Gosto das pessoas que oferecem luz mesmo que o dia esteja nublado

Há pessoas que são como estrelas, irradiam o brilho de sua luz interior e transformam sua própria essência em uma existência de sensibilidade. Albert Einstein comentava que a escuridão nada mais é do que a ausência de luz, e isso é o que acontece às vezes em muitas das pessoas que nos rodeiam, tornando suas vidas e as de quem as cerca, opacas. Entre os mistérios dessa estrada, compreendemos que todos nós temos amigos ou familiares que frente a qualquer situação delicada só trazem mais negativismo, eles são incapazes de apresentar soluções ou apoio. Enquanto, há pessoas tão íntegras que nem mesmo elas entendem sua autenticidade, elas são a paz na tempestade, a companhia na solidão e força nas tristezas. Todos nós também sabemos que estas pessoas são raras e preenchem os dedos de uma só mão, por isso, é preciso se proteger dos outros que só sabem transformar nossas aquarelas em preto e branco e fortificar a presença daqueles que são luz em nossa vida.

Qual o verdadeiro significado de uma pessoa de luz? As pessoas de luz transmitem facilidade no trato e serenidade. Não são a luz no fim do túnel porque com elas não existem túneis, apenas caminhos amenos onde a vida parece mais fácil, onde tudo tem equilíbrio. São infinitos os traços psicológicos facilmente identificáveis nesse tipo de perfil, e não estamos falando de magia. São pessoas comuns que vestem sorrisos cotidianos, que têm a palavra certa no meio do que pensávamos ser o fim.

Elas sabem quando são necessárias e também sabem abrir espaço. Não pedem nada em troca, não há exigências. Elas estabelecem essa intimidade porque dispõem de uma grande empatia e equilíbrio interior. Quando estamos perto delas podemos ser nós mesmos, sem pressões, justificações ou disfarces. Quem sabe, você não é uma pessoa de luz? Você ilumina os outro rotineiramente desejando o melhor, e o faz de forma desinteressada porque é assim que se sente bem. Porque é assim que você entende a vida e porque você não saberia fazê-lo de outra forma. Se sua essência tem luz própria, nunca deixe-a parar de brilhar, lembre-se que se o seu jeito de ser e de sentir a vida é oferecendo apoio aos que lhe rodeiam, e vivendo a vida desde esse ponto de vista mais simples e humildade, você estará sempre brilhando com sua luz interior.

Se você brilha com a sua luz, não permita que ninguém a apague. Também não gaste toda a sua energia com quem não a merece. Existem planetas frios e desertos que orbitam ao redor das estrelas esperando receber o seu calor. Ofereça-lhes a sua luz se você quiser, ou afaste-se se perceber que você perde as sus forças. Porque os seres de luz apesar da sua grandiosidade, também podem ser frágeis.

Alguns anjos interligam suas vidas as nossas, você já foi presenteada com o seu? Compartilha com a gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

130 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *