Você deita na cama, mas o sono não vem?

Minha rotina desregulada não é uma turbulência apenas para os meus compromissos, de certa forma ela afeta minha produtividade, disposição e principalmente a qualidade do meu sono. Poderia me classificar como uma pessoa noctívaga, ou seja, que fixou sua rotina na parte da noite. Meu relógio interno liberta minha criatividade, disposição e capacidade de produzir apenas na parte da noite, ao invés de acalmar meu corpo, assistir uma novela ou ler um livro, escrevo textos, respondo e-mails e entrego trabalhos. As ideias que se esconderam durante o dia, resolvem aparecer, a energia fica a todo vapor, a paz e a tranquilidade invadem, sem distrações, planos ou obstáculos, a parte da noite preenche as doze horas que não foram aproveitadas durante a luz do sol. Mas, esse ritmo que parece me complementar, me trouxe consequências. Acordar tarde me faz pular refeições importantes, meu corpo não descansa por completo, o trabalho é priorizado, mas não é suficiente, e minha vida pessoal se torna quase inexistente. Me forçando a recriar os meus horários e os meus hábitos.

Desenvolver novos hábitos é um exercício dial, uma pessoa noctívaga não acorda de um dia para o outro apreciando a luz do dia e querendo produzir naquele horário, assim como, alguém sedentário não levanta amando ir para a academia. Esses costumes são adquiridos com o tempo, com paciência e muita força de vontade. Instalei novos hábitos no meu cotidiano, e colhi uma nova rotina. Para que as coisas pudessem fluir melhor, precisei em primeiro lugar respeitar os horários e as vontades do meu corpo. Em média é preciso dormir cerca de oito a nove horas de sono para estar bem no dia seguinte, e por fim, quem precisa acordar cedo, evidentemente, deve ir para a cama cedo, respeitando estes horários até mesmo nos fins de semana e feriados. Nosso corpo parece se renovar quando respeitamos o seu tempo, me sinto muito melhor ao dormir as onze horas e acordar as oito, do que dormir as duas da manhã e acordar as dez.

Elimine tudo aquilo que perturbe sua noite, cerca de uma hora antes de ir para cama, desligue sua televisão, o computador e aparelho celular. Eles excitam o cérebro, provocando agitação, prejudicando o nosso descanso. Os únicos aparelhos que podem estar ligados no quarto durante o sono são o rádio, para tocar os sons da natureza, ar condicionado ou o ventilador, pois eles produzem ruídos que facilitam o sono. Deite-se na cama somente quando estiver sonolento, antes disso, pode-se ficar recostado na cama ou, de preferência, no sofá, lendo um livro sob uma luz um pouco mais fraca. Procure ler algo que traga paz e tranquilidade e evite livros ou histórias que promovem a tensão e o stress, como noticiários, por exemplo.

Apague as luzes da casa, deixe somente um abajur ligado. De preferência, que ele tenha uma luz laranja, pois ela favorece o sono, conforme indica a cromoterapia. Mas se isso não for possível tente manter as luzes apagadas para que a penumbra facilite o sono. Evite o consumo de alimentos estimulantes, como coca-cola, café, chá preto e guaraná a partir da 5 horas da tarde. Evite ambientes barulhentos, locais com som alto, pessoas falando em tom elevado, perturbam nosso descanso. Distancie-se desses ambientes e prefira sons mais calmos, como um rádio fora da estação, o barulho do ventilador ou de uma máquina de lavar roupas, alguns ruídos acalmam nossa alma e facilita nosso sono. Seu quarto descreve muito sobre o seu descanso, adicione cortinas, uma roupa de cama fofinha e atente-se quanto a temperatura do ambiente. Além disso, aconchegar o seu corpo com roupas leves, confortáveis e apropriadas para uma boa noite de sono podem fazer toda a diferença.

Sempre fui o tipo de pessoa que pegava aquela camiseta surrada no armário e um short qualquer, as vezes, dormia até com um jeans. No outro dia, as marcas das roupas estavam no meu corpo, que não havia descansado como deveria. Após comprar alguns pijamas, valorizei a importância dessas peças. Tomar um banho quentinho, vestir um pijama leve, confortável e sem costuras apertadas, permite que o nosso corpo relaxe, se sinta livre e possa finalmente se entregar para um sono de qualidade.

A Pijamas & Etc nasceu em 2015, com uma missão: proporcionar pijamas bonitos, de alta qualidade e que provoquem conforto e aconchego nas horas de descanso e durante o sono, seja em casa ou fora dela, e que mantenham o recato e descrição nos momentos necessários. De lá para cá, mulheres, homens, crianças e gestantes ganharam uma nova qualidade de sono. E você, vai deixar suas noites sem esse bem-estar?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

93 Replies to “Você deita na cama, mas o sono não vem?”

  1. é tão ruim quando se tenta dormir e não consegue rs minha mãe diz que é falta de canseira ou os pensamentos estão a mil. mas a roupa ajuda se for bem confortável eu achei os pijamas lindos! eu uso e adoro.
    beijos

    https://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    1. Pois é, pior é quando o outro dia é repleto de compromissos e estamos lá, agitados na hora de dormir. Usar roupas confortáveis faz toda a diferença! ❤

  2. Ótimo texto. Se tem uma coisa que eu não tenho problema MESMO é dormir, eu durmo super bem.

    Beijinhos
    n. // http://www.fashionjacket.com.br

    1. Que bom que gostou Nathália, fico feliz!

  3. Amei as dicas, eu tenho bastante problema com sono. Eu amo pijamas bonitos, indo correndo dar uma conferida! Tenha um ótimo dia, beijos.

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    1. Fico muito feliz por você ter gostado Paula! ❤

  4. Aaai que pijaminhas mais fofos! Amei os de gatinho!
    Ainda bem que não tenho problema com sono. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    1. Um mais lindo que o outro, né? ❤

    1. hahahahha. ❤

  5. Oi Kaila
    essas questão do sono é mesmo complexa
    nos dias que estou mais exausta, são os dias que demoro mais a dormir
    qt mais cansada, menos consigo relaxar
    tento mt criar uma rotina em casa, principalmente com o Arthur
    mas ele sabe que o pai tá na sala assistindo e dá mt trabalho pra dormir!
    Qer sempre assistir na cama, hábito que tô tentando tirar

    Vou dar uma conferida no site da loja, tô bem precisada de um pijaminhas legais!

    Bjooos

    1. Comigo acontece isso também, meu defeito é não conseguir desconectar do celular, a gente vê o Instagram, quer ver o Facebook, termina, quer ver as mensagens do Whatsapp, e com isso, já foi uma, duas horas.. Criar essa rotina mais calma, relaxante e confortável a noite faz toda diferença!

  6. Olá Kaila
    Sabe nunca tive problema para dormir e geralmente dormia depois da meia noite e acordava antes das seis, agora estou com uma dificuldade enorme em pegar no sono 🙁
    Esse post veio na hora certíssima!
    Vou favoritar aqui.
    E vou dar um rolê na loja agora.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    1. Fico extremamente feliz por você ter gostado Luli! ❤

  7. Eu adoro esse ritual do sono e sempre procuro dormir com um pijama ou camisola confortável e bonito. ADORO roupa de dormir, tenho várias! <3

    1. Não tem nada melhor, né? ❤

  8. Eu sou TOTALMENTE notivaga e sofro muito pois meu companheiro dorme cedo e acorda com as galinhas kkk mas, a gente se aceita <3
    Ja desisti de tentar mudar isso, e vou me adaptando como dá!

