Quais truques as blogueiras usam na hora de fotografar?

Fotografias são como amuletos, ou você tem uma foto que conta uma história sem precisar de legenda, ou você não tem nada, tudo o que não é fotografado se torna esquecido. Recorde-se disso ao segurar uma câmera, reivindique o melhor si e busque por imagens que ainda não foram feitas por ninguém. Depois que os celulares com câmera foram lançados todos que o adquiriram se aventurou nessa facilidade, durante minha adolescência fotografava tudo que via: as flores, os animais, a lua, as ruas. Era como se a tela da celular me mostrasse uma nova forma do universo, e sem exito o eternizava para sempre. Quando ganhei minha primeira câmera fiquei em êxtase, fazia ensaios fotográficos das minhas amigas e da minha irmã, por consequência, tive a oportunidade de fotografar um casamento. Essas experiências foram primordiais para o meu presente, onde fotografias são feitas e publicadas para expressar tudo o que vivo, sinto e penso.

Fotografar é uma forma rara de demonstrar o quanto cada instante é impar na nossa vida, e se usadas da maneira certa como muitas criadoras de conteúdo fazem, ela pode se tornar inspiração e a diferença na vida de alguém. Nesta busca pelos melhores registros se encontram alguns truques, formas diferentes de se fotografar e edições que mudam totalmente o resultado da fotografia, usados pelos profissionais e pelas influencers. Porém, engana-se quem pensa que as fotos originais com milhares de curtidas e elogios são difíceis de serem clicadas.

Não existe fotografia sem cenário, escolher um bom lugar para fazer suas fotos é o ponto chave para começar. Ensaios fotográficos ao ar livre são, sem dúvida, os mais bonitos e desejados. O ideal é optar por um espaço que seja enriquecido nos detalhes, e que tenha harmonia com o que você quer refletir. Esse lugar pode ser uma parede de tijolos de uma casa abandonada, um espaço dentro do clube da sua cidade, ou uma árvore na estrada. Aproveite janelas, brinque com sombras, saia no pôr do sol e se surpreenda com o resultado. Mas, se você não tem a possibilidade de sair para fotografar em uma área externa, aproveite os pontos de luz da sua casa, paredes brancas são sempre coringas na hora de realizar bons registros.

O horário que você escolher para fotografar influencia muito no resultado obtido. Fotos feitas durante o amanhecer, na aurora, produzem sombras alongadas e fotos em tons rosados. Mas, para quem não quer sair da cada para fotografar ou ser fotografado, até o meio dia é possível contar com uma luz predominantemente boa, que permite a execução de um trabalho bem iluminado.  Entretanto, ao meio-dia, corra para as sombras, além do sol quente, o ar fica mais poluído, influenciando significativamente nos resultados.

As criadoras de conteúdo estudam suas fotos antes de faze-las. Antes de pegar a câmera fotográfica e sair capturando infinitas imagens, planeje cada detalhe. Elas estudam suas composições, o cabelo, escolhem uma maquiagem harmônica e não dispensam adereços na hora de realizar cliques descontraídos e criativos. Muitas até organizam seu feed do Instagram até mesmo antes da foto ser feita. Explore por alguns segundos o feed da Camila Coelho, não parece que suas roupas, seus cenários foram feitos metricamente para suas fotos de look do dia? Isto acontece porque ela pensa nos detalhes antes de fotografar, se seu visual for mais delicado, opte por fotos em jardins, em combinações urbanas, vá para a rua e combine a cor de uma peça com um elemento do fundo. Essa combinação do fundo com o look é indispensável por muitas influencers.

Movimente-se, um truque usado para fotos de corpo inteiro é se movimentar. Evite ficar parada de forma reta, vire de lado, dobre levemente uma perna, sorria. Explore os movimentos com delicadeza e colha poses espontâneas. Lembre-se: quanto mais cor na foto melhor.  Faça registros alegres e cheios de cor, use as paredes coloridas, com pôsters ou grafites como funco das suas fotos. Olhe na sua casa e vizinhança, com certeza tem uma parede legal esperando para ser fotografada.

Use o que você tem disponível ao seu favor, como seu espelho. Outra opção comum de fotos na internet são aquelas feitas no espelho, mas, você sabe o que as fotos das blogueiras têm de diferente? Atitude! Com um espelho grande, de preferência que mostre o corpo todo, limpo, um fundo clean e criatividade, teste poses, ângulos e pronto, você consegue muitos cliques legais!

Além das selfies, fotos externas e no espelho, outra opção das blogueiras é fotografar os mínimos detalhes. Registre as minuciosidade do seu look, do seu cantinho mais inspirador da casa, do seu jardim ou de um passeio. Foque nas estampas, sobreposições, sapatos, comidas divertidas e muito mais. Brinque não só com as suas fotos, mais com seu feed na hora de postar.

Mas, agora me diz, qual o sentido de registrar tantas fotografias impecáveis e não passa-las para o papel? Imagine sem suas fotos prediletas, quais seriam suas lembranças? Como você iria revivê-las? Ei, não use a falta de tempo ou indisposição para não revelar suas fotos, no Revele Agora você seleciona suas fotos e o plano perfeito para você em segundos, e em poucos dias, recebe uma caixinha que lhe fará reviver histórias. Não perca seu tempo arrumando desculpas vagas, faça. No nosso último suspiro estará apenas o que a gente viveu, o que fizemos e o que somos, nada mais. Por isso, recorde-se destes momentos o máximo de vezes que você puder.

Compartilha com a gente: qual truque não fica de fora das suas fotos?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

54 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *