Como ter uma manhã mais produtiva?

Conquistar nossa independência tem inúmeras vantagens, porém, neste período enfrentamos constantes mudanças, que tiram nosso equilíbrio, diminuem nossa produtividade e afetam nossa rotina. Há algumas semanas atrás, não tinha meus horários fixos definidos, o resultado disso era me sentir cansada o tempo todo, pensamentos de insuficiência, dias mais curtos, compromissos se acumulando, horários que passam voando. Esses fatores começaram a me consumir, até que percebi que o problema não estava no meu trabalho, estava no planejamento dos meus horários. Então, comecei a organizar o meu tempo, dividindo-o entre as tarefas domésticas, o lazer e os compromissos profissionais. A diferença é nítida, minhas manhãs se tornaram maiores, melhores e produtivas, meu sono ficou mais leve, meu corpo descansado, minha mente tranquila e meus compromissos em ordem, tornando minha vida mais feliz e organizada.

Somos constituídos por hábitos, nosso corpo se acostuma facilmente com os horários: almoçamos sempre na mesma hora, por isso sentimos fome geralmente nas mesmas horas do dia. O mesmo acontece com o sono. Nosso cérebro segue um padrão de horário, por isso seguir uma rotina é fundamental para o nosso corpo e para nossa mente. Quando ficamos com um sono irregular, dormindo mais ou menos horas a cada dia, sem disciplina, o resultado é ter cansaço durante o dia, sonolência em momentos impróprios e, consequentemente, baixa produtividade. Para remover esse hábito da sua rotina, estabeleça e siga horários fixos para deitar e para se levantar.

Acordo sempre entre as oito e nove da manhã, meus pensamentos matinais são sempre positivos e motivantes, penso em ter uma manhã produtiva diariamente, mas me rendo constantemente ao meu celular, perco muito tempo olhando minhas redes sociais e quando levanto já é um horário avançado. Procure levantar, escovar os dentes, tomar um café da manhã reforçado e só depois dar uma olhada rápida nas redes sociais.

Seguir uma rotina diária chega a ser monótono, ela é sempre repleta de compromissos cansativos e outros nem tanto, tente começar o seu dia sempre com os mais desafiadores. Por exemplo, arrumar a casa, preparar o almoço, resolver algumas coisas na rua são tarefas que ocupam muito do meu tempo, procuro fazer todos esses compromissos pela manhã, assim o resto do meu dia fica livre para as tarefas mais leves. E por último, garanta suas horas de sono para que sua manhã seja produtiva. Calcule o horário que você tem que dormir a partir da hora que você pretende despertar, uma boa noite de sono pode aumentar sua disposição, energia e consequentemente, sua produtividade na manhã seguinte.

O que você mais gosta de fazer pela manhã? Compartilha com a gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

54 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *