Como fazer pipoca caramelizada sem pipoqueira

Maratona de filmes, cobertor quentinho, uma coca-cola gelada e para finalizar pipoca caramelizada, com todos esses itens ficamos bem próximos da sensação de estar no paraíso. Desde pequena sempre gostei muito de doces, sou capaz de trocar qualquer refeição por uma barra de chocolate, por isso, tento sempre evitar muitas guloseimas no mercado, assim essa troca não é constante. Quando me mudei a primeira coisa que fiz foi pesquisar várias receitas, entre elas a pipoca caramelizada, em todas que achei dizia que a pipoca deveria ser feita em pipoqueira, pois o caramelo pode queimar facilmente, até que encontrei uma rápida, fácil e que pode ser feita em qualquer panela, tornando-se assim uma das minhas receitas prediletas.

Os ingredientes desta pipoca doce são:

1 xícara de café pequena de milho de pipoca

2 colheres de sopa de óleo

1 xícara de café pequena de açúcar

1 xícara de café pequena de água

E agora, o que devo fazer?

Em uma panela média, de preferência antiaderente, adicione todos os ingredientes. Mantenha o fogo baixo durante todo o processo, a água irá secar, o caramelo será feito e em seguida as pipocas começarão estourar, quando isto acontecer, dê mexidas na panela sem abri-la, repita esse passo algumas vezes. Após todas as pipocas estourarem, desligue o fogo, normalmente não são todos os milhos que irão estourar, por isso fique atenta, pois o caramelo pode queimar com facilidade. Despeje a receita em uma vasilha, de preferência de vidro, já que a quentura do caramelo pode derreter as vasilhas plásticas. Aguarde alguns minutos até que o caramelo esfrie e em seguida é só se deliciar.

Tome cuidado, grande maioria dos grãos se estouram, mas precisamos ficar atentos com essa quantidade menor que não estoura, cuidado para não ingeri-los ou morde-los.

Vocês gostam de pipoca caramelizada? Já fizeram?

Se reproduzir está receita, não deixe de nós marcar no Instagram! 😀

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

64 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *