5 filmes do Adam Sandler que você precisa assistir

No dia 9 de Setembro de 1966, nascia um ator que conseguiria arrancar sorrisos até dos mais emburrados. Aos dezessete anos, Adam Sandler, começou sua carreira como humorista de stand-up se apresentando em bares, clubes e universidades dos EUA. Em um desses espetáculos, foi descoberto pelo comediante Dennis Miller que, em 1990, conseguiu para ele um contrato no programa ”Saturday Night Live”, inicialmente ele realizava trabalhos como roteirista, mas logo passou a fazer parte do elenco da atração. Sua carreira foi um tremendo sucesso, tanto que o ator conquistou sua própria produtora, produziu longas-metragens espetaculares e foi indicado para o Grammy em duas ocasiões. Apesar do grande sucesso, o ator esteve em baixa em 2013,  sendo apontado como o ator menos lucrativo de Hollywood. Ou seja, seu alto salário era incompatível com os fracassos de bilheteria que vinha acumulando. Até que o surpreendente aconteceu, usuários do Netflix já assistiram 500 milhões de horas dos filmes de Adam Sandler. Tornando-o um dos mais vistos da plataforma.

Nas últimas semanas, nossa maratona de filmes foi marcada pelos seus clássicos, revimos e exploramos grandes histórias do ator. Selecionei minhas favoritas para compartilhar com vocês.

1. Como se fosse a primeira vez

Henry Roth (Adam Sandler) é um veterinário paquerador, que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de turistas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Whitmore (Drew Barrymore), que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. Porém há um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.

2. O Paizão 

Sonny Koufax (Adam Sandler) tem 32 anos, é formado em Direito mas, ao contrário de seus colegas de faculdade, trabalha em um pedágio por pura preguiça de buscar algo melhor. Cansado de ser dispensado pelas mulheres, que o acusam de ser imaturo, Sonny tem a ideia de adotar Julian McGrath (Cole e Dylan Sprouse), uma criança de cinco anos, para demonstrar maturidade. Mas nem tudo corre como ele imagina e logo percebe que cuidar de uma criança não é tão simples assim.

3. Esposa de Mentirinha 

Danny Maccabee (Adam Sandler) queria um relacionamento sério, mas foi infeliz em sua tentativa de casamento. Para driblar a carência, passa a vivenciar somente namoricos e transas sem o menor compromisso. Assim, ele toca sua vida como cirurgião plástico bem sucedido, tendo sua melhor amiga Katherine (Jennifer Aniston), mãe solteira de um casal de pirralhos, como fiel escudeira. Mas um dia ele conhece a jovem Palmer (Brooklyn Decker) e a paixão toma conta de ambos. Disposto a se casar com ela, Danny pisa na bola quando, para conquistá-la, inventa que é marido da amiga, pai das crianças e que vai se separar. Começa então uma verdadeira aventura amorosa recheada de confusões de todos os tipos. (RC)

4. Click 

Michael Newman (Adam Sandler) é casado com Donna (Kate Beckinsale) e tem dois filhos. Com dificuldades em ver as crianças, já que tem feito serão no escritório de arquitetura em que trabalha, no intuito de chamar a atenção de seu chefe (David Hasselhoff), ele sente que nunca terá tempo de conciliar as duas coisas. Mas, após entrar em uma loja misteriosa com intuito de comprar um novo controle remoto para sua casa, ele parece ter encontrado uma solução. Isso porque, ao chegar no local, conhece o excêntrico funcionário Morty (Christopher Walken), e acaba comprando um controle remoto experimental, com a promessa de resolver vários problemas. Porém, Michael logo descobre que o controle outras funções, como abafar o som dos latidos de seu cachorro e também adiantar os fatos de sua própria vida, o que mudará as coisas para sempre, não necessariamente para melhor.

5. Eu os Declaro Marido e .. Larry

Chuck Levine (Adam Sandler) e Larry Valentine (Kevin James) são o orgulho do Corpo de Bombeiros do Brooklyn, sendo também muito amigos e dispostos a ajudar um ao outro. Chuck é agradecido a Larry por ter salvo sua vida no trabalho e só pensa em curtir a vida. Já Larry é preocupado com o futuro e, devido a problemas burocráticos, não consegue colocar seus dois filhos como beneficiários de seu seguro de vida. Devido a isso Larry pede a Chuck que seja seu parceiro em alguns formulários, sendo que ninguém mais saberá disto. Entretanto uma burocrata zeloso desconfia do casal, o que faz com que eles tenham que se revelar para a cidade e improvisar como um apaixonado casal, que vive sob o mesmo teto.

Qual filme do Adam Sandler é o seu favorito? Compartilha com a gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

60 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *