Unhas em gel: tudo que você precisa saber!

Ele admirava a imensidão do céu, sem saber que ao lado dele, havia alguém que carregava todo o universo dentro de si, mantendo as galáxias perto de seu coração e suas veias cheias de constelações e poeiras estelares. Mulher é um labirinto complexo, um livro completo de versos escritos com linhas claras e entrelinhas profundas. Cheio de suspense, drama, ficção e romance. Alguns dizem que é malevolente, outros que é extraordinária. Eu simplesmente digo que mulher é poesia. Dentre seus versos, seus aliados trazem primor, encanto e aquele afeto que só ela sabe ter. Ousaria dizer quem são eles? Eu sim, um deles está descrito logo ali.

Unhas de gel não são apenas um serviço, são uma filosofia. Resistentes, brilhantes e práticas, as unhas de gel viraram a solução para mulheres que têm dificuldade em manter as unhas naturais longas e saudáveis e ir até a manicure muitas vezes no mês. Ao contrário das unhas naturais, o gel não é danificado ao ser coberto por esmaltes e outras substâncias químicas, então, pode durar meses quando bem aplicado. No post de hoje, a La Malagueta irá compartilhar todos os detalhes da aplicação, vantagens e custo benefício das unhas de gel que você precisa saber antes de utilizar essa facilidade.

Em busca de proporcionar o melhor, a loja La Malagueta Cosméticos surgiu em Cachoeirinha, Rio Grande do Sul,  em 2015 onde sócios que que já trabalhavam com internet identificaram o grande potencial do e-commerce no Brasil, a partir daí, resolveram disponibilizar os mais diferentes tipos de artigo para venda online, iniciando suas atividades com esmaltes, perfumes, batons, acessórios e produtos relacionados aos cuidados e beleza da mulher e dos homens. O diferencial da marca é a excelência no atendimento, com uma loja virtual funcional e de fácil navegação, além do alto padrão e diversidade dos produtos oferecidos, entre eles o Kit Unhas de Gel Acrigel.

Mas, o que são as unhas de gel? São unhas artificiais feitas com gel UV, moldadas diretamente sobre as unhas naturais que podem ser alongadas por meio das chamadas tips – unhas postiças com formatos diferenciados para encaixar nas pontas das unhas ao invés da raiz. Normalmente, elas duram por duas a três semanas, precisando apenas de atenção devido ao crescimento natural das unhas perto da cutícula. Além disso, os géis são significativamente mais duráveis ​​do que o esmalte de unhas e altamente resistentes, mesmo para aquelas que trabalham com as mãos. Os géis não só são mais duráveis, como se secam instantaneamente, de modo que as manchas, são em grande parte coisas do passado. Os sistemas de gel oferecem às mulheres uma escolha rica e variada de tons, comparável a ampla gama de ofertas disponíveis para esmalte de unhas.

Qualquer pessoa pode usar? Enquanto os géis têm muitas vantagens, existem razões pelas quais algumas pessoas podem optar por não usá-los. Além disso, como outros aprimoramentos de unhas, os géis não são recomendados para crianças. 

Posso fazer o processo em casa? As unhas de gel devem ser feitas sempre em um salão de beleza ou por um profissional plenamente capacitado, como uma manicure ou nail designer que tenha estudado a técnica.

 1. O processo de unha em gel é feito através da aplicação de camadas de um gel especial e translúcido sobre as unhas naturais, depois de levemente lixadas na parte superior, e, então, cozido em uma espécie de forno, que reproduz os raios UV do sol. Após seco, ele pode ser lixado, moldado e decorado da forma e tamanho que a cliente deseja.

2. As unhas em gel são bastante resistentes e seguram bem o esmalte, o que permite que você faça todas as tarefas de casa sem que elas quebrem ou descasquem. Mas apesar de resistentes, elas são macias ao toque, arranhando e machucando menos que as unhas naturais.

3. As unhas em gel não danificam as unhas naturais se forem feitas da forma adequada. Mas, para garantir essa integridade, você precisa construí-las e desconstruí-las em uma esmalteria de confiança.

 4. Se você tem unhas naturais fortes, depois de fazer alongamento elas continuarão fortes, se tem unhas fracas, elas continuarão fracas. Um gel de qualidade não consegue mudar a estrutura da sua unha.

5. Se algum dia decidir tirar a unha em gel, ela deve ser retirada utilizando uma lixa e não produtos químicos. E o gel não deve ser lixado até o final, mantém-se uma camada fina do gel, que vai sendo retirada à medida que a unha vai crescendo e sendo cortada.

6. Existem 3 tipos de técnicas de gel, a fibra de vidro, o acrigel com tip e o acrigel moldado. Todas essas técnicas utilizam tecnologia de ponta e qualquer uma delas pode ser uma excelente opção. Mas é preciso paciência para testar as técnicas e ver qual você se identifica melhor.

Ei, as vantagens das unhas em gel não se encerram por aqui, na semana que vem, junto com a La Malagueta  estaremos trazendo como você pode ganhar um dinheiro extra com as unhas de gel, ficou curiosa não foi? Então não deixe de conferir as próximas publicações do Minuto de Bobeira.

Compartilha com a gente: vocês já usaram unha de gel?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

53 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *