Blogosfera: hábitos secretos das blogueiras bem sucedidas

Quantas vezes você enfrentou um obstáculo e quis compartilhar com pessoas que estavam passando pelo mesmo apenas como uma forma de conforto? Quantas vezes você descobriu um truque de maquiagem, de limpeza ou organização que ninguém havia dito e pensou que seria bacana se outras pessoas soubessem? O mundo virtual se expandiu e pessoas puderam ser ouvidas, pessoas normais como eu e você, foram corajosas para compartilhar em um universo tão amplo suas experiências, histórias e conselhos, criando a blogosfera. Criar um site foi simples, elaborar um layout sozinha nem tanto, mas alavancar o meu espaço para que pessoas pudessem conhecer minha história, sem dúvida, sempre foi o maior desafio. Realizando pesquisas simples é possível encontrar infinitos artigos e vídeos com dicas de como crescer e cuidar das nossas mídias, mas normalmente, esses conselhos são básicos e depois de um tempo, não surtem mais efeito como no início, estagnando nosso site. Nesse instante, quem trabalha com a blogosfera se questiona: qual será o segredo das blogueiras bem sucedidas que crescem há cada minuto?

Independente do seu trabalho, é essencial que você estude o máximo que puder, sobre todos os assunto que puder e nunca perca essa vontade de se aprimorar. Nosso universo muda constantemente e junto com essas mudanças, estão aprendizados que podem transformar sua maneira de agir diante das situações pessoais e profissionais da sua vida. Os passos básicos, que a maioria das blogueiras conhecem, são divulgados e utilizados por serem simples. Enquanto, as ferramentas que realmente agregam seu site são mais complexas, exigindo tempo, foco e dedicação. Se tornando a única diferença entre um site de sucesso e um site que se estagnou.

Blogueiras bem sucedidas usam Batching, que significa o agrupamento de tarefas. Para escrever um post você demora cerca de 1 a 3 horas, incluindo: escrita, fotos, montagens, escolha do título e SEO. Para responder os comentários da sua publicação, você demora cerca de 1 hora. Enquanto, para fotografar para o Instagram, você demora cerca de 2 a 3 horas. Você já pensou em escolher apenas uma dessas tarefas e fazer várias ao mesmo tempo? Se hoje é dia de escrever, fique o dia todo escrevendo e mais nada, o tempo que você gastaria em apenas uma publicação, é o tempo que você gastará em três, quatro ou até mais.

Sites de sucesso apresentam produtos em seus posts e vídeos, se você realmente quer rentabilizar seu blog, é possível incluir links de afiliados ou até mesmo link do seu próprio produto em seus posts. Além disso, compartilhar seus produtos favoritos é uma excelente forma de apresentar seu trabalho para a marca, possibilitando uma parceria.

Além de escrever e preencher seus posts com conteúdos relevantes, elas também produzem conteúdos diferentes de publicações já escritas para as redes sociais. Quem trabalha nesse meio, entende a importância do Instagram e Facebook, ao invés de divulgar de uma forma comum, elas unem seus novos posts com uma introdução criativa, sem dúvida, é melhor que escrever: ”Tem post novo no blog”. Elaborar novos conteúdos para as redes sociais todos os dias pode ser um desafio, já que é preciso conciliar as publicações com as divulgações e interações, blogueiras profissionais usam ferramentas de agendamentos em suas redes sociais, elas tiram um dia da semana e programam tudo, enquanto nos outros dias se preocupam apenas em interagir com os seguidores e divulgar os novos conteúdos.

Sites relevantes reconhecem o valor de uma lista de e-mails, essa é uma forma de ter contato direto com seus leitores, através do e-mail é possível enviar conteúdos exclusivos apenas para assinantes, avisos de novos posts, bônus ou até mesmo oferecer um produto para que leitoras se tornem suas futuras clientes. Essa troca de informações, cria um vinculo maior com seus seguidores e te faz entender qual a necessidade de quem te acompanha. Um dos fatores mais importantes de um site é o SEO, otimizar o seu blog com as palavras chaves corretas, faz com que ele seja encontrado facilmente no Google, se o seu site estiver entre as primeiras páginas, ele irá receber visitas orgânicas, que é maravilhoso, já que são milhares de pessoas fazendo buscas todos os dias.

Uma blogueira de sucesso entende que existem pessoas do outro lado da tela que precisam de ajuda, que tem dúvidas e sonhos assim como ela tem. Por isso, ela não usa apenas máquinas para responder essas pessoas, ela dedica um tempo para responder, interagir e ajudar, independente da quantidade de seguidores, ela está sempre ali para auxiliar o máximo de pessoas que conseguir, afinal sem elas o seu trabalho não existiria.

Qual ferramenta você mais usa no seu site e o que proporciona o seu crescimento? Compartilha com a gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

66 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *