Fuja das 5 desculpas mais comuns para não praticar exercícios

Abrimos os olhos e é segunda-feira, dia tradicional das mudanças que não acontecem. Levantamos da cama, escovamos os dentes e dizemos para nós mesmos que aquele dia será repleto de novos hábitos: mudarei a forma como me alimento, meus horários serão mais organizados e praticarei exercícios diariamente. Após o café da manhã, os compromissos começam ser resolvidos, você começa checar as notificações do celular, seu programa favorito começa e quando você percebe, já é hora de ir para o trabalho. Mas, uma vez os exercícios foram substituídos por uma série de afazeres, pela falta de tempo, ou simplesmente porque eles não são uma prioridade. Porém, mais uma promessa é feita: quando chegar do trabalho, irei me exercitar. Seu expediente termina e você usa o cansaço, os filhos, o stress e a falta de tempo como desculpa para não ter ido cuidar de si mesma. Dia após dia, novas desculpas são adicionadas e algo tão importante é deixado para trás: nosso bem-estar, qualidade de vida e condição física.

Praticar exercícios físicos regularmente é o melhor de todos osremédios preventivos, promotores e potenciadores da qualidade de vida, bem estar e felicidade. Os ganhos são extremamente visíveis ao nível da condição física, como a força, agilidade, mobilidade, flexibilidade, resistência e energia. No bem estar psicológico, os benefícios verificam-se ao nível da melhoria do humor, da concentração, da auto estima, auto confiança e libertação de stress e tensão. Mas, porque deixamos sempre os exercícios para segundo plano? Simples, gostamos do que é imediato, do que não exige, do que é fácil. De fato, comer um hambúrguer sentada no sofá da sala, assistindo televisão com um copo de refrigerante e uma barra de chocolate do lado é muito mais descomplicado que encontrar ânimo para caminhar, ir para uma academia ou fazer crossfit. Mas, qual te faz se sentir realmente melhor? Daqui dez anos, você irá agradecer qual hábito?

Abandone a sua lista oficial de desculpas, em algumas áreas da nossa vida, somo perfeitos em construir uma lista oficial de desculpas que nos servem. É realmente intrigante porque às vezes as pessoas fazem sabotagem às suas próprias decisões, escolhas ou objetivos. Colocamos tantas coisas na frente do que realmente importa que a gente passa a acreditar que aqueles hábitos ruins são ideais para nossa vida, mas no futuro, a conta chegará com detalhes dos malefícios que aquelas atitudes causaram.

Quais são as frases mais ditas por nós?

Eu tenho que começar amanhã, não adio mais. Essa afirmação denota uma elevada falta de determinação, a pessoa está descrente que irá conseguir arranjar argumentos que a façam iniciar o exercício físico. E, muito provavelmente já anteriormente terá feito muitas vezes este tipo de discurso, sendo que nunca foi eficaz.

Bem, à tarde não gosto. Pela manhã não tenho disponibilidade. Eu posso vir às terças-feiras ao meio-dia, mas não esta terça-feira. Talvez na próxima terça-feira… se a pessoa usa este tipo de afirmação, nunca será boa hora ou existirá sempre algo mais importante para fazer. Aqui a questão não se prende com falta de tempo, mas com prioridades. Quando queremos algo, encaixamos isso no nosso tempo útil. A pessoa vai adiando, colocando o exercício para o fim da sua lista de coisas a fazer. Certamente não irá fazer.

Mal posso esperar para começar. Mas, primeiro, eu preciso comprar algumas roupas novas. E alguns sapatos novos. E preciso de comprar um T-shirt de algodão. A pessoa vai adiando o inicio, através de desculpas que são credíveis. Mas o objetivo é só um, adiar uma e outra vez a prática do exercício físico. Essa era minha maior desculpa, sempre culpava a falta de um tênis confortável para caminhar como o motivo pelo qual não fazia. Mas, ela se tornou vaga quando a Atacado Barato passou por aqui.

Somente na Atacado Barato você consegue adquirir aquele sapato que você sempre sonhou por um preço não ultrapassa o seu orçamento. Me apaixonei quando vi o tênis Nike Eric Koston, ele proporciona um excelente amortecimento e conforto aos pés, com um cabedal resistente e com o nome de um dos maiores profissionais do Skate mundial, Eric Koston. Confeccionado em camurça de couro e nyon, ele conta com fechamento em cadarço e possui detalhes em costuras no cabedal. Ele tem sido meu anjo da guarda e meu maior incentivador na hora de praticar exercícios, além do conforto, ele promove a beleza, inspiração e motivação que precisamos para aceitar as mudanças que acontecem em nossa trajetória.

E como o Gu não é bobo nem nada, ele também garantiu um modelo para me acompanhar nessa criação de hábitos melhores. Ele apostou no tênis Nike Suketo Leather, confeccionado em lona e camurça de couro 100% natural. Conta com fechamento em cadarço com passador de metal e etiqueta interna. Traz o logotipo da marca na lateral, língua e parte traseira, forro em nylon com acolchoamento no calcanhar garantindo mais conforto aos pés. Palmilha em EVA e solado blaqueado em borracha TR. Esse modelo é uma excelente opção para o público masculino, esse calçado é confortável e traz total durabilidade.

Se algumas destas declarações parecem ter sido ditas por ti, use-as como um sinal de alerta para reestruturar o pensamento e o seu diálogo interno e voltar a focar-se no que é importante para seguir o seu plano de exercícios. Não se engane a si mesmo. Comprometa-se com o seu desejo. Nem sempre o seu desejo e a sua vontade andam de mãos dadas. Uma ferramenta que favorece a união do desejo e da vontade é a sua força de vontade. Se você está embarcando numa nova rotina, e pretende de uma vez por todas ser assíduo ao programa de exercício físico ou qualquer hábito que te coloque em primeiro lugar, insista e nem pense na probabilidade de desistir. No futuro, você irá agradecer pelas suas escolhas. E lembre-se, se sua desculpa é a falta de um tênis confortável e estiloso já sabe onde encontrar, né?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

56 Replies to “Fuja das 5 desculpas mais comuns para não praticar exercícios”

  1. Esses modelinhos de sapatênis são fofos!

    Beijo.
    Cores do Vício

    1. Que bom que gostou Pathy, fico feliz!

  2. Eu sou a pior de todas, porque vou toda esfarrapada para a academia, não compro roupa nova para isso kkk. Tênis claro que sim, porque tem a questão de conforto e saúde também.. ,mas roupa.. se está inteira, vai ser aquelas mesmo..

    1. Confesso que sou dessas também, hahaha.

  3. Eu jamais me permito dar essas desculpas.
    bj

  4. Gostei demais das dicas, principalmente porque fico inventando desculpa pra não fazer exercícios, mesmo sabendo que eles são muito importantes.
    Adorei o tênis cor de rosa <3

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, Barb! ❤

  5. Olá Kaila tudo bem???

    Precisamos “fugir” das nossas desculpas…
    Adorei os sapatênis, são lindos!!!

    Beijinhos;
    Débora.
    https://derbymotta.blogspot.pt/

    1. Oi Debora, tudo bem e você? Fico feliz por você ter gostado, viu?

  6. Amo esses modelos “baixinhos” para praticar esporte, são bem mais confortáveis. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://www.paisagemdejanela.com

    1. São mesmo, foi o calçado que mais me adaptei para fazer exercícios!

  7. Esses tênis são lindos e se exercitar faz muito bem, que seja uma caminhada a tarde já ajuda bastante. Beijos
    Charme-se

    1. Pois é Simone, o importante é não ficar na monotonia. Exercícios básicos que fazem uma grande diferença na nossa qualidade de vida!

  8. Se tem alguém que arranja desculpas, essa pessoa sou eu haha todas essas e mais um pouco!
    Mas tenho tentado melhorar!
    Aliás, adorei os tênis!
    Beijos

    Blog Lua Soares | Instagram Me segue lá <3

    1. Até o ano passado essas desculpas eram donas da minha vida, nesse decidi me aventurar mais em tudo aquilo que eu dizia não e está fazendo uma diferença danada!

  9. Aquele blog encantador que dá prazer de ler cada post atenciosamente. Maravilhoso!
    Meu blog de textos: guardareiamor.blogspot.com

    1. Ah Sara, tão feliz por ler isso. Obrigada!

  10. A gente sempre encontra uma desculpa para adiar as coisas né?
    Isso é algo que eu venho praticando algum tempo e tem ajudado muito, em vez de deixar para amanhã, faço agora.
    Bjs!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    1. Se aventurar em tudo que a gente diz não é renovador, as desculpas se tornam cada vez mais vagas e a gente aproveita muito mais a vida.

  11. Tenho mais desculpas…rsrsrs!
    Adorei as dicas..
    Beijo
    😉
    Blog| Instagram| Canal no Youtube|

    1. Que bom que gostou Karina, fico feliz! ❤

  12. Me reponde lá no meu blog pelo comentario, são lindos, a loja é confiavel?
    chega em quanto tempo?, bjs

    1. Super confiável, os produtos chegaram em menos de 3 dias úteis. Mas, depende do envio que você escolher, Sedex chega nesse período, o PAC demora um pouquinho mais.

  13. Eu sou a rainha das desculpas para não malhar haha, sempre dou um jeitinho de escapar. Apenas de saber que preciso praticar exercícios, e que é super importante.

    Beijos <3
    Menina, nem te conto! | @isabellabernardes

    1. Eu era bem assim e tem dias que ainda sou, mas a gente precisa insistir para tornar isso um hábito, porque é muito importante mesmo.

  14. Eu sou a rainha das desculpas 🙁

    Mas preciso mudar isso!
    Minha saúde já n está mt legal então tenho que me cuidar!

    Adorei os tênis!!

    Bjooos

    1. Que bom que gostou Fe, fico feliz! 😀

  15. Silvana Crepaldi says: Responder

    Olá, Kaila.
    Eu sou dessas, mas na hora de fazer regime. Uso todo tipo de desculpas. Eu me movimento bastante no meu serviço, já faço exercício por lá hehe. Mas queria fazer caminhada também porque é o exercício mais completo.

    Prefácio

    1. Tenho caminhado três vezes por semana e a diferença é gigante, estou mais disposta e a cada dia andar não se torna tão desafiador. Faz toda a diferença!

  16. Thais Pereira Terra says: Responder

    Realmente fazer exercícios é fundamental. Eu já fiz academia, mas não gostei. Hoje estou sou caminhando mesmo e é ótimo. Gostei muito da dica do tênis, haha.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, Thais!

  17. Eu deixei de lado as desculpas, uso um aplicativo e faço exercícios todos os dias em casa mesmo, quando não consigo vou caminhar 15 minutos, o principal empecilho é as pessoas acharem que só vale o exercício na academia ou fora de casa, quando o objetivo principal é apenas mexer-se.

    http://www.ziperchique.com.br

    1. Exatamente, Vânia.

  18. Esse post me lembrou que estou pagando as mensalidades da academia sem usar hahaha
    Preciso abandonar as minhas desculpas e voltar logo #projetoverão

    1. Volte mesmo, Ana. É tão importante!

  19. Esses ténis são lindos! 🙂 Eu há já uns meses que finalmente deixei as desculpas de lado, arranjei coragem e comecei a praticar pilates. 🙂

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. Fico feliz por você ter gostado, Inês! ❤

  20. Eu era a rainha da desculpa até começar o crossfit ai peguei amor, depois me mudei pra onde não tem e comecei a adaptar treinos em casa , engraçado falei isso no storie do meu IG hoje vou aproveitar o tema e indicar teu post lá!!!! Os tenis também tão lindo hein, como crossfiteria só uso reebok hahahaha (pq é oficial) mas eles não são tão charmosos assim
    Beijão

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    1. Ah Simone, muito obrigada. Fico imensamente feliz por você ter gostado! ❤

  21. Percebi que eu não posso planejar muita coisa pra segunda-feira. Eu demorei um tempão até começar a me exercitar e finalmente comecei numa quarta-feira. Está dando super certo e estou indo para a minha segunda semana com exercícios.
    Gostei das sugestões dos tênis, principalmente do segundo.
    Bjus!

    galerafashion.com

    1. Fique firme nisso, não desista não. Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  22. Hahaha these excuses definitely made me laugh. No more excuses!!!

    http://www.fashionradi.com

    1. Exactly, we invent everything, hahaha.

  23. Amei demais o tênis rosa, que lindo e super fofo. Gamei.

    Beijos
    https://www.pimentadeacucar.com

    1. Que bom que gostou Juliana, fico muito feliz! ❤

  24. Essa desculpa de deixar sempre pra depois é a pior que tem, nunca iniciamos nada assim. Amei os tênis, mas eu não usaria para academia ou exercícios físicos. Eu comprei um da Nike linha Running que é super leve e específico para corrida, nunca usei um calçado tão bom e confortável quanto esse, não sinto dores com ele, é perfeito. Esses das fotos eu usaria para sair, kkk.

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    1. Ele é lindo, né? Dá dó de usar para caminhar, mas ele é tão confortável que foi o único que me deixou confortável para praticar exercícios! ❤

  25. Oi, Kaila!
    Tem um mês que abandonei todas essas desculpas esfarrapadas pra fugir do exercício físico.
    Menina, desculpa ter achado que tu era mamãe hahhahahha
    Beijos
    Balaio de Babados

    1. Que isso, Lu. Quando faço posts de bebê muita gente diz que já sou mamãe, hahaha.

  26. Adorei as dicas e esses tenis estão cutes demais!!
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

  27. ixi, eu sou a rainha das desculpas.
    sempre acabo deixando pra amanhã e no fim esse amanhã nunca chega.
    marido e eu uma época até compramos tenis também pra ir fazer caminhada, mas até agora nada

    lindo o tenis de vocês

    beijos
    maisumbeijo.com

    1. Fico feliz por você ter gostado, Bruna! ❤

  28. Ixi, eu sou a rainha das desculpas. Dou essas e muito mais rs Preciso parar com isso urgente! Agora que vou me mudar acho que ficará mais tranquilo. Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br

    1. Não tem nada pior que adiar o que é bom para nós! ❤

Deixe uma resposta