Quando percebi que não tinha nada a perder, libertei-me!

Ei, quem disse que a culpa é sua ou de alguém? Essa culpa não é de ninguém, tudo o que acontece ao nosso redor é reflexo das ideias que você viu, ouviu ou concluiu, de alguma forma, elas acabaram se tornando uma verdade absoluta para você. Tudo o que somos, pensamos, fazemos e sentimos é resultado das nossas crenças, e é justamente por isso, que muitas pessoas agem de formas distintas em situações iguais. Os ensinamentos são como imãs: você crê em uma verdade e ela se torna real. Isso acontece porque você está conectado com essa verdade e a vida lhe trará situações que sejam compatíveis com esta vibração. O medo e o apego em coisas e pessoas limitam nosso ser, e as crenças limitantes nos paralisam, principalmente quando elas não refletem aquilo que verdadeiramente somos. E se isso sufoca, que mal tem jogar tudo para o alto?

Se você acreditar que não pode ir para o trabalho pela rua principal da sua cidade, nunca conseguirá fazer aquele trajeto. Se pensar que a sorte lhe esqueceu e que nada dá certo na sua caminhada, realmente não dará. Se acreditar que ouvir os sons do seu coração não é o melhor caminho, pode dispensar percursos inesquecíveis. Existe uma árvore da vida, que gera nossos valores e nossa existência nesse universo, pais refletiram suas crenças em seus filhos, que repassaram seus aprendizados para a próxima geração e assim por diante, até chegar em nós. Mas, se a forma em que cada geração viveu não se conectar com aquilo que realmente queremos para as nossas vidas, tudo bem buscar por outros caminhos, errado é só olhar para frente, quando ao nosso redor também tem o que se ver.

Quando finalmente entendemos que o universo e a força divina trabalham em nosso favor, não sofremos por coisas que não deram certo ou que não refletiam nosso interior, aceitamos que o que não é benção, é lição, então não temos nada a perder, e sim, sempre muito a ganhar. Porque a dor ensina, as dificuldades preparam nosso ser para o próximo estágio da vida, e o resultado disso, é a evolução, da alma, do espírito e do coração. Talvez, um dos grandes desafios da nossa vida é deixar ir. Deixar ir as pessoas, situações, lugares, crenças e tudo aquilo que não nos representa, satisfaz e tudo que não nos trás paz e felicidade.

”Você não tem nada a perder, então solte, deixe ir e liberte-se de tudo que o impede de ser quem de fato, você está destinado a ser.”

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

59 Replies to “Quando percebi que não tinha nada a perder, libertei-me!”

  1. Que post ótimo, Kaila! Adorei!

    Beijo!
    Cores do Vício

    1. Que bom que gostou Pathy, fico feliz! 😀

  2. Oi! Realmente deixamos de viver muita coisa por medo e insegurança. Mas, mudar o caminho e seguir nossos instintos às vezes é bem melhor. Adorei o texto! Bjos ❤

    Click Literário

    1. Fico extremamente feliz por você ter gostado, viu?

  3. Ameei o post! Parabéns!
    Blog Entrelinhas

    1. Que bom que gostou, fico muito feliz! ❤

  4. Oi, Kaila!
    Mais um texto lindo!
    Nossa, realmente a gente tem muito medo de se aventurar que acabamos perdendo muitas oportunidades boas na vida.
    Beijos
    Balaio de Babados

    1. Muito obrigada Lu, fico feliz por você ter gostado! ❤

  5. Lindo texto. Maduro e reflexivo. Compartilho de suas ideias. Estou passando por uma fase exatamente assim. Tentando me libertar daquilo que está me impedindo de fazer aquilo que eu devo fazer e ser. Sinto que me transformei e faço coisas que não me agrado. Preciso seguir em frente, me libertar para poder viver aquilo que está verdadeiramente destinado por Deus, a mim.

    Bjos linda!
    canalcereja.blogspot.com.br

    1. No geral, o ser humano tem medo de seguir seus instintos, por achar que aquilo é errado. Mas, quando seguimos, vemos que é libertador. Quando ouço a frase que tudo que é para o bem, é mais difícil, me faz entender esse tipo de situação! ❤

    1. Fico feliz! ❤

  6. O medo impede que a gente consiga tantas coisas boas por medo de perder, falhar, se decepcionar…
    Adorei a mensagem do texto!
    Beijinhos
    Blog Jana Nogueira
    Youtube
    Instagram Jana Nogueira

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, Jana! ❤

  7. Este post foi feito para mim, tenho tentado cada dia mais acreditar mais em mim, e me arriscar pelas coisas que acredito, é difícil, mas de que vale viver sem lutar pelo que acreditamos ?
    Charme-se

    1. Sempre lembro de uma frase que dizia que os caminhos ruins, são fáceis para serem seguidos, enquanto os caminhos bons, são mais árduos, mas valem a pena. E é assim, tudo que faz bem, possui obstáculos, nenhuma conquista vem por acaso, mas tenha certeza que todas as dificuldades valem a pena! ❤

  8. Adorei!
    Beijooo 😉
    Jake
    Blog Jake Badulake

    1. Que bom que gostou, fico tão feliz! ❤

  9. lindo o texto. Tô fazendo de tudo pra me libertar de coisas q eu mesma fico bloqueando sabe?
    Bj http://diadebrilho.com

    1. Sim, me bloqueio muito e estou tentando eliminar isso, porque nos impede de fazer muita coisa!

  10. Que texto lindo Kaila. Aliás, todos os seus textos são inspiradores, sempre me identifico muito com o que você escreve <3
    Beijos

    1. Muito obrigada Pri, não sabe como é gratificante ler isso! ❤

  11. Parabéns pelo dom da escrita! Texto inspirador!
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    1. Muito obrigada Gabriele, fico tão feliz em saber que você gostou! ❤

    1. Obrigada! Já vou conferir o post. 😀

  12. Um belo texto. As vezes é difícil se libertar de algumas coisas, mas isso é um aprendizado para uma vida mais saudável..

    1. Obrigada Monique, fico feliz por você ter gostado! ❤

  13. Nossa você descreveu o que eu passo, eu sempre acordo achando que não sei se meu blog vai dar certo e etc, não sei se faço tal coisa e deixo de fazer por medo, mas perde o medo em certas coisas é libertador.
    adorei seu blog e o texto. beijos
    https://beperes.blogspot.com.br/

    1. Pois é, se te faz bem insiste! Fico muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

    2. Pois é, se te faz bem insiste! Fico muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

  14. Verdade Kaila, o ideal mesmo é a gente conseguir deixar as coisas que nos fazem mal (ou que não nos trazem nenhuma felicidade) irem embora de uma vez por todas. Um beijo!

  15. Óptimo texto! 🙂 Temos mais é que seguir em frente e sem medos! 🙂

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. Que bom que gostou, fico muito feliz Inês! ❤

  16. Falou tudo, vamos nos libertar! Realmente qnd fiz isso tudo melhorou. Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br

    1. Expande nossos horizontes, né? ❤

  17. Silvana Crepaldi says: Responder

    Olá, Kaila.
    Mais um ótimo texto. Se formos ficar nos remoendo em culpa por algo que na maioria das vezes não está ao nosso alcance, não vamos viver. Devemos viver com nossos erros e acertos e sempre tentando ser uma pessoa melhor.

    Prefácio

    1. Fico extremamente feliz por você ter gostado Sil!

  18. Esse texto falou comigo, estava precisando disso <3
    Bjos

    http://www.estiilocarol.com

    1. Fico feliz em ter te levado as palavras certas! ❤

  19. Ola Kaila
    Que ótimo texto, adoro suas postagens e com texto mais ainda.
    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    1. Fico extremamente feliz por você ter gostado, viu? ❤

  20. Texto ótimo, realmente as coisas saem como acreditamos, por isso é bom sempre acreditar q vamos conseguir.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    1. Exato, lei da atração, né?

  21. Nossa mente é mais poderosa do que a gente pensa né? Pro bem e pro mal. Você está certíssima!!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br

    1. Muito obrigada Mari, nossa mente é poderosa, por isso devemos sempre cuidar e se aprofundar no nosso autoconhecimento.

    1. Muito obrigada Bruna! ❤

    1. Fico feliz! ❤

  22. Que post inspirador, realmente somos reflexos do que pensamos, como diz o livro O Segredo. Temos que acreditar e pensar positivamente sempre sobre nossa vida, assim construiremos o futuro sonhado.
    Boa quarta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://marianafonsecago.blogspot.com.br

    1. Fico extremamente feliz por você ter gostado Mariana! ❤

  23. César Augusto says: Responder

    Que post inspirador, sempre temos medo de deixar o nosso verdadeiro eu vir a tona, amei suas palavras cada texto seu é prazeroso de ser lido.

    1. Fico extremamente feliz por você ter gostado, viu?

  24. Eu escrevi um texto esses dias que fala muito sobre isso, como essa responsabilidade e medo nos travam. É isso, deixar ir, não se culpar e nem culpar ninguém. A única coisa que a gente pode perder é a nossa vida. (:
    beijos.

    1. Exato, nossa vida é levada como um sopro!

  25. Passei por anos na minha vida me culpando por uma coisa que não era culpa minha, é difícil você deixar o passado para trás, virar a página e escrever um novo capítulo na nossa vida. Nesses anos que sofri aprendi várias coisas com a vida, como nunca desistir dos meus e sempre batalha por eles, está sendo difícil para mim conseguir virar a página, escrever um novo capítulo, sinto que para isso acontecer preciso contar a verdade a quem eu menti e escondi por tanto tempo uma coisa que ela deveria saber desde o início.

    Beijos!

    1. Nada acontece por acaso, esse momento difícil deve ter te ensinado aprendizados raros e que farão com que seus passos sejam diferentes daqui para frente. Entrega tudo na mão de Deus, e saiba que nada é em vão. ❤

Deixe uma resposta