Estamos cheios de estar vazios

Estamos submersos sob nossa própria solidão. Estamos cheios de estar vazios. Estamos fartos. Vazios de alma, vazios de coração, vazios de espírito, vazios que não se preenchem. Não importa o que conquistemos na vida, nada consegue ser tão extraordinário a ponto de colocar fim na insatisfação generalizada que desafia a humanidade. O que será que aconteceu conosco? O que eliminou o brilho dos nossos dias? Estamos todos abarrotados, atarefados, faltando horas nos dias para cumprir com os compromissos, vendo o tempo passar depressa. Mas, o tempo é o tempo, ele sempre irá passar na mesma velocidade, sem acelerar um milésimo sequer. Talvez, o vazio seja uma coisa pontual ou talvez, ele leve consigo todas as nossas forças. Como se esconder do inevitável? Como metamorfosear algo tão cruel? Como dizer adeus as coisas tóxicas e se aprofundar no que realmente importa?

Ouço gerações antigas em suas conversas nostálgicas durante um café relembrando como as coisas eram melhores antigamente, naquele tempo em que insatisfeitos, queriam mais. E aquele mais é o que temos agora. O mais que nos deixa sempre com menos. Talvez possa ser um sinal do consumismo, do individualismo ou do materialismo desenfreado que camuflam nossos vazios, mas que nunca nos preenchem. Em uma medida desesperada o modo automático é ligado, pessoas depositam sua imensidão no que está aparente. Se completam por um instante em roupas, tendências, acessórios. Se preenchem de festas, bebidas, baladas e tantos outros subterfúgios. Pessoas seguem se preenchendo sem se completar, cada vez mais cheios de vazios.

Os sentimentos são banalizados, é proibido sofrer, não pode chorar, não pode ser quem você é em uma sociedade que cobra por pessoas felizes, satisfeitas e que seguem os padrões. Há quem diga que isto acontece porque nos afastados de Deus, porque deixamos de crer, ter fé e orar e estamos apenas preocupados em satisfazer os nossos anseios. Há quem diga que são sinais do fim dos tempos. E sobre isso, digo que a falta de fé e de uma crença realmente causa um grande vazio em nós. É como naufragar em um oceano sem terra à vista. Você pode até saber nadar, mas não terá resistência para fazer isso por muito tempo.

Há quem diga que o amor entre as pessoas foi esquecido e que não podemos confiar em mais ninguém. E andando assim, armados, vamos nos defendendo dos ataques, mas também impedimos que as coisas boas se aproximem de nós. O que houve com os nossos dias? Por que temos tanto e, mesmo assim, nos sentimos tão cansados, exaustos, vazios e seguimos em passos lentos? Por que as férias não recarregam nossas energias? Por que adimos telefonemas, visitas e preferimos conhecer uma nova cidade a rever nossos pais? Por que o latido do nosso cachorro nos tira a paciência? Por quê?

Eu não sei.. mas, sei que assim como eu, você deve estar cansado de estar vazio. Quero desligar a televisão, o rádio, esquecer o celular. Quero rever os amigos, quero dizer palavras que foram jogadas ao vento, quero amar intensamente aqueles que foram deixados para trás, porque preferi me preencher de coisas banais. Quero buscar minha perspicácia, lá no fundo da gaveta abarrotada de falsos prazeres da minha vida, onde depositei minhas melhores memórias e as substitui por um celular. Onde as séries do Netflix ganharam mais importância do que um abraço, uma conversa e um momento. Quero menos, ah, bem menos.  Quando todo esse menos era mais e apático fomos buscando cada vez mais coisas em nossas vidas, para mais tarde constatar que mais é menos. Bem menos.

E se têm tanto, de repente, a gente precise se sentir com pouco para poder deduzir que o muito que temos não é o que de fato vale a pena.  O mundo precisa mudar, mas, o que é o seu mundo, senão esse metro quadrado que te cerca? E se depois de perceber que estamos cheios de estar vazios, começássemos a mudar esse nosso mundo? Será que tudo o mais não mudaria, progressivamente, também?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

42 Replies to “Estamos cheios de estar vazios”

  1. Oi Ká!
    Ótima leitura para iniciar a semana. Eu tô cheia de estar vazia e tem muita coisa inútil ocupando espaço, iriei mudar!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    1. Que bom que gostou Ale, fico muito feliz! ❤

  2. Belíssimo texto!!
    É foda essa constante busca por algo e mesmo assim sempre estamos vazios.
    Que a gente possa ter menos e mais em nosso corações.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    1. Não sabe como fico feliz por você ter gostado, Váh! ❤

  3. Sentir faz parte de crescer
    bjs

  4. Você sempre com belíssimos textos, adorei esse! <3 beijos
    http://www.blogbelezamake.com

    1. Muito obrigada Luana, fico feliz por você ter gostado! ❤

  5. Amei o texto!! Você está cada dia escrevendo melhor!!! Realmente, precisamos de menos, menos celular, Facebook, Netflix e mais amigos, mais família, mais do que realmente importa. Ameeeei!!
    Beijoos
    Yanna Karim

    1. Muito obrigada Yanna, fico imensamente feliz por você ter gostado! ❤

  6. que textão lindo!!
    Precisamos de pouco para sermos felizes, só isso.
    bj http://www.diadebrilho.com

    1. Que bom que gostou Wanessa, fico feliz! 😀

  7. Silvana Almeida Souza says: Responder

    Que possamos aproveitar o teu texto lindo e incentivador para mudar, o que for preciso!
    Mais vida real e menos tecnologia!
    Beijos
    http://www.silalmeida.com

    1. Muito obrigada Sil, não sabe como fico feliz por você ter gostado! ❤

  8. Que texto lindo, ótima reflexão para iniciarmos a semana!
    Por incrível que parece, estava conversando sobre este tema ontem com meu marido…
    bjs

    http://www.tpmbasica.com.br/2018/03/conheca-o-ski-mountain-park.html
    https://www.youtube.com/user/TPMBasica

    1. Não sabe como fico feliz por você ter gostado, Silvana!

  9. Oi Kaila, o tema já me interessou pelo título do post! Realmente acho que todo nós em algum momentos da vida se sente bem vazio e sob pressão, é importante parar e refletir e mudar muitas coisas nas nossas vidas…

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    1. Fico imensamente feliz em saber que você gostou, Michele! ❤

  10. É muito ruim está vazio todos nós podemos ter momentos assim, e como você disse temos que desligar a televisão, o rádio, celular, vamos preencher esse vazio, Kaila uma boa reflexão, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    1. Que bom que gostou Lucimar, fico feliz! 😀

  11. Na sexta feira passada minha prof estava falando sobre as gerações e, pode ter certeza, que é exatamente essa questão de sermos uma geração individualista, consumista e ansiosa, nada nunca está bom, sempre precisamos de outra coisa para substituir o que ja temos. Gostei do texto, são questões a ser pensadas né?
    Beijos,

    lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    1. O pior é que as pessoas se sentem bem em se satisfazer momentaneamente com coisas supérfluas, fazendo essa situação piorar.

  12. Começas a semana muito bem com esta bela reflexão! 🙂 Boa semana.

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. Que bom que gostou Inês, fico feliz! ❤

  13. Ai Kaila, esse foi fundo. Eu acabo caindo muitas vezes nesse sentimento de vazio, mas ando muito reflexiva. Será que tem relação com essa mudança de eras que estamos vivendo? Meio que o jeito que o mundo era quando nascemos mudou drasticamente. As redes sociais mudaram relações, formas de trabalho, questões sociais. Então minha hipótese é que a gente tá perdido, meio que não sabemos o que é certo, pra onde ir, o que vale a pena, mas sei lá, a gente tá tentando né? Beijos e obrigada pela reflexão.

    1. Eu e meu marido conversamos muito sobre isso e pensamos igual a você, não sei o que será de nós se o mundo permanecer assim, viu? Parece que os valores se inverteram!

  14. Ah, Kaila, apesar de sentir o peso da tristeza por esse vazio no seu texto, de certa maneira me deu esperanças porque quando muita gente está assim, pode ser que as coisas estejam prestes a mudar. Confesso que tenho me sentido meio de mal com as redes sociais mesmo trabalhando com isso e com essa sensação de que falta algo, falta fazer algo com sentido. Estou tentando ser positiva em relação a isso e sonhando com um futuro bom, que as coisas sejam melhor pra todos nós.

    Beijos,
    brilhodealuguel.com

    1. Tomara que mude logo, Thayse! Meu maior sonho é ver o mundo como ele era há uns 7 anos atrás! ❤

  15. Olá querida!
    Que texto/reflexão maravilhosa!
    Realmente estamos valorizando e nos enchendo das coisas desnecessárias e menos importantes!
    O que você disse faz bastante sentido!
    Precisamos valorizar o que realmente importa!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!
    https://palomari.blogspot.com/

    1. Fico imensamente feliz por você ter gostado! ❤

  16. Que texto maravilhoso demais, amei e me identifiquei com ele.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    1. Não sabe como fico feliz por você ter gostado, Juliana! 😀

  17. Que lindo texto, uma ótima reflexão para começar muito bem a semana, achamos que todo mundo em algum momento da vida se sente assim meio vazio, ainda mais com toda essa tecnologia acabamos meio perdidos precisamos procurar viver mais a vida real!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    1. Que bom que vocês gostaram meninas, fico imensamente feliz! ❤

  18. Mais um ótimo texto pra refletir. É incrível como as vezes parece que temos tudo e ao mesmo tempo, não temos nada. É um vazio inexplicável.
    Bjus!

    galerafashion.com

    1. Fico imensamente feliz por você ter gostado, Adriana! ❤

  19. Você disse exatamente como eu me sentia alguns meses atrás, mais eu voltei para Jesus e hoje eu me sinto completa, aquele vazio foi embora!

    Post maravilhoso!
    Beijos

    http://www.estiilocarol.com

    1. Não sabe como fico feliz em ler isso, Amanda! ❤

  20. Muito perfeito esse seu texto, excelente!
    As coisas mais simples são as melhores.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    1. Não sabe como fico feliz por você ter gostado, Jana! ❤

  21. Sinto falta do contato entre as pessoas. Hoje em dia as pessoas só ficam no celular o tempo todo, falta mais olho no olho.
    big beijos
    http://www.luluonthesky.com

    1. Pois é, ver mesas lotadas e todos vidrados em um celular é triste, mas está ficando cada vez mais comum! ❤

Deixe uma resposta