Pare de criar desculpas: a vida que você quer está em suas mãos

Qual é a minha desculpa para não ter conseguido realizar os meus planos? Qual é a minha desculpa para não promover as mudanças que quero em minha vida? Quais são as suas desculpas? As justificavas se tornaram constantes no meu cotidiano, mal abria os olhos e já estava culpando alguma coisa pelos meus próprios erros, ou era o horário, ou os compromissos ou quem estava próximo de mim. Será que é o mundo que está do avesso ou minha lista de desculpas que está extensa demais? Quantas vezes, não fiz algo por preguiça, desmotivação, auto engano ou por empecilhos que eu mesma criei? Em infinitos momentos, partes da minha vida foram perdidas por limites que só existem em minha cabeça.

Quando queremos algo, devemos correr atrás daquilo, indo permanentemente contra os motivos que nossa mente inventa e que usamos de apoio para continuarmos iguais. Não existe percurso fácil e sem riscos. Toda transição exige de nós força de vontade. Do que adianta mudar as estações, o ano ou as pessoas ao nosso redor, se continuarmos parados no mesmo lugar? Lembre-se: toda mudança que você quer, deve começar primeiro por você.

Se você quiser motivos para reclamar mais, se lamentar ou para apontar para os outros a origem dos seus problemas, é simples, é só continuar assim, exatamente onde e como você está. Agora, se quiser vencer, precisa investir em você mesmo, depositando calma nas incertezas, confiança nas inseguranças, coragem na desculpa e amor na tristeza. O sucesso não está relacionado a quantas pessoas você alcança e sim, na diferença que você consegue fazer na vida delas. Nunca tenha medo de mudar, seja de um emprego, abrir um negócio, expandir seu produto ou tornar seu sonho realidade, a vida é muito curta para vivermos sem motivação e à base de desculpas. Seja você a mudança que tanto procura nos outros, as pessoas não mudam com cobranças e sim com exemplos.

Busque por uma mudança todos os dias, realize uma coisa de cada vez e seja bom no que você se propôs a fazer naquele dia, pois a vida é assim, um dia de cada vez. Não temos que adiar algo para amanhã, se o dia que temos para agir é o hoje. E você, o que vai fazer com as desculpas que o impedem de ser mais feliz? Agir ou não, é uma escolha nossa.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

46 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *