Como é a vida de um home office?

Incógnitas, nenhum horário e mil compromissos é a definição perfeita para a vida de um home office. Estamos explorando um mundo moderno, onde as pessoas começaram aceitar o novo, o que antes assustava, hoje está se tornando comum, os serviços de home office é um exemplo disso. Durante minha infância, observava meus pais acordando no mesmo horário, colocando os mesmos uniformes e saindo, eles voltavam sempre na mesma hora, comiam e já saiam novamente, até que enfim, eles chegavam para descansar. Crescer e ver que para trabalhar não precisamos ter um patrão, um local fixo e horários foi bem surreal, depois que o blog apareceu na minha vida comecei explorar este novo universo, que mesmo sendo intenso e repleto de responsabilidades me mostrou que a vida pode nós surpreender de infinitas formas e essa é a mais gratificante delas.

Conciliar nossa vida pessoal da profissional é a tarefa mais difícil dessa rotina, tento sempre acordar no mesmo horário, porém, como sempre durmo muito tarde, esse horário acaba não sendo correto e não aproveito tanto minhas manhãs como gostaria, após levantar gosto de organizar a casa e tomar meu café, quando acordo mais tarde, já preparo o almoço para adiantar, assim minha mente fica mais tranquila e focada para trabalhar. Normalmente, no período da tarde e a noite são exclusivos para os trabalhos do blog, neste momento respondo e-mails, comentários, edito fotos, crio conteúdos, seleciono fotos para os posts e organizo minha agenda e há dias que realizo trabalhos externos, neles fotógrafo fotos para o Instagram, dos meus recebidos ou da natureza.

Criar uma rotina, dividir os nossos horários e dar prioridade aos compromissos mais importantes é essencial para conseguirmos harmonizar todos os nossos afazeres. Quando trabalhamos como autônomo precisamos de ainda mais dedicação, estamos realizando uma coisa própria e qualquer deslize pode atrapalhar toda a nossa caminhada e esforço. Para piorar, estamos vivendo uma fase extremamente difícil, onde ganhar uma renda baixa para pagar as nossas contas já é árduo, se quisermos ter uma vida com lazer, precisamos nós esforçar ainda mais. Por conta disso, eu e o Gu resolvemos vender pizzas aos finais de semana, assim conseguimos complementar nossa renda, então me divido nessas duas tarefas, de domingo à quinta-feira meu tempo é todo para o Minuto de Bobeira, na quinta-feira a tarde até o sábado a noite compramos os alimentos, preparamos e fazemos as entregas. E as responsabilidades não acabam por aí, nos momentos livres aproveito para organizar a casa, que com tudo isso fica sempre uma bagunça, e ainda tento me lembrar dos meus momentos de descanso e lazer, que em muitos dias passam despercebidos.

Ter essa rotina intensa causa muito cansaço e momentos desmotivantes, onde realmente nós perguntamos se essa correria toda compensa ao invés de trabalhar em um horário fixo e ter nosso ganha pão ali, todo começo de mês. Mas, nas idas e vindas da minha vida todo dia é diferente, há todo instante uma nova lição atravessa o meu caminho e me torna uma pessoa melhor, meu peito transborda amor e gratidão quando vejo que minha escrita ajudou alguém de alguma forma, me dedicar aquilo que mais amo e aquilo que é meu basta. Todo ser tem uma missão em cima dessa terra e acredito que essa seja a minha, assim como a sua é se dedicar ao seu trabalho, com horários e patrão, como a do fulano é abrindo seu próprio estabelecimento diariamente e cumprindo horários. Uma frase me define ao falar disso: escolha um trabalho que você ame e nunca terá que trabalhar um dia em sua vida. Quando seguimos a estrada que nosso coração escolheu, ela é alimentada naturalmente com amor, coragem e gratidão.

Como é sua rotina de trabalho? Compartilhe um pouco conosco!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

76 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *