Não se diminua para caber no universo oculto de alguém

Os princípios da vida deve ser exatamente o que tentamos ocultar, na tentativa muitas vezes de nos enaltecer. Será que você está se esforçando para tentar se encaixar em um mundo que não te pertence e jamais te pertencerá? Qualquer mudança será falha, dizer sem que o outro esteja disposto a ouvir também, não adianta tentar se encaixar onde não há espaço para você, tão pouco se modificar para servir aos gostos de outros. Seria um baita deslize da nossa parte não percebermos quando é chegada a hora de retirarmos o nosso time de campo e partimos para florescer em outros jardins. Quando a música se encerra a festa termina, o café esfria, os dias tem seu fim. É preciso sabermos a hora certa de dizermos adeus, é preciso sabermos que valemos muito mais, não implore para receber afeto, nem desperdice o seu.

Ame-se, queira-se bem e não permita sofrer por algo que não existe. Você pode gostar e não ser recíproco, mas não gaste aquilo que é importante pra você com alguém que não faria nem a metade do que você faz. Perceba se nessa relação você também é valorizada – não por bajulações, mas de verdade. Se for você sempre a proponente dos encontros talvez seja o momento de parar e sentir a maré. Seja lá quem você for, escute o meu conselho: você é o bastante para compor todas as aquarelas do céu no universo que perfaz o outro, seja ele também quem quer que possa vir a ser para se dirigir a sua alma sobrecarregada. Entretanto, é preciso que exista reciprocidade para que não caiamos em armadilhas descompensatórias.

Recompõe-te, reintegra-te, olha para frente que o que te espera é ainda mais surpreendente do que tudo aquilo que almejas sentir em teus mais poéticos sonhos. Afasta-se de pessoas tóxicas, não dê atenção a nada que te ausente das essências verdadeiras, não se permita carregar desnecessariamente a sobrecarga do fingimento. Sua intuição será sempre seu guia. Se tem algo que te incomoda e que você percebeu que não te faz bem, não insista. Ouça a sua própria voz, ela sabe o que diz. Aprenda a escutá-la, há um mestre dentro de você. Ao perceber, apenas não deixe que esse sentimento se transforme em ódio ou qualquer coisa que te envenene. Seja inteligente e domine as suas emoções. Traga esse sentimento bonito de admiração e amor pra você e canalize em coisas que possam somar a sua vida.

Seja criativa, use esse tempo e energia para a arte, para o esporte, para algo que te dê prazer. Jamais deixe de se sentir especial e extraordinária por ser quem tu és. Seja você por inteira e não permita que nada a abandone. Seja sua, se ame, se queira bem e depois compartilhe isso com alguém. Empodere-se e cuide-se bem. A vida é muito grande para nos perdermos de nós mesmos, agindo de forma equivocada conosco. Segue em frente que o reluzente da vida te espera. Sem expectativas, prossegue. Vai e não olha pra trás. Uma surpresa te aguarda logo ali, na curva da próxima esquina, no próximo amanhecer ou daqui um segundo, quem é que sabe?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

56 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *