Saiba o que vestir quando você “não tem” o que vestir

Meu cotidiano passou por mudanças drásticas no ano passado, meus horários ficaram de pernas para o ar, minha produtividade não tinha equilíbrio, minhas responsabilidades familiares, serviços da casa e cuidados pessoais perderam seus eixos. Listar minhas prioridades foi essencial para que meu espaço de tempo fosse aproveitado da melhor maneira. Trocava o dia pela noite, perdia as principais refeições do meu dia, vestia o que encontrava pela frente e colocava responsabilidades que não eram urgentes em primeiro lugar. Na vida moderna, tempo é algo precioso e qualquer minutinho poupado faz grande diferença. Por isso, cada vez mais, é preciso ter praticidade e flexibilidade em tarefas que exigem muito do nosso tempo, como na escolha de uma roupa, na organização da casa ou na hora de se maquiar. Pequenos hábitos, como organizar nossas roupas da semana, não deixar objetos espalhados pela casa antes de dormir ou dormir cedo e acordar cedo, concedem instantes raros no próximo dia.

Escolher as combinações que vamos usar ao longo da semana consome grande parte do nosso tempo, isto é, quando as indecisões não rondam nossos pensamentos. Esses minutos perdidos são extremamente importantes na correria do nosso dia a dia, já que eles poderiam ser essenciais na realização de outro compromisso ou até para o seu descanso. Mais significativo que andar na moda ou seguir tendências, é ter seu próprio estilo, se vestir de maneira confortável e que te proporcione bem estar. Dessa forma, sua autoestima é elevada, você fica segura de si e passa confiança aos outros, além de mostrar que se ama, pois está cuidando de si. Esse desafio diário pode ser facilitado, seu armário dispõe de peças únicas, ou seja, que não precisam de outras peças para complementa-la, como é o caso de vestidos e macacões.

A Wedress é uma loja virtual especializada em peças que falam por si só, eles enxergaram essa oportunidade, já que não viam nenhum site ou loja que vendesse apenas vestidos de todos os tipos e ocasiões. Mas, eles queriam ir além da experiência da simples compra. Por isso, seu site possui categorias que instruem e sugerem produtos para cada ocasião, tipo físico, cabelo e tendências de moda, sem que você tenha obrigação de estar por dentro desse universo da moda. Com produtos diversificados, com foco na moda mineira e para todos os tipos de evento, desde os mais casuais, seja para caminhar na praia, até algo mais corporativo, como um vestido para trabalhar ou até mais formal, para as madrinhas de casamento.

Tire uma tarde para organizar seu guarda-roupa, o primeiro passo para tornar os nossos dias mais flexíveis é ter em mente as combinações que podem ser feitas com peças presentes no nosso armário. Para se vestir bem e de maneira fácil, é necessário saber, relembrar e descobrir o que você tem e saber investir naquilo que te faz falta, por exemplo, os vestidos e macacões são peças que não precisam de complementos e que se adaptam a maioria das ocasiões, sendo elas formais ou não. Imagine quantas composições não podem ser feitas com um vestido preto: para o trabalho, ele por si só já basta, enquanto para um passeio mais informal, basta adicionar uma jaqueta jeans ou até mesmo um tênis, e para uma ocasião mais formal, basta usar os acessórios certos para finalizar a composição.

Preze por roupas que sejam confortáveis e que te façam sentir bem, por exemplo, do que adianta usar um sapato de salto alto e não saber andar com eles? Do que adianta usar uma roupa mais justa e decotada, se você vai se sentir desconfortável? Avalie as peças que combinam com o seu estilo, e aquelas que sabotam suas composições. E por fim, elabore uma lista de combinações. Se você trabalha fora, defina suas roupas para todos os dias. Deixe-as prontas em um cabide, se puder até com os acessórios, como colares ou pulseiras, por que na pressa já sabe o que vestir.

Compartilha com a gente: você já conhecia as peças da Wedress? Qual foi sua favorita?

”Não me diga que você não tem tempo, diga que as suas prioridades são outras”

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

54 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *