De segunda à sexta: 5 looks para inspirar a sua semana

Básica, descontraída, extravagante ou original, qual sentimento definirá sua semana? Muito do que somos é expressado além das palavras, nossas bagagens são descritas em uma feição, em uma atitude ou no que vestimos. Sentia uma imensa alegria ao chegar em casa com os braços cheios de sacolas, mesmo que elas estivessem carregando peças vagas, apenas comprar era satisfatório. Sentava feliz e ao abrir as sacolas, encontrava blusas que estavam na promoção, mas que quase não supriam as necessidades do meu dia e ficavam paradas, shorts e saias coloridas que não combinavam com as peças do meu armário e um tênis all star. Era expert em construir um guarda-roupa cheio de arrependimentos. Normalmente, usamos apenas 10 a 20% do nosso acervo. 99% das vezes elegemos peças para virar nossos uniformes até enjoar, enquanto o restante fica esquecido no fundo do armário. Baseada nesses dados me senti motivada para achar uma solução.

Você tem roupa demais e ao mesmo tempo nunca tem nada para vestir? Não usa metade do seu estoque e para completar ainda se alagou na última liquidação? Ei, conheço bem essa história, via ela acontecer todos os dias na minha casa. Por isso, adotei um conceito simples e que transformou o meu modo de investir: o que não entra no seu desfile, não entra no seu guarda-roupa. Simples assim. E se houvesse uma solução fácil, barata e funcional para o seu guarda-roupa preenchido por peças que não te descrevem e que não facilitam em nada o seu dia a dia?

Em primeiro lugar, retire todas as peças do seu armário e faça uma limpeza, deixando apenas aquelas que você realmente usa, sem dó de desapegar. Provavelmente, muitas peças serão descartadas, o que irá facilitar a identificação do seu estilo e quais são as peças que você gosta de usar e que são compatíveis com o seu dia a dia. Com as peças que permaneceram no seu armário, crie combinações e veja quais atendem melhor o estilo de vida que você leva. Suas roupas devem combinar entre si e respeitar o seu estilo, ou seja, se você é colorida, não escolha apenas roupas de cores neutras. Sei que parece ser um bicho de sete cabeças, mas é mais simples do que você pensa. Para lhe provar isso, selecionei cinco combinações com peças básicas que são compatíveis com o meu dia a dia e que tornam o meu guarda-roupa mais flexível, prático e que expressa exatamente aquilo que sou.

Quem torna a segunda-feira monótona somos nós, para quebrar esse paradigma, que tal esbanjar tranquilidade, leveza e conforto com esse macaquinho branco com estampa floral da Zaful? Essa peça pode ser usada de forma única ou com a jaqueta jeans, os tons de ambas as peças combinam e as duas são capazes de formar um look de verão ou um look mais despojado e quentinho.

No meu calendário, a terça-feira é símbolo da motivação. Uma calça jeans e uma camisa de tule, com aplicações revela esse ar mais formal, motivador e inspirador para o trabalho. Mas, com um simples toque é fácil desconstruir esse ar solene e produzir uma composição descontraída.

Quarta-feira é aquele dia que trás alegria e ansiedade, o fim de semana está próximo e o ritmo do trabalho continua produtivo. Para expressar sua felicidade, motivação e anseio, que tal desfrutar de uma peça única, que une elegância, com conforto e formalidade, como esse vestido ombro a ombro no tom rosa com estampas florais?

Os dias se passam, o cansaço chega, os dias se tornam menos produtivos e imploram por conforto, por isso, na quinta-feira podemos abusar da calça jeans, aquela t-shirt básica e uma jaqueta jeans para finalizar o look.

Todos esperam ansiosos pela chegada da sexta-feira, e nada melhor que fechar nossa semana com uma combinação confortável, prática e despojada como a união do short jeans e t-shirt básica.

Com apenas sete peças conseguimos formar oito composições diferentes entre elas, por serem práticas e flexíveis, é possível multiplicar esse número de combinações se elas forem unidas com peças que já estão em nosso armário. Um guarda-roupa flexível não é aquele que é repleto de peças, é aquele que tem peças que conversam entre si e que formam um resultado surpreendente quando unidas, preenchidos pelo conforto, beleza e principalmente pela originalidade e liberdade de ser quem a gente é. Por isso, se você se encantou por alguma das peças citadas, shop now no site da Zaful.

Afinal, qual look mais combina com você? Compartilha com a gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

24 Replies to “De segunda à sexta: 5 looks para inspirar a sua semana”

  1. Caramba eu amei os 5 looks, usaria todos fácil <3
    Gostei muito das inspirações Kaila, a Zaful é uma ótima loja 🙂

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    1. Ah Váh, não sabe como fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  2. Olá Kaila, o look que mais combina comigo é o de sexta-feira, eu amo essa combinação confortável, prática e despojada do short jeans e t-shirt básica *_*

    bjs

    Ariadne ♥
    https://www.devoltaaoretro.com.br

    1. Sou suspeita em falar, mas essa é a minha favorita também, é o que mais uso! ❤

  3. Uauuu, adorei! Eu escolheria o 5 pra usar muuuuito! hahaha :*

    1. Fico extremamente feliz por você ter gostado, Amanda! ❤

  4. adorei as dicas! preciso urgente organizar meu guarda-roupas e ver tudo o que tenho!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    1. Que bom que gostou Luana, não sabe como fico feliz! ❤

  5. Que looks mais lindos, esse primeiro da Luisa é incrível. Beijos
    http://www.achatadebatom.com

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, Cristiana! ❤

  6. Ótimas dicas, gosto muito da zaful porque tem muita variedade e as peças que já adquiri possuem uma ótima qualidade.
    Charme-se

    1. Todas as peças que tenho da marca são excelentes e duraram muito, tenho há muitos meses e elas estão intactas. Vale muito a pena! ❤

  7. È verdade, temos muita roupa e às vezes nem tempo de usá-las todas temos. Amei as escolhas, e usaria muito os vestidos e a jaqueta jeans, com certeza.

    Beijos e um bom final de semana!
    Blog DMulheresInstagramFanpage

    1. Fico feliz por você ter gostado, Sheyla! ❤

  8. Thais Pereira Terra says: Responder

    Ótimas dicas! O que mais combina comigo é o look da sexta-feira. A Zaful é uma loja com muitas coisinhas legais 🙂

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    1. Não sabe como fico feliz por você ter gostado, Thais! ❤

    1. Que bom que gostou Ka, fico feliz! ❤

  9. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa seu blog é tão amorzinho. To muito apaixonada hahaha.
    Eu amei a sua wishlist! Adorei todos os looks! São fantásticos. Você tem um ótimo gosto!
    E o look que mais combina comigo é o de quarta-feira. Eu amo flores! <3
    http://www.heylou.com.br

    1. Ah Louise, muito obrigada, não sabe como fico grata por ler isso. Obrigada! ❤

  10. Olá,
    Adorei a ideia dos looks.
    Muito fofo esse vestidinho floral *.*

    até mais,
    Nana – Canto Cultzíneo

    1. Fico feliz por você ter gostado, Nana! ❤

  11. Gostei muito das ideias, principalmente o look de quarta.
    Adorei a postagem, um beijo ♥

    http://www.danyelleloch.com

    1. Fico extremamente feliz por você ter gostado, Danyelle! ❤

Deixe uma resposta