Como diminuir a oleosidade da pele?

Algumas etapas desafiadoras atravessam nosso caminho, sem ao menos pedir permissão, somos pegas de surpresa e precisamos superar os conflitos internos da melhor maneira possível. Meu primeiro susto foi na minha pré adolescência, aquele instante onde pequenos fatores se alteram e criam a fase de aceitação, mudanças no corpo, os auto julgamentos e a preocupação com a beleza. O universo feminino sempre esteve muito presente no meu cotidiano e enfrentar problemas com acnes e oleosidade excessiva na minha pele e cabelo foram problemas que afetaram esse tempo da minha vida, fazer o uso dos produtos certos e mudar alguns hábitos da minha rotina foram ações que tornaram esse processo mais fácil e que hoje pode ajudar você que está passando por essa fase.

Não precisamos estar enfrentando a pré adolescência para sofrer com a oleosidade, fatores genéticos, o clima, a alimentação e até o nível de estresse contribuem para a produção de óleo do rosto, na maioria das vezes essa produção é uma defesa do nosso corpo contra o ressecamento, principalmente nos dias mais frios. Notar o rosto brilhando durante o dia é algo comum e constante, isso ocorre por conta dos fatores externos, como sol, frio, chuva e o ar-condicionado. Selecionei algumas dicas que me ajudaram e que sigo até hoje que podem suavizar esse brilho indesejado, mas de qualquer forma, consulte-se com um profissional.

Os cuidados com a pele devem ser diários, com os produtos e o acompanhamento correto podemos controlar a oleosidade e prevenir outros problemas, como as manchas, acnes, dentre outros. O primeiro fator que devemos analisar é a quantidade de vezes que lavamos o rosto, ao fazer essa limpeza pensamos que essa é a solução ideal para eliminar a oleosidade, quando na verdade ao fazer isto estamos dizendo ao nosso corpo que nossa pele está desprotegida, o fazendo produzir mais óleo para criar um efeito protetor. O ideal é que nosso rosto seja lavado duas vezes ao dia, o indicado é realizar este processo com água fria ou morna.

O segundo passo é limpar a pele com lenços umedecidos específicos para o seu tipo de pele, esses produtos são ideias para a limpeza diária e podem eliminar qualquer sujeira da pele. Após a limpeza é fundamental usar um hidratante nas partes oleosas do nosso rosto, o importante é escolher um produto livre de óleo.

Ao usar maquiagens precisamos escolher as mais indicadas para nossa pele, no caso das peles mistas ou oleosas o ideal são bases à base água ou em pó, ao invés de cremes ou bases com óleo. Consumir comidas gordurosas, altos níveis de testosterona, preocupações e o uso de contraceptivos são fatores que aumentam a produção de óleo do nosso corpo. Mudar alguns hábitos ajuda, mas procurar um dermatologista e seguir suas recomendações ao pé da letra é a melhor maneira para eliminar rapidamente ou suavizar o problema.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

62 Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *