Tendência do sutiã sem bojo: conforto e delicadeza para o seu corpo

Quando tinha onze anos ganhei meu primeiro sutiã, ele tinha armação, bojo e era adequado para manter tudo no lugar e evitar que ficasse qualquer marcação aparente nas roupas. Quando abria a gaveta e não encontrava meu sutiã com bojo me sentia aterrorizada, afinal, como poderia sair na rua sem o bojo para sustentar e não deixar nada a mostra? Desde pequena somos ensinadas que os seios devem ser escondidos, sustentados e valorizados. Mas, e se não quisermos esconder? E se não quisermos mais volume? E se quisermos apenas mostrar o nosso natural e não ter uma estrutura para moldar os nossos seios com um formato irreal? Amanhã ou depois, posso querer usar o sutiã com bojo, mas enquanto essa vontade não chega, irei ficar a mercê do conforto e delicadeza do sutiã de renda sem preenchimento, espumas ou sustentações.

Depois que optei por deixar de lado os sutiãs com qualquer tipo de preenchimento, percebi que muitas meninas tem esse anseio de experimentar a sensação de usar uma peça mais confortável, consequentemente, as marcas de lingeries ficaram atentas a este novo ciclo e lançaram diferentes tipos de sutiã sem bojo ou qualquer tipo de sustentação. Criada em 1988 a Art.Renda veio com um conceito de uma lingerie para o encantamento. Com muita ousadia e criatividade, a marca conquistou o público de imediato, graças a lingeries de qualidade superior e estilo inovador.

Para alcançar estes objetivos a Art.Renda sempre procurou se diferenciar em todo o processo de produção, desde a escolha dos tecidos e a combinação de cores até a exclusividade das rendas e aplicações. Todo cuidado também é despendido para que as lingeries tenham acabamentos e detalhes perfeitos, que as deixam carregadas de encanto e sofisticação. Prezando sempre pelo conforto, beleza e originalidade, a marca traduz desejos em produtos originais, exclusivamente criados para viver intensamente todos os momentos e etapas mais incríveis da vida de uma mulher.

Quais as vantagens do sutiã de renda?

Ninguém pode negar que o bojo do sutiã, ainda que forrado com tecido em algodão, consegue deixar a peça quente. Com o sutiã de bojo, suamos mais, especialmente no verão. O sutiã sem bojo costuma ser mais fresco exatamente por não ter essa cobertura de espuma, que é o bojo. Passar um dia inteiro com calor é insuportável. Essa vantagem de ser mais fresco soma pontos para o modelo.

Por ser mais fresquinho, por não ter aros ou aquela camada grossa do bojo, ele acaba sendo mais confortável. O sutiã sem bojo possui mais elasticidade e isso confere mais flexibilidade aos movimentos. Você consegue se movimentar de forma mais livre.

Fácil de lavar e secar, por ser confeccionado em um tecido delicado, o ideal é que esse tipo de sutiã seja lavado a mão. Mas, é um processo simples, por não ter bojo. Os sutiãs de bojo são mais difíceis de serem lavados à mão e duram bem menos se lavados na máquina. É fácil de secar exatamente porque o bojo demora mais para secar.

Quem pode usar sutiã sem bojo? 

Eu, você, sua irmã, mãe, tia e avó. Todas nós podemos! Modelos de sutiã sem bojo e sem aro são mais indicados para mulheres que vestem de 38 ao 44, por serem suficientes para a sustentação dos seios. A partir deste número, laterais, alças largas e o aro já podem ser a solução. Além disso, o sutiã sem bojo é altamente recomendado para mulheres que passaram por prótese de silicone.

Mas, não vai aparecer o biquinho dos meus seios? 

O maior medo das mulheres na escolha do sutiã sem bojo é que os seios apareçam pelo tecido. Entretanto, isso é facilmente resolvido com modelos de forro e dupla camada. Têm sutiã sem bojo triangular, rendado, colorido, estampado, bordado, de tudo quanto é jeito e cada um fica mais bonito do que o outro. Ele esconde o que você não quer mostrar com beleza, aconchego e delicadeza.

Sutiã sem bojo e sem aro da Art.Renda

Compartilha com a gente: você já usou sutiã sem bojo? Como foi a experiência?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

52 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *