Para onde viajar em Maio: os melhores destinos do mês selecionados a dedo

Imagine que você comprou um celular novo. Num primeiro momento, isso irá te trazer satisfação, certo? Mas, em pouco tempo, você estará desejando outro celular que acabou de ser lançado. Essa é a natureza do ser humano: sempre queremos mais. Não existe bem material que acalme essa ânsia. Por isso todos os produtos, cedo ou tarde, acabam ficando ultrapassados para nós. Por outro lado, investir em experiências de vida resulta em uma realização real e duradoura. Enquanto a excitação por uma compra some rapidamente, a sensação de felicidade por uma experiência marcante, por exemplo um mochilão com seu melhor amigo, pode durar a vida inteira. Por isso, gaste seu dinheiro com experiências, não em bens materiais, para ser mais feliz.

Fazer um intercâmbio, saltar de paraquedas ou conhecer um lugar novo são experiências que nunca vão perder o encanto e o tempo só faz com que aumente a vontade de se repetir, pelo simples fato dessa experiência vivenciada fazer parte da nossa essência e não ter prazo de validade, é algo insubstituível. Pensando nisso, selecionei a dedo alguns destinos que são ideais para serem explorados este mês:

Chapada das Mesas fica localizada no Maranhão e carrega consigo gente proseira, tambaqui fresco, cachoeiras caudalosas, platôs que se erguem sobre o Cerrado. Com cinco dias por ali ficando na pequena cidade de Carolina, na divisa do Maranhão com o Tocantins, você pode nadar nas águas cristalinas do Poço Azul, ver as montanhas chapadas do alto no Portal da Chapada, se esbaldar debaixo das águas da enorme Cachoeira de São Romão e ver o pôr do sol cair num show de cores no Rio Tocantins.

Capitólio fica localizado em Minas Gerais e é banhado pelo Lago de Furnas, que passa entre cânions e gargantas e embala passeios de lancha. Pelas serras ao redor escorrem cachoeiras e rios que formam piscina naturais. Se tornando uma escolha excelente para quem quer viajar em Maio.

Canindé de São Francisco, em Sergipe, abriga dois lindos cartões postais brasileiros: o Rio São Francisco, que corta a cidade com toda sua imponência e beleza, e o Cânion do Xingó, destino favorito de turistas que vão à cidade.Tais belezas naturais foram as grandes responsáveis por inserir Canindé de São Francisco no mapa turístico do Nordeste, sendo uma excelente opção para viajar em maio 2018, com preços bem em conta.

Outro destino bem em conta para viajar em Maio é a Serra Gaúcha. Nesta época do ano já é possível aproveitar o friozinho que começa a ficar mais intenso e curtir as paisagens incríveis da região. A forte influência europeia é vista nas ruas, na arquitetura e nos costumes do povo. Apaixonante e romântica, o destino é ideal para uma viagem a dois.

Compartilha com a gente: qual foi seu destino favorito?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

14 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *