Gossip Girl: porque você deveria assistir

Em alguns momentos da nossa história, entramos sem perceber em uma bolha de escolhas isoladas, sabe quando você gosta tanto de uma coisa que não se permite gostar de mais nada? Seja uma blusa, uma comida favorita ou uma série. Se prender em certas peculiaridades é rotineiro, por exemplo, enquanto todos estavam assistindo novas séries, sempre que The Vampires Diaries terminava, começava assistir tudo outra vez, mesmo sabendo de cor o que iria acontecer. Por algum motivo, algo dentro de mim dizia que nenhuma outra série conseguiria me surpreender, era como se nada fosse suficiente para substitui-la, no entanto, compreendi que isso era apenas medo de abrir espaço para um novo ciclo. Após algumas pesquisas, me cativei intensamente pela história de Gossip Girl, assisti o primeiro episódio, o segundo e no terceiro já estava completamente envolvida pela trama.

Gossip Girl é uma verdadeira carta de amor aos problemas comuns do dia a dia. Após passar um ano estudando fora por motivos misteriosos, Serena van der Woodsen está de volta em Nova York. Seu retorno agita o Upper East Side, onde vivem os jovens mais privilegiados da cidade, como sua melhor amiga Blair Walforf, o namorado Nate Archibald e ainda o indesejado, Chuck Bass. Enquanto lida com os problemas com a mãe e o irmão, Serena irá começar um relacionamento com Dan Humphrey, um garoto de um mundo completamente diferente.

De uma maneira sutil, Gossip Girl reúne todos aqueles clichês que todo adolescente enfrenta: se sentir sozinho, encontrar a pessoa certa na hora errada, problemas com os pais, querer se enturmar naquele grupo conhecido da escola, amor platônico e até aceitar algumas situações para se sentir aceito. Quem não gosta de se identificar e estar próximo de pessoas que passam pelos mesmos problemas e dilemas que nós? Todo problema é superável, no entanto, em alguns momentos não conseguimos enxergar o caminho certo a seguir, histórias como a de Serena, Blair ou de Dan podem ser designadas para ser sua maior motivação ou lição.

Em Gossip Girl não existe vilões nem mocinhos, surpreendentemente, nos identificamos até com os mais odiados. São pessoas incertas, novas e despreparadas para enfrentar os dilemas da vida e como todo adolescente, escolhem os piores caminhos para resolver a situação, criando um verdadeiro caos. E sinceramente, quem nunca escolheu o caminho errado ou agiu por impulso apenas por não saber lidar com uma situação? Nestes altos e baixos, revivi alguns momentos da minha vida e consegui refletir sobre o amadurecimento, esse crescimento permite que a gente se molde, refaça nossos conceitos e se torne forte nas dificuldades e corajosos para aceitar os novos desafios.

Nenhuma história consegue ser intensa sem alimentar nossas esperanças com os casais improváveis, percursos distintos se cruzam e mostram que apesar da rotina ou situação financeira, são o encaixe perfeito. Quando nosso coração se abre para aceitar alguém apesar das barreiras nos aventuramos em um sentimento impar, que deixa nossa vida de ponta cabeça, mas que faz a gente entender os pequenos detalhes despercebidos da vida e o quanto eles são raros. Fácil descrever Gossip Girl: intensa, clichê, moderna, inspiradora e repleta de lições.

Os filmes, livros ou séries têm um poder enorme sobre nós. Afinal, eles são capazes de chegar em nossos corações e nos mudar de alguma forma. Em cada página ou episódio, aceitamos enfrentar uma aventura distinta da nossa realidade, que nos faz conhecer e entender que um amor deve ser vivido, que os erros são responsáveis pelas mudanças boas e que em nenhum momento, podemos deixar essa vida passar em branco. Assista por diversão, após um dia cansativo ou durante um feriado, apenas dê uma chance para essa história lhe mostrar que os clichês valem a pena.

Compartilhar uma particularidade da série que te encantou é ter o poder de convencer quem não assistiu a se aventurar, por isso, seu comentário é importante para nós!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

42 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *