Destinos imperdíveis, mas pouco conhecidos no Brasil

Investir em um bem material causa uma sensação de felicidade momentânea, observar outras pessoas adquirindo o mesmo item faz com que aquela alegria desapareça, pois aquilo se torna comum. Já em uma viagem, sua experiência é tão extraordinária que chega a ser incomparável. Mesmo que seus amigos tenham passado as férias na Europa e você no litoral paulista, não significa que eles estavam realmente felizes e aproveitando tanto os instantes quanto você na praia. Viajar é trazer um pouco do mundo na mala, e se o universo está essa bagunça, talvez o papel do turismo seja de abastecer nossa alma de informações que nós faça entender um pouco desse caos, amplificando nossos horizontes. Se não servir para isso, que sirva para se desligar de tudo, acalmar nossa mente dos problemas e voltar para a casa com as energias renovadas.

Durante uma viagem fica mais fácil se libertar para fazer coisas que você nunca teve coragem de fazer, como aprender um novo idioma, voar de balão mesmo com medo de altura, escalar montanhas, entrar em uma jaula de tubarões em volta e até passar horas de frio porque queria conhecer a neve. Essas experiências promovem uma nova identidade para o nosso ser, depois da viagem já não somos a mesma pessoa, é como se durante esse trajeto uma nova chance de recomeçar aparecesse. E recomeçar sendo mais feliz. Pensando nisso, selecionei alguns destinos brasileiros que são excepcionais, porém, pouco visitados para aproveitarmos cada segundo.

1. Alter do Chão, no Pará, é um dos destinos mais paradisíacos da região Norte do país, mas ainda pouco conhecido pelos turistas do Sul e Sudeste. A região que é banhada por águas esverdeadas do Rio Tapajós, se tornou uma das prais de água doce mais bonitas do mundo segundo o jornal inglês The Guardian, ficando conhecida popularmente como Caribe Brasileiro.

2. Saindo do Norte e vindo direto para o Sudeste, a Praia do Bonete, em São Paulo, é outro destino ainda pouco explorado pelos turistas, embora esteja perto de uma das regiões mais visitadas do litoral norte: Ilhabela. Para chegar até a praia é preciso seguir uma trilha de 15 quilômetros, durante o caminho nós deparamos com duas cachoeiras e duas outras praias, até chegar ao nosso destino.

3. Uma das praias mais bonitas do litoral brasileiro está na Ilha Grande e chama-se Lopes Mendes, localizada na cost oceânica, de frente para o Sul, com aproximadamente 3 km de areia branca, muito fina e firme, é tida, já a muitas décadas, como a mais famosa de toda Ilha Grande. Com o mar sempre agitado, ela se torna propicia para o surf. Com pouca profundidade e com uma transparência impressionante na água, ela se torna um destino imperdível. 

4. Há 45 km de Maceió encontramos Carro Quebrado, uma das praias mais surpreendentes de Alagoas. Diferentemente de outras praias do estado, ela ainda guarda sua essência e preservação. Com muitas falésias coloridas e quase nenhuma estrutura para o turista que a visita, se for para passar todo o dia ou uma tarde, leve tudo que precisar. Ficar nessa praia é sinônimo de sossego, pois o movimento de pessoas nela é pequeno.

5. Cercada por dunas, a Praia do Riacho Doce é considerada Patrimônio Histórico da Humanidade em função das dunas esconderem uma antiga vil, soterrada entre as décadas de 1950 e 1970. Ela está localizada na divida dos estados da Bahia e do Espírito Santo, mas pertencente ao município capixaba de Conceição da Barra.

Qual destino foi o seu favorito? Compartilha com a gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

58 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *