Que tudo seja leve de tal forma que o tempo nunca leve

Espera-se tanto da vida, que se esquece o quanto ela depende apenas de nós. Constituída por etapas, ela é como um ciclo onde tudo acontece. Viver cada uma de suas fases com todas as energias é o que dá o gosto doce da vida, é o que nos dá a alegria de existir, a vontade de vencer. O que machuca é ter que se despedir de uma dessas fases que complementaram nossa história, dizer adeus a tudo aquilo que passamos. A brincadeira de roda, o esconde-esconde, se sujar na lama. Já não é mais suficiente. E seguimos, fingindo que não importa mais os desenhos do canal da manhã, afinal, o que realmente importa é que partimos para uma vida de responsabilidades, onde o relógio te cobra a cada minuto, onde há alguém dependendo de você. E mais uma vez você diz tchau – tchau para uma etapa. E você continua. Continua passando por etapas. Mas, quem sabe entre uma e outra você não aprende a viver todas elas de uma maneira mais leve e feliz?

Uma vida mais leve é uma questão de escolha. Ela é formada por pequenas atitudes tomadas no dia a dia, as quais se somam e conseguem transformar as nossas vidas. Mas eis que surgem alguns questionamentos que nos jogam um peso danado nas costas: como me tornar mais leve perante a vida? E se são em pequenas atitudes, como identificá-las e mudá-las? Primeiramente, esvazie sua bagagem com tudo que não for necessário. Deixe para trás as mágoas, angústias e ressentimentos. Alivie-se do peso com um bom alongamento e prepare-se para a caminhada para uma vida mais leve com cinco ingredientes simples.

Autoconhecimento para existir, para conquistar a leveza na vida, busque pelo caminho do autoconhecimento. Não é um caminho simples. Somos bombardeados com informações que nos estimulam a consumir um estilo de vida plastificado e superficial, afastando-nos da direção correta. Uma das grandes vantagens do caminho para uma vida mais leve é a possibilidade da constante reinvenção. A ideia é não se portar como modelos pré-estabelecidos, e sim, tomar para si a consciência da existência, antes mesmo da essência. A liberdade em ser você mesmo é um elemento fundamental para se levar uma vida mais leve.

Você é seu melhor projeto, o homem é o projeto de si mesmo, isto é, ele se leva adiante, projetando-se lá para frente. Sabe aquele sonho de largar tudo e cair no mundo, vender miçanga na praia ou estudar gastronomia na Le Cordon Bleu, pode ser seu projeto. Basta apenas existir a vontade. Pensar fora da caixa ajuda a ter uma vida mais leve. Você não precisa ser o que o outro acha que é melhor ou que a sociedade irá dizer, o importante é se encarar como um projeto, o melhor projeto da sua vida, o qual vale a pena o esforço. Ser o que sonha é uma maneira de ser leve.

Coerência – é importante ligar todos os pontos, todos os dias construímos um pouco de nós mesmos na medida que agimos eticamente sem o peso do julgamento. Tudo deve estar alinhado com o modo de encarar a vida. Não se pode querer ser livre e questionar a vida do próximo. Não se pode se auto julgar rudemente pelas escolhas feitas, pela aparência que é cobrada, pelo ter em detrimento do ser. A leveza está em levar a vida menos séria, sem a pressão de ter que acertar constantemente. O prazer na vida é levá-la como se todo dia fosse único, oferecido como mais uma nova oportunidade de fazer valer a pena. Afinal, o caminho é seu e você pode reinventá-lo quantas vezes for preciso e da maneira que achar melhor.

Superação para se reinventar, nós somos capazes de nos superar a cada momento. Por isso é importante escolher para si um projeto para se alcançar, e o principal, acreditar nele. Mesmo que tudo dê errado, você tem a chance de mudar, superar, de escrever uma nova história. Para garantir uma vida mais leve, tem que acreditar que aquele caminho vai levá-lo aonde sempre sonhou. Todo dia o seu projeto será seu foco em que gastará tempo e dedicação para construí-lo. Então, acredite, você tem o poder de escolha e de querer estar ali.

Seja responsável e saiba aproveitar o melhor de seus dias, é muito importante ressaltar que nós somos responsáveis pelas as nossas próprias ações, realizações e valores. Uma vida mais leve, é uma vida responsável. Somos senhores de nós mesmos, por isso não há porquê culpar o outro pelos seus sucessos ou seus fracassos, eles também são parte importante de nós mesmos, da grande obra que é a vida. Outro ponto importante para se conquistar a leveza na vida é descobrir coisas que tornem nossa vida preenchida, feliz e tranquila, como acordar pela manhã expressando boas energias para aquele dia que se inicia, passar seu perfume favorito ou explorar as imensidões dos brownies da Brownie’Li.

Em meio as responsabilidades do cotidiano, a Brownie’Li busca adicionar um toque de doçura no dia a dia de seus clientes com produtos de alta qualidade.  Seu objetivo é ser referência na fabricação e distribuição de Brownies, oferecendo uma gama variada e inovadora em seus produtos. A criação de brownie é cercada de lendas e mitos e por isto não existe uma localização correta de sua origem. Muitas versões explicam a origem do brownie, mas, sem dúvida, a mais gostosa é a que relata o descuido de uma dona de casa americana que extrapolou na quantidade de chocolate e esqueceu de colocar fermento em seu bolo. O brownie é um bolo que não cresce, com muito chocolate e que pode ter nozes e castanhas em sua massa. Aqui no Brasil a versão recheada tem feito muito sucesso.

Na Brownie’Li podemos encontrar brownies de nutella, tradicional, brigadeiro e doce de leite e saboreá-los no conforto da nossa casa em apenas dois dias, eles são enviados pelos Correios para todo Brasil. Podemos encontrar diversas opções de caixinhas de dois, quatro, seis e até doze brownies de diferentes sabores. Me diz, começar nosso dia com o pé direito nunca foi tão fácil, né?

Compartilha com a gente: qual sabor combina mais com a sua quinta-feira?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

64 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *