5 maneiras criativas de ganhar uma renda extra no fim do mês

Há cada instante fica mais árduo manter as contas em dia, visto que os empregos diminuíram, os salários caíram e as contas permanecem iguais, fazendo com que o brasileiro priorize os seus gastos principais e dê seus pulos para que os outros gastos não se atrasem. Com todas essas mudanças, buscar uma renda extra ou trabalhar em mais de um emprego está ficando comum, o tempo que antes usávamos para o nosso lazer está sendo substituído por mais trabalho, tendo como resultado contas pagas e nenhum lazer, tornando os dias mais cansativos, sobrecarregados e causando desmotivação aos brasileiros. Novos opções de emprego estão surgindo e a chance de conseguir uma renda extra em casa está ganhando e ajudando milhares de famílias, além de conseguir ficar mais perto das nossas pessoas queridas, ainda conseguimos usufruir de alguns momentos de descanso.

Conquistar um dinheirinho a mais no fim do mês é o que todo mundo quer, mas antes de alcançar este objetivo precisamos saber o que realmente gostamos e sabemos fazer. Por exemplo, confeccionar itens artesanais pode ser uma excelente forma de ganhar uma renda extra, além de produzir os produtos em casa, ainda conseguimos conciliar nossos compromissos com nossa nova função, já que os itens podem ser feitos sob encomenda. Convites feitos à mão, planners e os tapetes de tricot são apenas algumas opções que podemos criar. Se você gosta de cozinhar, aposte nisso para te ajudar no fim do mês, bolo no pote, caixinha de bombons, salgados prontos, pizzas, mousses ou tortas são itens comuns, mas que agradam e muito o consumidor, eles ainda podem ser feitos sob encomenda, tornando o trabalho mais prático e mais fácil de ser conciliado com outra função.

As fotografias são indispensáveis, se antes elas eram feitas apenas como forma de recordação, hoje algumas pessoas a usam até como trabalho, muitas criadoras de conteúdo precisam desse material para produzir seus serviços, além disso a busca por ensaios fotográficos é intensa. Se você possui o equipamento necessário e gosta do ramo, vale a pena investir. O consumo consciente é primordial, principalmente nesta fase difícil que estamos enfrentando, faça uma limpeza no seu armário, retire todas as peças que você não usa e faça duas seleções: aquelas roupas que podem ser doadas e as que podem ser vendidas. Realizar um brechó ou vender itens em grupos de desapego pode gerar uma renda extra ou pode lhe proporcionar peças novas, que você usará mais que as antigas.

 

Procurar por um novo emprego, achar mil formas de conseguir uma renda extra não servirá de nada se nossos gastos forem absurdos e desnecessários. Analise suas contas, reveja suas prioridades e decida se todas elas devem permanecer ativas, cortar alguns gastos que não muda nada no nosso dia a dia é a melhor forma de economizar e fazer sobrar um dinheirinho, que pode ser usado em algo mais útil e mais prazeroso. Correr atrás para manter nossas contas em dia e ter um lazer é essencial para uma vida feliz, mas nunca devemos ser egoístas e gananciosos. Se puder, de alguma forma ajudar alguém próximo ou que precise mais que ti, estenda sua mão. Essa doação pode ser financeira, pode ser com uma palavra, uma ajuda para atravessar a rua, uma carona, um prato de comida, dentre outras coisas. Lembre-se da lei do retorno, quando praticamos o bem, ele volta para nós também.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

66 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *