7 coisas para se lembrar quando a sua vida estiver difícil

E de surpresa em surpresa, o inesperado. E quando o inesperado lhe sorrir, como não lhe sorrir de volta? Nossa existência em sua dimensão material é momentânea, porque está sempre em trânsito. Observe uma rua no centro da cidade em seu horário mais movimentado, perceberá o quanto pessoas vem e se vão, quantos automóveis circulam por ali e até animais que se arriscam em meio à civilização urbana. Isso é transitório, ou seja, algo que está se movimentando sempre de um lugar para o outro, nunca se repetindo. De maneira similar, as pequenas turbulências do nosso cotidiano também são marcadas por este fluxo consecutivo de movimentos. Entretanto, na ânsia que temos de controlar nossas emoções e pensamentos, criamos o nosso próprio olhar e tentamos enrijecer aquilo que precisa ser flexível. O que chamamos de dificuldade são os desafios, bloqueios, incômodos, adoecimentos e tudo aquilo que a um primeiro olhar parece ser um obstáculo ao nosso bem viver. Mas, lembre-se que toda situação que caracterizamos como negativa tem também aspectos positivos, o que diferencia uma da outra é o nosso ponto de vista.

Porque resistir quando algo inesperado acontece? As coisas são o que são e, como são. Nossa resistência é a principal causa do nosso sofrimento, se não pode fazer nada, simplesmente relaxe. Não lute contra a correnteza, aceite ou então se consuma em seu sofrimento. Veja que tudo é olhado através de uma perspectiva, em um determinado momento, as coisas parecem árduas, no outro não. Sabendo disso, caso tenha uma dificuldade, escolha entendê-la como um desafio, uma oportunidade de aprendizado. Se enxergá-lo como um problema, esse obstáculo certamente será um problema.

O mundo exterior é um reflexo do seu mundo interior, portanto, não se esqueça: a mudança começa em você mesmo. Aposto que você conhece pessoas que vivem uma vida caótica e estressante, e não é verdade que, em grande parte elas se sentem assim por dentro? Nós gostamos de pensar que as mudanças em nossa rotina nos mudam, mas, dando um passo atrás, precisamos mudar a nós mesmos antes que as circunstâncias mudem. Estar perto de detalhes que relembrem passagens marcantes da nossa história é uma forma de estar sempre conectado com um lado bom de nós. Viver, lembrar, reviver. São nas lembranças do passado e dos momentos vividos que conseguimos enxergar todo o nosso crescimento pessoal e filtrar o que realmente valeu a pena em nossas vidas: as pessoas que cruzamos, os lugares que conhecemos, amizades que firmamos e decisões que tomamos. E na maioria das vezes, eternizamos essas passagens em pequenos detalhes é o que nos mantém firmes, portanto, tenha por perto um porta retrato, um quadro inspirador, quadro porta chaves, miniaturas, ou algo que te relembre um momento bom. Na Gorila Clube, nossas bagagens são marcadas da melhor maneira possível!

Instragram: @gorilaclube
Facebook: @gorilaclube
Google+ 

Elimine a palavra fracasso do seu vocabulário, não existe aprendizagem maior do que falhar. Olhe sempre pelo lado do aprendizado, tire as chamas falhas do caminho e amadureça com elas. E não se esqueça: se algo não acontecer como planejado, significa que o melhor aconteceu. Quando olhamos para trás em nossa vida, somos capazes de ver porque essa era a melhor alternativa. Talvez o trabalho que você conseguiu teria feito você passar mais tempo longe da sua família, e o que conseguiu é mais flexível. Apenas tenha fé que tudo acontece exatamente do jeito que deveria.

E por fim, aprecie sempre o presente, este momento nunca voltará e há sempre algo precioso em cada momento. Não deixe passar por você em branco, em breve será apenas uma lembrança. Mesmo que os momentos não pareçam felizes, encare-os como algo que você não pode perder.

O que te motiva nos momentos difíceis?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

62 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *