Cirurgia pé plano: como foi minha experiência?
Desde pequena sentia fortes dores nas minhas pernas, após uma caminhada ou por ficar em pé, elas só pioravam, acarretando também alguns inchaços na região do tornozelo. Com oito anos, fui diagnosticada com o famoso pé plano ou chato, que indica a deformidade oriunda do achatamento de um ou mais arcos do pé. O médico sugeriu que usasse uma palmilha e que com uso constante, logo o problema se resolveria. Mas, isto não aconteceu. Quando tinha doze anos, voltamos em alguns médicos e todos disseram a mesma coisa: este é um caso cirúrgico. Neste momento, percebi que não poderia fugir do inevitável. Em alguns casos, o pé plano não interfere na vida cotidiana, mas, em casos mais sérios como o meu, isso pode ocorrer. Meus pés não tinham sua curvatura, fazendo com que meu corpo compensasse isso de formas que causavam dores intensas. Após as consultas, a cirurgia foi marcada para trinta dias depois.
Esse caso já havia sido diagnosticado na minha família, inclusive, tenho parentes que precisaram fazer o mesmo procedimento. Tirei opinião com eles. Havia duas opções: realizar a cirurgia de um pé, e após a recuperação, fazer o outro, ou fazer os dois de uma vez. Escolhi realizar o procedimento dos dois pés de uma só vez, para evitar uma nova cirurgia e recuperação. Após alguns exames, havia chegado o dia da cirurgia. Vesti as roupas, e fui levada de maca para a sala de cirurgia, colocaram um soro e alguns fios, que mostravam meus batimentos em uma tela. Em seguida, aplicaram a temida injeção da anestesia raquidiana, mas não senti nada. No início da cirurgia, perceberam que ela não havia feito efeito, e optaram pela anestesia geral. Acordei cinco horas e meia depois na sala de recuperação. Sem dores, e sendo observada de tempos em tempos por uma enfermeira. Após uma hora e meia, estava no quarto. No outro dia, tinha recebido alta e estava pronta para ir para casa.
Como a cirurgia foi feita nos dois pés a recuperação é mais delicada, já que eles não podem ser apoiados. O primeiro dia foi o mais complicado, conforme ia passando o efeito dos remédios, sentia dores intensas. Mas, ao tomar os remédios novamente, elas se omitiam. Quinze dias depois, os pontos foram retirados. Quarenta e cinco dias depois, tive permissão para colocar os pés no chão novamente. De imediato, meus movimentos não voltaram, era como se a força que tinha nas pernas tivesse desaparecido durante esse período, fiz fisioterapia por um mês e voltei andar normalmente. Apesar da longa recuperação e por ter ficado de cadeira de rodas por mais de um mês, fazer a cirurgia de uma só vez foi uma escolha certa. O inchado sumiu definitivamente e as dores me visitam esporadicamente quando não uso os calçados ideais para o meu tipo de pé.
Caso você ou alguém da sua família precise fazer essa cirurgia não fique com medo, apesar de ser complexa, ela é simples e irá ajudar você, como me ajudou. Apenas redobrem a atenção ao escolher o seu médico, mantenham a calma e tudo dará certo!
Caso vocês tenham alguma dúvida sobre a cirurgia, responderei nos comentários!
Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!
102 Comentários
Carol R
Nossa Kaila que interessante, nunca tinha ouvido falar nessa operação. Que bom q deu tudo certo
Bjs
Kaila
Jura? Fico feliz por você ter gostado!
Angela
Gostaria de saber qual médico fez a cirurgia.
Kaila
Boa noite Angela, tudo bem? Tive alguns problemas em minha recuperação, como três pontos necrosados, que não me deixam dizer quem fez a cirurgia. Pois não quero ter o risco de outras pessoas passarem pelo mesmo. Fui orientada a fazer coisas que me levaram para consequências que poderiam ter ser agravado. Minha experiência citada foi extremamente positiva, quanto recuperação, dores, mas foi mais lenta por conta das coisas que ocorreram. Se caso tiver que fazer, pesquise muito e se informe bastante, tanto sobre a cirurgia e principalmente sobre o pós operatório. ❤
Joyce Mara Machado
Meu filho tem 13 anos e desde de pequeno usa palmilha e nada resolveu agora o médico indicou a cirurgia nos dois pés estou muito apreensiva e com medo ,mas seu post me ajudou
rafael alves vieira
Kaila boa tarde
meu filho vai precisar dessa cirurgia e ja estou aguniado, tenho alguns pensamentos ruins e alguns medicos nao conseguem te passar aquela segurança de tranquilidade.Gostaria muito de falar com uma pessoa que ja fez essa cirurgia e navegando aqui na net, vi seu comentario.
Kaila
Sim, quando fui fazer a minha o médico também não me passou, mas como tinham pouquíssimos médicos que faziam esse cirurgia aqui na região, acabou sendo ele mesmo. Mas não tenha medo, foco no pensamento positivo que dará tudo certo! Se tem mais médicos que vocês possam ir, faça isso, quem sabe vocês não encontram alguém que traga essa segurança?
Joyce ojeda
Olá amanhã faz 15 dias que meu filho operou os dois pés estamos muito satisfeitos pois claramente já se vê o arco do pé , ele está bem se recuperando, amanhã é o retorno no médico tirar os pontos , fazer RX pra ver tudo certinho. Aí vem nova etapa fisioterapia e voltar a andar. Somos de João pessoa e o médico que operou é Dr Felipe sena ótimo ortopedista
Luiza Helena Vieira
Oi, Kaila!
Menina, não sabia que tinha como corrigir essa problema com cirurgia… Que bom que deu tudo certo na sua recuperação.
Beijos
Balaio de Babados
Kaila
Jura? No começo pensava que só poderia corrigir com as palmilhas, até precisar fazer a cirurgia.
Ariadne Rodrigues Machado
Nossa Kaila, que história a sua, mas fiquei feliz que a sua decisão foi assertiva, e apesar de todo o tempo de recuperação, o resultado foi positivo. Que bom que deu tudo certo ^^
bjus
Ariadne ♥
http://www.devoltaaoretro.com.br
Kaila
Sim, há males que vem para o bem e esse me ajudou demais. ❤
FERNANDA LUCENA
Oi Kaila
n sabia desse tipo de problema!
Que bom q fez td de uma vez e hj a situação é outra!
Adorei os sapatos, mt lindos!
Bjooos
Kaila
Fico muito feliz por você ter gostado Fe! ❤
Lívia Alli de Alcântara Madeira
acho que td cirurgia tem mesmo esses incômodos, mas é pra um bem maior né! bacana o relato da sua experiencia
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Kaila
Exato! Fico feliz por você ter gostado.
Tiago Montagnini
Olá tudo bem?
Tenho nos 2 pés plano valgo e gostaria de fazer a cirurgia porém tenho receio do pós operatório. Algumas dúvidas abaixo já que estou um pouco acima do peso:
Foi colocado pino que ficou exposto para fora dos pés?
Como fez para se locomover já que os 2 pés estarão imobilizados?
Como tomar banho e fazer as necessidades urinar e fezes?
Colocaram gesso ou tala? E a locomoção até a fisioterapia como foi? Ou foi feita em casa mesmo?
Como sentava na cadeira de rodas ou trocar de cadeiras de rodas?.
Meu email tiago.tm@hotmail.com
Se puder me ajudar agradeceria muito.
Att.
Tiago M.
Kaila
Oi Tiago, tudo bem e você? Meu pino não era exposto, ele é bem pequeno e foi colocado internamente. Como meus pés estavam imobilizados fiquei de cadeira de rodas por 45 dias, para tomar banho, ir no banheiro, trocar de roupa, enfim.. para fazer tudo minha mãe me ajudava. Ficava com uma tala, e com faixa nos meus pés, mas já vi casos da pessoa ter que colocar o gesso, acho que varia de acordo com o médico, caso, enfim.. só fiz fisioterapia quando eu tive alta e já podia colocar os pés no chão, então eu conseguia ir andando até o carro (mesmo sem ter toda a firmeza e equilíbrio) e conseguia entrar na fisioterapia, tudo andando.. para sentar na cadeira minha mãe também me ajudava, e para me trocar também. Qualquer dúvida me avisa!
Livia
Oi Kaila!! Vi muitos comentários negativos na internet a respeito dessa cirurgia, já havia marcado com o médico, porém agora estou com medo… Vc recomendaria fazê-la?
Kaila
É meio difícil falar. No meu caso, foi boa em partes. Ainda sinto que meu pé é bem para dentro, coisa que achei que a cirurgia iria corrigir. Porém, eu sei que meu médico foi negligente, pelo menos no pós, não sei se o resultado teria sido diferente se ele não fosse. Em relação as dores que eu sentia, elas diminuíram 95%. Se fosse hoje, eu faria novamente, porém, pesquisaria mais a questão do médico.
Fernanda
Olá Kaila,
Que bom que deu tudo certo na sua recuperação.. e referente aos produtos eu gostei dos tênis!! Ainda não comprei um que eu realmente amasse.. hahah vejo vários mas não garrei amor por nenhum.. vou entrar na loja e ver esses que você indicou.
Um beijo,
My Pure Style x My Instagram x My Facebook
Kaila
Fico feliz por você ter gostado Fê, espero que goste dos modelos da loja! ❤
Andréia
Kaila, nos dias de hoje tu consegues fazer atividades fisicas sem nenhum problema, ou ficou com algumas limitações ? Se pudesse se comunicar diretamente comigo ficaria bem contente, pois tenho filha pequena, e desde então só postergo minha cirurgia rsrs, conversar com alguem que ja passou pelo processo ia ser bem legal. Deus abençoe querida ☺️
Kaila
Oiii! Me chama no Instagram, estou sempre respondendo rápido no direct. Tenho limitações para alguns exercícios sim, mas são poucas! ❤
Simone Lopes Teixeira Manoel
Os pinos são feitos de que material? Tem problemas para entrar em bancos ou passar por detector de metais? Vc sente os pinos? Pode fazer ela atividade física sem risco?
Kaila
Oi Simone, não vou saber te dizer do que eles são feitos. Até hoje, nunca tive problemas em bancos. E tem vezes que sinto os pinos, principalmente em dias mais frios ou que andei demais. Faço atividade física e nunca me atrapalhou. Espero ter ajudado!
Janaína Santos
Gostei muito do seu relato sobre esse tipo de cirurgia, confesso que nunca tinha ouvido falar.
Adorei o tênis achei lindo e parece ser bastante confortável.
Beijos
Jana Makes Esmaltes e Cia
Instagram
Facebook
Kaila
Fico muito feliz por você ter gostado Jana!
Andreia
Boa noite, muito bom encontrar o relato de alguém, pois estou com indicacao cirurgia pra osteotomia dos meus pés que tbm sao planos.
Você fez artrorise ou osteotomia com intervenção em outras partes( como por exemplo, ligamentos)?! O médico cogitou fazer um pé por vez, mas fico pensando que é muito tempo, e sou do tipo que prefiro sentir a dor de uma só vez rsrs
Kaila
Oi Andreia, tudo bem? O médico não me deu muitas informações, na época eu e meus pais não fazíamos ideia nenhuma de como era a cirurgia e não tínhamos nenhuma informação ou relato de alguém que fez. Então fomos meio a cegas mesmo. Por isso, não sei te dizer qual método foi usado no meu caso, se foi osteotomia, artrorise ou outro. O médico me deu a opção de fazer 1 por vez, ou os dois. Foi escolha minha fazer os dois de uma vez.
Simone
Nossa, mas que bom que deu tudo certo e você se recuperou bem. É muito importante optar por calçados confortáveis mesmo. Adorei os calçados que você escolheu, uso muito rasteirinha e sandália.
Kaila
Fico extremamente feliz por você ter gostado Simone! ❤
Natz Sodré
Eu nunca tinha ouvido falar em casos como o seu e operações assim Kah, mas que bom que deu tudo certo! Mesmo que a recuperação tenha sido difícil e tudo mais… Sobre os calçados da Lu Fashion, bonitos! Principalmente as Anabelas… beijokas gatona!
Kaila
Lindos demais, né? As anabelas são lindas! Fico feliz por você ter gostado Na! ❤
Joyce Mara Machado
Meu filho tem 13 anos e desde de pequeno usa palmilha e nada resolveu agora o médico indicou a cirurgia nos dois pés estou muito apreensiva e com medo ,mas seu post me ajudou
Kaila
Sim, pensa que é algo pro bem dele, os meus melhoraram muito com a cirurgia. E hoje o procedimento é bem mais moderno que na época que fiz. Vai dar tudo certo! <3
O diário da Inês
Puxa, deve ser bem complicado estar tanto tempo sem colocar os pés no chão. Depois é normal que as forças tenham faltado na hora da verdade. Felizmente tudo correu bem e estás recuperada. 🙂
—
O diário da Inês | Facebook | Instagram
Kaila
Sim, graças a Deus tudo correu bem e mudou tudo para melhor.
Gabriele Rafaela
Eu não conhecia um caso como esse. Que bom que deu tudo certo!
A Anabela Ouro é maravilhosa! Os preços estão ótimos.
Beijos.
https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/
Kaila
Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤
Andrieli DS
Que procedimento complicado, nunca tinha ouvido falar, ainda bem que deu tudo certo.
Seu blog é uma fofura, amei
Beijooos
https://escre-vidas.blogspot.com.br/
Kaila
Fico muito feliz por você ter gostado Andrieli, seja bem-vinda! ❤
Luana
acho que esse tipo de cirurgia é melhor mesmo fazer de uma vez só!
amei o nude com brilho!
xoxo
Guria do Século Passado
Kaila
Sim, deve ser muito ruim passar pelo mesmo procedimento duas vezes. Fico feliz por você ter gostado! ❤
Miguel Valcanover Borges
Com quantos anos você fez a cirurgia?
Pode fazer em qualquer idade?
Kaila
Então, não sei te dizer. Quando era menor, os médicos me diziam para usar a palmilha e sapatos ortopédicos que corrigiria. E depois, com 11 já operei!
Juliana Ferreira
Caramba, que bom que você se recuperou bem. Amei os tênis e as botas estão maravilhosas.
Beijos
http://www.pimentadeacucar.com
Kaila
Que bom que você gostou Ju, fico feliz! ❤
Bruna Virgínia da Silva
Que legal você falar da sua experiência, vai ajudar muitas pessoas
http://www.brunavirginia.com
Kaila
Assim espero, Bruna! ❤
Tânia Silva
Nossa que situação delicada. Felizmente já está tudo bem!
Beijinhos
Kaila
Obrigada, é um mal que veio para o bem! ❤
Patricia Faria
Minha mãe tem o oposto, muita curvatura. Está usando palmilha 🙁
:***
Patty
Blog Cute Nails
Fanpage Cute Nails
Instagram
Kaila
Jura? Deve ser ainda pior!
Daiane Oliveira
Nunca tinha ouvido falar nessa operação! Fico muito feliz por agora estar tudo bem com você, não sabia que você teve que ficar de cadeiras de rodas, fiquei impressionada com sua história.
Beijos!
Kaila
Fico feliz por ter contado essa história pela primeira vez para você, quando a operação é feita nos dois pés é necessário o uso de cadeira de rodas, mas é uma recuperação tranquila, que exige apenas muito repouso! ❤
Bela
Fico feliz em que tenha tudo dado certo e espero que os momentos de dores tenham sumido pra sempre!
Eu fiz cirurgia no joelho pra colocar dois pinos e entendo o drama de não poder colocar o pé no chão.
Muitas alegrias pra 2018!
A Bela, não a Fera | A Bela, não a Fera no Youtube
sheila lameira
Imagino o que você passou no pós operatório. Preciso fazer uma cirurgia para tirar a joanete nos dos pés, mas cadê a coragem? Que bom que tudo deu certo pra você e devido ao meu problema, não consigo usar sapatos de bico fino.
http://www.blogbelissima.com.br
Como fazer lembrancinhas personalizadas
Muito interessante a cirurgia, não conhecia!
Que bom que deu tudo certo Kaila.
Kaila
Fico feliz por você ter gostado!
Alex
Hoje recebi essa notícia! Terei que fazer essa cirurgia, tenho os dois pés planos. Há um ano atrás realizei a cirurgia do menisco por conta do pé, agora lesionei o tendão do tornozelo pela mesma causa Muito legal seu relato. Ainda não conversei com o cirurgião sobre o pós operatório. Farei uma consulta em breve, queria saber mais de você sobre a recuperação, tô muito agoniado.
Kaila
Se pudesse te indicar algo, seria fazer a cirurgia dos dois, se possível. Assim, você passa por tudo somente uma vez. Minha cirurgia foi bem tranquila, tive apenas dois dias ruins, que foram os primeiros, por conta da dor. Mas, tomando os remédios certinho fica tudo bem. Quanto as dores, só senti nos dois primeiros dias, depois não senti mais nada. Foi bem tranquilo mesmo. Se puder, organize um cantinho com livros, filmes e o computador para que você possa fazer algumas coisas durante o dia para o tempo passar rápido, visto que você irá precisar ficar na cadeira de rosas e sem abaixar as pernas durante a recuperação. Se quiser saber qualquer coisa específica, pode me enviar um comentário, viu?
Alex
Muito obrigado pelos esclarecimentos!! Breve retorno ao ortopedista. Certeza que vou te perguntar mais algumas coisas kkk. Forte abraço!
Kaila
Fique à vontade, Alex. Qualquer dúvida estou por aqui! 😀
Lara
Olá Kaila!!
Tenho o MESMO problema!!!
Só que eu terei que operar o pé direito, pois o esquerdo tem um minimo de curva que já não deixa me causa dores.
Sinto muitas dores no joelho e nas costas (na região lombar) você também sentia??
Após a cirurgia você sentiu melhora nesses sintomas??
Kaila
Jura, Lara? Acredito que a cirurgia em um pé seja mais fácil, porque você não fica tão restrita para fazer as coisas. Não sentia dores nas costas, sentia apenas uma dor muito forte na minha perna inteira, inchado na região do calcanhar e em cima do ossinho do pé ficava totalmente roxo. Depois da cirurgia, quando fico muito em pé ainda sinto minha perna latejar, mas já fui no ortopedista e ele disse que é por conta dos calçados que uso no dia a dia.
Lara
Entendo!!!
Eu por exemplo fazia aula de dança e etc… tive que parar. Você acha que depois da cirurgia vou poder voltar a fazer tudo normal?
Meu médico disse que minhas dores irão parar e o que me limita muito são as dores.
Após a cirurgia você percebe a “nova curvatura” do pé?
Kaila
Então Lara, não tive uma boa experiência com o meu médico, ocorreram várias coisas que dificultaram o meu pós operatório e talvez, o resultado não tenha sido tão satisfatório por ele não ter sido atencioso. Por exemplo, tive necrose em três pontos, porque o médico me disse para não mexer no curativo, sendo que o curativo não pode ficar fechado, deveria ter sido trocado. Mesmo pagando tudo, na terceira consulta na clínica, ele disse que eu poderia andar e não fez um exame para ver se deu tudo certo, se estava tudo realmente bem para que eu pudesse andar e nunca mais me deu assistência, disse que se eu quisesse voltar lá deveria pagar R$ 400,00 por consulta. Apesar de tudo, minhas dores acabaram quase 100%, só sinto que minha perna lateja quando passo o dia todo de pé. Ele me disse que após a cirurgia teria a curvatura no pé, e isso não aconteceu, ele continuou reto. Acredito que você irá sentir muuuita melhora e conseguirá voltar fazer suas coisas normalmente, só aconselho que você converse muito com seu médico e tire todas as suas dúvidas, e confie 100% no profissional que fará essa cirurgia, para que não aconteça esses empecilhos pelos quais passei. Qualquer dúvida pode me enviar, irei amar te responder! ❤
Lara
Poxa!!! Sinto mt pelas coisas que aconteceram!!! Entendo suas considerações!!
Sei que é anti ético falar, até porque entendo isso, mas só pra eu não correr o risco né… seu médico é do rio? Pq o meu é! Ele atende na Barra da Tijuca e em Campo Grande!
Kaila
Oi Lara, ele não atende no Rio. Fique tranquila! ❤
Lara
Que bom então rs
Estou prestes a fazer a cirurgia, e eu tenho 21 anos. Estou com muito receio da recuperação, mas provavelmente vou operar somente um pé (o direito), pq é nele que sinto dor. Como foi sua recuperação? E de fato, a cirurgia foi válida pra você sentir melhora das dores?
Kaila
Acredito que se você operar somente um pé sua recuperação será muito mais tranquila que a minha que foi os dois. As dores nos primeiros dias é inevitável, e o incomodo por depender de outras pessoas para fazer algumas também. Mas, é só ter paciência e saber que logo vai passar. Se tranquiliza, não fica nervosa e acredite que vai dar tudo certo. A cirurgia foi muito válida para mim, não sinto 1% das dores que sentia antes!
Rafaela
Ka, achei seu blog por um acaso, tenho o mesmo problema e o meu ortopedista passou uma palmilha, porém ela me deu bolha! E sua palmilha como foi usa-la?
Kaila
Oi, obrigada pelo comentário, viu? Um prazer te receber aqui! Então, fui bem teimosa e não me adaptei. Minha palmilha era aquela de silicone e só se adaptava com sapatos ortopédicos, tentei colocar nos sapatos que gosto de usar e o resultado eram bolhas atrás de bolhas. Então, não usava.
Rafaela
Aqui é a Rafa de novo, depois de muito tempo tentando eu não me acostumei a usar a palmilha, e agora encontrei uma cirurgia nos estados unidos, será que você poderia dar uma olhada?
link: https://www.youtube.com/watch?v=kCMfTrOL3ik
ps: O vídeo é em inglês, mas dá para entender.
obs: Amanhã vou ao médico e espero que ele passe algo que funcione, pois meus pés tem doido muito! Fico feliz que tenha resolvido seu problema!!
Kaila
Oi Rafa, tudo bem? Não me acostumei com a palmilha também, quando voltei no médico já era caso cirúrgico. Espero que tudo dê certo para você, não tem nada pior que sentir essas dores.
Luana
Eu tambem tenho esse mesmo problema mas tenho apenas 14 anos e gostaria de saber com quantos anos vc fez a cirurgia?
Kaila
Oi Luana, fiz minha cirurgia com 12 anos.
Juliana
Gostaria de saber como é a cirurgia? Quebra algum osso? Coloca algum parafuso? O médico indicou para minha filha de 7 anos, mas estou com muitas dúvidas, se pudesse me ajudar. Obrigada
Kaila
Boa tarde Juliana, tudo bem? Minha cirurgia foi tranquila, vou explicar de uma forma bem leiga, mas meus dois pés tinham o ossinho bem para dentro, tanto que o médico disse que se eu engravidasse meus joelhos iam bater um no outro. Para corrigir o pé plano é preciso quebrar o osso para o colocar no ângulo certo, durante o procedimento foi colocado dois pinos, um em cada pé, que pode ser retirado depois de um ano de cirurgia, se não me engano. Ainda tenho os meus e não me incomodam em nada. Se você tiver mais alguma dúvida pode me enviar, viu?
GABRIEL RESPLANDES MARTINS DE ABREU
Boa noite Kaila, foi muito cara a cirurgia?
Kaila
Boa tarde Gabriel! O preço da cirurgia varia de acordo com a sua cidade, médico e hospital. Minha cirurgia foi feita há 8 anos atrás, então o preço deve ter mudado muito.
Reuther
Olá. Mas qual foi o valor na época?
Kaila
Minha cirurgia foi feita há mais de sete anos atrás, na época ficou R$ 6.000,00, com tudo incluso: o hospital, o anestesista, o médico, enfim..
Reuther
Obrigado pela informação Kaila! Você sabe me dizer se a cirurgia tira o aspecto de rigidez dos pés (eu tenho 18 anos, e sei que a cirurgia apresenta melhores resultados até os 14) então não sei se iria adquirir a curva, mas pelo menos é certeza a característica de flexível adquirir?
Kaila
No meu caso, o médico disse que sairia da cirurgia com os pés certinhos, no lugar e com a curva. E isso não aconteceu. Não tenho a curvinha. O que melhorou mesmo para mim, foi a dor, questão estética, não mudou nada.
Elisete Lopes
Oi Kaila….minha filha tem 14 anos e quer fazer a cirurgia….o medico passou exercícios e recomendou sapatos adequados ao pé chato….ela esta aborrecida e frustrada….gostaria de saber sua idade na data da cirurgia e se vc acha que devo insistir em fazer cirurgia….tenho medo…ela quer fazer dança….depois da cirurgia e tecuperação total, sua vida voltou ao normal com relação à pratica de esportes ? Muitissimo grata ….bjs
Kaila
Boa noite Elisete, tudo bem? Fiz minha cirurgia com 12 anos, e também não gostava de usar sapatos ortopédicos. Fazer a cirurgia me ajudou em muitos sentidos: sentia muitas dores e me sentia limitada por isso. Mas também me limitou em outras: por conta do pino, quando corro muito ou pulo, sinto umas fisgadas no local onde está o pino. E não consigo sentir o mesmo equilíbrio de antes. Mas cada caso é um caso, as vezes ela não sente nada! ❤
Eva Bianka Vitoi Ferreira Brandão
Olá, bom dia meu nome é Bianka o médico indicou essa cirurgia para a minha filha de 08 anos, estou com várias dúvidas:
Qual foi a cidade que realizou a cirurgia?
O médico disse que colocaria umas placas que seriam retiradas até dois anos, é assim mesmo?
Tens fotos como eram antes e como ficaram?
Kaila
Oi Bianka, tudo bem? Realizei minha cirurgia em São José do Rio Preto, foi colocado dois pinos, um em cada pé – fiz a cirurgia nos dois. O médico disse que teria que retirar caso incomodasse, fazem mais de cinco anos que fiz a cirurgia e nunca senti nada, então não fiz a remoção. Não tenho as fotos do antes do meu pé, porque naquela época só tinha aquelas câmeras antigas, mas se quiser ver da cicatriz, e de como eles são hoje me envia um direct no Instagram, meu user é minutodebobeira
Mayara
Oi Kaila,eu tenho esse problema que é de família…minha vó tem e o pé dela deformou por conta do peso…eu e alguns primos também tem esse problema…meus primos usaram botinha quando bem pequenos e resolveu de boas …eu não fiz tratamento e sinto fores dores ,principalmente quando aumento de peso…
hoje tenho um filho de 12 anos e quando ele tinha 2 par 3 anos comecei a leva-lo a alguns ortopedistas e todos diziam que quando meu filho completasse 10 anos o problema resolveria …aos 10 anos não melhorou como também piorou bastante …ate escoliose o menino tem por conta… levei ele em um novo ortopedista e o mesmo decidiu fazer a cirurgia… ela foi feita dia 11/12/18 ..também nos dois pês…a recuperação dele ta sendo ótima…dia 22 ele vai tirar os pontos …não sei como sera o resto do tratamento daqui pra frente so sei que ele vai fazer fisio…. com relação a dor foi tranquilo …nos primeiro dias ele não aguentava mexer os pês mas só doía se ele mexesse…
(desculpa a falta de pontuação …to com sono kkk)
obrigada por dividir conosco sua experiência
Kaila
Oi Mayara, meus avós também tem os pés assim, herdei e meu sobrinho também apresenta o mesmo problema. Realmente, ele não pode passar despercebido, se deixarmos e não irmos até um médico procurar o tratamento as consequências não são nada legais.. que bom que a cirurgia dele foi um sucesso, logo ele estará completamente recuperado! ❤
Pedro Henrique
Olá, eu estou com uma cirurgia marcada para esse mês, mas tenho muita curiosidade sobre o antes e depois, tem como me relatar, se possível ate uma foto da cicatriz/ pé. Desde já fico agradecido!