    Beijos
    Camila

    http://www.sejabelissima.com.br

    1. Tem dias que desisto, e tem outros que meu corpo exige descanso. Vamos levando como dá, né? hahaha. ❤

  9. Ah miga, venk e me dá um abraço por que não é só você que passa por isso… Mas, no meu caso, a disposição começa já no fim da tarde, depois das 15h eu sempre me sinto mais disposta, porém, de manhã eu só me arrasto, hahaha. Como você, eu criei uma rotina pra tentar seguir e ser mais feliz, me aceitando dessa forma, respeitando as necessidades do meu corpo, já me conformei que eu não sou uma pessoa da manhã, então, eu sempre marco compromissos e coisas mais importantes preferencialmente para a tarde. E de noite, antes de dormir, eu leio. Sempre usei pijama, então, eu vou amar poder conhecer mais da loja comentada no post, vou visita-la.
    Graças a você, aprendi essa palavra e seu significado. Noctívaga.
    Beijo!

    1. Exato! Isso é muito ruim, né? Mas, quando a gente aceita, se torna melhor. Fico muito feliz por você ter gostado do post e se identificado! ❤

  10. Acredito que tenho preguiça de por pijama? kkkk me dá preguiça demais! Mas eu acho foto demais <3 beijos
    http://www.blogbelezamake.com

    1. Jura? E é super confortável, é difícil tirar o pijama, hahahaha. ❤

  11. Essa falta de sono à noite me dá muita agonia. E eu sei que a culpa é minha, porque eu deito, mas enquanto a bateria do celular não acaba, não consigo dormir. E, às vezes, quando acaba, ainda fico mexendo nele ligado no carregador. Hoje mudei a minha cama de posição e vou deixar ela aqui afastada da tomada. Pro celular carregar e eu ficar longe. Preciso mesmo criar melhores hábitos.

    Abraços!

    http://www.lysonjeada.com.br

    1. Sempre me culpo por não ter esses horários certos, mas depois que comecei aceitar que não consigo dormir tão cedo e que tudo bem, minha rotina ficou mais leve.

  12. Acho que tenho um pouco de sorte, eu pego no sono muito fácil e se dormir cinco ou seis horas já é suficiente..Mas na época da faculdade sofria mais, meu problema é em acordar cedo..

    Dani Ramos
    https://donaengenhosa.com.br/

    1. Você tem muita sorte, demoro para dormir e demoro mais ainda para levantar da cama, haha.

  13. Para mim ter um bom descanso durante a noite e dormir 8 horas é de extrema importância para amanhecer disposta no outro dia. Amoo usar pijamas confortáveis <3 haha
    beijinhos
    Blog Entre Garotas

    1. Pois é, uma noite de sono bem dormida faz toda a diferença.

  14. Graças a Deus eu não tenho esse problema, deito na cama e em 2 segundos *sério* já estou dormindo!
    Amei os pijamas, bem bonitos 🙂

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    1. Fico muito feliz por você ter gostado Váh! ❤

  15. ótimas dicas, eu tenho vários pijamas, dão muito mais conforto na hora de dormir.
    Charme-se

    1. Fico extremamente feliz por você ter gostado, viu?

  16. Silvana Crepaldi says: Responder

    Olá, Kaila.
    Se tem uma coisa que não abro mão são as minhas horas de sono hehe. Eu preciso dormir no minimo 9 horas por dia ou acordo de muito mal humor. E engraçado porque a televisão é um gatilho para o sono vir hehe. Vou dar uma olhada na loja porque estou precisando hehe.

    Prefácio

    1. Depois me conta o que achou dos modelos da loja, combinado? ❤

  17. Acontece-me tantas vezes deitar-me e não conseguir adormecer! Adorei as dicas!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    1. Que bom que gostou Vera, fico muito feliz!

  18. Deitar e não conseguir dormir é muito ruim. Que dicas maravilhosas.
    Ótimo poste.
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    1. Fico extremamente feliz por você ter gostado, viu?

  19. Amei as dicas, tem vezes que eu não consigo dormir, mas o meu problema mesmo é comer muito doce na hora que vou dormir, ai chega a noite e eu fico sem sono, mas eu não tenho muito problema como a luz ligada ou outras coisas.
    Um beijo grande e muito GORDO
    http://thaissgalbiero.blogspot.com.br/

    1. Fico muito feliz por você ter gostado das dicas Thais! ❤

  20. Kaila
    Isso de conciliar o sono , é um hábito mesmo, eu quase sempre às 21 horas estou na cama e me sinto muito quando me levanto às 6h ahaha Adoro dormir cedo e levantar cedo.
    Beijos e um bom final de semana!
    Blog DMulheresInstagramFanpage

    1. Meu corpo flui tão bem quando deito e acordo cedo, faz toda a diferença.

  21. Eu também sou da turma dos noturnos. Sempre mais produtiva nesse período, esse post foi para mim!

    Beijos!

    1. Que bom que gostou do post, fico muito feliz!

  22. Oi! Adoro as criatividades que usa no post, uma introdução super explicada e com ótimos conselhos e embaixo as dicas. Realmente tenho que mudar isso, não consigo dormir cedo, justamente por causa do celular e no outro dia acordo moída. Bjos ❤

    Click Literário

    1. Muito obrigada Rackel, comentários assim me inspiram a continuar com esse trabalho. Obrigada!

  23. Que pijamas lindinhos *.*

    mariasabetudo

    1. Que bom que gostou, fico feliz! ❤

  24. Queria um look assim pra mim e pra Manu!
    Via rolar festa do pijama no aniversário dela aqui… vou lá dar uma fuçada pra ver se encontro alguma coisa!
    Beijooo
    Jake
    Blog Jake Badulake

    1. Lindo demais, né? Depois me conta se gostou das peças! ❤

  25. Oi, Kaila!
    Menina, ultimamente eu ando tão esgotada que coloco a cabeça no travesseiro e durmo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    1. Tem dias que fico assim também..

  26. Eu felizmente consigo dormir bem geralmente, e cedo também 🙂

    1. Que sorte mulher, haha. ❤

  27. Olá Kaila,
    Quando estou muito ansiosa com algo eu fico rolando de um lado para o outro até pegar no sono. Aí, no outro dia estou um caco.. haha
    Gostei das dicas!
    Um beijo
    http://www.purestyle.com.br

    1. Fico muito feliz por você ter gostado Fê, faço isso também, haha.

  28. Nossa, sei como é isso amiga, eu tinha muito problema com insônia. É um saco você saber que precisa acordar cedo no dia seguinte e não conseguir dormir.
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    1. é extremamente ruim quando isso acontece, né? E o pior, parece que o dia seguinte não flui..

  29. São muito boas as dicas..eu durmo e muito viu!!

    Bjim…
    >>blog Usei Hoje<<
    > Instagram<

    1. Fico muito feliz em saber que gostou das dicas Elaine! ❤

  30. Como é difícil criar novos hábitos, né? Há dias que fico o dia todo morrendo de sono e cansaço; 🙁
    http://www.achatadebatom.com

    1. E como é, se torna uma luta diária, né?

  31. Eu amo pijaminha, tem peça de roupa mais gostosa e legal nesse mundo? Acho que não! Essa coisa de desligar celular, tv, computador um tempinho antes de dormir funciona muito. Ler um livro é mágico, me acalma e vou ficando com os olhos cansados e logo bate um sono forte. Ótimo post!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    1. Não tem, se deixar fico de pijama o dia todo, é muito confortável. Fico feliz por ter gostado! ❤

  32. Silvana Almeida Souza says: Responder

    Oi Kaila adorei as pijamas e conhecer a loja, eu costumo ir dormir quando já estou bem sonolenta geralmente assistir tv ou ler me dá sono!!
    Beijosss
    http://www.silalmeida.com

    1. Fico muito feliz por você ter gostado Sil! ❤

  33. OOOOOI

    que pijamas lindos!
    eu também sou uma pessoa noturna e sofro bastante com isso 🙁

    beijo
    http://www.beinghellz.com.br

    1. Fico muito feliz por você ter gostado Hellz! ❤

  34. Adorei a postagem, Kaila.
    Odeio dormir com coisa me apertando, me agoniando.
    E infelizmente mexo no celular antes de dormir e até vejo séries ou leio um pouco, inevitável rs. Mas até que durmo bem.

    Beijos,
    Natalia
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    1. Fico extremamente feliz por você ter gostado Natalia!

  35. Eu não tenho problema para dormir, mas adorei as dicas!

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    http://www.fashionjacket.com.br

    1. Que bom que gostou Jéssica, fico feliz!

  36. Eu sigo a risca o horário de dormir hahaha, porque se tenho um sono desregulado, passo a ter dificuldade de dormir. Ter uma cama e roupa confortável para dormir são essenciais.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    1. Jura? Aqui todo dia durmo em um horário, hahaha.

  37. Eu tenho alguns dias assim, que o sono não vem, mas geralmente consigo dormir cedo e facilmente. Mas isso de rituais são perfeitos, afinal, ir pra cama com o celular definitivamente não vai nos ajudar a dormir.
    Boa sorte na construção no novo hábito.
    beijos.

    1. Pois é, o que tira meu sono tranquilo é o celular..

  38. Oi, Kaila! Eu sou uma pessoa diurna, mas às vezes realmente passo por essas dificuldades. Aprendi a valorizar meus momentos sozinhas comigo mesma e que tomar um banho quentinho antes de dormir e vestir um pijama macio ajuda muita. Meus últimos dias realmente têm sido meio agitados, e acho que era dessa postagem que eu estava precisando. Hoje, já vou começar a controlar melhor meus momentos antes de dormir.

    Beijo!
    http://www.controversos.com

    1. Essa rotina diurna faz toda a diferença, né? Transforma o nosso sono!

  39. Pijama é meu uniforme, eu AMO pijama! E não tem coisa melhor do que tomar um belo banho antes de dormir e por um pijama bem confortável!
    Beijos

    http://www.estiilocarol.com

    1. Amo pijama, se deixar fico o dia todo com eles, são tão confortáveis! ❤

  40. Menina, se tem uma coisa que eu nunca perco é o sono.
    Devia perder mais, porque durmo muito, hahaha.
    Deito na cama e em 30 segundos apaguei.
    Amo o dia e amo a luz do sol, produzo melhor de dia, apesar de que gosto de acordar tarde, mas faz parte, né?
    As dicas são muito boas e bem reais!

    Beijoooos

    http://www.casosacasoselivros.com

    1. Fico extremamente feliz por você ter gostado Teca! ❤

  41. Eu tenho esse problema, e nem é por preocupações ou hábitos, é crônico, tenho desde bebê… É bem ruim!!

    Beijos
    Mari Dahrug
    Blog Rabiskos

    1. Acho que cada corpo tem uma sincronia, né? O meu funciona melhor a noite e do meu marido de dia, acho que varia de pessoa para pessoa, né? O importante é respeitar os horários do nosso corpo!

  42. Bem lindos esses pijamas adorei todos.
    Não tenho problemas com o sono eu deito e durmo graças a Deus.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    1. Fico feliz por você ter gostado Jana! ❤

  43. Adorei o artigo, muitas pessoas tem dificuldade na hora de dormir. Eu não tenho problemas quanto a isso, adorei os pijamas.
    http://www.mundodasmulheresbrasil.com/

    1. Fico extremamente feliz por você ter gostado Luma! ❤

  44. It would be hard to fall asleep if there are any devices turned on, which is why I try not to use them at night.

    http://www.fashionradi.com

  45. pior que eu não consigo desgrudar do celular.. eu deito e fico vendo vídeos e stories até cansar pra dormir! kkkkk

    xoxo
    Guria do Século Passado

    1. Somos duas, o celular é o mais vilão do meu sono, enquanto ele não fica sem carga não paro de mexer..

  46. Eu adoro um bom pijama para dormir, acho essencial, e meu erro é isso aí, ver o celular na cama. Pior que é o único momento de silêncio para eu ver vídeos, ler posts e ter lazer durante o dia. Mas, tenho tentado acordar cedo.

    Zíper Chique

    1. Faz toda a diferença, né? ❤

Deixe uma resposta