A vida é um eco, você recebe o que emite

Ei, o meu mundo gira na mesma intensidade que o seu, apenas o observamos de uma maneira distinta. Em meio as nossas fases, uma camada obscura costuma esconder as belezas ao nosso redor, batalhamos de maneiras diferentes, mas enfrentamos a mesma guerra. Na minha pré adolescência, pensava que nada que fazia era suficiente, tudo parecia ser tão monótono,  até a forma de andar do vizinho era extraordinária, mas minhas ações sempre eram estagnadas. Por um longo tempo, meus pensamentos ficaram presos nessa negatividade, até que o colegial chegou ao fim, e essa nuvem cinza que parecia me rodear, deixou uma brecha para um raio de sol e um pouco de cor. Meus olhos só viam as partes escuras, porque era isso que emitia para o mundo: meu lado mais estático. Minhas energias me mostraram que esse mundo é muito mais bonito do que imaginei, e que ele pode ser ainda mais esplêndido se nossa índole for conduzida pela luz.

Em primeiro lugar, entenda que a lei da doação funciona para todas as pessoas e agem em todas as áreas da vida: profissional, relacionamentos, dinheiro, felicidade, bem estar, auto estima, dentre outros. Quando você alimenta os sentimentos negativos em si e os transmite aos outros, sua vida torna-se cada vez mais pesada e infeliz. E provavelmente, você já percebeu que, quando está bem e distribui positividade, coisas boas começam a acontecer. Lei da doação trata do segundo caso: expressar coisas boas para recebê-las de volta.

Dentro de nós, existe um lixo emocional: ele é produzido nas usinas do nosso pensamento enquanto crescemos interiormente. São emoções que se passaram por nossa vida e nos ajudaram, mas que não têm mais utilidade. São sentimentos que foram importantes no passado, mas que ficaram para trás. São lembranças de dor que nos amadureceram, e que agora não servem para nada. Porque insistimos em carregar todo esse lixo? Ele foi feito para ser jogado fora. E, no entanto, apegados aos nossos sentimentos antigos, ficamos com pena de deixá-los. Preenchemos nosso porão espiritual com uma quantidade imensa de memórias vazias, que ofuscam as novas lembranças, e causam arrependimento, mágoas e abrem cicatrizes. Não procure sentir coisas que você não está sentindo mais, não procure ser quem você era.

Elimine as bagagens que de alguma forma, lhe faça abrir espaços para os pensamentos negativos. Emitir boas energias é tão fácil quanto piscar os olhos: se quer alegria, faça os outros sentirem-se alegres. Se deseja amor, transmita amor. Se procura atenção e apreço, aprenda oferece-los. Se quer bens materiais, ajude outros a crescerem. A maneira mais fácil de se obter o que se deseja é ajudar os outros a conseguirem o que querem. O universo opera por meio de trocas, o fluxo da vida nada mais é do que a interação de todos os elementos e forças que existem. O que você dá, você recebe. O que oferece, retorna a você. Esta troca é o que mantém a vida fluindo. Sem ela, tudo se estagna.

No entanto, se no ato de dar, você sente que está perdendo algo, o objetivo real de doação não existe. Ele deixa de ser uma doação para torna-se apenas uma perda e essa troca não atua como esperado, porque não há energia por trás do seu ato. Nossa intenção é essencial, até porque ela vem de dentro de nós, onde a energia tem mais força, se você faz de bom coração, terás isso de volta. Ofereça diariamente alguma coisa positiva ao máximo de pessoas que puder. Dê sorrisos, elogios, atenção, o desejo silencioso da felicidade do outro, uma palavra amiga. Ofereça o que você tem de melhor ao mundo para manter a circulação de coisas boas fluindo. Tudo voltará para você.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

80 Replies to “A vida é um eco, você recebe o que emite”

  1. É um pouco como a Lei da Semeadura e da atração não é? Só colhemos o que plantamos e atraímos o que emitimos. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    1. Exatamente! ❤

  2. Gostei desse post! Realmente se a gente transmite coisas boas, uma hora coisas boas acontecem!
    Beijos

    1. Fico muito feliz por você ter gostado Aline! ❤

  3. Com certeza fazer o bem e espalhar o amor e energias positivas faz nos fazer ter de volta rudo de bom que oferecemos acredito muito nisso!
    Beijossss Kaila
    http://www.silalmeida.com

    1. Seguir os caminhos do bem é essencial para uma vida leve, gratificante e feliz.

  4. Kaila, tudo bem?
    Que post lindo! Sempre temos que fazer o bem para colher coisas boas neh!
    Blog Entrelinhas

    1. Oi Felipe, tudo bem e você? Fico muito feliz por você ter gostado!

  5. É a mais pura verdade!! Super concordo!
    Beijos

  6. É uma frase verdade, se estamos recebendo o eco temos que ver o que estamos falando, pois a gente colhe o que planta gostei muito bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

  7. Adorei o texto, Kaila! Realmente, você recebe aquilo que dá.

    Beijo!
    Cores do Vício

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, Pathy! 😀

  8. Que as coisas obscuras não anulem as coisas bonitas e iluminadas que nos acontecem!!!

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br

    1. Que não consigam anular nunca! ❤

  9. Também penso assim, acho que tem tudo a ver com a lei da atração também.
    Adorei o texto.
    Pam

    1. Fico muito feliz por você ter gostado Pam! 😀

  10. Que texto maravilhoso!
    Como você disse “O que você dá, você recebe” super concordo com isso, como diz aquele ditado ” Você colhe o que planta! “.

    Beijos
    Rosa Rourse

    1. Exato! Fico muito feliz por você ter gostado Daiane! ❤

  11. Amei o seu post amiga, é inspirador!
    Quando retribuímos algo com o bem, recebemos de volta o que é bom. ^^
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    1. Fico extremamente feliz por você ter gostado Le! ❤

  12. Os seus textos sempre tem algo a ensinar e eu adoro isso. Minha mãe sempre me ensinou que tudo que emitimos volta para nós e eu acredito fielmente nisso.
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    1. Fico extremamente feliz em ler isso e saber que esse proposito é visto por outras pessoas! Obrigada Marcela. ❤

  13. Que texto bonito, gosto de pensar que é a verdade, tudo o que a gente dá, nos retorna, infelizmente isso é um pouco utópico, mas se não acreditarmos nisso, acreditamos em quê?! 🙂

    MRS. MARGOT

    1. Fico muito feliz por você ter gostado! E sim, faz muito sentido. Faça o teste: pense negativo por um dia e viva outro pensando somente positivo. A diferença é absurda!

  14. Thais Pereira Terra says: Responder

    Ótimo texto! Resumi tudo que acredito em minha vida. Sou muito ligada em questão de energias e tudo mais e acredito realmente que tudo que a gente dá pras pessoas, volta para nós.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    1. Fico muito feliz por você ter gostado Thais!

  15. Verdade! Se a gente faz o bem, a gente recebe o bem. Por isso procuro sempre ajudar quando precisam, podem me chamar de babaca e etc, mas não ligo. Prefiro ficar com a minha mente limpa, do que amargurada, sabe? Enfim, adorei o post, Kaila!

    1. Sei sim. Fico muito feliz por você ter gostado Thami! 😀

  16. Lilian Stéfani Huzyk says: Responder

    Que texto linnnndo! Todos deveriam seguir isso para começar esse ano com tudo, temos que ser mais amáveis e nos doar mais, sem esperar dos outros mais do que podem dar, nos doar sem esperar nada em troca! Amei!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    1. Exatamente Lilian. Fico extremamente feliz por você ter gostado, viu? ❤

  17. Adorei o texto! 🙂 Actualmente ando a ver se me foco mais nas coisas positivas e tento ignorar as menos boas. 🙂

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. Que bom que gostou Inês, fico tão feliz!

  18. Lindo o texto, Kaila! Sempre temos que plantar boa semente pra colher bom fruto.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    1. Fico muito feliz por você ter gostado Anete! ❤

  19. Tenho pensado muito nisso, que minha vida anda estagnada, e olha que adoro ajudar aos outros, preciso eu é de um empurrão.

    href=”http://www.ziperchique.com.br”>Zíper Chique

    1. As vezes, a gente se fixa em uma zona de conforto, o importante é nunca se deixar levar por ela, devemos sempre nos movimentar..

  20. Amei o post. Me fez refletir muito.
    os relatos de uma jornalista

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, Bruna! ❤

  21. Oi Kaila! Que texto bonito! Não sei se é utopia, infelizmente injustiças acontecem na vida, por mais que vc ajude os outros, mas o importante é ajudar e acreditar que em algum momento a energia boa volta.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    1. As vezes, esse retorno aparece nas pequenas coisas, que na correria do dia a dia passam despercebidas. Fico muito feliz por você ter gostado Michele!

  22. Eu amo essa lei do retorno e acredito muito que o universo devolve tudo que se emana.
    Beijis

  23. Eu acho isso verdade, realmente precisamos doar para receber, acho que é igual a lei da gentileza gera gentileza!
    Um beijo grande e muito GORDO
    http://www.thaissgalbiero.blogspot.com.br

    1. Pois é Thais! ❤

  24. Ka, quero apertar você! Que desabafo forte e tão singelo simultaneamente. Tem coisa que só vira flor quando a gente cor-ta, né? Mas saber como fazer isso e lembrar que ‘os fracos se vingam e os fortes se protegem’ (Cury), é sempre tão fundamental. O que emitimos nos dá algo que ninguém pode tirar da reta: o nosso legado. É sempre uma delícia passar aqui e sentir esse abraço seu com cada reflexão bonitona.

    http://www.semquases.com

    1. Sua linda, obrigada! É tão bom receber esse retorno, fico tão grata Van!

  25. Também acredito nisso. Recebemos de volta o que plantamos. A energia que liberamos no mundo ecoa para nós. Então devemos sempre compartilhar o melhor que temos.
    Charme-se

    1. Pois é Simone! ❤

  26. Que texto ótimo, Kaila!!
    Essa é a mais pura verdade 🙂

    1. Que bom que gostou Julie, fico tão feliz! ❤

  27. Olá Kaila, tudo bem?
    Amei o texto, maravilhosa reflexão!
    Verdade a gente recebe tudo o que emitimos e colhemos exatamente aquilo que plantamos, por isso, é muito importante avaliarmos as sementes que estamos espalhando pelo mundo!
    Te espero no meu blog!
    Beijos
    Desvendando Segredos

    1. Oi Talyta, tudo bem e você? Fico muito feliz por você ter gostado!

  28. Amei o post, sério! Eu sou muito negativa e tenho baixa auto estima e isso afeta demais a minha vida. Mas são coisas que eu quero mudar em 2018, e espero conseguir!
    http://www.boas-depapo.blogspot.com
    instagram.com/blogboasdepapo

    1. Fico muito feliz por você ter gostado! Eu entendo e sei o quanto esses fatores prejudicam nossa trajetória, tenho certeza que você transformará tudo isso em luz! ❤

  29. Realmente é assim que acontece.
    Por isso sempre temos que ter nosso pensamente positivo e fazer o bem às pessoas.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

  30. Adorei o texto, realmente é dessa maneira que acontece.
    Espero que todos leiam esse texto, super recomendo.
    Beijinhos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    1. Fico extremamente feliz por você ter gostado, viu?

  31. Achei essa postagem tão bonita e verdadeira. O mesmo aconteceu comigo quando terminei o ensino médio. Agora, na faculdade, as coisas parecem melhores. Minhas energias estão melhorando aos poucos. O mundo parece bem mais bonito. <3

    Beijo!
    http://www.controversios.blogspot.com

    1. Fico tão feliz por você ter gostado Caroline, obrigada!

  32. Kaila, excelente texto ♥ realmente a gente atrai oque a gente trasmite pro mundo

    Beijinhos
    n. // http://www.fashionjacket.com.br

    1. Obrigada Nathália, fico tão feliz por você ter gostado!

  33. Que texto incrível Kaila!
    Parabéns, sempre podemos retribuir o bem fazendo o bem!
    bjs
    Patty Lye
    Blog Patty Lye | Canal Patty Lye | Instagram

    1. Não sabe como fico feliz em ler isso, obrigada Patty!

  34. Se transmitir o bem, vamos colher o bem

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

  35. Ah, Ka! Que texto verdadeiro! <3

    1. Obrigada, Sté!

  36. Olá Kaila,
    Super acredito nisso. Tem a lei do retorno e te falo por experiência própria, ela existe e pune quem não age de maneira correta. Fui prejudicada em um antigo trabalho e tempos depois a minha chefe foi punida por atos incorretos.
    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY

    1. Exato Lulu, tudo que vai volta, tanto as coisas boas, quanto as ruins.

  37. Amei, Kaila. Eu concordo plenamente com isso de receber o que emite. E desde quando comecei a pensar assim e a agir diferente tudo só melhorou. Que um dia todos possam ter o mesmo pensamento. Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br

    1. Exatamente, somos capazes de transformar nosso universo, só depende de nós!

  38. Adorei o texto, realmente muito inspirador! Me fez parar pra pensar várias vezes <3
    Você escreve muito bem, parabéns 😉

    Beijos
    Camila

    http://www.sejabelissima.com.br

    1. Muito obrigada Camila, fico muito feliz por você ter gostado, viu? 😀

  39. É tão bom fazer boas ações amore. É uma sensação de dever cumprido. Amei o texto. Xeruuh

    http://www.kleidenaira.com.br

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

Deixe uma resposta