Unhas em gel: tudo que você precisa saber!

Ele admirava a imensidão do céu, sem saber que ao lado dele, havia alguém que carregava todo o universo dentro de si, mantendo as galáxias perto de seu coração e suas veias cheias de constelações e poeiras estelares. Mulher é um labirinto complexo, um livro completo de versos escritos com linhas claras e entrelinhas profundas. Cheio de suspense, drama, ficção e romance. Alguns dizem que é malevolente, outros que é extraordinária. Eu simplesmente digo que mulher é poesia. Dentre seus versos, seus aliados trazem primor, encanto e aquele afeto que só ela sabe ter. Ousaria dizer quem são eles? Eu sim, um deles está descrito logo ali.

Unhas de gel não são apenas um serviço, são uma filosofia. Resistentes, brilhantes e práticas, as unhas de gel viraram a solução para mulheres que têm dificuldade em manter as unhas naturais longas e saudáveis e ir até a manicure muitas vezes no mês. Ao contrário das unhas naturais, o gel não é danificado ao ser coberto por esmaltes e outras substâncias químicas, então, pode durar meses quando bem aplicado. No post de hoje, a La Malagueta irá compartilhar todos os detalhes da aplicação, vantagens e custo benefício das unhas de gel que você precisa saber antes de utilizar essa facilidade.

Em busca de proporcionar o melhor, a loja La Malagueta Cosméticos surgiu em Cachoeirinha, Rio Grande do Sul,  em 2015 onde sócios que que já trabalhavam com internet identificaram o grande potencial do e-commerce no Brasil, a partir daí, resolveram disponibilizar os mais diferentes tipos de artigo para venda online, iniciando suas atividades com esmaltes, perfumes, batons, acessórios e produtos relacionados aos cuidados e beleza da mulher e dos homens. O diferencial da marca é a excelência no atendimento, com uma loja virtual funcional e de fácil navegação, além do alto padrão e diversidade dos produtos oferecidos, entre eles o Kit Unhas de Gel Acrigel.

Mas, o que são as unhas de gel? São unhas artificiais feitas com gel UV, moldadas diretamente sobre as unhas naturais que podem ser alongadas por meio das chamadas tips – unhas postiças com formatos diferenciados para encaixar nas pontas das unhas ao invés da raiz. Normalmente, elas duram por duas a três semanas, precisando apenas de atenção devido ao crescimento natural das unhas perto da cutícula. Além disso, os géis são significativamente mais duráveis ​​do que o esmalte de unhas e altamente resistentes, mesmo para aquelas que trabalham com as mãos. Os géis não só são mais duráveis, como se secam instantaneamente, de modo que as manchas, são em grande parte coisas do passado. Os sistemas de gel oferecem às mulheres uma escolha rica e variada de tons, comparável a ampla gama de ofertas disponíveis para esmalte de unhas.

Qualquer pessoa pode usar? Enquanto os géis têm muitas vantagens, existem razões pelas quais algumas pessoas podem optar por não usá-los. Além disso, como outros aprimoramentos de unhas, os géis não são recomendados para crianças. 

Posso fazer o processo em casa? As unhas de gel devem ser feitas sempre em um salão de beleza ou por um profissional plenamente capacitado, como uma manicure ou nail designer que tenha estudado a técnica.

 1. O processo de unha em gel é feito através da aplicação de camadas de um gel especial e translúcido sobre as unhas naturais, depois de levemente lixadas na parte superior, e, então, cozido em uma espécie de forno, que reproduz os raios UV do sol. Após seco, ele pode ser lixado, moldado e decorado da forma e tamanho que a cliente deseja.

2. As unhas em gel são bastante resistentes e seguram bem o esmalte, o que permite que você faça todas as tarefas de casa sem que elas quebrem ou descasquem. Mas apesar de resistentes, elas são macias ao toque, arranhando e machucando menos que as unhas naturais.

3. As unhas em gel não danificam as unhas naturais se forem feitas da forma adequada. Mas, para garantir essa integridade, você precisa construí-las e desconstruí-las em uma esmalteria de confiança.

 4. Se você tem unhas naturais fortes, depois de fazer alongamento elas continuarão fortes, se tem unhas fracas, elas continuarão fracas. Um gel de qualidade não consegue mudar a estrutura da sua unha.

5. Se algum dia decidir tirar a unha em gel, ela deve ser retirada utilizando uma lixa e não produtos químicos. E o gel não deve ser lixado até o final, mantém-se uma camada fina do gel, que vai sendo retirada à medida que a unha vai crescendo e sendo cortada.

6. Existem 3 tipos de técnicas de gel, a fibra de vidro, o acrigel com tip e o acrigel moldado. Todas essas técnicas utilizam tecnologia de ponta e qualquer uma delas pode ser uma excelente opção. Mas é preciso paciência para testar as técnicas e ver qual você se identifica melhor.

Ei, as vantagens das unhas em gel não se encerram por aqui, na semana que vem, junto com a La Malagueta  estaremos trazendo como você pode ganhar um dinheiro extra com as unhas de gel, ficou curiosa não foi? Então não deixe de conferir as próximas publicações do Minuto de Bobeira.

Compartilha com a gente: vocês já usaram unha de gel?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

53 Replies to “Unhas em gel: tudo que você precisa saber!”

  1. Eu particularmente não gosto de unhas em gel, mas a loja parece boa!

    Beijo!
    Cores do Vício

    1. Fico feliz por você ter gostado da proposta da loja, Pathy! ❤

  2. Eu ainda não usei Kaila, pra te falar verdade nem aquela outra postiça, no casamento eu tinha ganhado pra colocar mas o horário não bateu e acabei perdendo. Eu acho que fica lindas, a durabilidade do esmalte é a maior o aspecto também fora que a beradinha fica linda demais tanto em estileto quanto quadradinha! Não tenho habilidades motoras pra ganhar dinheiro com isso mas fiquei curiosa para ler o próximo post ! Beijão

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    1. Fico extremamente feliz por você ter gostado, Simone. Logo o segundo post sairá! ❤

  3. Tem algumas que eu acho bonitas, mas outras não :/ beijos
    http://www.blogbelezamake.com

  4. Olá Kaila tudo bem???

    Nunca usei unhas em gel, não curto muito… Mas acho que fica bem nos outros…

    Beijinhos;
    Débora.
    https://derbymotta.blogspot.pt/

    1. Oi Debora, tudo bem e você? O resultado é bem bonito!

  5. Tenho muita vontade de experimentar essas unhas, amei

    SITE VIENA
    INSTAGRAM
    YOUTUBE

    1. Que bom que gostou Renata, fico feliz! 😀

  6. eu não curto unhas em gel, mas é bacana pra quem tem problemas de crescimento e gosta de unhas longas, né?
    bjs http://www.diadebrilho.com

    1. Sim, é ideal para esse tipo de pessoa e para quem não tem muito tempo de estar indo no salão várias vezes por mês! ❤

  7. Amei o post Kai!
    Acho bonitas unhas em gel, mas não tenho coragem de colocar.
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    1. Fico feliz por você ter gostado, Le! ❤

  8. Kaila acho bonitas as unhas em gel nunca usei, o bom que as unhas gel duram mais, gostei de conhecer a loja, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, Lucimar! ❤

  9. Acho o resultado lindo, mas nunca fiz!
    Beijos

    1. Fica lindo demais, né? ❤

  10. Amei!!!

    Excelente artigo!

    Sempre com artigos excelentes, com bastante informações e dicas extraordinárias.

    Parabéns!

    1. Ah Maria, não sabe como fico feliz por ler isso. Obrigada! ❤

  11. Eu optei a pouco tempo pelas unhas em gel e tenho amado.

    Bjokas da Vaci :*
    https://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br

    1. Bem práticas e ficam lindas, né? ❤

  12. Gostei de saber um pouco mais eu tenho vontade de fazer, só acho o preço da manutenção um pouco salgado por aqui perto.
    Acho que só irei fazer perto de uma viagem porque ai vai ser ótimo.
    http://www.pamlepletier.com/

    1. Os preços são mais elevados, mas se colocarmos na ponta do lápis fazer as unhas normal uma vez por semana, e colocar a manutenção da unha em gel 1 vez por mês, fica quase igual! ❤

  13. Que bacana saber disso, as unhas em gel são uma ótima opção para quem não consegue deixar as unhas crescerem. No meu caso, minhas unhas estão sempre enormes, muita gente até me pergunta se são verdadeira hahaa. Mas gostei das informações, não sabia de algumas coisas.
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, Renata! ❤

  14. Gostava de experimentar a fazer, mas até hoje nunca o fiz! Óptimo post, bem informativo. 🙂

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. Que bom que gostou Inês, fico feliz! ❤

  15. O segredo das unhas em gel é o cuidado na hora de tirar, vejo muitas pessoas que tem opiniões negativas devido a falhas na hora de retirar, que é onde podem haver danos. De resto, só alegria!

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    1. Esse tipo de unha não pode ser retirada em casa, apenas com o auxilio do profissional que colocou. Por isso, os comentários negativos sobre tirar!

  16. Felipe Lange says: Responder

    Ótimo post!
    Blog Entrelinhas

    1. Que bom que gostou Felipe, fico feliz! ❤

  17. Thais Pereira Terra says: Responder

    Não conhecia a loja, mas achei legal saber. Aqui na minha cidade é bem difícil achar esses produtos para unhas em gel e outros. Gostei também das explicações, apesar de já ter experiência com esse tipo de unhas.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    1. Ah Thais, não sabe como fico feliz por você ter gostado! ❤

  18. as de gel pra mim não funcionam muito bem… as de acrílico duram mais!
    usei durante um tempo pra poder crescer a unha natural… que estava bem difícil! haha

    xoxo
    Guria do Século Passado

  19. Amei conhecer a loja, acho lindo unhas em gel. Nunca usei
    Beijos

    http://www.estiilocarol.com

    1. Fico feliz por você ter gostado, Amanda! ❤

  20. Nunca usei unha postiça e apesar dessas em gel serem as + bonitas, não usaria se precisasse pq tenho medo de usar a cabine por causa do UV.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    1. O resultado fica bem bonito mesmo!

  21. Nunca optei pelas unhas de gel, porque tenho facilidade em deixar crescer minha unha natural. Mas acho lindo demais, e morro de vontade de fazer pra manter a integridade da unha natural <3

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    1. O resultado é lindo demais, fico babando no antes x depois! ❤

  22. Silvana Almeida Souza says: Responder

    Kaila confesso que tenho vontade de colocar só quando as minhas unhas quebram!
    Gostei de conhecer a loja e ler todas as dicas!
    Beijoss
    http://www.silalmeida.com

    1. Que bom que gostou Sil, fico feliz! ❤

  23. Oi, Kaila!
    Eu acho bem bonitas unhas em gel, mas pra mim não rola muito.
    Beijos
    Balaio de Babados

    1. Elas são bem bonitas mesmo, Lu!

  24. Nequeren Reis says: Responder

    Belas unhas amei as cores, obrigado pela visita,
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    1. Fico feliz por você ter gostado, Nequeren! ❤

  25. I think beautiful nails in gel. I have never used, but it will use it:) kisses
    Ulta Coupons

  26. Eu nunca usei, mas confesso que já pensei na possibilidade, sabe quando bate aquele desespero, quando a unha quebra… hahaha… mas prefiro manter as minhas ao natural… tenho amigas que não vive sem… acho que vai muito da pessoa, a loja parece ser bem organizada…
    Beijos…

    >>Blog da Gio<<

    1. Fico feliz por você ter gostado, Giorse! ❤

Deixe uma resposta