Guarda roupa lotado e nenhuma combinação, o que fazer?

Você já abriu seu armário e sentiu que nenhuma peça reflete quem você é? Ou, percebeu que aquilo que você veste diariamente não combina com seu jeito de viver a vida? Se perguntar, qual afinal, é o seu estilo é um questionamento comum, principalmente ao encarar cabides cheios de roupas que quase nunca são usadas ou não combinam entre si. Quantas vezes aquela promoção de blusas ou uma tendência lhe fizeram a cabeça, e ao coloca-las no armário, nunca as retirou, pois elas não refletiam sua personalidade? Nosso estilo pessoal é uma arma valiosa para mostrarmos quem somos, nos sentirmos felizes em nossas peles e até mostrarmos a forma que queremos ser vistas pelo mundo.  Não existe idade ou tempo certo para descobrirmos o nosso estilo, essa busca não é algo que se faz uma vez e deu. Quando nossa vida muda, as experiências se somam e evoluímos, o jeito de se vestir acompanha e se renova conforme nossas fases.

De olho na sua rotina: se você quer encontrar roupas que reflitam sua personalidade, é importante que você busque um autoconhecimento para descobrir seus gostos. Pense no que você gosta de ler, os filmes que gosta de assistir, os lugares aos quais gosta de ir: é importante entender o conjunto de particularidades que formam o seu jeito de ser. Explore o seu armário: ele pode ser fonte de descobertas. Não é por nada que todas aquelas roupas estão lá. Observe as roupas que você já tem, identifique aquelas cores que se repetem, assim como as estampas e recortes. Quando usar uma composição que te deixou feliz, faça uma foto e guarde, olhe para ela e reflita sobre o que te agradou nela.

Busque em sua mente três palavras que te definam e, a partir delas, perceba o que você quer demonstrar. Esses termos podem te ajudar: escolher o que usar se você sabe como se vê, se torna mais simples. Uma pessoa criativa, expansiva e ousada aposta em looks diferentes de alguém que seja clássica, tímida e pragmática, por exemplo.

Cropped Jacquard Caroline – Loja Nathália Freitas

Depois de saber o que quer expressar, busque referências. Elas são essenciais porque ajudam a treinar o seu olhar e podem servir de inspiração. Você provavelmente vai perceber um padrão em suas escolhas e isso pode ajudar na hora de repensar o seu guarda-roupa. Em seguida, com tranquilidade, observe as peças que já estão no seu roupeiro: é preciso redescobrir essas roupas. Muita coisa pode sair da sua vida, mas outras tantas podem voltar a sua rotina. Quando você joga suas roupas em cima da cama e explora cada uma, consegue ver tudo o que tem e perceber que muitas coisas perdidas, são tudo o que você precisava.

Depois que você identificou qual é o seu gosto e qual é a melhor maneira de se expressar, fica mais fácil se vestir todos os dias – aquele desânimo em frente ao guarda-roupa vai ser raro. E ao adquirir novas peças, tenha foco nos detalhes, está sem dinheiro para gastar em roupas novas – ou não acha que precisa investir em peças agora? Escolha uma medida alternativa mais em conta para incrementar o visual, como trocar roupas com amigas ou garimpar bazares e brechós. Além disso, é possível mudar um estilo apostando em detalhes.

Short Póa – Nathalia Freitas

Cropped de Renda – Nathalia Freitas 

No último mês, recebi uma caixinha com peças que me tiraram da zona de conforto e me fizeram conhecer um tipo de composição que até então, eram incógnitas para mim. Por um instante, deixei o medo, a insegurança e a vergonha de lado e experimentei uma nova versão de mim mesma, que até então, nem sabia que existia. E acredite: se livrar dessa comodidade, mesmo que seja por um segundo, é libertador. A Nathalia Freitas é um empreendimento de moda feminina, que visa criar peças de vestuário que façam com que as clientes sintam-se especiais. A empresa conta com um departamento dedicado a pesquisa de tendências e comportamento para desenvolver as coleções com base nos desejos das clientes e pessoas vinculadas a marca.

A marca possui uma grande variedade de produtos criados com cuidado e dedicação. O design de cada peça é  fruto de uma extensa pesquisa que trás as tendências da moda, cores, formas e materiais, que dão vida as coleções alinhadas com as demandas do mercado.

Cada consumidora é única e carrega sua personalidade e estilo. Seu objetivo é exaltar a beleza da nossa consumidora, trazendo roupas que valorizam o corpo, fazendo a mulher se sentir linda e segura.

Permita-se conhecer outras formas de vida, outras versões de si mesma, conheça novas pessoas, novos lugares, novas risadas. O que seria de nós sem essa grande bagagem chamada momentos? Mas, não se esqueça: permita que as peças da Nathalia Freitas acompanhe seus passos, onde quer que você vá.

Qual peça foi sua favorita? Compartilha com a gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

45 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *