Hábitos saudáveis para controlar a ansiedade

Ao conhecer um lugar novo minhas mãos tremiam, conversar com uma pessoa estranha era motivo de grande insegurança, sair sozinha era atordoador, estranhar um lugar ou a si mesmo era comum, ficar noites sem dormir por ter um compromisso no dia seguinte era constante, esses sintomas são contínuos na vida de alguém com ansiedade. Atualmente são mais de 18 milhões de pessoas com transtornos de ansiedade somente no Brasil, e ela não afeta apenas nosso interior, ela consegue devastar tudo ao nosso redor.
Cada pessoa carece de um tratamento, alguns casos de transtorno de ansiedade precisam ser tratados com medicamentos convencionais e outros podem ser amenizados com algumas alternativas naturais. De qualquer maneira é sempre bom procurar um especialista. Normalmente as pessoas com ansiedade se sentem mais confortáveis quando está tudo organizado, qualquer imprevisto pode se tornar uma tempestade na vida da mesma, por isso faça uma agenda semanal, com as tarefas, compromissos e contas da semana, dessa maneira a rotina não acumula, nem sobrecarrega. O foco é outro obstáculo, pensamos e planejamos tanto nossa vida à cada minuto que esquecemos de viver o presente, fazer uma coisa por vez e focar no que estamos fazendo hoje sem nós preocupar com o que acontecerá amanhã é um exercício que devemos praticar a todo instante. Somos um só, devemos fazer o que está ao nosso alcance.

Pessoas com tendência a ansiedade precisam reduzir o estresse diário, sorrir mais é o primeiro hábito que devemos adicionar no nosso dia a dia, além de reduzir o estresse e a ansiedade ele contagia não só você, como quem convive contigo. Há alguns tratamentos que proporcionam esse bem-estar com mais facilidade, como as sessões de acupuntura regulares, a ioga, meditação e massagens. Além disso, tenha sempre por perto pessoas que você ama, a companhia de quem amamos é essencial para o nosso emocional, esses momentos nós mantém mais relaxado e menos ansiosos.

Não desmarque compromissos por conta da insegurança, enfrente um por um até que aquilo seja normal para você, evitar algumas circunstancias pode ser terrível para nosso emocional, quanto mais fugirmos desse medo e apreensão mais espaço estaremos dando para que ele faça parte da nossa vida. O mesmo acontece com os pensamentos negativos, pois eles tem impacto direto com nosso humor, avalie suas ideias, ponha um ponto final em assuntos negativos sem soluções. Com pensamentos mais leves, você será capaz de enxergar um mundo novo e isso lhe ajudará a sorrir mais. O riso é a cura da alma, relaxa e diminui os conflitos internos.

Reserve um tempo diário para você, ser capaz de ouvir suas necessidades reais pode contribuir diretamente para o controle da sua ansiedade. Seja capaz de dedicar um pouco de tempo e energia a você mesma. Nunca se esqueça que você sempre será sua melhor companhia, não há ninguém que estará ao seu lado mais que você mesma, seja fiel a você, confie mais e isso lhe dará forças para lutar contra suas guerras internas dia a dia. E para finalizar, tenha como aliado alguns alimentos, a lentilha, o arroz integral, abacate, banana, vegetais escuros, leites, queijos, carnes, ovos e alimentos ricos em fibras combatem a ansiedade. De vez em quando, até o chocolate é permitido, já que ele favorece a serotonina, o hormônio do bem-estar.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

95 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *