3 estrategias infalíveis para voltar ao ritmo depois das férias

Descrever as férias é simples: pés descalços, casa de vó, dormir até tarde, visitar amigos, viajar, horas jogando vídeo game ou fazendo maratona de filmes. Os instantes bons da vida passam em um piscar de olhos, são tão raros que precisam ser aproveitados intensamente. Nunca soube lidar com finais, seja de uma novela, de uma partida ou do nosso dia de descanso, a sensação de não ter aproveitado este período o suficiente sempre me sufocou. As férias chegaram, a rotina passou despercebida, nosso corpo esqueceu os antigos horários e agora, em sua reta final precisamos nos adaptar a rotina das aulas novamente, felizmente podemos contar com algumas estrategias para facilitar este impacto causado pela mudança na nossa rotina.

Dias livres, sem compromissos ou horários nós deixam livres para fazermos o que bem quisermos, o resultado disso é a prática de tudo que é errado: dormir tarde, alimentação errada, horas fora de casa ou no computador, que se estivéssemos em nossa rotina normal não faríamos. Acalmar nosso corpo e nossa mente é essencial para que a volta as aulas seja mais tranquila, tome um chá, leia um livro, assista sua novela favorita e se deite mais cedo, mesmo que o sono não esteja presente, permaneça ali, apenas relaxando seu corpo e seus pensamentos. Não havia um dia que dormia cedo nas minhas férias, era custoso voltar acordar cedo depois de um mês dormindo tarde, criar essa noite mais serena, nós mantém mais calmos, fazendo com que a gente volte para a nossa rotina sem ao menos perceber.

Sentir-se cansado ou desanimado com a volta as aulas é comum, até porque quem não gosta de ficar em casa sem fazer nada, não é? Quando esse sentimento bater, converse com amigos que estudam contigo, neste bato-papo a ansiedade e a agitação irá florescer, te deixando animado para rever os amigos, os professores, conhecer novos alunos, a nova aparência da escola, as matérias, entre outras coisas. Pode parecer bobeira, mais arrumar nossos materiais pode ser motivo de inspiração e entusiasmo. Este passo sempre foi motivador para mim, já que papelaria sempre foi uma das minhas paixões, ver meus cadernos, lápis, canetas e até a mochila me deixava animada e pronta para explorar o que o resto do ano poderia me proporcionar, não deixe esse passo de fora da sua última semana de férias.

O que você mais gosta de fazer na sua última semana de férias? 😀

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

53 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *