Decote ombro a ombro: como usar?

Se a ideia é criar uma composição mais formal, calças de alfaiataria e blusas com tecidos mais finos, como a seda, permitem que o visual fica ideal para a ocasião. Composta por sensações indescritíveis, histórias para contar e pequenos detalhes que reascendem os sentimentos que por tempos ficaram guardados em nosso coração, as linhas do tempo se tornam presentes para expressar o quanto momentos passados foram eternos. Apesar das evoluções constantes, o mundo da moda revive as décadas passadas, reescrevendo e reinventando os estilos marcantes da época. Com um toque de sensualidade e uma delicadeza absurda o decote ombro a ombro surgiu de uma releitura da moda dos anos 70, proporcionando inúmeros modelos de blusas, vestidos e bodys com esse recorte estratégico. No meu armário ela se tornou uma peça certa, para todas as medidas, tamanhos e idades, basta saber escolher o modelo que mais combina com a sua personalidade e sair esbanjando beleza e elegância por aí.

O decote é um dos principais detalhes da roupa, ele consegue valorizar a silhueta e reforçar o estilo. Decote redondo, em V e o canoa são os mais tradicionais. Porém, a peça inspirada na moda cigana promete roubar um grande espaço no guarda-roupa feminino, o decote ombro a ombro se tornou um dos mais usados hoje em dia. Ele consegue se adaptar aos mais variados estilos, desde os mais românticos, aos despojados, até os mais elegantes e casuais. Além disso, esse recorte é uma opção espetacular para os vestidos de festa.

Desde as blusas de manga longa, até as mais básicas, qualquer opção fica impecável com o decote ombro a ombro. Saia, shorts e calças podem ser usadas facilmente com esse recorte, as escolhas dependem da ocasião e de seu estilo. Para os eventos casuais, aposte em blusas de manga curta, com tecidos coloridos ou estampados e peças de baixo mais despojadas, como as calças ou shorts destroyed. Para passeios ou uma ida ao shopping, aposte nos body e calças coloridas, a composição fica impecável e divertida.

Se a ideia é criar uma composição mais formal, calças de alfaiataria e blusas com tecidos mais finos, como a seda, permitem que o visual fica ideal para a ocasião. Para uma festa, balada ou barzinho, ou seja eventos, não muito formais, a aposta deve ser os vestidos casuais, tecidos leves, rasteirinhas ou salto alto e os acessórios certos, deixam qualquer combinação com decote ombro a ombro perfeita para eventos diurnos. Mesmo sendo casuais, também há a opção de deixá-los mais chiques, caso você queira usá-los para algum evento noturno. Opte por cores mais escuras, sandálias de salto e capriche na maquiagem para deixar o seu vestido casual com decote ombro a ombro em harmonia com a sua próxima balada ou barzinho.

Vocês gostam desse estilo de decote? Qual forma é a mais usada por você?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

66 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *