Como sair da rotina do dia a dia

Programar o despertador no mesmo horário, realizar as refeições em um único local, estranhar novas amizades, nunca se atrasar, frequentar os mesmos lugares, seguir o mesmo percurso para o trabalho são hábitos que todo ser humano possui. Criar uma rotina é indispensável para conseguirmos conciliar o trabalho, com a vida pessoal e o lazer, entretanto, nunca alterar nada é uma maneira de se manter sempre na zona de conforto, o grande perigo de nunca se arriscar é tornar tudo monótono. Em toda evolução existe a resistência, mesmo que essa mudança seja singela, como frequentar uma nova cafeteria ou experimentar uma marca de sabão em pó diferente. Pequenos detalhes proporcionam mudanças extremamente positivas para a nossa história, se tornando fundamental para excluir a comodidade da nossa vida.

Faça uma rota nova para ir para casa, trabalho, faculdade ou até mesmo a caminho de um passeio. Descobrir novos caminhos promove a renovação pessoal e o auto-conhecimento, ao explorar algo novo nosso corpo se sente motivado para novas aventuras, transformando um trajeto simples em uma grande experiência. Neste momento,  vale a pena se arriscar mais, coloque seus fones de ouvido e selecione uma playlist diferente. Novos sons transmite sentimentos e sensações distintas do que estamos acostumados, tornando-se uma grande inspiração em dias monótonos.

Quando estamos na nossa zona de conforto dificilmente agimos de maneira diferente, nossos dias se tornam tão iguais que parece que qualquer atividade nova não compensa, já que está tudo tão em ordem. Mas, enviar um cartão para o nosso parceiro ou uma mensagem romântica, realizar um elogio para alguém, demonstrar afeto, comprar um presente especial fora de hora são atitudes que renovam o nosso dia, transbordando nosso coração de gratidão, amor e alegria.

Programar uma viagem, rever os velhos amigos, desejar uma roupa nova, adquirir um bem material são metas necessárias para preencher o espaço motivacional que existe dentro de nós. Quando almejamos alcançar um objetivo, batalhamos até que isso aconteça, sem perceber que esse é combustível mais extraordinário da nossa existência, se não existisse a esperança, a coragem e a motivação tudo seria igual, sem graça e desnecessário. Por isso, substitua os hábitos supérfluos por novas metas, sendo elas, a troca de um cafezinho da padaria antes do trabalho por algo que você nunca provou, até a perigosa arte de experimentar um brinquedo do parque de diversões que você nunca teve coragem de ir.

Rotinas são sempre necessárias, mas organiza-las para que você não viva apenas em torno delas é importante. Os dias passam muito rápido e a gente não pode viver no piloto automático, a graça de pilotar é saber como chegar e para onde está indo, descobrindo que você pode mudar a direção quando quiser.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

64 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *