viverá como a geração dos nossos avós, imagine os nossos filhos, se os produtos que eram para ser bons, como frutas e verduras já estão cheios de agrotóxicos, imagine os ruins. Tenho certeza que você vai conseguir alcançar os seus objetivos e que logo estará no seu antigo peso ou perto dele! ❤

  28. Dicas ótimas.
    Que fotos maravilhosas Ka!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

  29. Oi Kaila! Que bom que vc conseguiu fazer reeducação alimentar, acho que isso é melhor que uma dieta severa, sempre melhor adequar a alimentação de acordo tb com o estilo de vida de cada um.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

  30. Amei o post! Sou completamente desequilibrada no que se refere a comida, eu preciso muito emagrecer porém meu piscologico não lida bem com isso, gosto de comer, sinto prazer e até vicio em alguns alimentos e por isso a dificuldade. Essa situação que vc fez, de substituição e tal já tentei mas não funcionou, meu caso é meio 8 ou 80.. faço mega restrita ou relaxo em tudo… é complicado viu, to tentando lidar com essa situação. Dificil e chateada com tudo =/

    http://www.enfimtrinta.com

    1. Fico feliz por você ter gostado, Tarci. O ideal é que você trabalhe o seu emocional para então conseguir movimentar outras áreas da sua vida, ou nada flui.

  31. Nossa! Arrasou nas dicas, e a diferença de uma foto para outra é nítida mesmo. Parabéns pelo foco, o caminho é esse, e exercício físico é muito bom pra corpo e mente.

    Beiijos

    1. Muito obrigada, Amanda. Não sabe como fico feliz por você ter gostado! ❤

Deixe uma resposta