Kaila
Oi Pedro! Antes meus pés eram bem tortos, não tinham a curva do pé e sentia muita dor. Depois da cirurgia, eles não ficaram completamente retos, como deveriam ser, mas do que eram, melhorou muito. Não fiquei com a curvatura do pé depois da cirurgia. Quanto a cicatriz, foram 11 pontos em cada pé, sendo que em um deles tive necrose em 3 pontos por conta de um erro médico. Se puder, me chama no meu Instagram @minutodebobeira que envio uma foto para você!
luanna miranda
Acabei de sair de uma consulta na qual o ortopedista disse que minha com 7 de idade hj, provavelmente terá que fazer uma cirurgia dessas. Os pés são bem desalinhados, ela possa pra dentro e não tem nenhuma cava. Já segurei o choro algumas vezes em menos de duas horas, tempo que faz que saímos de lá.
Primeira vez que vejo seu blog e sua experiência me confortou um pouco. Tb penso que, se ela for fazer, melhor nos 2 de uma vez. VC tocou em cadeiras de rodas, não tinha nem me atentando pra isso…..ela é daquelas crianças espoletas que não para um minuto da hora que acorda até a hora que vai dormir e ainda briga com o sono,rs. Mas tô orando que nos próximos meses os pezinhos dela melhorem cada vez mais e ela não precise fazer a cirurgia. Obrigada por compartilhar sua experiência. É a primeira vez que faço um comentário no blog de alguém. Obrigada por eu poder desabafar no seu espaço. Xeru.
Kaila
Fica tranquila mãezinha, não é fácil, mas se ela tiver que operar é para o bem dela, afinal se não operar, os riscos e o que pode acontecer é bem pior. Então, quanto antes fazer e ficar bom, melhor! ❤
Érika Ribeiro
tenho que fazer a cirurgia, quando pequena usei a palminha, porém não havia feito diferença alguma, e sentia muitas dores e hoje com quase 17 as dores estão piores, o ortopedista que estar resolvendo isso que vai ver um cirurgião dessa área, procurar um valor mais razoável para meus pais arcar, quanto foi a sua cirurgia?
mas você ficou quase 2 meses em recuperação, e se eu for fazer por agora, meus estudos como fica?
Kaila
Então, na época minha cirurgia foi particular e meus pais gastaram R$ 6.000,00, nesse valor estava incluso o médico, as consultas, anestesistas, o quarto, enfim.. depois teve gasto com remédio, curativos, da fisioterapia. Fiz na época de escola e como levei atestado, os professores me passavam a matéria e trabalhos.
Pedro Henrique
Olá! Estou a praticamente 5 meses do meu pós operatório e deu tudo certo Graças a Deus! Mas eu queria saber se você sente incomodo ao realizar atividades como: correr. No meu caso tenho dois pinos em casa calcanhar e é exatamente o único lugar onde sinto dor, você passou por isso ? Tbm colocou pinos ?
Kaila
Sim, coloquei pinos nos meus dois pés e os tenho até hoje. Sinto incomodo para correr, pular.. é como se fosse um choque fraquinho, ou a sensação de pisar em falso. Mesmo depois de tanto tempo, isso ainda não passou.
Elaine
Olá. Muiito obrigada pela partilha da sua experiência. Meu filho de 11 anos tem o pé plano e o ortopedista está sugerindo a cirugia, pois o pé dele está mesmo muito torto. Mas entretanto ele não tem dores. Estou buscando alguns relatos na internet e vejo muitas pessoas que ficaram satisfeitas, as também vejo muitos casos de pessoas com muitas dores e sequelas. Agora depois desse tempo todo ainda sente alguma dor ou incomodo? Obrigada.
Kaila
Olha, minha cirurgia foi há quase dez anos atrás e eu nunca mais senti as dores que eu sentia, nem outro tipo de dor. Claro que se eu passo o dia de pé, ou me esforço além do que estou acostumada, gera dores – mas acredito que isso aconteça com qualquer pessoa. A única coisa que eu sinto é que dependendo da forma que eu vou correr ou pular, por exemplo, sinto alguns choquinhos no pé, acredito que por conta do pino. Fora isso, não sinto dor ou incômodo nenhum.