Férias em casa, o que fazer?

Vivemos uma das melhores etapas da nossa vida dentro da escola, é aquela euforia para entrar, para conhecer novas pessoas, aprender novos conteúdos e atividades, depois de algum tempo torcemos para o colegial chegar e no fim, passamos por aquela tensão por ter que escolher o que seguir, depois que esse ciclo se encerra nós deparamos com um mundo extremamente novo, repleto de desafios, responsabilidades e compromissos. Por isso, se você está estudando, aproveite cada segundo, não por ter chegado as férias mas, por estar vivendo um momento único, onde sua única preocupação é acordar cedo, aprender novas matérias e estar com seus amigos. Contava os dias para a chegada das férias, em cada ano que se passava curtia ela de um jeito diferente, por isso selecionei meus lazeres favoritos para te inspirar nessas férias frias de Julho.

Os dias estão cada vez mais curtos, o tempo está passando rápido demais, por isso aproveitar cada instante é primordial. Aproveite as férias para realizar atividades que normalmente não são feitas no seu dia a dia, você pode ler um livro, assistir seus filmes e séries prediletos, desenhar e criar uma nova playlist de músicas favoritas. Além disso, devemos renovar nossas metas e objetivos, para voltarmos ainda mais motivados, não apenas para a aula como para a nossa vida. Reveja seus conceitos, desejos e promessas, veja seus erros e acertos e procure melhorar.

Desfrute desse tempo livre para você, faça as unhas, mude o visual, durma até tarde ou se aprimore em algo que você gosta, por exemplo, se você gosta de tirar fotos, dedique um tempo para se aperfeiçoar nisso. Depois de relaxar bastante, selecione alguns dias para aproveitar os seus amigos e família, faça um piquenique no parque, curta um dia ensolarado no clube, faça uma festa do pijama ou uma tarde do cinema em casa, não tem nada melhor que estar ao lado de quem a gente ama.

Se dedique à quem se dedica para você, faça um jantar para os seus pais ou os convide para passear no shopping, reúna a família, coloque o papo em dia e aproveita para matar a saudade das pessoas que não convivem diariamente com você. O mesmo serve para quem namora, faça passeios diferentes, ande de bicicleta no parque, jogue um baralho na sala de casa ou faça uma guerra de almofadas, ria, converse, brinque e registre cada momento no seu coração.

Não poderíamos esquecer o programa mais clichê das férias: ficar de pijama o dia todo, não ter hora para levantar ou pegar um copo de leite e ficar horas na frente da televisão. Depois de tantas dicas e opções, o melhor mesmo é ficar sem fazer nada. As horas de estudo, idas e vindas da escola, deveres e compromissos necessitam tanto de nós que o melhor que podemos fazer nestes dias é esquecer tudo e ficar alguns minutinhos em silêncio, apenas desfrutando daquele momento.

Os cientistas dizem que somos feitos de átomos, mas para mim, somos feitos de momentos e sentimentos, alimentamos nossa alma com memórias e histórias. Por isso, se inunde diariamente nestes espaços de tempo e registre sempre as boas recordações, guarde-as no fundo do seu coração e as torne inesquecíveis, por que somos formados disso: amor, felicidade, altos e baixos e instantes.

Qual é seu passatempo favorito nas férias? Compartilha com a gente! 😀

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

84 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *