Quando tudo parecer perdido..

Em questão de segundos as aquarelas do nosso céu são ofuscadas pela tempestade, emocionalmente nossas esperanças são esquecidas, o lado sombrio da nossa mente se manifesta, permitindo que um turbilhão de sentimentos ruins que estavam adormecidos despertem, consumindo nossos pensamentos e provocando grandes estragos. De uma maneira involuntária nossos olhos passam a observar apenas a forma pessimista das coisas: Porque meu marido não para de gostar de futebol? Meus pais não poderiam ser mais compreensivos? Poxa, os pneus do carro precisam furar bem agora? Puts, mais uma nota vermelha no meu boletim? Porque tudo precisa acontecer comigo? Questionamentos falhos são devorados pelo silêncio, tristeza e nenhuma solução. Os lados obscuros da nossa história se revelam quando algo está errado, antes de questionar aquele problema, pergunte-se: o que seria de mim sem os momentos difíceis que enfrentei?

Os desafios poderiam ser nomeados de recomeço, se a vida fosse calma e fácil, perderia a graça. Se todas as pessoas do mundo fossem iguais e quisessem a mesma coisa, os relacionamentos humanos seriam vagos e não existiria motivação para lutar e superar. A instabilidade está na própria natureza que nos rodeia e na própria natureza dos seres humanos. Não saber tolerar a ambiguidade, a incerteza e o conflito é um composto natural para sofrer de distúrbios psicológicos. O mito da estabilidade não é nada mais que isso: um mito.

Os momentos difíceis e as decepções revelam nossa verdadeira essência, tornando nosso ser forte e resiliente. Coincidência ou não, essas tempestades que você enfrentou que lhe trouxe de volta à vida. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. Felicidade não é admirar um sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é comemorar o sucesso, mas aprender lições no fracasso. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, é saber transformar qualquer instante em poesia, mesmo que eles nos machuquem.

No final das contas, existem tempestades que são inevitáveis nessa vida. Então uma vez que estiver passando por uma, deixe-se molhar e colha ideias mais claras. Ou novas ideias que lhe devolvam à luz.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

38 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *