Você sabe como juntar dinheiro rápido?

Você sabe me dizer neste momento o que é realmente significativo para você? Baseado em que propósito você realiza as decisões do dia a dia? Questiono sobre isto, por que por vezes esqueço de rever meus objetivos, soterrando-os com infinitas informações que absorvo diariamente, de vez em quando é bom parar, respirar e reconsiderar o que realmente é relevante e que foi deixado para trás. Um dos motivos pelos quais isso acontece é porque somos drásticos com nós mesmos. Em nossa mente, precisamos eliminar tudo aquilo que a gente ama para alcançar um objetivo, sem perceber que esse é o começo do fracasso. Em uma dieta, por exemplo, se você não come nada além de alface e banana por cinco dias, com certeza vai devorar um bolo de chocolate no fim da mesma semana. Planos irreais não alcançam objetivos. Planos drásticos não se tornam um estilo de vida.  Planos utópicos criam apenas batalhas internas.

Com um estalar de dedos nosso planejamento financeiro pode se tornar nosso maior inimigo ou nosso melhor amigo, adivinha quem o define? Muitas pessoas acreditam que é quase impossível se planejar financeiramente e, não porque tenham renda insuficiente ou falta de interesse no assunto, mas simplesmente porque elas não sabem como começar e quando tentam, colocam uma meta extrema provocando sua própria desistência. Quem disse que para guardar aquele dinheirinho extra todo mês precisamos deixar de tomar nosso cafezinho todos os dias ou abrir mão daquilo que a gente gosta com certeza optou pelo planejamento rigoroso.

Quem não tem o hábito de juntar dinheiro não vai conseguir adquiri-lo de uma hora para outra. Por isso, é importante começar devagar. Separe uma pequena quantia mensal e coloque na poupança logo que você receber seu salário. Não precisa ser um valor alto. O importante é tornar o hábito de poupar parte da sua rotina. Depois, você juntará dinheiro de forma mais rápida e até mesmo automática.

Sabe aquele sensação de gastar muito rápido o salário que recebemos? Muitas vezes isso acontece porque não sabemos exatamente para onde o nosso dinheiro está indo. Gerenciar os seus gastos é um forma de conhecer o trajeto que o seu dinheiro percorre. Muitas pessoas recebem seus salários, pagam algumas contas, passam na padaria, comem lanche, fazem compras online no fim, percebem que nem todas as contas foram pagas, nem seus lazeres foram supridos e que o dinheiro já acabou. Por isso, antes de fazer qualquer coisa é importante se sentar, ver o que precisa ser pago e gerenciar o que sobrou, você pode dividir aquele valor restante em cinco partes, quatro partes serão dividas em quatro semanas do mês, para que você consiga sair toda semana sem sair do seu orçamento, e a que sobrou para guardar na poupança.

As contas fixas são uma das principais rivais de quem deseja aprender como juntar dinheiro rápido. Afinal, para ter sucesso nesta missão, é necessário quitar todos os débitos, e os juros os acompanha. Priorize suas dívidas mais caras e aquelas que acumulam juros altos se não forem pagas no dia de vencimento, como a fatura do cartão de crédito e cheque especial. Quitando as dívidas antigas e cortando alguns gastos desnecessários para tornar as fixas mais acessíveis, é mais simples conseguir reservar um dinheiro todo mês.

Juntar dinheiro rápido fica mais simples quando você tem um objetivo. Isso ajuda a manter a disciplina. Uma forma de fazer isso é definindo três sonhos, um de curto prazo, um de médio e outro de longo prazo. Reflita e defina o que é importante para você. Seu objetivo pode ir de quitar dívidas até comprar um apartamento ou até mesmo atingir a independência financeira.

Você se planejou e quer muito comprar algumas roupas, perfumes ou calçados novos? Saiba que você pode tornar suas compras ainda mais satisfatórias com algumas ferramentas. Por exemplo, na internet só paga o valor cheio quem não sabe pesquisar. Em diversos sites podemos encontrar cupons de desconto. Trata-se de um código promocional que pode lhe render superdescontos e vantagens na hora de fechar sua compra em uma loja virtual. Na maioria das vezes, o preço economizado equivale o valor de uma das peças ou até mesmo do frete.

Para conseguir reservar um dinheiro, divida o valor dos objetivos que você estabeleceu pelo número de meses que você irá levar para conquistá-lo. Quem deseja fazer uma viagem no valor de R$ 12 mil para Orlando em 24 meses, por exemplo, deve juntar pelo menos R$ 500 reais por mês durante este período para alcançar o seu sonho. Independentemente da sua meta, para conquistar a independência financeira, que é um objetivo de todos, deve-se guardar, em média, 15% do que ganha. Aprender como juntar dinheiro rápido é possível. Pronto para dar o primeiro passo?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

42 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *