6 motivos para você perder o medo de comprar na internet

Ei cosmos, onde estarias tua graça se tudo permanecesse igual? Se o nosso universo não fosse essa metamorfose ambulante as fotografias coloridas não existiriam, os jogos seriam decifrados pelos rádios, os suspensórios seriam indispensáveis e a liberdade para brincar continuaria incomparável. Por alguns instantes, revivemos momentos que independente do tempo continuam intactos em nossa memória. Outrora, abrimos os nossos olhos e compreendemos que o mundo precisava se renovar. Com o tempo, se locomover ficou simples, as opções culturais voltadas para as crianças se multiplicou, as lembranças podem ser eternizadas em fotografias coloridas, a internet discada se transformou em uma tecnologia tão desenvolvida a ponto de nós levar para qualquer lugar do mundo sem ao menos sair de casa. Um exemplo disso, é conseguir comprar qualquer item de desejo, mesmo que ele esteja do outro lado do oceano.

Comprar pela internet se tornou uma comodidade adquirida por milhares de pessoas em todo o mundo. Imagine-se em um dia nublado, tomando um chocolate quente e podendo explorar inúmeras lojas de uma só vez para encontrar o que você deseja? Enquanto milhares de pessoas economizam tempo, dinheiro e fazem escolhas novas, diferente de todas aquelas vistas em lojas físicas, trinta por cento da população ainda têm medo de realizar compras online. Os motivos mais significantes para esses números são: a sensação de insegurança, o receio de não receber o produto e por não saber em qual loja confiar.

Saber identificar um site confiável é simples, certificados de segurança são emitidos por organizações de confiança da internet e exibidos na forma de uma imagem dentro do site. Alguns sites fraudulentos podem colocar um símbolo falso, mas basta você clicar em cima da imagem para ser redirecionado diretamente ao site da organização e confirmar se existem credenciais válidas. Esse passo é primordial para você se sentir segura e confiante ao adquirir um produto online.

 
Uma das principais vantagens do e-commerce sobre as lojas físicas é a possibilidade de oferecer produtos e serviços a preços mais baixos. Um dos fatores para isso é que na web há mais mecanismos para pesquisa de preços, e os fornecedores usam essas ferramentas também para destacar os itens que estão em promoção. Além da redução nos valores, geralmente lojas online oferecem condições de parcelamento vantajosas em relação às lojas físicas. E mais, os produtos encontrados em lojas virtuais são singulares, daqueles que você não vê todos os dias nas prateleiras. Ás vezes, você precisa de um objeto em particular, com uma função bastante específica. Você não precisa “bater perna” em lojas diversas até encontrar o que procura. A busca online é muito mais rápida e prática, e possivelmente oferece uma quantidade maior de itens disponíveis dentro do que você está procurando.

E se você comprou e se decepcionou com o produto, o Código de Defesa do Consumidor é aplicável nas compras feitas pela internet. Caso o item entregue ou serviço executado não seja o prometido, a lei prevê que você pode solicitar, à sua escolha, a substituição do produto por outro em perfeitas condições; o refazimento do serviço; a restituição imediata da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço. 

O prazo de entrega definitivamente não é uma vantagem dos e-commerces, já que nas lojas físicas o cliente sai com o produto em mãos, na hora da compra. Apesar disso, as empresas de frete têm aprimorado cada vez mais a qualidade do serviço, reduzindo os prazos de entrega para cerca de um a dois dias. Em muitos dos e-commerces, é possível acompanhar pelo site o caminho que o seu produto está percorrendo até chegar à sua cidade.

As lojas online é basicamente um espaço onde você pode analisar o produto que quiser, durante o tempo que quiser, sem precisar entrar em filas, esperar no caixa ou argumentar com vendedores. A experiência de realizar uma compra com total conforto e praticidade é uma das vantagens que fez o e-commerce crescer tão expressivamente nos últimos anos. E para finalizar com chave de ouro: elas tem um benefício que em nenhuma loja física você tem: os cupons de desconto.

Me diz, qual desculpa você vai arrumar para não comprar online? Impossível não é? Use e abuse dessas dicas e faça boas compras!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

40 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *