As pessoas gostam de quem é real

O universo virtual se tornou uma das ferramentas mais poderosas desse mundo, a capacidade de alcançar pessoas, se comunicar, se inspirar e se informar em um curto espaço de tempo é algo raro e que pode ser alcançado apenas com uma maquina. Velejamos em uma montanha russa que nós apresenta um mundo diferente pronto para ser explorado, ele é constituído por feeds bonitos no Instagram, postagens perfeitas no Facebook, legendas poéticas e seres vazios. Desde os meus treze anos consumo esse mundo virtual, e neste longo período vivenciei situações que me fizeram repensar se vale mesmo a pena estar presente aqui, com tantas mídias para se conectar as pessoas se tornaram apenas isto, elas vivem a mercê de expor uma irrealidade para satisfazer o seu ego, criando um personagem para mostrar aos outros uma vida perfeita, sem perceber que nenhuma história é formada apenas por momentos primorosos.

Um dos primeiros meios que conheci foi o Orkut, nele a gente observava depoimentos, fotos e interagia com nossos amigos. Nesta época passei por uma cirurgia e precisei ficar de cadeira de rodas, não podia fazer esforços e a casa não supria as necessidades da cadeira, ou seja tudo ficava meio restrito para mim, neste período meu passatempo foi ficar horas e horas no computador, durante aquele momento explorava outros perfis, via foto de pessoas, assistia alguns vídeos e pensava sobre tudo aquilo que estava na minha frente, quando a gente se depara com uma rede social impecável, onde aparentemente a vida de quem está por trás daquele perfil é perfeita, sentimos a necessidade de mudarmos algo na nossa trajetória para que ela fique parecida, sentimos que o nosso caminho é tão inferior ao caminho do próximo que a gente precisa mudar algo urgentemente, sendo que por trás da tela do computador a vida daquela pessoa que nós criou tantos questionamentos é idêntica a nossa.

Ninguém consegue ficar produzido o dia todo, há momentos em que só aquele coque básico basta, a maquiagem passa despercebida, as espinhas aparecem, o cabelo fica sujo, saímos com a primeira roupa que vimos e aquela refeição bonita, nem sempre está tão saborosa assim, brigamos com o namorado, com os pais ou com nossa melhor amiga, tiramos mil fotos para salvar uma, ninguém segue os conselhos das frases poéticas do Facebook, assim como ninguém é feito de momentos bons o tempo todo. Obvio que queremos mostrar apenas os instantes agradáveis da nossa vida, mas sabemos que nem sempre todos eles são reais, o mundo gosta mesmo das pessoas verdadeiras, que sabem viver dentro e fora das telas, que ri sem pensar no que o outro acha, que não combina as roupas todo dia, mais que está tudo bem, que briga com o namorado, que pede desculpas e que não é perfeito. Essa pessoa não idealiza um feed perfeito, apenas vive, ela não busca por horas frases bonitas para postar, ela segue os conselhos que vê, ela não é foto, não é curtida e não é comentário, ela é ela e só.

Saber viver é um dom para poucos, apreciar é preciso, mais nosso foco não deve estar nas coisas irreais desse universo. O bom de uma fotografia é quando aquele momento foi vivenciado com tanta intensidade que queremos registra-lo para sempre, as frases são encantadoras, quando seguidas, as redes sociais são fantásticas, para quem sabe usa-las. Quem não quer um feed bonito, não é? Mas, quem não quer viver?

Lembre-se que nossa vida é feita de fases, o momento que você deixou passar hoje jamais volta, não saia apenas para mostrar que saiu, não coma apenas para fotografar o prato, não idealize um casamento perfeito ou pais sem defeitos, pois nada disso é real, não viva e não queira um mundo tão perfeito assim, somos extraordinários por falhar, por levantar a cabeça e aprender, os momentos são raros por nunca acontecerem novamente, as brigas são essenciais para que mudanças boas aconteçam, precisamos errar para acertar e a vida de qualquer um é assim, cheia de altos e baixos. Fomos presenteados com uma só vida, as mídias ficam e apenas o que vivemos é o que será eterno.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

52 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *