5 erros que você deve evitar ao fazer o enxoval do bebê
Nenhuma mulher nasce sabendo o que é ser mãe e nenhuma se esquece do dia em que tornou-se uma. Quando nasce o bebê a mãe nasce, e a mulher que existia se perde. Seus braços foram preenchidos pelo ser mais indefeso e dependente que você poderia conhecer. Sabe aquela visão que você tinha sobre o mundo? Ela se transforma, assim como a rotina e quem você verdadeiramente é. O coração parece dobrar de tamanho. Você renasceu como mãe. Revisou suas expectativas e reaprendeu. Os amigos, seus compromissos, o trabalho e seu cotidiano.. tudo parece ter mudado. O aprendizado tornou-se constante. Pequenas coisas tornaram-se grandes. Porque o verdadeiro sentido da vida ficou diante dos seus olhos e preencheu a parte mais bonita do seu ser.
Quando ela chegou em casa com aquele teste nas mãos, seu coração parecia que iria sair pela boca. Quando ela percebeu que o positivo estava escrito ali, ela renasceu. Velejava em pensamentos, imaginava como seria ter seu pequeno nos braços, como seus dias seriam cansativo e intensos, mas repletos de afeto. Imaginava o carrinho, os brinquedos espalhados pela casa, o berço, as roupinhas. Mesmo sabendo que é impossível ter tudo e que nem sempre o que é bonito é realmente útil, ela caia nas tentações e não resistia àquele minitênis ou aquela cadeira milagrosa que promete acabar com com qualquer choro. Um exagero aqui, outro ali.
Se planejar permite que o enxoval do seu filho seja prático, econômico, sem abrir mão das fofuras do universo infantil. Saber onde investir e fazer boas escolhas é escolher o melhor para o seu bebê e garantir o que ele realmente precisa. A Morebaby é uma loja especializada em vendas de roupas da linha infantil pela internet (e-commerce). Sua loja online oferece roupas e acessórios da linha infantil das melhores marcas, garantindo sempre a qualidade dos produtos e com a prática de preços justos.
A Morebaby entende a importância da transparência, integridade, respeito, valorização das pessoas, qualidade, segurança e sustentabilidade. Por isso, eles se empenham para proporcionar tudo aquilo que vale a pena e é realmente útil no dia a dia do bebê. Pensando nisso, selecionamos cinco dicas para você que quer um enxoval prático, flexível e sem excessos.
Síndrome da princesa ou do príncipe, saias de tule, vestidos, camisetas e coletes conquistam nosso coração, é inevitável, mas eles não são úteis nos primeiros meses de vida do bebê. Em três dias, sua roupa preferida vai ser aquele body que era para usar por baixo do pijama e os conjuntinhos. Por isso, não encha o armário com essas peças e reserve aquelas que você não resistiu para quando for sair com sua criança ou bebê.
Bodies são as peças que os bebês mais usam, pois são confortáveis e práticas. Invista em uma quantidade mediana de peças para cada idade do bebê e sempre leve em conta e estação que estará fazendo em cada uma das idades. Mas não esqueça! Não adianta nada você só ter bodies de manga curta para os meses de calor. Sempre vai fazer um friozinho e você irá precisar de um.
Macacões são flexíveis e salvam a vida das mamães por ser uma peça única, quando for investir em um, seja ele de manga longa ou não, dê prioridade para os que abrem na frente. Existem alguns macacões de verão, sem perninhas e de manga curta que só abrem embaixo e em cima e tem que vestir passando pela cabeça. Com certeza, dá para usar, ainda mais se forem de malha, mas não são tão práticos como os que abrem na frente.
Se for comprar roupinhas que tenham detalhes como bordados, botões, presilhas ou fitinhas, verifique o lado de dentro da peça e veja se o acabamento foi bem feito ou se há algum tecido revestindo este acabamento. Muitas vezes, quando se tem um bordado ou algum detalhe preso, do lado de dentro fica meio áspero e isso, em contato com a pele sensível do bebê, poderá irritá-la.
Preze por roupinhas de malha, cotton ou que sejam maleáveis, fuja dos tecidos sintéticos e que não esticam. Passar na cabeça e vestir os bracinhos do bebê numa peça que não “cede” é um desafio e tanto.
Compartilha com a gente se você é mamãe: quais foram as roupinhas mais usadas pelo seu bebê?
Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!
68 Comentários
Tay Ribeiro
Amei as dicas, acho que se eu estivesse grávida eu iria comprar o básico do básico só e deixaria para comprar o resto depois que nascesse. Eu sou muito precipitada e poderia acabar comprando tudo em tamanho que fosse perder kk
beijos
Kaila
Fico feliz por você ter gostado, Tay! ❤
Pathy Guarnieri
Boas dicas para quem está nessa fase.
Beijo!
Cores do Vício
Kaila
Que bom que gostou Pathy, fico feliz! ❤
Carol R.
Em breve quem sabe…
bjs
Kaila
❤
Jéssica
Eu adorei essa frase: Nenhuma mulher nasce sabendo o que é ser mãe e nenhuma se esquece do dia em que tornou-se uma.
Quando eu comecei a comprar o enxoval do Fernando eu tinha uma lista que uma loja me deu e eu fui seguindo ela. Mas uma coisa é fato, você não usa ”quase” tudo o que eles pedem.
Eu dei prioridade para as roupinhas RN, P e M e que fossem de acordo com o clima que ele nasceria. Isso é mega importante!
Um beijo
Jéssica Andrews Blog
Kaila
Tem listas que ajudam muito, mas tem umas que é cheia de coisas que nem usa, né? É bem importante estar atenta.
Váh
Ótimas dicas para as mamães e papais 🙂
https://heyimwiththeband.blogspot.com/
Kaila
Fico feliz por você ter gostado, Váh! ❤
Jake
Tenho dois filhos e posso falar com certeza: bodies e macacões são as melhores opções para os primeiros meses do bebe! <3
Beijoo
Jake
Blog Jake Badulake
Kaila
❤
Monyque Evelyn
Dicas excelentes 😀
http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/
Kaila
Obrigada! ❤
Luana Souza
Boas dicas Kaila para mamães de plantão <3 beijos
http://www.blogbelezamake.com
Kaila
Que bom que gostou Luana, fico feliz! ❤
Paula Lopes
Ótimas dicas. Hoje em dia, é super necessário montar um guarda-roupa funcional e prático para o bebê. Tenha um ótimo dia, beijos!
Blog Paisagem de Janela
http://www.paisagemdejanela.com
Kaila
Fico muito feliz por você ter gostado, Paula! ❤
Natiele Souza
Post bem útil para as mamaes hein!!!
Eu ainda não penso nisso, mas serei das que pesquisam muito para entender haha
Beijos da Nah
http://www.oxifalei.com
Kaila
Fico muito feliz por você ter gostado, Natiele! ❤
Miria
Oi, Kaila
Gostei muito das suas dicas. Ainda não sou mãe mas eu vejo algumas cometendo os mesmos erros que você citou, principalmente fazer o bebê de príncipe e brincar com as roupinhas dele como se ele fosse uma boneca.
Vou anotar suas dicas.
Beijos
http://www.suddenlythings.com
Kaila
Não sabe como fico feliz por você ter gostado, Miria! ❤
FERNANDA LUCENA
Oi Kaila
que delícia e que saudade!
a fase do enxoval é deliciosa
a gente na verdade mais com o olho do que com a necessidade msm
o que mais usei foram os bodies!!
apesar de ter nascido no inverno, logo chegou a primavera e o calor
aí era bodie o dia todo hehehehehe a noite acrescentava a calça!
Daqui uns 2 anos qro reviver tudo isso ^^
Bjooos
Kaila
Deve ser uma tão boa e deve passar tão rápido, né? ❤
Livia
nossa, principalmente para as mamaes de primeira viagem é mt importante ter orientação nessa hora né, se nao acaba comprando certas coisas que nao usará e outras podem acabar faltando
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Kaila
Pois é, Livia. ❤
Micaeli Alves
Adorei o post, tem muita coisa que realmente não se sua, eu dei muita coisa do Rodrigo que ele nunca usou.
Adorei.
Kaila
Fico feliz por você ter gostado, Micaeli! ❤
Ana Carolina Domingues
Ótimas dicas para as mamães, principalmente para as mães de primeira viagem
Kaila
Que bom que gostou Ana, fico feliz! ❤
Wanessa de Almeida
Boas dicas para as mamães e futuras!
Vou compartilhar com uma amiga que acabou de ganhar nenem <3
bjs http://www.diadebrilho.com
Kaila
Fico feliz por você ter gostado, Wanessa. Espero que a ajude! ❤
O diário da Inês
Óptimas dicas para quem pensa em ser mãe ou pai! 🙂
—
O diário da Inês | Facebook | Instagram
Kaila
Fico feliz por você ter gostado, Inês! ❤
Silvana Crepaldi
Olá, Kaila.
Não sou mãe por isso nunca comprei enxoval de bebê hehe. Mas já vi muita gente comprar um monte de roupinhas que depois não servem porque o bebê nasce muito grande hehe.
Prefácio
Kaila
Isso é muito comum, né? E depois não usa quase nada, principalmente as roupas mais ”emperequetadas”.
Thais Pereira Terra
Achei ótimo saber disso, e acho que todo mundo erra bastante por ficar perdido (ainda mais pais de primeira viagem). Achei sua postagem super legal e útil para quem está nessa fase da vida.
http://www.biigthais.com
Beijoos ;*
Kaila
Fico extremamente feliz por você ter gostado, Thais! ❤
Jenifer
Tenho uma sobrinha pequena em casa e dá pra perceber como tem peças de roupas perigosas para bebês realmente! Principalmente de meninas que veem cheias de coisas penduradas!
Ótimas dicas!
Beijos!
jenifercruuz.com
Kaila
Pois é, Jenifer. Fico feliz por você ter gostado! ❤
Patricia Faria
Não tenho filhos, mas mesmo sendo alheia a este segmento, achei esse trecho perfeito:
“Síndrome da princesa ou do príncipe, saias de tule, vestidos, camisetas e coletes conquistam nosso coração, é inevitável, mas eles não são úteis nos primeiros meses de vida do bebê. Em três dias, sua roupa preferida vai ser aquele body que era para usar por baixo do pijama e os conjuntinhos”.
:***
Patty
Blog Cute Nails
Fanpage Cute Nails
Instagram
Kaila
Fico feliz por você ter gostado, Patricia! ❤
Pâmela
Com certeza são ótimas dicas.
Eu vejo muita mamãe falando isso de body, macacão.
Eu terei que aprender quando eu for mãe, mas não quero exagerar acho fundamental comprar só o necessário.
Beijos!
Kaila
Terei que aprender também, haha. Mas de uma coisa sei, vou investir no básico e se sentir falta de algo mais especial compro na hora.
Simone Benvindo
Amei as dicas, estou com dois novos babys na família e é sempre bom saber mais deste universo e principalmente onde encontrar peças de qualidade para eles ♥
Charme-se
Kaila
Fico feliz por você ter gostado, Simone! ❤
Amanda Caroline Santos
Amei as dicas, já guardei tudo para quando for mãe
Beijos
http://www.estiilocarol.com
Kaila
Que bom que gostou Amanda, fico feliz! ❤
Monique
Ótimas dicas. Não sou mãe ainda, mas acho super prático macacões 🙂
Kaila
Fico muito feliz por você ter gostado, Monique! ❤
Adriana Leandro
Não sou mãe, mas gosto de olhar as roupinhas de bebês nas lojas. São sempre tão fofas.
Bjus!
galerafashion.com
Kaila
São mesmo, Adriana. Fico babando! ❤
Karina Muniz
Que lindo texto, amei o post de hj!
bjs
http://www.pinkbelezura.com/
Kaila
Fico muito feliz por você ter gostado, viu? ❤
Lucimar da Silva Moreira
Kaila que lindo post, as dicas vão ajudar muito as mamães, é sempre bom saber mais desse assunto que é tão fofo, Kaila bjs.
http://www.lucimarmoreira.com/
Kaila
Fico muito feliz por você ter gostado, Lucimar! ❤
Anete Oliveira
Não pretendo ser mãe, mas que dicas valiosas, eu seria a mãe que pra uma menina compraria tudo de princesa e iria me ferrar, kkk.
Beijos/Kisses.
Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
Fanpage
Instagram
Kaila
Que bom que gostou Anete, fico muito feliz! ❤
Polly
Excelentes dicas para mães de primeira viagem 😉
https://quaseadultapl.blogspot.com/
Beijinhos ♥
Kaila
Fico feliz por você ter gostado, Polly! ❤
Juliana Ferreira
Que lindo esse post, maravilhosa as dicas.
Beijos
http://www.pimentadeacucar.com
Kaila
Que bom que gostou Juliana, fico muito feliz! ❤
Anya Dryagina
Ooohhh what a nice post!
Enjoy the day!
http://www.recklessdiary.ru
Kaila
Thank you, Anya! ❤
Janaína Santos
Adorei esse post Kaila, será super útil para minha irmã que está grávida.
Beijos
Jana Makes Esmaltes e Cia
Instagram
Facebook
Kaila
Fico feliz por você ter gostado, Jana! ❤
Mel
Não sou mãe mas sempre fui apologista de preferir roupas mais práticas, tanto para ajudar os pais como para o conforto do próprio bebé. Dicas muito importantes, obrigada por partilhares 🙂
Kaila
Fico feliz por você ter gostado, Mel! 😀