8 coisas que acontecem em toda festa de fim de ano
Tem gente que tem cheiro de flor quando ri. De passarinho quando canta. De sol quando acorda. Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso em uma tarde de verão, sem preocupação, relógio ou agenda. Ao lado delas, a gente se sente tomando sorvete na praça, melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem para escolher. O tempo é outro. E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende a ver. Tem gente que tem cheiro do colo de Deus. Ao lado dessas pessoas, entendemos que anjos existem e que alguns são invisíveis. As festas de fim de ano marcam mais um ciclo, elas são o começo de tudo que pode acontecer no próximo ano. Seja em família, unida, distante, que o espírito de boas energias esteja sempre conosco e que este marco não seja visto como fim, mas como recomeço.
Mesmo com tantos preparativos, ninguém sabe realmente como o fim de ano vai ser, algo pode não sair como o planejado, podemos optar por outra roupa ou errar no presente de alguém, mas de uma coisa, todas as famílias sabem: aquela prima da sua avó, que todo mundo chama de tia, aquele tio mais velho que sente a necessidade de fazer uma série de perguntas que são praticamente as mesmas para todo mundo e aqueles parentes que moram longe da sua cidade, sem dúvida, estarão presentes, até porque, normalmente, eles só se reúnem com a família no fim de ano. Nestas reuniões, é comum um ou outro parente não poder ir. Mas, isso não quer dizer que eles se esqueceram da família, o telefone não para de tocar com pedidos de feliz natal ou ano novo, e adivinha? Sua mãe quer que você fale com todos eles, mesmo que você nem faça ideia de quem esteja na linha.
Quando as festas de fim de ano passam, percebemos como exageramos na comida. As mesas fartas ficam completas com nossos pratos favoritos e tradicionais de Natal, o mesmo acontece no ano novo, e sempre aproveitamos muito. Mas, qual família não aproveita tudo que sobrou nos próximos dias? Comemos tanto, que só queremos ver aquelas comidas novamente no fim do próximo ano.
Mas, nada se compara aos parentes que ficam o ano todo preparando piadas sem graça e perguntas inconvenientes para o fim do ano: como vai a faculdade? Em qual período você está? E os namorados? Nossa, mais já largou? Você engordou uns quilinhos, não foi? E por aí vai.. quais foram suas respostas desse ano?
Além de receber os parentes distantes, ainda precisamos presenteá-los no amigo secreto. O jogo, que começou como uma tradição em países do norte da Europa caíram no gosto dos brasileiros, tanto que virou uma tradição natalina comum. Tão comum que não basta participar de um só, além do tradicional amigo secreto da família, ainda temos o da faculdade, do trabalho, dos amigos. E mesmo com tantos, a probabilidade de você ganhar um presente realmente bom é muito baixa. Quando não for algo que você não quer, vai ser cuecas e meias.
E o que são as reuniões de família sem as pequenas intrigas e fofocas? Provavelmente, teve aquela tia que reclamou da comida e quem fez se chateou, sua avó deve ter soltado uma frase que causou silêncio absoluto, os parentes que aparecem só no fim de ano repararam na roupa de cada um, e sempre tem aqueles que não socializam com ninguém, causando aquele clima.
O que seria de nossos últimos dias do ano, sem as piadas do ”só no ano que vem”? O tão esperado 31 de dezembro chegou e já vem alguém dizendo: parei de beber, agora só no ano que vem, ou, só vou tomar banho no ano que vem. Essas só não são piores que a do pavê.
E para finalizar o ano com chave de ouro, sempre vai ter alguém que vai reclamar dos fogos. Réveillon é sinônimo de fogos de artifício, toda festa tem os seus. No momento da contagem regressiva, todos os convidados estarão olhando para cima para acompanhar o espetáculo de luzes. No entanto, sempre vai ter alguém para reclamar e dizer: no ano passado foi melhor, poderia ter sido diferente, mais já acabou?
Um novo tempo pra nós. Um ciclo termina. Um novo ciclo se inicia.
Compartilha com a gente: o que sempre acontece nas festas de fim de ano no seu lar?
Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!
36 Comentários
Pathy Guarnieri
Eu sou a que sempre reclamas de fogos de artifício. Desde sempre odeio e odeio cada vez mais, por causa do mal que causa aos bichinhos. 🙁
Os silenciosos são menos piores, mas ainda assim, continuo não gostando kkkkkkk.
Beijo!
Cores do Vício
Kaila
Sou aquela que reclama dos fogos também, morro de dó dos animais e de bebês!
Lu Rosa
Oi Kaila
Como vai?
Realmente essa época do ano tem as suas peculiaridades, principalmente nas reuniões familiares,rs
De uns anos pra cá comecei a fazer parte do grupo que não curte tanto os fogos de artifício, porque tenho 2 gatos e uma cadela que ficam muito estressados então pra mim poderiam comemorar de outra forma com menos ruído…
Beijos
Kaila
Oi Lu, tudo bem e você? Sou aquela que reclama sempre dos fogos, morro de dó dos animais!
Luiza Helena Vieira
Oi, Kaila!
Gente, realmente tem umas piadas e atitudes que já passaram da hora de serem banidas.
Beijos
Balaio de Babados
Kaila
Tem mesmo Lu, hahaha.
Blog da Ju
hahaha adorei o post kaila! Principalmente por causa da comilança de fim de ano, sempre acontece! =)
❤ http://www.blogdaju.com.br ❤
Beijoos!
Kaila
Fico tão feliz por você ter gostado Ju! ❤
Marcela Miranda
Concordo muito com esse post. Minha vó mesmo falou umas coisas na maior inocência (ou não) e a metade da familia ficou em silencio, hahahah só ri.
Um beijo!
https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/
Kaila
Sempre acontece, né? ❤
Camila Nunes
Hahaha só li verdades! Mas confesso que nem ligo, esse ano até resolvi passar sozinha com o namorado em casa pra dar uma fugida, mas no natal rolou tuuuudo isso ai rsrs ainda bem que é só uma vez no ano =P
Beijo
Camila
http://www.sejabelissima.com.br
Kaila
Pois é, hahaha.
Dani Ramos
As piadas sem graça e as perguntas inconvenientes são as piores coisas para mim..
Dani Ramos
https://donaengenhosa.com.br/
Kaila
Também acho..
Lívia Alli de Alcântara Madeira
haha adorei esse post, final de ano é bem assim mesmo! esse ano consegui escapar do amigo secreto, mas como sempre exagerei na comida/ bebida
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Kaila
Esse ano escapei do amigo secreto também, hahaha. Fico feliz por você ter gostado, viu?
Franci Klein
Sempre tem as piadas e o pior é o amigo secreto, quando a maioria ainda não vai com a cara do outro. Hehehe Adorei o post!
Grande beijo, Fran.
http://www.delirioscotidianos.com
Kaila
Fico muito feliz por você ter gostado, viu?
Fernanda
Graças a Deus em casa passamos o Natal e Ano Novo em família e não acontece nada. xD
Um beijo e Feliz 2018!
My Pure Style x My Instagram x My Facebook
Kaila
Um 2018 repleto de coisas boas para você, Fê! ❤
Thais Pereira Terra
Realmente essas coisas sempre acontecem! O que me incomoda mais são as perguntas desagradáveis que levam as pessoas a me compararem com algumas prima. Mas de resto tiro de letra!
http://www.biigthais.com
Beijoos ;*
Kaila
As perguntas são bem chatas mesmo..
Rackel
Oi! Adorei o post, acontece isso mesmo hahaha Bjos <3
Click Literário
Kaila
Fico tão feliz por você ter gostado! ❤
Carol Sweet
Tem que ter a piada infeliz, se não tiver eu pego e faço, só pra ter a graça. Intrigas de família também é clássica, embora na minha nem tenha muito. O legal do natal é isso <3.
Beijos,
Mundo Perdido da Carol
Instagram: @carolinsweet
Fan Page
Kaila
Sim, o que seria do Natal sem tudo isso?
Luana Souza
Perguntas desagradáveis faz parte sempreee, amigo secreto eu morro de medo de tirar quem eu não gosto ahhahaha beijos <3
http://www.blogbelezamake.com
Kaila
Sempre acontece, né?
O diário da Inês
É mesmo, muitas dessas coisas acontecem na casa da maioria de nós! 🙂
—
O diário da Inês | Facebook | Instagram
Kaila
❤
César Augusto
Adorei o post, todo fim de ano é o mesmo pastelão kkkkk. Sempre tem uma briga, depois beijos e tudo fica certo. Alguém reclamando da comida e as piadas sem graça ou as que tem graça mais são contadas do ano essas não faltam nunca.
Kaila
Exato, hahaha. Que bom que gostou, fico feliz!
Aline Amorim
Ainda bem que não teve amigo secreto nesse final de ano.
Mas já as piadas “só no ano que vem” cansaram já ne!?
Beijos
Kaila
Já estão na hora de ser abolidas, né? haha.
Mari Zavisch
Oi, Kaila!
Eu sou essa pessoa que faz as piadas sem graças, come sem pensar no amanhã e que ama falar “agora só vou tomar banho o ano que vem”, “só vou comer no ano que vem” e todas as outras frases ridículas, mas que levamos tão na brincadeira aqui na minha família hahaha
Tirando as intrigas, a fofoca corre solta também! Acho que é por isso que amo essa época do ano haha é tudo tão ridículo, mas é bom demais <3
Beijinhos.
Kaila
É clichê, mas o que seria de nossos anos sem esse encerramento de ciclo, não é? haha.