Pare de criar desculpas: a vida que você quer está em suas mãos

Qual é a minha desculpa para não ter conseguido realizar os meus planos? Qual é a minha desculpa para não promover as mudanças que quero em minha vida? Quais são as suas desculpas? As justificavas se tornaram constantes no meu cotidiano, mal abria os olhos e já estava culpando alguma coisa pelos meus próprios erros, ou era o horário, ou os compromissos ou quem estava próximo de mim. Será que é o mundo que está do avesso ou minha lista de desculpas que está extensa demais? Quantas vezes, não fiz algo por preguiça, desmotivação, auto engano ou por empecilhos que eu mesma criei? Em infinitos momentos, partes da minha vida foram perdidas por limites que só existem em minha cabeça.

Quando queremos algo, devemos correr atrás daquilo, indo permanentemente contra os motivos que nossa mente inventa e que usamos de apoio para continuarmos iguais. Não existe percurso fácil e sem riscos. Toda transição exige de nós força de vontade. Do que adianta mudar as estações, o ano ou as pessoas ao nosso redor, se continuarmos parados no mesmo lugar? Lembre-se: toda mudança que você quer, deve começar primeiro por você.

Se você quiser motivos para reclamar mais, se lamentar ou para apontar para os outros a origem dos seus problemas, é simples, é só continuar assim, exatamente onde e como você está. Agora, se quiser vencer, precisa investir em você mesmo, depositando calma nas incertezas, confiança nas inseguranças, coragem na desculpa e amor na tristeza. O sucesso não está relacionado a quantas pessoas você alcança e sim, na diferença que você consegue fazer na vida delas. Nunca tenha medo de mudar, seja de um emprego, abrir um negócio, expandir seu produto ou tornar seu sonho realidade, a vida é muito curta para vivermos sem motivação e à base de desculpas. Seja você a mudança que tanto procura nos outros, as pessoas não mudam com cobranças e sim com exemplos.

Busque por uma mudança todos os dias, realize uma coisa de cada vez e seja bom no que você se propôs a fazer naquele dia, pois a vida é assim, um dia de cada vez. Não temos que adiar algo para amanhã, se o dia que temos para agir é o hoje. E você, o que vai fazer com as desculpas que o impedem de ser mais feliz? Agir ou não, é uma escolha nossa.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

46 Replies to “Pare de criar desculpas: a vida que você quer está em suas mãos”

  1. Maravilhoso texto Kaila, concordo com você <3 beijos
    http://www.blogbelezamake.com

    1. Que bom que gostou Lu, fico feliz! ❤

  2. É, Kaila. Esse texto me fez perceber que estou usando desculpas pra várias coisas na minha vida. Acho que tá na hora de mudar e correr atrás daquilo que eu quero de verdade. 🙂

    Beijo!
    http://www.controversos.com

    1. Coloque isso como sua prioridade em 2018 e veja como tudo ao seu redor vai melhorar! ❤

  3. Oi, Kaila!
    Engraçado como as pessoas ficam querendo uma mudança, mas elas mesmas não querem mudar em certos aspectos..
    Beijos
    Balaio de Babados

    1. Exatamente, muitas pessoas preferem ficar sentadas esperando o tempo trazer seus desejos e não é bem assim, né?

  4. Se a gente quer mudar, temos que começar a partir de nossos próprios hábitos.
    big beijos
    http://www.luluonthesky.com

    1. A mudança começa primeiro por nós, sempre. ❤

  5. Pois é… isso que escrevi esses dias no Instagram e no blog hoje: a gente tem que ir atrás do que a gente quer. Fazer as mudanças e nossos sonhos acontecerem né?
    Beijoooo 😉
    Jake
    Blog Jake Badulake

    1. Exato, nada cai do céu, se a gente não correr atrás, nunca vamos alcançar nossos objetivos.

  6. Maravilhoso Kaila! Vamos colocar nossos planos e sonhos em prática, sem desculpas! \o/

    1. Que bom que gostou Camila, fico tão feliz! ❤

  7. Planos, metas, sonhos e objetivos em pauta para serem conquistados, sem desculpas!
    bj http://diadebrilho.com

  8. Que textão bom pra começar o ano Kaila! Eu estava pensando no que eu podia fazer para guardar dinheiro e viajar esses dias e me veio mil e uma desculpas de como eu não conseguiria viajar mas esse post me deu uma leve acordada! Amei.
    Beijos <3

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    1. Fico tão feliz por você ter gostado. Se correr atrás, se organizar e planejar, com certeza fará sua viagem! ❤

  9. Concordo tanto com esse texto, amei demais. As vezes a gente reclama, mas pra conquistar as coisas a gente tem é que levantar e dar a volta por cima.

    1. Fico tão feliz por você ter gostado Si! ❤

  10. Confesso, uns dias atrás parecia que eu só culpava tudo pelos meus erros e não à mim mesma! Mas uma hora temos que acordar né? Adorei o texto!

    1. Que bom que gostou, fico muito feliz! ❤

  11. Silvana Crepaldi says: Responder

    Olá, Kaila.
    Excelente texto. Infelizmente queremos que as coisas mudem, mas queremos que elas aconteçam sem nenhum esforço da nossa parte. É tão mais fácil culpar os outros pelas coisas que nós mesmo não conseguimos fazer.

    Prefácio

    1. Muitas pessoas ficam sentadas apenas reclamando pelas coisas que não fluem em suas vidas, mas nada se move se a gente permanecer parado, não é?

  12. Adorei o texto!

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    http://www.fashionjacket.com.br

    1. Fico muito feliz! ❤

  13. Thais Pereira Terra says: Responder

    Estou fazendo por onde pelas mudanças. Algum tempo atrás caiu a minha ficha que devo correr atrás das coisas e resolver tudo que estiver ao meu alcance, porque não vai ter ninguém pra fazer as coisas para mim. Realmente as coisas acontecem pra quem corre atrás.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    1. Exato, enquanto você está estagnada, tem milhares de pessoas correndo atrás dos mesmos sonhos que você. Nada acontece com o tempo ou sem esforço, ou vamos, ou ficamos e nos fixamos sempre no mesmo lugar.

  14. Com certeza a escolha é de cada um. E não podemos desistir ou estagnar. Precisamos continuar crescendo, indo atrás de nossos desejos, e parar de se lamentar por algo difícil ou que a gente acha que não irá acontecer..

    1. Exatamente! ❤

  15. Eu precisava dessas palavras, que texto maravilhoso!!! Eu sempre coloco a culpa em qualquer outra coisa e nunca percebo que a culp mesmo, é minha… É uma coisa que quero muito mudar para esse ano de 2018.
    http://www.boas-depapo.blogspot.com

    1. Fico extremamente feliz por você ter gostado Laissa! ❤

  16. Adorei esse texto, muito reflexivo e você escreve muito bem, mulher! Realmente quase tudo o que queremos está em nossas mãos, basta a gente se disponibilizar pra realizá-las. Eu falo isso, mas tenho muita dificuldade. Como por exemplo, fazer concurso publico. Eu sei que só eu posso estudar pra passar, mas fico esperando que as coisas caiam do céu. Espero que eu consigo mudar e seguir em frente, batalhar de verdade pelo que quero. Abraços, lindo blog!

    1. Muito obrigada Thais, fico tão feliz por você ter gostado. Li uma vez que enquanto a gente fica sentado esperando, há milhares de pessoas correndo atrás dos mesmos desejos que nós e quando vemos que a gente ficou para trás, nos questionamos, nada acontece por acaso ou cai do céu, corre atrás, suas oportunidades precisam ser encontradas! ❤

  17. Exatamente isso!
    As pessoas possuem a mania de achar que a vida do outro é melhor, enquanto na verdade, continuam sentadas sem fazer nada para que a vida melhore.
    Hoje em dia sou grata e agradeço por tudo que tenho <3

    1. Exatamente! ❤

  18. Sempre mandando bem nas reflexões. Muito verdade isso, temos essa mania de arrumar desculpas e irmos postergando as coisas. To tentando agir diferente nisso ultimamente!!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br

    1. Fico extremamente feliz por você ter gostado, Mari! ❤

  19. Eu já deixei de fazer muita coisa por medo, por estar acomodada e sempre colocando desculpas desnecessárias. E isso é bem chato!
    “O sucesso não está relacionado a quantas pessoas você alcança e sim, na diferença que você consegue fazer na vida delas.” Amei isso, na verdade sempre pensei dessa forma! ♥
    Ótimo texto e reflexão como sempre Kaila 🙂

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    1. Fico extremamente feliz por você ter gostado Váh! ❤

  20. Nossa, eu estava precisando ler isso. Amei!! De vdd.

    http://www.mayaravieira.com.br

    1. Fico feliz em te levar as palavras certas no tempo que você precisava! ❤

  21. Já culpei muito os outros e os cobrei mudanças que deveriam ter partido de mim.
    Nós mesmos que muitas vezes somos os responsáveis pelas próprias barreiras que nos impedem de alcançar sonhos e objetivos.
    Gostei muito do texto <3

    Beijo,
    MADAME POISON

    1. Fico extremamente feliz por você ter gostado Larissa! ❤

  22. OMG! Isso é exatamente tudo que eu estava precisando ouvir. Quantas vezes eu não arranjei desculpas ao invés de conseguir formas de alcançar o quê eu quero? Aqui estou me perguntando se devo ou não mudar de emprego e então vem você e escreve exatamente o quê eu precisava ler ! Ótimo texto e obrigado pela motivação que faltava <3 Bjss!
    https://thedesencantada.blogspot.com.br

    1. Fico tão feliz por ter te levado as palavras certas, obrigada Tuane! ❤

  23. Oi Kaila! Vivo pensando nisso, se você quer que as pessoas mudem, mude-se primeiro! Já perdi as contas de quantas vezes fiquei dando desculpas para não fazer as coisas, por medo, por preguiça mesmo e vergonha, me arrependo por não ter feita aquelas coisas, perdi muitas oportunidades por conta das minhas desculpas, perdi chances de ser mais feliz.

    Beijos!
    Rosa Rourse

    1. O mundo é o que a gente expressa, quer mudanças, mude, quer felicidade, seja feliz, quer paz, mantenha a calma.

Deixe uma resposta